O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Li Homens-Aranha II e

O universo Ultimate não tinha ido pra vala por causa de Guerras Secretas? Como raios o Miles Morales 616 foi parar lá, então?
Ou é algum outro universo semelhante?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Li Homens-Aranha II e

O universo Ultimate não tinha ido pra vala por causa de Guerras Secretas? Como raios o Miles Morales 616 foi parar lá, então?
Ou é algum outro universo semelhante?

É outro universo ultimate onde o Miles nunca existiu, o Miles e alguns personagens associados a ele foram para o 616.

Nota que alguns personagens do universo Ultimate já tinham aparecido em outras historias anteriormente.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
É outro universo ultimate onde o Miles nunca existiu, o Miles e alguns personagens associados a ele foram para o 616.

Nota que alguns personagens do universo Ultimate já tinham aparecido em outras historias anteriormente.

Fui pesquisar e li por aí que o universo foi restaurado depois, Tá explicado, então.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
ThorSalvat_des.jpg



Estou relendo essa fase maravilhosa. No último volume.

Melhor fase do Thor na história da Marvel. A história de leva de momento épico para momento épico. Todos os três filmes adaptam elementos dessa fase.


Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 


Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Hellblazer Assombrado Vol. 1
imagem.aspx


Confesso que é a primeira vez que leio algo do Constantine e achei que teria uma pegada ao estilo do filme, mas me enganei e muito.

Achei extremamente pesado, não é a toa que a classificação é 18 anos. É o primeiro e último quadrinho que lerei dele :kcry
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
159727_200x200.jpg

A Cozinha: Rainhas do crime
Historinha bem ruim mesmo pra quem adora qualquer coisa relacionada a máfia como eu. Definitivamente, o selo Vertigo não é mais o mesmo.

164614_520x520.jpg

Universo de Sandman: O Sonhar
Vale mais pela arte do que pelo roteiro. Mesmo tendo a benção do Gaiman, muito inferior à série original.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
ShowImage.aspx

Arte, texto, roteiro, pesquisa histórica, construção dos personagens, narrativa... Tudo lindo.

Bela reconstrução histórica precisa da primeira Guerra Ítalo-Etíope com um toque de fantasia.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.916
Reações
18.664
Pontos
1.384
Leituras de Julho e começo de Agosto (também relendo meu Rurouni Kenshin - mas esse comento mês que vem -).

Vou citar três gibis lançados pelo Pipoca e Nanquim que li recentemente e vou ler (no caso ler novamente... mas dessa vez tocando :kluv- li duas vezes, será a terceira que citarei no pos, por scan -).. E um outro da Panini, de uma amigo aqui do prédio, e andei relendo (e é foda). Um dia quero muito esse clássico do Miller.

Li de um amigo, em Julho, O Virgem depois dos 30, comentei no Now Loading 2019 (área de animes) também, que é um gibizão (no caso um mangazão da porra). Uma hora adiciono a coleção. Pelo desenho muitos podem pensar que se trata de uma comédia, mas é muito pelo contrário. Aborda o problema que preocupado, de fato, o governo japonês. Gibizão... porém se você está num momento de baixa auto estima passem longe, pois pode, sim, despertar algum gatilho emocional (a história do otaku é de chorar... velho). Essa porra é pesada.

Colocarei as capas em spoiler.

51f9nbbP-TL.jpg

Solitário. Como nenhuma editora lançou Chabouté antes do Pipoca e Nanquim, c***lho? Como ficamos sem isso no Brasil? Esse vai ficar ao lado de outra obra dele, Mob Dick (falta pegar um pedaço de madeira e aço). Incrível. Da arte e roteiro ao acabamento que o PN mantêm em seus lançamentos. Chabouté é mestre. Esse abaixo não é meu (infelizmente), pois estou sem celular desde que passei o meu pro velho. Tenho que pegar um celular. Um Chabouté é lindo. Não tiver a sorte de pegar o autografado por ele. Se tivesse pego viraria moldura.

chaboute-hq-solitario-autografado-D_NQ_NP_821597-MLB31404230142_072019-Q.jpg

Preço da Desonra do mestre, um dos mais influentes gekigakas japoneses de todos os tempos, Hiroshi Hirata (também um dos melhores calígrafos de todos os tempos - Barakamon feelings -). Logo do Virgem depois dos 30, no Japão, é dele. O logo de Akira, de outro mestre que é o Katsuhiro Otomo, também é dele (para vocês verem o nível dele).

