O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
342
Reações
1.251
Pontos
158
-S300-FWEBP


Grande acerto do Millar. Tem umas coisas com as quais eu não concordo, como uma alfinetada ao governo do Bolsonaro (um dos "embaixadores" (pessoas que foram alteradas cirurgicamente para terem superpoderes) é do Brasil), mas no fim é uma história muito boa e espero que vire série, não filme, pois o número de embaixadores pode crescer muito ainda (são, afinal, mais de 200 países no mundo), o que levará a novas situações que com certeza não caberão em apenas 120 minutos.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
bKsRBuQ.jpg


Ka-Zar The Savage Omnibus - Roteiro por Bruce Jones - Arte por Brent Anderson

Esse compilado reúne toda a primeira série mensal do personagem (e provavelmente a única tão longa). O Kazar é bem fácil de saber do quÊ se trata, é o Tarzan do universo Marvel, ele vive na Terra Selvagem quê é um continente que ainda não foi explorado por seres humanos. Um fato curioso é que não colocaram parte da origem dele aqui, mas ao mesmo tempo tem umas histórias backup (Tales of Zabu) que vai te contar como ele se transformou no senhor da terra selvagem, uma ótima pedida apesar de serem histórias curtas de 3-4 páginas ao final de cada capítulo. Além do Kazar e seu amigo dentes de sabre Zabu, aqui também vamos acompanhar a Shanna quê é um interesse amoroso do Kazar. No inicio a série é bem leve e aventuresca, a relação do Kazar e da Shanna é digna de novelão mexicano até o final da série kkk , só quê é bem divertido acompanhar o amadurecimento disso durante o gibi. O Kazar é realmente escrito feito um animal no começo do quadrinho, o bicho não pode ver um rabo de saia que logo vai de cara querendo saborear isso traz uma intriga interessante com a Shanna e tbm nos leva a arcos maiores. Quando o Bruce Jones realmente entra no quê ele quer trazer aqui, ai sim o quadrinho toma sua forma, a aventura fica mais sombria dentro de uma área chamada Pangeia dentro da terra selvagem, lá a aventura fica maior até nos levar ao primeiro arco...uma adaptação em parte de Dante Alighieri!!! e cara esse arco é sensacional put* m****! tem de tudo aqui, demônios, brigas, mistério toda a construção dessa parte é feita meticulosamente pelo Jones a fim de nos brindar com esse confronto do Kazar e o grande mal que o espera. Após isso o gibi entra em mais um redemoinho de emoções envolvendo kazar e uma nova personagem que vai virar tudo do avesso, a Ramona que usa todo seu charme pra brincar com o menino da selva. O Tom aventuresco do quadrinho e como ele vai se moldando durante o run do Jones, é algo que eu não esperava...da pra dizer que Kazar se trata de Tarzan + Espada e Feitiçaria na Selva + Aventura + Mistério + Maria do Bairro na parte do romance. É sem dúvidas uma das pérolas dentro das revistas de linha da Marvel nos anos 80. A arte do Brent Anderson é espetacular, tem muita personalidade pros anos 80 e deixa tudo ainda melhor.
Gostei demais disso aqui, superou e muito as minhas expectativas!
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Falcão Assassino
Nota: 8.5/10
Edições: 8

Visualizar anexo 378256

Que história gostosa de se ler. Muito fluida e com uma arte sensacional. Um prato cheio para os amantes de rock e música. A ideia central é bem diferente e na primeira vista parece absurda demais, mas no desenrolar as coisas são muito bem conduzidas e construídas. O início é bom e no final vai ficando melhor.
:kops:kops:kbeca
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
QXhob4e.jpeg


Minha coisa Favorita é Monstro - Roteiro e Arte por Emill Ferris

Quadrinho MUITO interessante, o gibi se trata sobre a visão de uma menina em Chicago no final dos anos 60 que é fascinada pelos monstros (filmes, livros, quadrinhos, etc). O interessante é que todo o quadrinho é feito na ótica dela, e por isso tem a estética toda de um diário com folhas de caderno e tudo é feito com caneta esferográfica, isso da um tom muito único ao gibi pq olha, isso deve ter dado um trampo pra ser feito em?. O Interessante é que temos um mistério dentro da história, e a Karen se põe como uma criança extremamente curiosa sobre as coisas a ponto até de tentar entender sobre o quê está acontecendo com todos os eventos que a rodeiam. Só no finalzinho e uma outra parte que senti uma barriga, mas nada que comprometeu a história, ela brilha justamente na Karen e sua visão do mundo, é uma baita jornada de conhecimento sobre ela mesmo inclusive. Claro que tudo isso vc saca que é uma jornada bem pessoal pra autora, e ela transmite isso bem com o decorrer de tudo sutilmente em alguns pontos. O gibi tem várias camadas que podem ser exploradas aqui dentro do contexto da época que se passa com vários acontecimentos até da história do USA. Gostei bastante e é bom saber que ta vindo mais um volume, pq a história não terminou aqui.
 


Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353

Pode encarar que é bem divertido. A arte casa demais com a história. A trama consegue se desenrolar bem, mesclando com ótimas cenas de ação. Sem contar que a história parte de uma premissa absurda, mas devido a como é apresentada, é facilmente comprada.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Pode encarar que é bem divertido. A arte casa demais com a história. A trama consegue se desenrolar bem, mesclando com ótimas cenas de ação. Sem contar que a história parte de uma premissa absurda, mas devido a como é apresentada, é facilmente comprada.
Eu ja li e postei aqui inclusive, eu pontuei que vc postou sobre o gibi 2 vezes :kbeca
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.956
Pontos
353
Wesley Dodds - Sandman (2023)
Nota: 8/10
Edições: 6

1711733312382.png

Sem criar muitas expectativas, fui conferir essa mini referente ao Sandman, personagem antigo do universo DC e não o mais conhecido desenvolvido por Neil Gaiman, a história aqui se desenvolve de uma maneira gostosa de se acompanhar e por se passar na década de 40, é um prato cheio para os fãs de noir, pois a mesma tem um clima investigativo e sem contar uma arte sensacional, destaque para a edição quatro que possui excelentes splash pages.
 

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
342
Reações
1.251
Pontos
158
51KBieYzYfL._SY466_.jpg
7122oGW3WPL._SY466_.jpg


Reli recentemente essas duas pérolas da coleção Marvel Premiere Classic, criada nos anos 2000 e extinta nos anos 2010 para que a Marvel pudesse criar a Epic Collection. Essas histórias foram publicadas no nosso país em 1991 pela ed. Abril, na revista do Capitão América, e mostra a mansão dos Vingadores sendo destruída pelos Mestres do Terror, que quase mataram o Jarvis (ele ficou cego de um olho) e o Hércules, o que leva Zeus a culpar os Vingadores, raptá-los, julgá-los e condená-los pela surra que deixou o Hércules em coma (que no fim foi culpa dele mesmo), mas claro que os Vingadores não vão deixar barato. Destaque para a surra que Thor, Namor, She-Hulk, Capitã Marvel e Cavaleiro Negro dão no Zeus. Roger Stern e John Buscema no auge. Considero apenas duas fases dos Vingadores superiores a essa: a do Hickman, que antecede Guerras Secretas, e a do Busiek com Pérez.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Últimas lidas

QLidBS4.jpeg


Segmentos - Richard Malka no Roteiro e Juan Gimenez na arte

Segmentos é a típica obra de ficção científica e um sistema autoritário implantado na humanidade que temos aqui desse futuro distópico. Um futuro onde tudo é...segmentado, quando a pessoa nasce é feito uma série de estudos pra ver a aptidão dela e o que ela vai fazer nesse mundo novo. A questão aqui é que a raça human está a beira da extinção pq são estéreis devido o regimento colocado por um grupo que comanda tudo. Sinceramente eu esperava bemmmmmmmmm mais disso daqui, em nenhum momento é ruim até pq as coisas desenhadas pelo Juan são extremamente lindas. As cenas de ação por exemplo é divertida, o texto do gibi não é ruim. Mas em nenhum momento me cativou tanto assim pra acompanhar as aventuras do grupo que é explorado no quadrinho, tentando descobrir o quê aconteceu pro mundo ter uma cadeia de imortais que mandam e desmandam em tudo e tbm pq esse sistema de segmentos foi criado. É um gibi legal, apenas isso.

Hulk Grand Design - Escrito e desenhado por Jim Rugg

Esse aqui foi uma decepção fodida, basicamente pegaram o Hype de X-men Grand Design do Ed Piskor e pegaram outros autores pra fazer o mesmo. Acontece que esse aqui é pobre demais, lembra muito um monte de recortes com cenas especiais pra cronologia do Hulk com uma descrição embaixo...tem uma diferença ABSURDA de qualidade pra saga dos x-men no mesmo molde onde o Piskor faz uma linha contínua contanto tudo que aconteceu com os x-men dos anos 60 até os anos 90. Recomendo não.

Bitter Root - Escritor por Chuck Brown e David Walker com Sanford Greene na arte

Antes de tudo, Bitter Root é um gibi sobre RACISMO então se vc não gosta do tema passe longe.

