O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Qual a última HQ que você leu?

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.577
Pontos
453
A Bela Casa à Beira-Mar #1
Nota: 6/10

A Bela Casa à Beira-Mar #2
Nota: 6.5/10

A Bela Casa à Beira-Mar #3

A Bela Casa à Beira-Mar #4
Nota: 7.5/10

A Bela Casa à Beira-Mar #5
Nota: 7/10

A Bela Casa à Beira-Mar #6

1759566814722.png

Latinus

Supra-sumo
Reações
76
Pontos
178
Recentemente eu li o gibi de estreia do Homem-Aranha (Amazing Fantasy #15), bem como seu primeiro gibi solo.

O que eu achei interessante, comparado a primeira adaptação cinematográfica de 2002, é que nestes gibis o Peter Parker me pareceu mais nuanceado, claro, ele já era o clássico nerdão, mas enquanto no filme ele não parecia transparecer sentimentos de vingança contra seus bullies, neste gibi ele diz coisas como "um dia vocês se arrependerão de terem rido de mim", gostei desse elementos de sua personalidade, bem como o fato dele ter participado de programas de tv para ganhar um dinheiro com seu alter ego, pois torna o personagem mais rico e menos o estereótipo do herói bonzinho e unidimensional.

91IXSrr+ONL._UF894,1000_QL80_.jpg

clean.jpg

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
58.373
Pontos
1.534
Recentemente eu li o gibi de estreia do Homem-Aranha (Amazing Fantasy #15), bem como seu primeiro gibi solo.

O que eu achei interessante, comparado a primeira adaptação cinematográfica de 2002, é que nestes gibis o Peter Parker me pareceu mais nuanceado, claro, ele já era o clássico nerdão, mas enquanto no filme ele não parecia transparecer sentimentos de vingança contra seus bullies, neste gibi ele diz coisas como "um dia vocês se arrependerão de terem rido de mim", gostei desse elementos de sua personalidade, bem como o fato dele ter participado de programas de tv para ganhar um dinheiro com seu alter ego, pois torna o personagem mais rico e menos o estereótipo do herói bonzinho e unidimensional.

91IXSrr+ONL._UF894,1000_QL80_.jpg

clean.jpg
O filme de 2002 tem muito de Homem Aranha Ultimate do começo dos anos 2000 é uma mistura da versão atualizada daquela época com o clássico.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.577
Pontos
453
Crave
Edições: 06

1759877048686.png

Escrito e desenhado por Maria Llovet, Crave inicia com uma boa ideia, nada que reinventa a roda, mas a trama gira em torno da dependência que nós temos diante de aplicativos, de como somos vazios emocionalmente falando e porque não sentimentos. A primeira metade, que é superior a segunda, consegue mesclar o andar da história com algumas cenas picantes, mas já nas as últimas três edições o nível cai um pouco, não devido a falta do sexo nos quadros, mas sim por algumas explicações e o desfecho que ainda insiste em deixar uma possibilidade de continuação. A arte não é tão boa. A sensação é que a artista ficou sobrecarregada fazendo os dois, talvez se tivesse focado apenas no roteiro e deixasse os desenhos para outra pessoa, o resultado geral tivesse sido mais positivo.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
58.373
Pontos
1.534
mzO4yMK.jpeg

Os Ogros Deuses - Petit - Roteiro por Hubert e arte por Bertrand Gatignol

Eu comprei esse gibi bem as cegas e fui MUITO surpreendido primeiro pela arte maravilhosa em preto e branco, segundo pq ao ler esse quadrinho me senti lendo algo que parece um prólogo da cidade de Anor Londo de Dark Souls devido a escala. Nesse mundo nós temos um povo que são gigantes, e os humanos são meras formigas, temos uma familia que a história vai ser centrada e no começo do quadrinho uma das personagens, tem um filho. A virada é que o menino é do tamanho de um ser humano comum, a gravidez nem incomodou a gigante, e mesmo no parto ela só sentiu no momento em que viu se filho ao chão, e sua própria familia lutou para comer o pequeno rebento. Com o tempo é mostrado um pouco da origem desses seres e seus castelos titânicos, além de personagens chave da linha hereditária. O Gibi te instiga a saber mais sobre ele, nesse primeiro volume além de alguns confrontos vai ser mostrado algumas coisas desse universo e tudo fica ainda melhor pelo tom de Dark Fantasy além da arte limpa do Bertrand que tem um tom que até parece algo da Disney reverso.
Mal posso esperar pelo próximo volume, pq fiquei bem interessado nos próximos passos do protagonista, a maneira que ele vai crescendo e lutando contra os costumes dos gigantes é interessante e tbm os valores que lhe foram ensinados batem de frente com toda a cultura que o rodeia.
Belo quadrinho! espero que não demore pro próximo volume sair aqui.

Brad Pitt

Habitué da casa
Reações
341
Pontos
78
-S300-FWEBP
-S300-FWEBP

Achei fraquíssima essa reinvenção dos X-men. A equipe do Ciclope tem arte e roteiro ruins, e a equipe do Logan só se salva a arte. Dropei bonito.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.577
Pontos
453
Mulher-Maravilha - Universo Absoluto #10

Mulher-Maravilha - Universo Absoluto #11

Mulher-Maravilha - Universo Absoluto #12

12.jpg

Brad Pitt

Habitué da casa
Reações
341
Pontos
78
-S300-FWEBP
-S300-FWEBP

Aqui tem potencial. Wolverine é mais do mesmo, mas a arte é boa. X-Force tem arte razoável mas a premissa é boa. Vou continuar? Não sei.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
58.373
Pontos
1.534
ZOH6Yd4.jpeg

Vingadores por George Perez e Kurt Busiek - Vol.1 - Vol.2

Após a falência da Marvel nos anos 90, bem pro final após Heróis renascem, foi feita uma reorganização no editorial e era chegada a hora de relançar algumas séries.
Eis que foi chamado Kurt Busiek e George Perez pra relançar o grupo. E como não esperar algo de alto nível com 2 dos maiores da indústria? Busiek é um grande conhecedor de super heróis, ele é fã desses personagens e pra acompanha-lo, nada menos que George Perez. O Busiek brilha demais ao longo desse run, ele traz o estilo mais raiz possível de contar histórias (a famosa novela desses personagens) mas mesmo pra fazer isso, vc precisa de habilidade. Ao longo do run todos os personagens tem sua voz no quadrinho, seus dramas, seus momentos de fraqueza e somente quem conhece como fazer gibi bom consegue executar isso de maneira satisfatória. O desenvolvimento de personagens é o maior trunfo do Busiek aqui. Visão, Magnum, Feiticeira Escarlate por exemplo tem um dos núcleos mais novelescos possível , só que é tudo tão bem escrito que vc sempre se pega querendo ver mais. Visão com o drama de ver a Wanda caindo nos braços do Simon, que volta da morte pelo amor que a Wanda sente por ele. Ao mesmo tempo Visão apesar de separado ainda ama Wanda. Tipo de coisa que brilha no quadrinho e algo que o Busiek nunca se esquece, apesar de ser um gibi dos vingadores, esses personagens precisam da sua própria voz e da sua trama. E além de ter uma combinação absurda com o maior desenhista possível de super heróis , Busiek tbm sabe muito bem fazer arcos extremamente divertidos e ameaçadores. O arco do Ultron por exemplo , ele sabe te instigar e passar a sensação que "Estamos Ferrados". Sem contar pegar personagens nível Z como Triatlo, Valete de Copas e dar uso aos mesmos. Grande Fase do grupo!! um exemplo de como escrever gibi sobre grupo de personagens e eleva-los.

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.121
Pontos
703
To relendo as histórias do Ranxerox, que foram relançadas num album da Heavy Metal, há não muito tempo atrás. Tudo em ingles, inclusive as primeiras histórias do personagem, em preto & branco.

1760439749374.png

Druuna. Já tinha lidro "Carnivora", agora terminei de ler Mobus Gravis 1, e acabei de começar o 2.

1760439942668.png

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
16.619
Pontos
1.799
1760968464541.png

Blueberry - Edição Definitiva - Volume 02

É um épico.

10/10.

A primeira trinca da história é bem marromenos, bem clichê até eu diria.

Mas Chihuahua Pearl em diante é um épico, perfeito em todos os sentidos.

E a gente precisa lembrar do contexto histórico dessa porra, é anos SESSENTA caras.

Muito foda.

Li todos os textos extras também, algo que eu geralmente não faço.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
58.373
Pontos
1.534
Visualizar anexo 472877

Blueberry - Edição Definitiva - Volume 02

É um épico.

10/10.

A primeira trinca da história é bem marromenos, bem clichê até eu diria.

Mas Chihuahua Pearl em diante é um épico, perfeito em todos os sentidos.

E a gente precisa lembrar do contexto histórico dessa porra, é anos SESSENTA caras.

Muito foda.

Li todos os textos extras também, algo que eu geralmente não faço.
O terceiro volume é o ápice pra mim, BOM DEMAIS.

Leandro2112

Bam-bam-bam
Reações
3.577
Pontos
453
Lanterna Verde - Universo Absoluto #6
Nota: 5.5/10

Lanterna Verde - Universo Absoluto #7
Nota: 7/10

Absolute Green Lantern 007 (2025) (Digital) (Shan-Empire) 00001.jpg

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
16.619
Pontos
1.799
Junji Ito sendo Junji Ito.

1761651913851.png

Era o último manga dele pela Pipoca e Nanquim que me faltava ler. Havia esgotado, mas eles reimprimiram este ano.

É muito bom, como tudo que o Ito faz, e não é tão comum ver um volume inteiro sobre apenas 1 história, acho que Tomie é o único outro manga dele que isto ocorre.

Aqui eu achei a obra mais divertida dele, também achei que seria a obra mais bem adaptável para as telas, seja em formato de anime ou live action.

----

1761652027395.png

Não sei o que falar sobre esta HQ.

É sobre um galo psicopata sobrenatural.

Nem fede, nem cheira, não recomendaria a ninguém.

Não me despertou qualquer tipo de sentimento ao lê-la.

iupz0r

Ser evoluído
Reações
21
Pontos
18
justiceiro - no princípio, CABULOSO BAGARAI

Anexos

• IMG_20251011_001412_095.jpg
    IMG_20251011_001412_095.jpg
    114,3 KB · Visualizações: 1
Topo Fundo