O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Qual a última HQ que você leu?

Samaritano

Supra-sumo
Reações
1.371
Pontos
163
Aproveitando o gancho das Hqs. Vcs costumam frequentar eventos com onde tem mesas de quadrinistas ou artistas nacionais, nas cidades de vocês?
Ou nem tem onde vcs moram?
Aqui na minha cidade tem uma vila turística onde alguns artistas locais fazem esse tipo de trabalho. Fui lá tem mais ou menos 2 meses e comprei o livro infantil e a HQ sobre as lendas urbanas da região.

Samaritano

Supra-sumo
Reações
1.371
Pontos
163
Li essa saga pela primeira vez quando saiu fracionada em vários números, se não me engano aqui no BR saiu na Marvel 2000.
Uma saga muito boa do Homem sem Medo que envolve temas como fé, religião e até onde uma pessoa pode ir por Seus ideais e crenças religiosas.

Pra mim, 9/10.

91IfQc1qeOL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Reações
5.316
Pontos
1.064

A Ordem Mágica - vol.1

Li apenas o volume1, mas gostei bastante e vim recomendar.

O começo é fenomenal, muito bom mesmo, o lore é bem maneiro, mas achei que "rusharam" demais a história, poderiam desenvolver mais e deixar o 1 volume com 10 chap (e não apenas 6), isso foi um pouco frustrante, mas ok, ainda assim eu gostei e recomendo.

Agora vou atrás dos outros 4 volumes.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.383
Pontos
353
Mulher-Maravilha - Universo Absoluto #5
Nota: 7/10

Mulher-Maravilha - Universo Absoluto #6
Nota: 6/10

1745439211611.png

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.406
Pontos
703
Não sei se é o tópico pra isso, mas poderiam indicar quadrinhos biográficos/jornalísticos? Pode ser coisa esgotada, não tenho problema em comprar usado.

Coisas que eu já li nesses temas, Maus, Persépolis, Meu Amigo Dahmer, Chartwell Manor, Os últimos dias de Pompeo, Do Inferno...

Outras obras que estão na minha lista, Gen Pés Descalços, tudo do Joe Sacco e mais algumas coisas do Derf Backderf, Grama.

Alguma indicação fora esses?

Ironik

Mil pontos, LOL!
Reações
3.304
Pontos
1.289
Não sei se é o tópico pra isso, mas poderiam indicar quadrinhos biográficos/jornalísticos? Pode ser coisa esgotada, não tenho problema em comprar usado.

Coisas que eu já li nesses temas, Maus, Persépolis, Meu Amigo Dahmer, Chartwell Manor, Os últimos dias de Pompeo, Do Inferno...

Outras obras que estão na minha lista, Gen Pés Descalços, tudo do Joe Sacco e mais algumas coisas do Derf Backderf, Grama.

Alguma indicação fora esses?
Retalhos.
Quadrinhos A2.
Imã.
Não Era Você Que Eu Estava Esperando (acho que o nome é esse).

São os que tô lembrando agora.

Ironik

Mil pontos, LOL!
Reações
3.304
Pontos
1.289
IMG_8693.jpeg
Tô lendo essa série, da Image. Tô gostando bastante.
Os desenhos são muito bons, as cores idem e as vezes elas até salvam uma ou outra página mais corrida na ilustra.

A nota vai pelo estilo, pelo desenho e pela história, que é pesada, mas casou certinho com o que eu esperava da sinopse.
Nota: 8.5/10

Ps. É cada capa mais linda que a outra. Pqp!

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.383
Pontos
353
Action Comics #1078
Nota: 6.5/10

Action Comics #1079

Action Comics #1080
Nota: 6.5/10

Action Comics 1080 (2025) 001.jpg

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.383
Pontos
353
Zatanna - Trazendo a Casa a Baixo
Edições: 5

1746292593621.png

Zatanna - Trazendo a Casa a Baixo consegue manter uma boa regularidade durante as cinco edições. O roteiro de Mariko Tamaki é bem desenvolvido e fluido. Mesmo se o leitor não tiver nenhum conhecimento sobre a personagem, conseguirá se situar muito bem. Um contraponto é a arte de Javier Rodríguez que se mostra um pouco mais infantil, não que isso seja algo ruim, mas por se tratar de uma HQ do selo Black Label da DC, esperava algo um pouco mais maduro.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
14.845
Pontos
1.549
Vóltar.

9/10

1746699515097.png

Eu adoro esses "resgates" históricos que o pipoca e nanquim faz.

Que grata surpresa.

A arte do Alfredo é MUITO foda, e as histórias que tem depois que acaba Vóltar são muuuuito legais.

Ele fez uma série completa sobre um navio de guerra da segunda guerra mundial.

Li essa HQ com prazer.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
57.713
Pontos
1.534
b9gF0Eh.jpeg

Ultimate Spider - Man Omnibus - Volumes 1-2-3-4 + Death of Spider-Man

Finalmente li uma das séries mais elogiadas da Marvel dos anos 2000, naquela época o pessoal estava buscando maneiras de atualizar e modernizar os personagens e então...chamaram Brian Michael Bendis pra esse projeto, e porra não poderia ter sido uma escolha melhor. Afinal o Bendis iniciou o gibi em Outubro de 2000 e seu último número foi em Junho de 2011. O Bendis renova tudo que conhecemos da mitologia do Homem Aranha por aqui, mas ao mesmo tempo ele não tira nada que seja essencial pro personagem, O Peter ainda é um estudando do Ensino Médio, a mesma tragédia do Tio Ben vai acontecer, os coadjuvantes tem velhas caras e novas e o ambiente escolar tbm está por aqui. Acontece que o Bendis estava voando nessa época e tudo que ele entrega ele faz com Maestria, a maneira que ele trabalhar a vida do Peter Ultimate é maravilhosa e orgânica. Vc sente o Bendis criando as conexões do Peter pouco a pouco e tbm o peso de levar o manto do Homem Aranha, apesar de tudo ele te lembra sempre que...O Peter ainda é um menino! ele está crescendo e esse mundo ainda é muito grande pra ele, desde pegar bandidos da esquina, desde tentar derrubar o Rei do crime da maneira mais imbecil possível e pagar o preço. Esse Peter vai aprender com os erros, vai tentando entender essa vida de Vigilante mascarado e tudo isso tem um peso enorme na saúde mental dele ao decorrer da série. É tudo muito plausível da maneira que o Bendis escreve e desenvolve, isso vai criando os dilemas dessa vida dupla e tbm as rupturas na vida social dele. Trabalho simplesmente MAGNÍFICO , foi uma jornada longa mas muito gratificante acompanhar esse menino crescendo e sendo o símbolo de heroísmo que ele tanto almejava e sempre com o mote de "Estou tentando fazer a coisa certa" Esplendido! Gostei muito das atualizações do Duende Macabro, Venom, Duende Verde, Dr. Octupus o Duende Verde realmente tem um gostinho especial por ser o maior vilão do Homem Aranha, mas até Venom, carnificina tem seus momentos grandiosos nesse gibi.
Recomendo a qualquer um que leia essa série quando estiver procurando um gibi bacana de super herói.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.383
Pontos
353
Action Comics #1081
Nota: 8/10

Action Comics #1082
Nota: 6/10

Action Comics #1083