O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é o seu sonho de consumo retro? Já realizou algum?

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Título auto-explicativo, qual é o sonho de consumo retro? Os meus são:

maxresdefault.jpg


maxresdefault.jpg


Sempre quis ter um arcade, de preferência um completo e bonitão com direito a slot de fichas e tudo. Ah é claro, nada desses adesivos carnavalescos e cheios de firula, queria um vermelho clássico da SNK. Com o advento dos raspiberry pi da vida, isso até seria possível, só me falta a grana e o espaço. Quem sabe um dia consigo pelo menos um bartop.

eJuhwoW.jpg


73cebde9a16bc6dd2fdb03d23a913c3b.jpg


Já tenho um GB Boy Colour que faz a vez do GBC com Backlight (estou vendendo outro novo/lacrado, link na assinatura :ksafado), agora ideal seria um GBA com Backlight para ir completando a coleção. Vi uma versão no Aliexpressa com Backlight + bateria que deixou minha lombrigas em polvorosa. O problema é a demora para chegar, isso somado a putaria dos correios, ainda estou pensando se encaro:

https://pt.aliexpress.com/item/Prof....html?spm=a2g03.search0104.0.0.6808dab1FZg5TT

E vocês, tem algum sonho de consumo retro? Algum que já conseguiram realizar?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
PC-Engine Duo RX

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Um que consegui realizar a pouco tempo foi comprar um Neo Geo AES Gold System (americano) completo na caixa com todos os manuais.

Meu sonho retrô atualmente é ter novamente tudo que já tive um dia e que me desfiz.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Meu grande sonho retrô é ter uma máquina arcade igual essa que vc postou, quero realizar até o ano que vem.
Fora isso sempre tive o desejo de ter alguns consoles retrôs e um lugar dedicado à eles, e esse eu estou conseguindo realizar devagar, inclusive já mandei fazer um painel para acomodar todos meus consoles

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Tenho alguns sonhos retrô, meu sonho arcade é ter uma máquina dessas:
sApETpS.jpg

Pode parecer que é feia, mas é a maquina que mais joguei na minha adolescência, e é bem complicado de se encontrar em bom estado aqui onde moro atualmente. Inclusive aquelas que tinha cinzeiro, são as mais legais pra mim.
qcyJUcu
 


napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Meu sonho retrô também é ter um Arcade desse do neo geo ou aquele azul da Capcom, que seja mod com raspberry mesmo ! Mas moro em apartamento aí fica difícil.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Meu sonho retrô também é ter um Arcade desse do neo geo ou aquele azul da Capcom, que seja mod com raspberry mesmo ! Mas moro em apartamento aí fica difícil.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Meu sonho é ter todos os consoles da NEC em condições perfeitas
Também ter um OK BABY mas com um multijogos dentro
Ter uma coleção completa de jogos e artigos da franquia Mother

Ou seja
tumblr_mvrteqM28m1sdf052o4_r1_500.gif
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.237
Reações
28.345
Pontos
1.649
Ah sim, o único console que não tive:

neo_geo_aes_console.jpg


Um dia hei de ter um...



por enquanto é o karaokê do megadrive... além de outros tantos...
tumblr_inline_n7t4qsxtau1qzzi20.jpg

Parabéns! Depois de quase 30 anos você me apresenta algo que eu nunca soube que existiu!!!
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
panasonic 3do fz1 de preferência, super famicom e um neo geo (pode ser consolized ou cd). aceito doação mesm quebrado rsrsrs

Enviado de meu BLU STUDIO X8 HD usando o Tapatalk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.026
Pontos
1.109
Já realizei vários sonhos de consumo retro desde 2006 quando comecei minha coleção onde comprei vários jogos de meu interesse por preços acessíveis.

Meus outros sonhos de consumo são até simples se comparados aos sonhos de ter um console dificil de achar no Brasil que são comprar um Super Famicom, um Super NES e um Mega Drive Japonês.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Felizmente entrei nessa de colecionismo em época de obter várias aquisições que hoje só teria em sonho, então dentre as que eu ainda não tenho vou destacar algumas, as mais pés no chão pelo menos, que apesar de caras ainda podem ser vislumbradas num futuro distante ou muito distante.