Gosta de samurai? Recomendo. Gosta de Lobo Solitário? É obrigatório. Ter isso na coleção junto com o Lobo Solitário é a realização de um desejo antigo (e ainda RK de bônus). Se alguma hora eu conseguir pegar Novo Lobo Solitário, completo (tenho parte aqui), Vagabond (outro gibizão da porra que falta alguns números + fora o que for publicado pelo Inoue para frente), e outras obras do Hirata diria que a minha "coleção samurai" ficaria bem legal. Venderam mais de 2000 na pré venda e acredito que o PN deverá trazer mais do catálogo dele (um Hiratão por ano, como eles vem fazendo com Chabouté, seria foda). E tem tantos gekikagas geniais inéditos no Brasil que fica a esperança de mais virem pra cá (seja pelo PN ou outras editoras). Melhor gibi que li na década de "10", 12/10 a nota dessa pérola, é de um gekigaka (Ayako de um tal Tezuka - só o pai desse entretenimento que muitos amam chamado mangas -). Quase cometi uma loucura meses atrás e pus Ayako no "carrinho", mas não confirmei a compra (uma hora certamente colocarei se tiver a oportunidade). Hirata não passou e coloquei (falta chegar - chega em setembro em casa e vai ficar lindão junto do lobo -). :kluv

51yAxYZ4pqL._SX350_BO1,204,203,200_.jpg


Capa ficou maravilhosa. Ter isso em mãos será... AHHHHHHHHHH. Hanshiro é foda demais (protagonista).

Elektra. Frank Miller e dispensa apresentações. Miller no auge. Diria que é dos meus favoritos do autor. Clássico.

hq-elektra-assassina-frank-miller-panini-D_NQ_NP_712878-MLB25648855813_062017-F.webp
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Um amontoado de coisas. Triste visão. Mês que vem estou de férias e pretendo organizar.

Se Doom tivesse um coração, também te amaria.

O senhor está de férias. Pois não desrespeite o grande andreh_bbça e poste vossa coleção organizada.
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
207
Reações
599
Pontos
168
Eu estava acompanhando a hq de Watchmen, parei na melhor parte do Dr. Manhattan </3 porém eu troquei de cel e perdi o app que eu tinha. Se algum puder me passar algum site ou app bom pra ler hq pfvr
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.430
Reações
4.829
Pontos
699
HellBlazer

Peguei um pack com as edições de 1988 de HellBlazer e estou lendo pela primeira vez, mas posso dizer que o pano de fundo de Londres é bem atual. Parece que foi produzida esse ano de 2019: ascensão da direita, liberalismo, fascismo, intolerância
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Hellblazer Assombrado Vol. 1
imagem.aspx


Confesso que é a primeira vez que leio algo do Constantine e achei que teria uma pegada ao estilo do filme, mas me enganei e muito.

Achei extremamente pesado, não é a toa que a classificação é 18 anos. É o primeiro e último quadrinho que lerei dele :kcry
Caraca, fiquei curioso com a sua postagem.
O que tem de tão pesado assim?

Também não conheço a HQ.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Caraca, fiquei curioso com a sua postagem.
O que tem de tão pesado assim?

Também não conheço a HQ.

Cara faz um tempo que eu li, não lembro os detalhes exatos, mas a resposta curta é que eu imaginava que o Constantine da HQ seria algo parecido com o filme, mas não foi o caso. Apesar de violento, tem coisa pior.

A resposta longa é:
a imagem que eu tinha do Constantine era a do filme, não imaginava que ele teria uma personalidade mais voltada pra maladragem/pilantra nos quadrinhos (pelo menos foi essa a impressão que tive nesta edição). Por várias vezes nos diálogos aparecia a palavra "putão" (focker), o que eu achei hilário, mas já dava pra ver que o conceito que eu tinha do personagem era diferente da realidade.

Não que seja extremamente violento, apesar de ter um pouco de gore (como a face desfigurada do Constantine depois de tomar uma surra, entre outras situações), mas tem alguns traços que eu achei demasiadamente brutos, com aquele ar de sujeira e decadência.

Detalhando um pouco mais essa parte adulta/violenta:

Algumas cenas como um cara lá meio que se m*sturb*ndo com programa de culinária; uma velha numa boate, a que o Constantine pede conselhos, fazendo referências a sexo oral; pessoas se drogando; entre outras coisas +18 por assim dizer, representando o clima da HQ.

O próprio lance da mulher escarlarte, que da subtítulo ao volume, diz respeito a uma ex-namorada de Constantine, que se relacionou com um cara da pesada e que podia fazer tudo e qualquer coisa com essa mulher, pois esta era a função de uma mulher escarlate (leia-se "put* sagrada"). Ai já se pode imaginar as atrocidades da coisa...

Lógico que o selo Vertigo traz esse tipo de conteúdo. Por causa desta HQ fui pesquisar um pouco mais sobre a Vertigo e só então soube que ela é voltada para o público adulto :klolz

Sou um leitor recente e não havia lido nada da Vertigo até aquela momento, e é aquela coisa, arrisquei pra ver (e conhecer a obra) e vi que esse tipo de conteúdo não é do meu gosto.

Lógico que há exceções, lí Sandman recentemente e não achei tão pesado quanto Hellblazer. Não que Sandman não tenha lá seus momentos violentos/+18, mas senti isso muito mais presente em Hellblazer. Aliás, uma das histórias de Sandman que mais gostei até agora foi o crossover com Constantine, logo nos primeiros capítulos.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Cara faz um tempo que eu li, não lembro os detalhes exatos, mas a resposta curta é que eu imaginava que o Constantine da HQ seria algo parecido com o filme, mas não foi o caso. Apesar de violento, tem coisa pior.

A resposta longa é:
a imagem que eu tinha do Constantine era a do filme, não imaginava que ele teria uma personalidade mais voltada pra maladragem/pilantra nos quadrinhos (pelo menos foi essa a impressão que tive nesta edição). Por várias vezes nos diálogos aparecia a palavra "putão" (focker), o que eu achei hilário, mas já dava pra ver que o conceito que eu tinha do personagem era diferente da realidade.

Não que seja extremamente violento, apesar de ter um pouco de gore (como a face desfigurada do Constantine depois de tomar uma surra, entre outras situações), mas tem alguns traços que eu achei demasiadamente brutos, com aquele ar de sujeira e decadência.

Detalhando um pouco mais essa parte adulta/violenta:

Algumas cenas como um cara lá meio que se m*sturb*ndo com programa de culinária; uma velha numa boate, a que o Constantine pede conselhos, fazendo referências a sexo oral; pessoas se drogando; entre outras coisas +18 por assim dizer, representando o clima da HQ.

O próprio lance da mulher escarlarte, que da subtítulo ao volume, diz respeito a uma ex-namorada de Constantine, que se relacionou com um cara da pesada e que podia fazer tudo e qualquer coisa com essa mulher, pois esta era a função de uma mulher escarlate (leia-se "put* sagrada"). Ai já se pode imaginar as atrocidades da coisa...

Lógico que o selo Vertigo traz esse tipo de conteúdo. Por causa desta HQ fui pesquisar um pouco mais sobre a Vertigo e só então soube que ela é voltada para o público adulto :klolz

Sou um leitor recente e não havia lido nada da Vertigo até aquela momento, e é aquela coisa, arrisquei pra ver (e conhecer a obra) e vi que esse tipo de conteúdo não é do meu gosto.

Lógico que há exceções, lí Sandman recentemente e não achei tão pesado quanto Hellblazer. Não que Sandman não tenha lá seus momentos violentos/+18, mas senti isso muito mais presente em Hellblazer. Aliás, uma das histórias de Sandman que mais gostei até agora foi o crossover com Constantine, logo nos primeiros capítulos.
Postagem foda e muito elucidadora.

Obrigado por gastar o seu tempo com isso.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Cara faz um tempo que eu li, não lembro os detalhes exatos, mas a resposta curta é que eu imaginava que o Constantine da HQ seria algo parecido com o filme, mas não foi o caso. Apesar de violento, tem coisa pior.

A resposta longa é:
a imagem que eu tinha do Constantine era a do filme, não imaginava que ele teria uma personalidade mais voltada pra maladragem/pilantra nos quadrinhos (pelo menos foi essa a impressão que tive nesta edição). Por várias vezes nos diálogos aparecia a palavra "putão" (focker), o que eu achei hilário, mas já dava pra ver que o conceito que eu tinha do personagem era diferente da realidade.

Não que seja extremamente violento, apesar de ter um pouco de gore (como a face desfigurada do Constantine depois de tomar uma surra, entre outras situações), mas tem alguns traços que eu achei demasiadamente brutos, com aquele ar de sujeira e decadência.

Detalhando um pouco mais essa parte adulta/violenta:

Algumas cenas como um cara lá meio que se m*sturb*ndo com programa de culinária; uma velha numa boate, a que o Constantine pede conselhos, fazendo referências a sexo oral; pessoas se drogando; entre outras coisas +18 por assim dizer, representando o clima da HQ.

O próprio lance da mulher escarlarte, que da subtítulo ao volume, diz respeito a uma ex-namorada de Constantine, que se relacionou com um cara da pesada e que podia fazer tudo e qualquer coisa com essa mulher, pois esta era a função de uma mulher escarlate (leia-se "put* sagrada"). Ai já se pode imaginar as atrocidades da coisa...

Lógico que o selo Vertigo traz esse tipo de conteúdo. Por causa desta HQ fui pesquisar um pouco mais sobre a Vertigo e só então soube que ela é voltada para o público adulto :klolz

Sou um leitor recente e não havia lido nada da Vertigo até aquela momento, e é aquela coisa, arrisquei pra ver (e conhecer a obra) e vi que esse tipo de conteúdo não é do meu gosto.

