O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Vocês dois sabem que o Duende Macabro recentemente voltou, o Phil Urich (que antigamente era o Duende Verde do bem) roubou a identidade do Kingley, originalmente se achava que era o Roderick, mas foi revelado ser o irmão não gemeo dele, mais tarde o Roderick resolve tomar o manto de volta e ambos Duendes se enfrentam, a historia terminam com o Roderick alugando a franquia para o Phil... que por sinal mais tarde virou o Duende Guerreiro e mais tarde o Rei Duende...

Eu estava certo!!!!!

Maldita seja, Marvel!
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Não me lembro se a verdade sobre as cápsulas/drogas é explicado cedo no manga, mas quando o anime começou a produção o manga ainda estava mais ou menos na metade, então dependendo o autor (que tinha controle criativo) provavelmente sentiu que considerando que o prólogo inteiro do manga é cortado... já não tinha mais a mesma relevância no filme.

Não é explicado mas eu sinto que é esquisito terem deixado de escanteio no Anime. É uma coisa que permeia a história: a gangue do Kaneda são os Capsules, as drogas tem ligação com o poder do Tetsuo, existe um esforço militar para capturar tanto a pílula do fedelho idoso quanto o próprio, enfim... era um troço meio importante.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Por recomendação do @Vaynard estou lendo Battle Royale (mangá, não o livro) e achando uma m**** inacreditável (desculpe, Vaynard). Estou próximo ao capítulo 90 dos 119. Quando terminar posto as impressões.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Não é explicado mas eu sinto que é esquisito terem deixado de escanteio no Anime. É uma coisa que permeia a história: a gangue do Kaneda são os Capsules, as drogas tem ligação com o poder do Tetsuo, existe um esforço militar para capturar tanto a pílula do fedelho idoso quanto o próprio, enfim... era um troço meio importante.

Quem sabe, a realidade é que foi um filme caríssimo, provavelmente resolveram que não valia a pena gastar com frames e dublagem sobre o assunto.

Eu estava certo!!!!!

Maldita seja, Marvel!

Mas é isso que o Dan Slott faz, ele sequestra o passado do Aranha e torna pior.
Só pessoas ruins gostam dele.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.736
Reações
13.756
Pontos
803
Terminei ontem Ronin de Frank Miller.

falavam tanto dessa HQ que li com hype mas sinceramente nao curti, dialogos ficaram maçantes ao longo das edicoes, coisas acontecem sem desenvolvimento e final muito ruim.

Acho que pra epoca q saiu deve ter sido bom mas hj em dia ja nao tem impacto.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Homem Aranha: Antologia

Comprei isso mais por causa de quatro histórias: a morte de Gwen, 11/09, o menino que colecionava o Aranha e a do Obama.
A edição é ótima, mas fiquei puto por causa de uma coisa: Feliz Aniversário, cuja única parte presente é a terceira e ultima. :facepalm
Ignorando isso aí, é uma boa pros fãs do cabeça de teia (numa promoção, claro).

E falando nisso, Panini ultimamente está bem mercenária quanto aos preços. :kcaro2
 
Ultima Edição:

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Gibi bem divertido; panfletário, mas não pedante.

A primeira página já é uma pedrada, com a conjectura sobre o passado daquele homem primitivo. O dono da pedreira é um fdp (mas genial, a parte dele falando que Fred e os demais tiveram que lutar, matar e morrer, para que a cidade pudesse ter paz e existir), e todos as personagens são bem retratadas.

Críticas as religiões, como sempre, pueris; se já era ruim em transmetropolitan, que dirá aqui.

O capítulo do consumo excessivo é bom, sempre bom dar exemplos para esse povo.

O ponto forte, à mim, é o do passado negro no qual bedrock se calcou. A origem do bambam eu gostei bem.

Sobre a edição: num geral, muito boa. Percebi apenas um erro grave de gramática, e infelizmente algumas páginas desfocadas.

Voltarei para o volume 2.

E o mais importante: ardeu nos tipos certos.
27cb19230daac08c195553d6502479c5.jpg


Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Absolutamente do c***lho.

Achei até melhor do que o esplêndido Akira.

Tudo que bost in the Shell queria ser.

Interessante ler agora pouco que vi altered carbon.

Arte ótima, assim como a belíssima edição Big da jbc.

Ponto alto para o arco mostrando o passado de um dos robôs assassinos sugadores de cérebros - muita dualidade e profundidade.

Curioso pra ler sobre a cidade alta.

As mais de 440 páginas foram lidas em 3 dias, tamanha a agilidade do roteiro.
cc48d7986cb4796ae17b4e83be52623a.jpg
edf17f9ce44ae3b743821ae0ebd60fb4.jpg
2212e24ba3d72de3cf21ade8212166bd.jpg
1c629a98b5e4929ae86907e571ef8fa0.jpg
1f5918353dae4dde11ce3f0a564a1e6f.jpg
39602b51aba418b5bc6e135345cabcd2.jpg


Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

HappyLol

Habitué da casa
Mensagens
217
Reações
166
Pontos
78
A última Hq que eu li quase no final do ano passado se não me engano, foi da Turma da Mônica com aquele traço e cenário mais detalhado com certos contextos situacional que ti leva dentro de cenas como do café da manhã e a ida a escola, são aqueles momentos simples que da um toque na obra.

Ainda pretendo voltar a ler outras séries nesse estilo, aquele da turma da mônica jovem eu nunca li, prefiro a série clássica, as história de adolescência é muito clichê, por mais que eles adicionam aventuras e tal, o romance ainda predomina, odeio isso! Tipo malhação sabe? Mas emfim cada um com seu gosto.

graphic-msp-turma-da-mnica-lacos-e-licoes-capa-cartonada-D_NQ_NP_735411-MLB20552203742_012016-F.jpg
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
9d8e0dab57976d138de33e2938bc9926.jpg


Conta com bom prefácio que situa a obra de Crumb e sua relação com o comics code.

Edição boa graficamente.

Gibi completamente fora da casinha, com incesto, zoofilia, estupro, abuso em transporte público, misoginia, racismo.

Destaque para a história do incesto e a do homem que é molestado por ter um nariz em forma de pica.










Cenas fortes:





EDIT: deletei pq pelo cel é ruim arrumar. Fazer o que.
 