Bitter se trata de uma familia , os Sangeryes na renascença do Harlém sempre tem muitas cenas típicas da cultura daquela época como jazz, e muito festival daqueles tempos. Os Sangereyes na realidade são uma família de caçadores sobrenaturais que atua lidando com os Jinno (um ser humano corrompido na alma que acaba virando um monstro). Acontece que a própria família está pega em uma época que suas linhas de combate estão baixas por diversos motivos, e uma aparição gigante de jinnos acaba deixando eles ainda mais feridos e sem poder de reação. Toda história vai girar em torno da desgraça que acontece na alma dos seres humanos e como os jinno se alimentam de pensamentos negativos e corrupção da qual o autor atrela fortemente o foco do gibi que é o racismo contra os negros daquela época dos anos 20. É um bom gibi sobre lutas místicas, mas acho que o cara pesa demais a mão na própria mensagem que ele quer passar e sequer termina decentemente o que ele escreveu. No decorrer tem muita coisa bacana, principalmente com a arte do Greene que é animal. Pesquisando depois, vi que a idéia é continuar, mas termina mal demais totalmente anti climático pq fica um monte de ponta soltas no gibi, diversas coisas poderiam ser abordadas aqui senão tivesse focado em outras que poderiam ser menores e ser mais assertivo no que ele gostaria de passar.
Bom quadrinho, mensagem bacana mas que peca do próprio conceito e objetivo.

Agora saindo das leituras, infelizmente o Ed Piskor se matou essa semana, o Piskor é o autor de Genealogia Hip Hop além do grand design...uma pena pq o cara era talentoso pra caramba. Apesar de ter cometido erros , é uma tragédia devido a internet querer pagar de Juiz Dreed.
Pra onde ta indo essa porcaria de mundo que a gente vive?

 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
WhatsApp Image 2024-04-04 at 4.35.35 PM.jpeg

Batman / Superman Cavaleiros das Trevas de Aço - vol 1-2 Roteiro por Tom Taylor e Arte por Yasmine Putri

Fazia muito tempo que eu não pegava um Elseworld tão divertido pra ler! Essa série vai focar em transportar o universo dc pra uma era medieval de fantasia, mas com uma put* pegada de game of thrones. Existem 3 reinos aqui , o Reino dos Els, Reino da tempestade, E as Amazonas, cada um desses reinos tem os personagens que conhecemos exercendo um cargo nesses locais. O Batman por exemplo usa os Robins como espiões, a Era Venenosa usa a floresta como uma barreira , a Waller é uma general e assim por diante. A questão aqui é que existem diversas tramas rolando no estilo got mesmo, traição, assassinato, regicídio. Um prato cheio se vc ja ta fulo com o universo tradicional de heróis e com uma pegada bem diferente, além disso a Yasmine desenha pra kct e a arte dela caiu como uma luva nessa ambientação medieval. Tem uns twists bem legais aqui pela história do qual eu não esperava, fiquei bem surpreso com a série, isso aqui podia virar fácil uma animação. Até onde sei vai ter continuação, espero que o Taylor faça um trampo bacana!
 
Ultima Edição:

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
342
Reações
1.251
Pontos
158
-S300-FWEBP


Achei bem fraca a historia. Me parece que a Mônica descobre que na verdade sempre foi mutante - aquele acidente em New Orleans apenas "desbloqueou" os poderes dela. Ou, talvez, eu tenha entendido errado. E a arte começa muito boa mas vai piorando.
 

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
342
Reações
1.251
Pontos
158
71oeGO1cuxL._SY466_.jpg


Apenas a historia do Noturno com a Kitty é boa. A historia dos Novos Mutantes é horrivel, a do Sr. Sinistro é ruim e o especial do Claremont é sem sal.
 

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
342
Reações
1.251
Pontos
158
-S300-FWEBP


Aqui temos duas historias que se passam na época que os x-men não tinham mais revista por pouca vendagem (início dos anos 1970), e apareciam em histórias de outros personagens. São as melhores da edição. Também temos duas historias explicando o futuro do Bishop e sua rusga com o Fitzroy, que são ruins, e duas histórias com o Longshot no mojoverso, que são as piores. Mojo ao meu ver possui um conceito bizarro demais e raramente devia ser usado, já a Espiral é mais tranquila, tendo inclusive sido usada na Força Federal, com a Mística liderando.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.030
Reações
9.833
Pontos
293
81Nd5HdZsXL._SL1469_.jpg


Que satisfação ler isso.

A ultima vez que li algo do Zero foi quando eu era pivete. Espero que publiquem mais tirinhas por aqui posteriormente.
 
Topo Fundo