Leandro2112
Bam-bam-bam
- Reações
- 3.617
- Pontos
- 453
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Essa coleção da Disney da Abril é muito muito muito boa.Breve post com as últimas
![]()
Tartarugas Ninja Coleção IDW - Volume 2 Roteiro por Tom Waltz - Kevin Eastman e Diversos artistas com destaque para Andy Kuhn
Continua ótimo! nesse volume as tartarugas vão ter o primeiro grande confronto com o Krang, e de proporções enormes. É um baita aventurão bem estilo super herói, ao mesmo tempo nesse mesmo volume temos muuuuiiito desenvolvimento de coadjuvantes. O próprio Krang tem uma história One shot pra mostrar a origem dele, Casey Jones tbm ganha um peso maior no seu drama pessoal, April tbm tem seu espaço para crescer como personagem (apesar de acha-la meio apagada ainda). E claro não poderia faltar um belo desenvolvimento nos irmãos tartarugas e com mais aproveitamento de toda a trama envolvendo o clã do pé e seu passado. Detalhe pra mini série que conta a história secreta do clã do Pé, desenhada pelo talentoso Mateus Santolouco de terras brasileiras.
Belíssimo volume! ainda melhor que o primeiro, os caras sabiam o que estavam fazendo nesse relançamento dos personagens, tudo muito bem feito até o momento. A única coisa que poderia ser melhor é a arte corrente da mensal.
Mágico Vento - Roteiro por Gianfranco Manfredi e José Ortiz mais diversos artistas
A Obra de autoria mais famosa do Manfredi agora voltou pela editora 85, a Mythos chegou a publicar em outros tempos porém não lembro se foi até o fim, Tbm publicaram uma linha deluxe e acabou que não foi muito longe. O que difere Mágico Vento de outros títulos western é sua pegada sobrenatural, o Manfredi usa o seu personagem principal pra desenvolver muito da cultura indígena e costumes místicos que são absorvidos pelo nosso protagonista. Após um acidente que o deixa sem memória ele é resgatado pelos índios e começa a viver com eles. O personagem acaba virando um shamã e a partir daí começa lidar com incidentes curiosos ou lendas de monstros. Esse primeiro volume é muito bom pra apresentar a proposta com as histórias que são compiladas aqui. Tem lobisomem, tem monstros, tem conspiração contra o personagem é um belíssimo gibi que vou seguir acompanhando. E como não poderia ser diferente, a artes dos italianos é um show a parte. O texto do Manfedri é ótimo e bem fluído, sabe fazer história com mistério e ação na medida quando necessário.
Coleção Disney - Era uma vez na América - Roteiro por Giorgio Pezzin arte por Massimo de Vita e Outros - Disney Cinema - Diversos roteiristas destaque para Giorgio Cavazzano
Era uma vez na América é o clássico passei pela história da maneira Disney de quadrinhos, tudo bem humorado e com a arte daquele estilo clássico. É um gibi divertido mas bem mais indicado pra criançada (inclusive seria uma ótima porta de entrada pra criançada).
Disney cinema me agradou mais as sátiras com filmes famosos, Moby Dick, Casa Blanca,Dracúla foram bem divertidos e capricharam nos artistas que trabalham aqui. Tbm recomendado para criançada.
Eu peguei vários volumes naquela época antes dos direitos irem pra panini, inclusive a melhor de todas quê é a Saga do Tio Patinhas.Essa coleção da Disney da Abril é muito muito muito boa.
Lembro que ela começou a ser lançada na mesma época em que eu comecei a colecionar HQ´s.
Hoje em dia me desfiz delas, mas guardo-as com muito carinho em minha lembrança.
A coleção do Barks é um absurdo de foda.Eu peguei vários volumes naquela época antes dos direitos irem pra panini, inclusive a melhor de todas quê é a Saga do Tio Patinhas.
Aos poucos vou lendo mais, tenho bem uns 15 volumes disso e fora outros da coleção do Barks.

Clássico! Mantenho comigo as 4 edições avulsas da ed. Abril. Na época, Mike Mignola foi um dos primeiros desenhistas de heróis que fugia da anatomia perfeita que fui aprendendo a apreciar.
Clássico! Mantenho comigo as 4 edições avulsas da ed. Abril. Na época, Mike Mignola foi um dos primeiros desenhistas de heróis que fugia da anatomia perfeita que fui aprendendo a apreciar.