Ultima Edição:

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Gibizaço!

Um dos raros que dá vontade de ler mais; não queria que acabasse.

Interessantíssima, a técnica que ele usa de deixar alguns rostos como rascunhos, não finalizados.

História nada inovadora, mas muito bem contada. Aquela coisa de férias de verão idílicas, descoberta do sexo (tem muita sacanagem aqui), festas, bebedeiras etc.

Paguei 27 na Amazon, super recomendado.
1c6d68e225277102830d09952e96f69b.jpg
5fc0f36841b03172bdb11d54455bb539.jpg


O final é surpreendentemente niilista.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
a1260d64088abe1d809a6e117c0e4658.jpg


É a Nemo se consolidando como um dos melhores catálogos nacionais.

Bela novela gráfica sobre a história e epopeia de uma família que se muda para os Estados Unidos durante a queda de Saigon.

Escrita pela filha mais nova, mostra também o estabelecimento deles nos usa, além do passado (traumatizado - não por uma - mas por 3 guerras diferentes) do pai, e da mãe também.

O contraste entre os pais e os filhos criados na macieira da América, é bem interessante.

Recomendado.

caca3fcd610291c915854842bccf1fb5.jpg
dadd94d7c434a369e955cf2494876485.jpg
0bb2fbab42221ddaf2ff43139ee01167.jpg
5ce28791ac05c5eb76f937efdd028d6e.jpg
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
2fae6ebcf440bdae4387f088c6ddbd37.jpg


Achei esse volume muito melhor do que o primeiro; mais engraçado e divertido, com ritmo ágil.

O que mais gosto neste autor é o senso de movimento que ele consegue imprimir nos desenhos - algo que muito me incomoda em lobo solitário, e um pouco menos em alita.

a7cef88dddd138a92903365264818ad0.jpg
0abb9b0221e9740aaa2cd8290f1138e0.jpg
0c2d0939e88da20d99c535a78f609440.jpg
3a2f06489aebe89e6497344332428350.jpg


Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Aranha espetacular foi estúpido, mas ironicamente bastante satisfatório, especialmente em termos de brincar com a cronologia das primeiras historias do Aranha, claramente o roteirista leu essas historias antes de escrever a sua.

Detetive Comics foi interessante no sentido de que o Tom King tenta fazer sentido da cronologia atual do Morcego em diferentes historias, as caracterizações dele não são precisas, mas os diálogos são interessantes de ler.

O mesmo não vale para o Senhor Milagre, ele ignora completamente a cronologia e caracterizações dos personagens, ironicamente em alguns sentidos ele se aproxima bastante das historias do Jack Kirby, o que não é necessariamente um mérito, pois o Neal Adams recentemente fez uma historia do Super Homem onde ele basicamente utilizou as versões do Kirby desses personagens, ao ponto de que eu argumentaria de que ele provavelmente foi o roteirista que chegou mais perto das versões originais desses personagens, exceto que quando trazidos para a cronologia atual da DC... eles são extremamente patéticos, o que por si só gerou uma historia que é acidentalmente hilária.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
ba0fba8363165f4fe7f7894f6b29c74a.jpg


Tema interessante, espacialmente para quem gosta de justified, Banshee ou confusões e sujeira de todo tipo no interior Americano.

O protagonista irrita um pouco no começo, com aquele jeitão de badass saído de algum gibi do ennis nos anos 90, e lembra o over ~~spider Jerusalém.

Algumas críticas rasas ao cristianismo, mas nada que estrague.

Partes místicas boas.

A arte lembra um pouco da do demolidor do maleev e em alguns momentos a do Miller.

Meu personagem favorito foi o velho magrao taciturno.

E vá se foder, Panini; por colocar 30 páginas de extra que ninguém se importa.
e7c417d417ecf8481fc11f39896f591c.jpg
c44a4430d2fdd5ab5a8c40f29076b9a9.jpg



Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.803
Reações
7.726
Pontos
1.264
Valerian - Volume 2
61cvLCsMMnL._SX380_BO1,204,203,200_.jpg


Vi o filme e achei muito bom e acabei comprando os livros 1 e 2 dessa série. o 1º mostra o começo (óbvio) do personagem Valerian e como ele conheceu a Laureline. o 2º volume mostra o desenvolvimento dos personagens e histórias bem cheias de ficção científica. Não gostei muito da terceira história (são 3 por livro).
Essa editora Sesi-SP era inédita para mim, mas fizeram um trabalho belíssimo. Ao fim das históriss tem entrevistas com os autores.
Em breve compro o volume 3.:kcaro
 

Machi

Habitué da casa
Mensagens
200
Reações
177
Pontos
68
vou começar Eixo,vingadores e x-men e estou lendo A poderosa Thor V2 (pra acompanhar a nova saga em que ela morre, e volta o Odinson
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
663b7e4b2cbce8310f4bdcf7e9f758bd.jpg


Belo gibi niilista que demorou 17 anos para ser publicado no Brasil.

Comprei pq me lembrou algo daquele desenho antigo do gato Félix.

Histórias que falam de sentimentos e relacionamentos através de bichos antropomórficos.

Para quem gosta de Bojack Horseman.

Destaque para a história da perda da mulher e a do pai que cria o filho sozinho.

Gostei do traço limpo desse Jason; consegue passar muito bem o que os animais estão passando e sentindo.

Mais um bom título do catálogo da Mino.

962153dbf7d07ec5a33580c592f537d7.jpg
0e971b1656d4470d8a1308a88d84cb11.jpg



Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.189
Pontos
1.104
images


Gostei muito dessa HQ, ela tem o Gênesis do universo até os dias do futuro. Da metade pro fim li alucinadamente
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
images


Gostei muito dessa HQ, ela tem o Gênesis do universo até os dias do futuro. Da metade pro fim li alucinadamente

Sim é excelente, as 2 continuações são muito boas também, apesar de serem muito mais complexas, explicando literalmente tudo.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
aebbcdec6bfd01f951393fc4b4599db8.jpg


Li pela primeira vez e achei muito bom.

Legal o autor explicar no prefácio essa preferência pelos índios na infância e a lacuna editorial que existia.