Um arcade em casa é hours-concours para entre muitos frequentaram os fliperamas, uma máquina como a da primeira foto do OP seria incrível!

Abaixo disso, o PC Engine é um videogame que sempre quis ter mas não me dediquei o suficiente para obtê-lo, e quando tentei deu algum problema, o cartão não passava, produto esgotado, a empresa não havia depositado o pagamento no prazo... Parece zica, mas um dia deve dar certo. Um 3DO também seria legal.

Entre os jogos o último Bomberman 64 lançado exclusivamente no Japão seria bacana, afinal tenho os outros três, sendo o Second Attack um dos jogos mais raro do Nintendo 64 que consegui completo numa locadora por 30R$ na época. Battle Garegga do Saturn também seria massa, precisaria de uma sorte tão grande quanto a que eu tive para obter o Second Attack, não por ele ser raro, é até fácil de achar, mas o preço costuma estar acima dos 1.000R$, as vezes aparece uns por 600R$ ou pouco menos.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.272
Reações
50.406
Pontos
1.539
eu muito embora tenha vivido essa epoca de arcades, mega e snes nao tenho sonhos de consumo retro, o que eu queria e realizei no final do ano passado era um PC que rodasse de tudo legal, a vida inteira tive so PC capenga que rodava tudo no LOW, td jogo que eu ia jogar ja ia la e colocava LOW, lembro quando instalei warcraft 3, mesmo no low era muito bom, Diablo 2 antes disso qd instalei meu PC mal rodava, ficava uma porcaria, entao de certa forma era um sonho "retro" mas tbm nao é pq rodo coisas atuais, enfim consegui realizar :D
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.519
Pontos
453
Vixe, tenho vários...

800px-Wondermega_rgm1-300x132@2x.jpg


Wondermega (Mega Drive + Sega CD) e Sega 32X.

front.jpg

Essa enciclopédia do Mega Drive e outros livros/acessórios relacionados a Sega.

m3dlx_complete.jpg

Mother 3 Deluxe Box (Mother 3 + Game Boy Advance Micro + Brindes) e outros games/produtos de Mother/Earthbound.

640px-Xbox-console.jpg

Xbox Original.

123353736619116412701_pce_cd03.jpg

PC-E com add-on de CD + Castlevania: Rondo of Blood.

E um PC decente para emular placas de arcade e consoles mais parrudos.:kbeca
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Acho que meu sonho de consumo retro mesmo seria que tivesse algum fliperama das antigas pertinho do meu trabalho, para que eu pudesse dar aquela saidinha no meio da tarde tirar ficha de maloqueiro e office boy.

E que tivesse ficha barata, lógico, no máximo 50 centavos.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Um The King of Fighters novo no moldes dos antigos (96~99), com sprites e sem aquele monte de apelo sexual nojento que enfiaram na série, principalmente do 13 em diante. É sonhar muito.

Um lançamento oficial ocidental do Mother 3 seria ótimo também; Não dá para jogar bem no emulador porque o sistema de batalhas musical fica totalmente desincronizado.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Acho que meu sonho de consumo retro mesmo seria que tivesse algum fliperama das antigas pertinho do meu trabalho, para que eu pudesse dar aquela saidinha no meio da tarde tirar ficha de maloqueiro e office boy.

E que tivesse ficha barata, lógico, no máximo 50 centavos.
ainda vou fazer isso um dia... nem que seja quando me aposentar... por enquanto o que falta é tempo...
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Eu não sou o tipo de pessoa que tem muitos desejos, então são poucos os itens de Retrogaming que eu realmente gostaria de ter, ainda mais o que são raros, e esses poucos são:
Consoles:
Sega Genesis CDX/Multi Mega:
Sega Genesis CDX console.jpg
Sony HB-F1 MSX-2:
Sony MSX2 HB-F1.jpg
Controles:
Sega Saturn 3D Pad:
Saturn 3D Pad controller black.jpg
PS3 Neo Geo CD controller:
SNK Neo-Geo CD controller PS3 version.jpg
E é só isso mesmo, logico que há outros itens que desejo mas eles não podem ser considerados raros;
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Um que consegui realizar a pouco tempo foi comprar um Neo Geo AES Gold System (americano) completo na caixa com todos os manuais.

