Evergrey
Mil pontos, LOL!
- Reações
- 13.123
- Pontos
- 1.449
Esse Dragonero compila aquelas edições da Mythos então?![]()
Batman Ego e Outras Histórias - Roteiro e arte por Dawyn Cooke além de outros artistas nas histórias sequentes
Vou falar aqui mais sobre a História da capa que pra mim é o principal atrativo do gibi. Essa que inclusive foi uma das inspirações pro Matt Reeves em The Batman. Ego se trata de uma história completamente íntima do Bruce Wayne em confronto com sua própria psique no que envolve o Batman, o seu papel , e a sua Cruzada jurada para com Gotham e a humanidade. A história brilha justamente no Wayne e sua persona Batman em confronto em como ele deve prosseguir quando algo como o Coringa assassinar 27 pessoas, o Bruce falha pq o Coringa sempre está de volta pra assassinar mais e causar mais sofrimento e miséria. Esses contrapontos dentro da mente do Wayne é o que torna essa história tão poderosa pro personagem, todo o significado do batman aqui é discutido pelo Bruce Wayne e pelo batman o quê ele significa, como prosseguir quando o Batman Falha? o Quê fazer quando vc encontra uma adversidade que parece não poder ser transposta? Gibi MARAVILHOSO pelo mestre Cooke que infelizmente já se foi mas deixou o seu legado no personagem com uma história tão pessoal pro Morcegote de Gotham. As outras histórias são alguns curtas na antologia Batman preto e Branco além da mini série do Cook com Brubaker da mulher gato quê já li mas não comentarei pq tenho um omnibus dessa série que pretendo ler em breve.
Dragonero A origem - Roteiro por Luca Enoch, Stefano Vietti e arte por Giuseppe Matteoni
Uma das séries modernas mais famosas da Sergio Bonnelli Editore, na realidade eu já li essa história pois tenho o especial em formato italiano que a mythos publicou aqui, entretanto não iria deixar passar essa edição quê é completamente colorida e com tamanho de gibi americano. Dragonero é a obra de fantasia mítica da editora, se passa no universo de Erondar onde temos dragões, magos, orcs, elfos, e todo tipo de ser que estamos acostumados a ver em obras do estlo. A Trama vai seguir um grupo de personagens e o Destaque é Ian um ex militar das forças de Erondar conhecido por ter passado muitas missões na Terra dos dragões. A trama do gibi nos apresenta os personagens liderados por um dos magos que sentiu uma força despertar em monolitos na terra dos dragões que podem estar dando indícios de um inimigo voltando a vida. A partir deste ponto os personagens vão em busca de desvendar os quê está acontecendo. Essa primeira iteração da série é um quadrinho completamente voltado pra aventura, e pra montar a trama que depois continua na mensal italiana quê é pulbicada pela Mythos. Os autores foram muito felizes na montagem da ambientação que muito lembra Senhor dos Anéis, e outras séries de fantasia. A edição colorida ficou muito bem feita e gostaria muito que continuasse sendo feita desse jeito, mas infelizmente mesmo la na Itália só existe um volume. Pra quem quer ler algo de fantasia e que sai do eixo dos quadrinhos ocidentais, recomendo muito conhecer por esse encadernado. Preciso ler o resto mas me lembro de ter curtido muito até onde eu havia lido.
A arte como de costume é linda e os italianos capricham em suas obras, as cores dão uma nova vida ao gibi tbm, principalmente pq vc vê que foi feito com bastante cuidado.
Tenho vontade de ler.