Lógico que há exceções, lí Sandman recentemente e não achei tão pesado quanto Hellblazer. Não que Sandman não tenha lá seus momentos violentos/+18, mas senti isso muito mais presente em Hellblazer. Aliás, uma das histórias de Sandman que mais gostei até agora foi o crossover com Constantine, logo nos primeiros capítulos.
O Filme se baseia em algumas coisas, mas o grande "core" do personagem ficou de fora, sim o constantine é um cara FDP, egoísta pra kct, e totalmente sem moral, além da malandragem.
O filme pega muito de uma história chamado Hábitos perigosos, , recomendo.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
O Filme se baseia em algumas coisas, mas o grande "core" do personagem ficou de fora, sim o constantine é um cara FDP, egoísta pra kct, e totalmente sem moral, além da malandragem.
O filme pega muito de uma história chamado Hábitos perigosos, , recomendo.
interessante, vou correr atrás pra ler. Valeu :kjoinha

Aproveitando, li ontem a parte 2:

Caverna-do-Caruso-Batman-O-Cavaleiro-Encantado-das-Trevas-Destaque.jpg


Como havia lido a parte 1 fazia um tempo, reli semana passada antes de ler a parte 2. Destaque para o tamanho do quadrinho, é gigantesco!

Apesar de cada volume ter umas 70 páginas, o fato delas serem grandes ajuda a ter mais conteúdo com menos páginas, e também na observação dos detalhes da arte, que é muito bonita.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Já que falaram de Constantine:

images

john-constantine-hellblazer-origens-v2-tringulos-infern-D_NQ_NP_708621-MLB29959487324_042019-F.jpg

imagem.aspx

27194320_1GG.jpg





Li todo o início dos primeiros arcos. Delano consegue inserir muita coisa interessante na mitologia do Constantine e vai muito bem em histórias fechadas. Quando ele parte para arcos maiores ele não me agrada. Não chega a fazer histórias ruins, mas normalmente apenas medianas. Pesa contra ele eu não gostar muito da temática céu vs inferno (algo explorado nos dois primeiros grandes arcos). Pra comparar, li Hábitos Perigosos nos anos 90 uma única vez e a história me marcou pra sempre. Já esse início do Delano tem pouca coisa Marcante com exceção de NewCastle.

Em Máquina do Medo ele deixa a magia um pouco de lado para mergulhar em teorias de conspiração e espionagem. Todavia, a condução da trama é muito arrastada e ele prolonga demais a história. Combine isso com uma narrativa extremamente verborrágica (até para os padrões da época), e temos um arco muito difícil de ler. Felizmente as coisas melhoram no final, mas não a ponto de salvar tudo na história.

De qualquer maneira falamos de histórias obrigatórias para os fãs do personagem. Só precisam ser lidas com paciência e sem pressa.

@Irregular Hunter gosta de Hellblazer?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
Carnificina Americana
começou bem, deu uma enrolada no meio e caiu bastante as duas últimas edições.

181538_520x520.jpg
 
Ultima Edição:

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51M%2BmPNRWEL._SX325_BO1,204,203,200_.jpg
98556

LV438340.jpg
98557

Black Hammer vols. 01 e 02

Muito bom! Temos aqui 7 personagens que sao homenagens a Superman/ Shazam, Capitao America, Flash Gordon, Novos Deuses/Thor/Inumanos, Caçador de Marte e às antigas historias de terror dos anos 50. E todos estao presos numa cidade do interior dos EUA.

Recomendo.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
185139_520x520.jpg
99410

Otima historia, tao empolgante hoje quanto em 1989, quando saiu pela Abril.

E a Abril cortou (logico!) a parte que fala de Invasao! na historia, pois tal saga so seria publicada pela editora em 1990.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Nem todas as historias atuais do X-Men pós House e Powers tem a mesma qualidade, mas é bom ver uma linha de revistas com coesão, mesmo as historias mais fracas ainda tem o que acrescentar no contexto geral, enquanto não é obrigatório você comprar/ler todas as historias, de fato existe um ponto de intercalação entre elas para tentar o leitor gastar mais dinheiro.

Bem provavelmente que daqui 1 ano teremos outra mini series para avançar a linha de revista em certa direção e mais tarde outra mini serie concluindo a linha do Hickman, similar com o que aconteceu com os Vingadores.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
nao.

Age of X foi feita na decada passada, sob a batuta do Mike Carey. Envolvia as revistas Novos Mutantes e X-Men Legacy.

Já Age of X-Man tá saindo agora no Brasil e saiu em 2019 nos EUA.
 
Topo Fundo