A primeira história do álbum é bem interessante, focada em maquinações e corrupção na construção da grande ferrovia para o oeste (quem assistiu Hell on Wheels vai gostar). Poe rouba a cena e é engraçadíssimo com seu vício em álcool.

A segunda é focada em xamanismo e mitos indígenas, de homem lobo e floresta amaldiçoada. Tem um bom plot twist.

Parte gráfica (papel, cores) dessa edição está ótima.

Ritmo maravilhoso.


Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Voltando ao tópico:

images


Texto especial aqui.


graphic-novels-25-homem-aranha-azul-salvat-marvel-D_NQ_NP_752017-MLB26499122990_122017-F.jpg


Reli recentemente. Tudo que existe de mais belo nas histórias iniciais do Aranha está bem representado nessa história. Digo mais: A essência do personagem está perfeitamente captada aqui. Ação, romance, humor e drama embalados em histórias inocentes do mais humano dos super heróis. Sem a menor dúvida uma das grandes histórias do personagem.


fabulas-640x960.jpg


Concluí essa leitura no ano passado. Li tudo que foi publicado de Fábulas no Brasil. Uma grande história, uma das melhores que já li nas HQs. Fábulas é o que mais se aproximou de Sandman na minha opinião (sendo Sandman minha HQ preferida de todos os tempos). De fato, preciso observar que a qualidade das histórias vai decaindo um pouco na reta final. O Arco com o Adversário (o primeiro) é sem dúvida o melhor de todos. O que vem depois ainda é emocionante, mas o arco final claramente é inferior aos seus predecessores. Todavia, o resultado final ainda é uma história maravilhosa que merece ser conhecida por todos os leitores de quadrinhos (ou não).

O que achou de Fábulas @Irregular Hunter?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Olha o que eu achei pendente:

Sim e não... não muito depois, teve uma historia onde senão me engano alguns detetives isentam ele da responsabilidade (sem um bom motivo), é bem obvio que a MARVEL teve que achar uma forma de lidar com as criticas, mas independente disso é obvio pra qualquer um que ler essa historia que a culpa é toda do Peter, ele buscou o confronto, ele descontrolou os braços do Otto, ele foi irresponsável em fazer isso em cima de um prédio, etc...

Olha... por mais que o Peter amasse a Gwen... não é desculpa, o relacionamento dele não deveria ser uma prioridade maior que a verdade, obvio que ele se acovardou e foi uma atitude bem humana, alias... talvez você discorde, mas o relacionamento deles... era um pesadelo sem fim para a Gwen, na grande maioria das historias ela morre de preocupação com a vida oculta do Peter e para disfarçar a identidade secreta o Peter constantemente cria cenários que fazem dele uma vitima e deixam a Gwen ainda mais preocupada, se bem que... não lembro de nenhuma namorada que o Peter foi muito bom, a Betty não foi muito diferente, alias é a mesma situação da Gwen, o Peter foi responsável pela morte do irmão dela (mas não direto nesse caso), enquanto a Mary Jane passou os anos 90 inteiros chorando pro Peter deixar de ser o Aranha, mesmo quando literalmente ele era caçado dentro de casa.
Você está se deixando levar pela dramaticidade exagerada das primeiras histórias do Aranha (que basicamente funcionavam como novela). "Pesadelo" é demais. Peter trabalhava e estudava e isso já seria motivo o suficiente para ele não ter tanto tempo disponível para a namorada. Até aí, nada demais, visto que estava claro que ele precisava se arriscar pra tirar fotos e garantir o próprio sustento. Stan adorava criar aquele clima dramático entre eles e lendo hoje não temo como achar exagerado (apesar de ainda funcionar em uma leitura feita nos dias de hoje). Com o tempo o relacionamento dos dois se estabiliza mais, ao ponto dos escritores acharem que precisam matá-la por estar tudo estagnado (era casamento ou separação). E vamos ser sinceros... Na vida real eu conheço relacionamentos entre adolescentes MUITO mais turbulentos do que o do Peter e da Gwen. Apesar dos pesares, Peter era um namorado fiel e preocupado. Muito, mas muuuuuito mais responsável do que a maioria dos jovens da idade dele.

Mary Jane é puro exagero. Ela sempre apoiou o Peter como Aranha depois que casaram. É óbvio que existiram momentos de estresse entre os dois, mas são minoria. Ela era uma verdadeira parceira do Peter como esposa.

Por fim, Peter errou ao esconder seu segredo de Gwen, mas uma atitude covarde com o objetivo de protegê-la é humana o suficiente para fazer todo o sentido para o personagem (ainda um adolescente). São pormenores que ajudaram a tornar a Morte de Gwen Stacy em um marco para os quadrinhos e o fim de uma era. A essência da falibilidade dos heróis Marvel condensada em uma história épica e atemporal.

O segredo do Peter nunca fez muito sentido... originalmente ele tinha a desculpa de que a revelação mataria (literalmente) a tia May, tudo que sempre fez foi deixar aqueles próximos dele sem defesa nenhuma, a Gwen sendo apenas o exemplo mais extremo, o argumento de que a revelação poderia coloca-lo em risco só teria um mínimo de validade se... o resto das ações dele ao longo dos anos fosse condizente com isso, mas nós estamos falando de um cara cuja única forma de fazer dinheiro é literalmente tirar fotos de si mesmo vestido de Homem Aranha usando seus super poderes! Quero dizer... a única forma mais estúpida de esconder a sua identidade secreta é revelar que na verdade o super herói é o seu irmão gêmeo que nunca aparece junto de você ao mesmo tempo.

Essa do gêmeo ha ha ha

E eu discordo totalmente. Não dá pra combater malucos como Octopus e Duende Verde, ou Gângsters como Rei do Crime ou Mestre do Crime mostrando o rosto por aí. Única coisa que fez sentido na história em que o Peter tira a máscara na GUerra CIvil é que o Rei do Crime imediatamente manda matar os entes queridos do Peter. É óbvio que tirar fotos de si mesmo chamava atenção para o garoto, e isso foi explorado várias vezes, mas quando você é um estudante e um herói relutante que precisa interromper qualquer agenda para salvar a cidade ou mesmo a vizinhança... Que outra saída ele teria? As histórias do Aranha SEMPRE expuseram os problemas que a vida dupla do Peter causavam a ele. Todavia, ele simplesmente não tinha outra saída. Se analisar de forma fria, o maior erro do rapaz foi querer ter uma vida normal enquanto salvava vidas nas horas vagas. Mas eu volto a dizer: Ele era apenas um adolescente. Não é justo esperar que ele simplesmente abdicasse de tudo. É justamente essa dimensão humana que torna Peter Parker tão interessante.