Meu sonho retrô atualmente é ter novamente tudo que já tive um dia e que me desfiz.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Vc já escreveu um artigo para o saudoso blog do gaga games sobre a sua antiga coleção?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
...Ah é claro, nada desses adesivos carnavalescos e cheios de firula, queria um vermelho clássico da SNK.

Véi tu falou uma parada que me incomoda profundamente nesses raspflipers que andam criando: enchem a parada com uma mistureba de adesivos que ficam uns gabinetes horrorosos! Só ver aquele do Velberan: Arte medonha, tudo naquilo fede. E me admira o cara ter um fliper com tela LCD. Na moral, não dá! Simplesmente não dá!

Um dia farei um fliper seguindo essa arte da SNK, que é linda. Clean e charmoso.

Bom, meus sonhos:

- Virtual Boy (sim, sou maluco)
- Gabinete de Fliper like SNK
- Coleção completa do Sonic (completa MESMO, incluindo aquele Sonic Schoolhouse)
- Neo Geo MVS e CD
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.599
Pontos
703
Sonho em ter um multi mega cdx, mas tá muito caro, um dia acho um com bom preço.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Agora vamos aos meus sonhos realizáveis, em consoles:
Como tenho um mega drive jap versão 1, queria um mega cd de gaveta pra deixar ele completinho e jogar o que gosto deles. Não tenho nenhuma intenção de ter um 32X pq não vejo nada bom pra mim em seu catálogo.
Um Super Famicom, com caixa e controles, pra acompanhar o seu rival mega drive.
Reaver alguns consoles que eu tive no passado, ou que joguei muito e sinto falta. Um Saturn, Playstaton FAT e um Dreamcast.
Comprar flashcards para o que tenho e para esses sonhos, para não me importar com mais nada kkkkk.
De jogos, só tem dois cartuchos que queria muito original, um Super Metroid JAP e o conjunto Sonic de SMD.

Acho que na minha idade, e com o meu nível financeiro, eu preciso ter sonhos que podem ser atingíveis, e principalmente que eu possa continuar a cultivar visto que sonhos impossíveis não me fazem bem.
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Sempre tive vontade de ter vários consoles antigos e até tive mas já me desfiz da maioria:

Sega CD - Vendido
3DO FZ10 - Vendido
Jaguar - Vendido
Saturn - Vendido
Dreamcast - Vendido
Game Cube - Dei para os meus sobrinhos
Neo Geo CD - Este eu ainda tenho, mas está com defeito e talvez eu arrume ele.

Fora isso tem os jogos, o principal pra mim eu já tive, Chrono Trigger original, sumiu na mudança :ksnif, mas ainda penso em ter um original e completo, espero conseguir um dia. Tenho o do DS, mas queria o do Snes mesmo. Outro sonho seria a trilogia DK completa, já tenho o 1 e o 2, falta o 3 ainda que continua bem caro.
Gostaria também de ter de novo os VGs que tive(menos o Jaguar) e outros que não tive como por exemplo o PC Engine.
Mas sonho mesmo era ter uma máquina de pinball que joguei muito na minha adolescência, Cirqus Voltaire, mas esse é absurdamente caro, já me contentaria em achar algum lugar onde eu pudesse jogar.
220px-Cirqus_Voltaire_pinball.png
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Os meus:

Ter um Snes.
Ter um Mega Drive 3 (que fiz a cagada de vender).
Me aposentar para ter tempo de desfrutar todas estas maravilhas.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Vc já escreveu um artigo para o saudoso blog do gaga games sobre a sua antiga coleção?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Sim já escrevi. Na ocasião falei sobre colecionismo e os motivos que me fizeram me desfazer da primeira coleção.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Sim já escrevi. Na ocasião falei sobre colecionismo e os motivos que me fizeram me desfazer da primeira coleção.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Cara eu li umas três vezes na época! Que relato e que coleção , sem falar no carrinho de controle remoto ! E o mesmo foi atropelado =/.
Bom espero que consiga novamente os consoles. Abç

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo