Akira - Volumes 1 ao 3
Primeira vez lendo o clássico de ficção científica, já ouvi falar muito que é um dos mais perfeitos exemplares de
cyberpunk da cultura pop e cara, até onde li, ou seja, o volume 3, está se mostrando uma put* história maravilhosa. Tive a intenção de ler somente os 3 primeiros volumes, não ler tudo de uma vez, e dar uma pausa proposital pra ler outras coisas, mas após terminar esse terceiro volume fiquei com um grande gostinho de quero mais.
Primeiro é importante ressaltar a verdadeira criatividade e originalidade do autor katshuriro otomo, que traz uma verdadeira trama de
cyberpunk aventuresca cheia de ação do começo ao fim, emaranhada numa trama política surreal e tirando claro a ficção, bastante real para os dias de hoje, visualizando uma era de conspirações, tramas golpistas e um elenco bastante carismático e gostoso, tudo com uma arte oitentista sensacional.
Os 3 primeiros volumes que li são os menores até aqui, já possuo os últimos 3 volumes e dá pra ver que são enormes, estou bastante ansioso para ver o resto, mas vou dar uma pausa agora, é até bom pra dar uma economizada e apreciar mais o que vi até agora, mas nesses volumes iniciais podemos ver um grupo da resistência tentando descobrir mais sobre o famigerado projeto Akira e nesse meio surge o jovem Kaneda, bastante carismático e empenhado, é o protagonista perfeito, é verdade que ele se mete nas mais grotescas enrascadas, mas sua parceira chamada Kei, mais séria está ali sempre pra ajudá-lo, não vou mentir que gosto do casal numa visão mais próxima e quero vê-los juntos.
Algo que me surpreendeu bastante é o nível de ação, a trama se autointitula muitas vezes como Full Scale Science Fiction Action e cara, é impressionante como o katsuhiro otomo consegue montar a história toda basicamente com muita ação, nunca tinha visto isso, acho que o mais próximo que chega disse que já vi é o John wick rs, claro em outra seara né, mas aqui o cara traz uma história repleta de ação, perseguições, tiroteios e tudo numa história bem coesa, condizente, sem muitas viagens, claro que uma coisa aqui e outra ali são tem umas viajadas, mas sempre tentando manter a ação real.
Os cenários são espetaculares, a arte é excelente, em muitos momentos usa de grandes cenários com destruição, explosões e balas voando, ficou excelente. A arte como falei eu acho oitentista, não é tão moderna, mas cai como uma luva na necessária retração
cyberpunk feita nos anos 80 para tentar retratar o futuro que vivemos hoje, ele sabe usar muito bem o uso de armas, tiros e sangue, assim claro como a ação desenfreada. É um ótimo artista e roteirista. Enfim, excelente história por enquanto, devo continuar o resto muito em breve.