É o que eu falei acima... é um argumento fraco, as autoridades não tem um dilema moral, elas fazem parte de um contrato social, de normas e regulariza

ções que como sociedade esperamos que cumpram, elas agem por um bem maior onde infelizmente são forçados a tomar riscos para conseguir resultados, o Peter em nenhuma historia que eu lembre... tem uma boa justificativa (tirando a justificativa da tia May).

Como se combater pessoas capazes de derrotar um exército e policiais, ou mesmo combater um criminoso que tinha a cidade inteira nas mãos não fosse justificativa o suficiente. Inimigos capazes de matar todos os seus amigos e parentes por puro capricho. Sério que isso não é justificativa? O Aranha fazia o que fazia justamente porque ninguém mais conseguia. Isso é explorado exaustivamente nas histórias dele.


Não sei se alguém foi realmente demitido, no máximo realocados.

Eu não tiro os méritos dos escritores da época, eles realmente queriam terminar a historia, mesmo de forma insatisfatória com pelo menos uma aventura interessante.
É... Revi aqui e vi que foram demitidos do título e não da editora.




Vocês dois sabem que o Duende Macabro recentemente voltou, o Phil Urich (que antigamente era o Duende Verde do bem) roubou a identidade do Kingley, originalmente se achava que era o Roderick, mas foi revelado ser o irmão não gemeo dele, mais tarde o Roderick resolve tomar o manto de volta e ambos Duendes se enfrentam, a historia terminam com o Roderick alugando a franquia para o Phil... que por sinal mais tarde virou o Duende Guerreiro e mais tarde o Rei Duende...

Que tal... a MARVEL fazer o contrario e deixar de lado vilões com tema de duende?

CHEGA DE DUENDES!

Mas a idéia da franquia eu gostei. São histórias decentes.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Gostei e achei a proposta bem interessante, além de misturar a estética de videogame ao mundo comum.

Porém um tanto melancólico, pela vida medíocre que o protagonista vive. Mas bacana que aqui ele não é um fracasso com mulheres.

Desenhos são ótimos. Belo P&B.

Os 2 volumes restantes já estão na pilha.
f7007f568eb087e2713567ca9810a689.jpg


Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Voltando ao tópico:

Concluí essa leitura no ano passado. Li tudo que foi publicado de Fábulas no Brasil. Uma grande história, uma das melhores que já li nas HQs. Fábulas é o que mais se aproximou de Sandman na minha opinião (sendo Sandman minha HQ preferida de todos os tempos). De fato, preciso observar que a qualidade das histórias vai decaindo um pouco na reta final. O Arco com o Adversário (o primeiro) é sem dúvida o melhor de todos. O que vem depois ainda é emocionante, mas o arco final claramente é inferior aos seus predecessores. Todavia, o resultado final ainda é uma história maravilhosa que merece ser conhecida por todos os leitores de quadrinhos (ou não).

O que achou de Fábulas @Irregular Hunter?

Eu sempre recomendei aqui no fórum, em retrospectiva eu sinto que se houvesse uma regularidade na equipe criativa, seria um titulo bem mais memorável.


Olha o que eu achei pendente:


Você está se deixando levar pela dramaticidade exagerada das primeiras histórias do Aranha (que basicamente funcionavam como novela). "Pesadelo" é demais. Peter trabalhava e estudava e isso já seria motivo o suficiente para ele não ter tanto tempo disponível para a namorada. Até aí, nada demais, visto que estava claro que ele precisava se arriscar pra tirar fotos e garantir o próprio sustento. Stan adorava criar aquele clima dramático entre eles e lendo hoje não temo como achar exagerado (apesar de ainda funcionar em uma leitura feita nos dias de hoje). Com o tempo o relacionamento dos dois se estabiliza mais, ao ponto dos escritores acharem que precisam matá-la por estar tudo estagnado (era casamento ou separação). E vamos ser sinceros... Na vida real eu conheço relacionamentos entre adolescentes MUITO mais turbulentos do que o do Peter e da Gwen. Apesar dos pesares, Peter era um namorado fiel e preocupado. Muito, mas muuuuuito mais responsável do que a maioria dos jovens da idade dele.

Mary Jane é puro exagero. Ela sempre apoiou o Peter como Aranha depois que casaram. É óbvio que existiram momentos de estresse entre os dois, mas são minoria. Ela era uma verdadeira parceira do Peter como esposa.

Por fim, Peter errou ao esconder seu segredo de Gwen, mas uma atitude covarde com o objetivo de protegê-la é humana o suficiente para fazer todo o sentido para o personagem (ainda um adolescente). São pormenores que ajudaram a tornar a Morte de Gwen Stacy em um marco para os quadrinhos e o fim de uma era. A essência da falibilidade dos heróis Marvel condensada em uma história épica e atemporal.



Essa do gêmeo ha ha ha

E eu discordo totalmente. Não dá pra combater malucos como Octopus e Duende Verde, ou Gângsters como Rei do Crime ou Mestre do Crime mostrando o rosto por aí. Única coisa que fez sentido na história em que o Peter tira a máscara na GUerra CIvil é que o Rei do Crime imediatamente manda matar os entes queridos do Peter. É óbvio que tirar fotos de si mesmo chamava atenção para o garoto, e isso foi explorado várias vezes, mas quando você é um estudante e um herói relutante que precisa interromper qualquer agenda para salvar a cidade ou mesmo a vizinhança... Que outra saída ele teria? As histórias do Aranha SEMPRE expuseram os problemas que a vida dupla do Peter causavam a ele. Todavia, ele simplesmente não tinha outra saída. Se analisar de forma fria, o maior erro do rapaz foi querer ter uma vida normal enquanto salvava vidas nas horas vagas. Mas eu volto a dizer: Ele era apenas um adolescente. Não é justo esperar que ele simplesmente abdicasse de tudo. É justamente essa dimensão humana que torna Peter Parker tão interessante.



Como se combater pessoas capazes de derrotar um exército e policiais, ou mesmo combater um criminoso que tinha a cidade inteira nas mãos não fosse justificativa o suficiente. Inimigos capazes de matar todos os seus amigos e parentes por puro capricho. Sério que isso não é justificativa? O Aranha fazia o que fazia justamente porque ninguém mais conseguia. Isso é explorado exaustivamente nas histórias dele.



É... Revi aqui e vi que foram demitidos do título e não da editora.

CHEGA DE DUENDES!

Mas a idéia da franquia eu gostei. São histórias decentes.

Quero dizer... o relacionamento deles teve vários momentos justificadamente dramáticos, com inclusive o Peter (justamente) atacando o pai dela, justo que muitos outros momentos eram oriundos da obsessão do Stan Lee e seus escritores de querer esconder a qualquer custo (e muitas vezes sem a menor necessidade) qualquer furo nas historias do Peter que (com certeza não) poderia leva-lo a ter sua identidade como aranha descoberta, eu não ficaria surpreso se houvessem mais quadros da Gwen preocupada, chorando, deprimida, do que dela feliz com o Peter. Eu diria que para os padrões da época o relacionamento deles era bem conturbado.

Só mais tarde no inicio dos anos 2000 a Mary Jane realmente começou a ser escrita de forma consistente com uma esposa que suportava as ações do Peter como herói, nos anos 90 o Aranha tinha 6 ou 7 revist, s diferentes com escritores diferentes, a maioria aparentemente ou não gostava muito da Mary Jane, ou não gostavam muito do Peter ou muito provavelmente não gostavam muito do leitor, talvez a pior historia dela seja naquele lixo da Carnificina Máxima, onde ela passa a historia inteira gritando que o Peter voltou a ser o Homem Aranha, mesmo com literalmente Nova York inteira em risco.

Não sei, como eu já falei antes, historias atuais costumam abandonar esse conceito do herói esconder a identidade de seus amigos e familiares porque é uma premissa naturalmente conturbada, a ideia de que o Peter estaria protegendo a Gwen não revelando a identidade dele é um salto lógico tremendo, talvez em uma ou outra situação bem especifica, em 99% das outras situações ela claramente tinha um risco real de morte só por estar associada com o Aranha, imagina sendo namorada.


Obviamente não estou promovendo ele revelar sua identidade para seus inimigos, ou mesmo de forma publica, como estupidamente foi feito mais tarde e rapidamente revertido.

Você realmente quer argumentar que a única opção financeiramente plausível para o Super Humano, gênio capaz de criar formulas inéditas e equipamentos eletrônicos, na maior economia do mundo, era vender fotos de si mesmo fazendo selfies de cosplay por valores muito abaixo do mercado? Não vou nem entrar na questão ética, aparentemente o tio Ben nunca ensinou o Peter sobre fraude.


O meu argumento é de que não é um dilema moral para as autoridades porque eles cumprem um papel determinado pela própria sociedade, aceitamos que a forma com qual trabalham é aceitável desde que sigam as regras, não é comparável com o Peter, até porque como eu já citei antes, o não conhecimento da identidade dele é muito mais perigoso para ele, seus familiares e seus amigos que esse conhecimento.


Não te preocupa que o Slott... não cansado de apenas misturar e reciclar ideias já existentes, faz a combinação mais patética possível para criar um novo duende, que só pelo nome você já saberia imediatamente do que se trata de tão pateticamente pouco criativo que é.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Eu sempre recomendei aqui no fórum, em retrospectiva eu sinto que se houvesse uma regularidade na equipe criativa, seria um titulo bem mais memorável.
Qual sua opinião sobre os arcos? Adversário, Senhor do Escuro, Literais e o último? Eu realmente vi muita regularidade.

Fiquei um pouco insatisfeito com o destino da Terra dos humanos. Não vi sentido no que aconteceu e esperava uma explicação melhor sobre o fato de não ter magia. Também achei broxante o destino da Fera (personagem importante que no final foi deixado de lado).

Quero dizer... o relacionamento deles teve vários momentos justificadamente dramáticos, com inclusive o Peter (justamente) atacando o pai dela, justo que muitos outros momentos eram oriundos da obsessão do Stan Lee e seus escritores de querer esconder a qualquer custo (e muitas vezes sem a menor necessidade) qualquer furo nas historias do Peter que (com certeza não) poderia leva-lo a ter sua identidade como aranha descoberta, eu não ficaria surpreso se houvessem mais quadros da Gwen preocupada, chorando, deprimida, do que dela feliz com o Peter. Eu diria que para os padrões da época o relacionamento deles era bem conturbado.

Em qualquer época relacionamentos são conturbados por natureza ha ha ha. Nunca vi explorarem problemas de TPM com a Gwen, briguinhas bobas por conta da imaturidade do casal de namorados, infidelidade (tão comum para os homens), brigas causadas pela família e etc.

Ohhh.... Puxa... O Peter sumiu para tirar fotos (ganha pão dele)... QUe terrível!

Ohhh... Puxa... O Peter não participa das manifestações... (estava "trabalhando" para sustentar família ou estudanto)

Era uma novela que dramatizava demais certas coisas. Ainda permanece EXTREMAMENTE divertido nos dias de hoje, mas realmente não dá pra fazer essa leitura de relacionamento desastroso. Existe um número muito grande de situações que realmente caracterizam um relacionamento assim na vida real. Muito pouco foi caracterizado nos quadrinhos.

Só mais tarde no inicio dos anos 2000 a Mary Jane realmente começou a ser escrita de forma consistente com uma esposa que suportava as ações do Peter como herói, nos anos 90 o Aranha tinha 6 ou 7 revist, s diferentes com escritores diferentes, a maioria aparentemente ou não gostava muito da Mary Jane, ou não gostavam muito do Peter ou muito provavelmente não gostavam muito do leitor, talvez a pior historia dela seja naquele lixo da Carnificina Máxima, onde ela passa a historia inteira gritando que o Peter voltou a ser o Homem Aranha, mesmo com literalmente Nova York inteira em risco.

Sinceramente... Nunca tive essa impressão. E olha que tenho boa memória. Li quase toda a fase do casamento do Aranha magoado como leitor, pois sempre preferi a Felícia. Eu estava sempre procurando algo para pensar mal da MJ, mas realmente eu a via como parceira. Lembro especificamente que ela gostava de dançar para espantar o estresse causado pela vida dupla do Peter e lembro que ela quase traiu ele com um ator. Fora isso, na maior parte das vezes apoiava ele.

Não sei, como eu já falei antes, historias atuais costumam abandonar esse conceito do herói esconder a identidade de seus amigos e familiares porque é uma premissa naturalmente conturbada, a ideia de que o Peter estaria protegendo a Gwen não revelando a identidade dele é um salto lógico tremendo, talvez em uma ou outra situação bem especifica, em 99% das outras situações ela claramente tinha um risco real de morte só por estar associada com o Aranha, imagina sendo namorada.
Obviamente não estou promovendo ele revelar sua identidade para seus inimigos, ou mesmo de forma publica, como estupidamente foi feito mais tarde e rapidamente revertido.

Disso eu já falei... O caminho correto do Peter seria abandonar qualquer possibilidade de vida normal para proteger todos ao redor dele. Mas era apenas um garoto ali. Logo, totalmente natural que as coisas ocorressem daquela maneira. Sobre identidade secreta... Poucos ainda sabem explorar a questão de forma inteligente. Essa é a verdade. O Bendis fez o Milles revelar a identidade para a namoradinha dele. O resultado? Ela era de uma família que servia a Hidra. Além disso? Quem garante que a pessoa que você ama vai conseguir guardar segredo? Que não vai contar para os pais? Que os pais não vão contar para alguém? Que esse alguém não é da Hidra, da IMA, capanga do Rei, do Império Secreto, da Sociedade da Serpente, do Tentáculo ou mesmo parente de algum maluco que atravessa paredes com os punhos?

Todo herói que já revelou sua identidade perdeu um ente querido. Quem não perdeu ainda é somente porque o escritor forçou a barra para manter o núcleo de apoio ao personagem. Que tal raciocinar essa questão no mundo real? Alias, exploraram isso recentemente no filme da GUerra Civil onde os super seres que entregaram identidade para o Governo estão sob o risco de seguir ordens de pessoas nada virtuosas. Que tal os Vingadores a serviço do Donald Trump? Que tal heróis brasileiros à serviço do PT ou do PMDB? Lindo, não é? Que tal pensarmos em policiais corruptos que serviam a traficantes ricos como Pablo Escobar, El Chapo e tantos outros?

Ok... Vamos para o mundo dos quadrinhos. Que tal deixar sua identidade secreta no banco de dados da Shield? A super agência que já foi controlada pela Hidra DUAS VEZES? Bacana, não é? Ou que tal servir na Força policial que esteve na folha de pagamento do Wilson Fisk durante anos?


Realmente.... Faz todo sentido do mundo revelar sua identidade no mundo real ou no universo Marvel. Conte nos dedos quem explorou bem isso aí nas HQs.



Você realmente quer argumentar que a única opção financeiramente plausível para o Super Humano, gênio capaz de criar formulas inéditas e equipamentos eletrônicos, na maior economia do mundo, era vender fotos de si mesmo fazendo selfies de cosplay por valores muito abaixo do mercado? Não vou nem entrar na questão ética, aparentemente o tio Ben nunca ensinou o Peter sobre fraude.

Puxa... Vamos crucificar o cara que não consegue ter uma vida decente, pois se sacrifica ao combater ameaças e salvar a vida de milhares de pessoas. Realmente é terrível que ele ganhe algum dinheiro tirando fotos de si mesmo...

E Você realmente está esquecendo que a primeira coisa que o Peter fez com os poderes foi tentar ficar rico? Sério mesmo? Todos aqueles anos sem tempo de viver uma vida decente por causa do combate ao crime não faziam sentido pra deixar o cara quebrado? E vamos lá... Ganhar dinheiro com a teia? Em um mundo onde tem vilão com braços metálicos e asas portáteis roubando bancos? Apesar de quase não ser explorado, é óbvio que o impacto dessas tecnologias no mundo Marvel não tem nenhum paralelo com o nosso mundo. Nesse aspecto, nada faria sentido se toda essa tecnologia não fosse barata ou mesmo não tivesse impacto em um mundo com Reed Richards, Victor Von Doom, Tony Stark ou Hank Pym.

A verdade é que não faltam motivos para escrever histórias com o Peter quebrado. É importante saber que pessoas inteligentes não necessariamente são pessoas bem sucedidas na vida. Ser um gênio ou mesmo muito inteligente e saber ganhar dinheiro com isso são coisas muito diferentes quando falamos de vida real. Podemos pensar que o Peter é gênio por causa das teias? Mais uma vez, em um mundo onde o cara da esquina inventa asas portáteis? Além disso, a inteligência dele nunca foi tão explorada assim no início, ele realmente era muito inteligente, mas ainda não chegava nem perto dos grandes gênios da marvel. Só muito mais tarde resolveram colocar ele tão fora de série.
Gostei realmente de como isso foi tratado no Homem Aranha Superior. Mas e o que veio depois? Li o arco com as Indústrias Parker e o início de WorldWide. Que bela droga, não é? Fui justamente essa visão enviesada de que o Peter não tem motivos pra ser um "fracassado" que levou a essa idéia de que ele podia ser um Tony Stark de segunda categoria da Marvel. Parabéns aos envolvidos e aos fãs que pediram algo assim.

E veja bem, não que eu tenha algo contra a explorar uma fase bem sucedida do Peter, crias histórias onde ele sai da miséria por um tempo. Tudo Ok. Todavia, não entender que o fardo de ser o Homem Aranha impede que ele possa ter uma vida bem sucedida é falhar na compreensão básica do personagem.

O meu argumento é de que não é um dilema moral para as autoridades porque eles cumprem um papel determinado pela própria sociedade, aceitamos que a forma com qual trabalham é aceitável desde que sigam as regras, não é comparável com o Peter, até porque como eu já citei antes, o não conhecimento da identidade dele é muito mais perigoso para ele, seus familiares e seus amigos que esse conhecimento.

Expus minha visão logo acima. Tanto usando paralelos da vida real como dos quadrinhos. Assisti Narcos recentemente.... Não tem nada que eu tenha lido em HQ que passou perto de explorar corretamente o que criminosos podem promover através do dinheiro e da corrupção. Mesmo o Rei do Frank Miller só arranha a questão. Em um mundo com tantas organizações secretas e poderosas só um idiota entregaria sua identidade pra qualquer sistema estabelecido. No mundo real, minha opinião é que a situação seria ainda pior. Passamos muito longe de ter pessoas de boas intenções no topo do poder. No máximo, temos algumas notáveis exceções em alguns cargos.

Não te preocupa que o Slott... não cansado de apenas misturar e reciclar ideias já existentes, faz a combinação mais patética possível para criar um novo duende, que só pelo nome você já saberia imediatamente do que se trata de tão pateticamente pouco criativo que é.

Cruzes...

E por fim...

MEUS TEXTÕES VOLTARAM. :ksafado
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Qual sua opinião sobre os arcos? Adversário, Senhor do Escuro, Literais e o último? Eu realmente vi muita regularidade.

Fiquei um pouco insatisfeito com o destino da Terra dos humanos. Não vi sentido no que aconteceu e esperava uma explicação melhor sobre o fato de não ter magia. Também achei broxante o destino da Fera (personagem importante que no final foi deixado de lado).



Em qualquer época relacionamentos são conturbados por natureza ha ha ha. Nunca vi explorarem problemas de TPM com a Gwen, briguinhas bobas por conta da imaturidade do casal de namorados, infidelidade (tão comum para os homens), brigas causadas pela família e etc.

Ohhh.... Puxa... O Peter sumiu para tirar fotos (ganha pão dele)... QUe terrível!

Ohhh... Puxa... O Peter não participa das manifestações... (estava "trabalhando" para sustentar família ou estudanto)

Era uma novela que dramatizava demais certas coisas. Ainda permanece EXTREMAMENTE divertido nos dias de hoje, mas realmente não dá pra fazer essa leitura de relacionamento desastroso. Existe um número muito grande de situações que realmente caracterizam um relacionamento assim na vida real. Muito pouco foi caracterizado nos quadrinhos.



Sinceramente... Nunca tive essa impressão. E olha que tenho boa memória. Li quase toda a fase do casamento do Aranha magoado como leitor, pois sempre preferi a Felícia. Eu estava sempre procurando algo para pensar mal da MJ, mas realmente eu a via como parceira. Lembro especificamente que ela gostava de dançar para espantar o estresse causado pela vida dupla do Peter e lembro que ela quase traiu ele com um ator. Fora isso, na maior parte das vezes apoiava ele.



Disso eu já falei... O caminho correto do Peter seria abandonar qualquer possibilidade de vida normal para proteger todos ao redor dele. Mas era apenas um garoto ali. Logo, totalmente natural que as coisas ocorressem daquela maneira. Sobre identidade secreta... Poucos ainda sabem explorar a questão de forma inteligente. Essa é a verdade. O Bendis fez o Milles revelar a identidade para a namoradinha dele. O resultado? Ela era de uma família que servia a Hidra. Além disso? Quem garante que a pessoa que você ama vai conseguir guardar segredo? Que não vai contar para os pais? Que os pais não vão contar para alguém? Que esse alguém não é da Hidra, da IMA, capanga do Rei, do Império Secreto, da Sociedade da Serpente, do Tentáculo ou mesmo parente de algum maluco que atravessa paredes com os punhos?

Todo herói que já revelou sua identidade perdeu um ente querido. Quem não perdeu ainda é somente porque o escritor forçou a barra para manter o núcleo de apoio ao personagem. Que tal raciocinar essa questão no mundo real? Alias, exploraram isso recentemente no filme da GUerra Civil onde os super seres que entregaram identidade para o Governo estão sob o risco de seguir ordens de pessoas nada virtuosas. Que tal os Vingadores a serviço do Donald Trump? Que tal heróis brasileiros à serviço do PT ou do PMDB? Lindo, não é? Que tal pensarmos em policiais corruptos que serviam a traficantes ricos como Pablo Escobar, El Chapo e tantos outros?

Ok... Vamos para o mundo dos quadrinhos. Que tal deixar sua identidade secreta no banco de dados da Shield? A super agência que já foi controlada pela Hidra DUAS VEZES? Bacana, não é? Ou que tal servir na Força policial que esteve na folha de pagamento do Wilson Fisk durante anos?


Realmente.... Faz todo sentido do mundo revelar sua identidade no mundo real ou no universo Marvel. Conte nos dedos quem explorou bem isso aí nas HQs.





Puxa... Vamos crucificar o cara que não consegue ter uma vida decente, pois se sacrifica ao combater ameaças e salvar a vida de milhares de pessoas. Realmente é terrível que ele ganhe algum dinheiro tirando fotos de si mesmo...

E Você realmente está esquecendo que a primeira coisa que o Peter fez com os poderes foi tentar ficar rico? Sério mesmo? Todos aqueles anos sem tempo de viver uma vida decente por causa do combate ao crime não faziam sentido pra deixar o cara quebrado? E vamos lá... Ganhar dinheiro com a teia? Em um mundo onde tem vilão com braços metálicos e asas portáteis roubando bancos? Apesar de quase não ser explorado, é óbvio que o impacto dessas tecnologias no mundo Marvel não tem nenhum paralelo com o nosso mundo. Nesse aspecto, nada faria sentido se toda essa tecnologia não fosse barata ou mesmo não tivesse impacto em um mundo com Reed Richards, Victor Von Doom, Tony Stark ou Hank Pym.

A verdade é que não faltam motivos para escrever histórias com o Peter quebrado. É importante saber que pessoas inteligentes não necessariamente são pessoas bem sucedidas na vida. Ser um gênio ou mesmo muito inteligente e saber ganhar dinheiro com isso são coisas muito diferentes quando falamos de vida real. Podemos pensar que o Peter é gênio por causa das teias? Mais uma vez, em um mundo onde o cara da esquina inventa asas portáteis? Além disso, a inteligência dele nunca foi tão explorada assim no início, ele realmente era muito inteligente, mas ainda não chegava nem perto dos grandes gênios da marvel. Só muito mais tarde resolveram colocar ele tão fora de série.
Gostei realmente de como isso foi tratado no Homem Aranha Superior. Mas e o que veio depois? Li o arco com as Indústrias Parker e o início de WorldWide. Que bela droga, não é? Fui justamente essa visão enviesada de que o Peter não tem motivos pra ser um "fracassado" que levou a essa idéia de que ele podia ser um Tony Stark de segunda categoria da Marvel. Parabéns aos envolvidos e aos fãs que pediram algo assim.

E veja bem, não que eu tenha algo contra a explorar uma fase bem sucedida do Peter, crias histórias onde ele sai da miséria por um tempo. Tudo Ok. Todavia, não entender que o fardo de ser o Homem Aranha impede que ele possa ter uma vida bem sucedida é falhar na compreensão básica do personagem.



Expus minha visão logo acima. Tanto usando paralelos da vida real como dos quadrinhos. Assisti Narcos recentemente.... Não tem nada que eu tenha lido em HQ que passou perto de explorar corretamente o que criminosos podem promover através do dinheiro e da corrupção. Mesmo o Rei do Frank Miller só arranha a questão. Em um mundo com tantas organizações secretas e poderosas só um idiota entregaria sua identidade pra qualquer sistema estabelecido. No mundo real, minha opinião é que a situação seria ainda pior. Passamos muito longe de ter pessoas de boas intenções no topo do poder. No máximo, temos algumas notáveis exceções em alguns cargos.



Cruzes...

E por fim...

MEUS TEXTÕES VOLTARAM. :ksafado

O Peter já foi vestido de aranha na frente da Gwen e do Pai dela ameaçar o Peter para esconder a sua identidade secreta, entre outras vezes que criou desculpas onde era uma vitima em perigo, imagina o terror da pobre menina, isso que o pai dela é o policial mais idoso do mundo.

Alias, na época mesmo muitos roteiristas como o próprio Roger Stern ficaram frustrados com o casamento que eles consideraram o maior erro na historia do personagem.


E quantos heróis perderam pessoas queridas porque o vilão descobriu a identidade secreta e essas pessoas nunca tiveram a oportunidade de se afastar do herói? Alias esse foi exatamente o caso do Peter, se a Gwen nunca tivesse voltado da Europa, nunca teria morrido.

Essa situação que você cita é extremamente especifica, se você realmente ama essa pessoa vai querer dar a chance dela escolher, dela se defender, de fugir, se não a única outra decisão correta é você se afastar dessa pessoa e mesmo assim só pelo histórico ela corre risco.

Bem, eu realmente não entendo porque esse assunto sobre revelar a sua identidade para as autoridades veio a tona, eu nunca falei sobre isso, não acho que todos heróis deveriam revelar suas identidades para o governo, mas ao mesmo tempo vigilantismo nunca deveria ser totalmente aceito pela sociedade, apesar de que em uma sociedade formada por heróis, é a conclusão inevitável das coisas.


O meu ponto não é esse, volto a repetir, com todas essas qualidades você realmente quer argumentar que ser fotografo freelancer onde a principal função era tirar fotos de si mesmo, o pior disfarce do mundo, era a único emprego viável para o Peter?


Eu já discuti sobre isso antes, o Peter foi gradualmente se tornando um personagem menos identificável, quando o próprio Romita entrou como artista, o foco já mudava para ele deixar de um ser nerd isolado, para ter um harem com varias meninas atrás dele, o fato dele ter crescido piorou isso, ele virou um adulto perdedor sem emprego estável e ter casado com uma modelo só tornou ele menos identificável ainda. O Dan Slott como sempre apenas segue o lado mais extremo das coisas, ele mudou completamente o Peter para encaixar nos terríveis arcos dele.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
A fase do Monstro do Pântano escrita pelo Alan Moore. Acho que todo mundo por aqui deve conhecer, mas eu sou noobão nesse lance de quadrinho, e recentemente eu resolvi pegar umas paradas pra ler, e to curtindo muito algumas coisas.

Comecei a ler Promethea, porque estou nessa vibe de ler tudo do véio barbudo, por causa da pagação de pau toda com ele, e agora entendo porque. Segue um trecho de um bate papo:


Huu, mas...O fim do mundo. Isso é uma coisa ruim certo?
"O mundo" não é o planeta, ou a vida e as pessoas nele. O mundo são os nossos sistemas, nossa política, nossa economia...nossas idéias do mundo! São nossas bandeiras, nossas contas bancárias e nossas guerras de fronteiras...

Existem algumas pessoas com um vasto interesse em manter o mundo como se encontra, porque é a forma que o mundo dá poder a elas.



por essas e outras que entrei pro fã clube das (como diria o pessoal do podcast MDM) putinhas do Alan Moore. :kgay
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Homem-Aranha: Potestade
Eu falei pra mim mesmo que nunca mais ia comprar nada da Salvat, mas quando eu vi esse edição, não resisti.

Gosto bastante dessa história, apesar do consenso geral da mesma ser ruim. Foi bom ver o aranha velhão ainda em forma, mesmo depois da vida injusta que levava.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
eca6a741a47661ad835ca707bd8f7adf.jpg


Achei medíocre.

Percebe-se que qualidade há - principalmente nos desenhos e em algumas dicas culturais - mas não vi nada inovador como haviam comentado.

Trama cafona de espionagem e conspirações, bem a cara dos anos 80.

No final o autor perde o decoro e aí o negócio melhora pq cai na esculhambação thrash total, com direito a Dragão preso no subsolo que solta rajada na cara da mestra para rejuvenescê-la [emoji38]

Finalizará no próximo volume.

Edição correspondente à edição italiana original de número 73.

Parte gráfica está boa e não vi erros ortográficos.


Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
ee44154df77ea51615fc680119d890ab.jpg


Ótimo mangá. Tudo aquilo que esperava.

O cara desenha demais e ainda aprende-se história.

Que uso de contraste e sombras.

O protagonista é muito bem feito, com todos seus dilemas de não querer seguir a tradição familiar de ser carrasco.

É livremente baseada numa biografia desse sanson, que foi o carrasco oficial da revolução francesa e executou os maiores nomes (inclusive Rei).

Voltarei com certeza ao volume 2.

Papel e parte gráfica da edição são muito bons.

31323f4caaddbdc3a778576304415d3f.jpg
eadf2d9a778e8b0f4f1f67ec69c7a84b.jpg


Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 
Topo Fundo