O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Terminei Karakuri Dôji Ultimo.

Obra bem mediana, mas fiquei satisfeito com o final.

Mas o que curto mais é a arte final, é bonita demais.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Estou relendo:

247525_520x520.jpg


Envelheceu muito bem. Sem dúvida Byrne é o grande sucessor de Kirby e Lee para o Quarteto. O que está escrito aqui reverbera até hoje como as ações de Galactus, o amadurecimento de Sue e a redefinição do Doutor Destino: Antes um vilão que queria o poder pelo poder, mas redefinido por Byrne como alguém nobre, mesmo que ego maníaco com síndrome de messias. Ao retomar a Latvéria, que foi tirada das mãos dele pelo Quarteto, ele prova que era a nação mais próspera e rica da Europa mesmo sob a ditadura dele. Depois ele tem a oportunidade de matar o Quarteto e não mata por considerar que seria uma vitória medíocre.

É uma mudança completa de rumo para o vilão. É uma redefinição nos moldes do que Claremont e Byrne fizeram com Magneto.


Li também:

41K7GlgWRoL._SX330_BO1,204,203,200_.jpg


Usam toda a cronologia para contar uma única história com início, meio e fim. É simplesmente lindo. Só não ficou melhor por duas coisas:

  • Seis edições é um espaço muito curto pra condensar uma história tão grande. Apesar de funcionar bem e do Zdarsky conseguir amarrar com maestria a maioria das tramas, fica claro que a ideia de uma história assim seria muito melhor explorada em uma série limitada com mais edições. Só pra começar ele já pula 4 anos de histórias do Aranha, pois não tinha tempo para contar tudo.
  • Não gostei da mudança em relação a morte da Gwen. Ele remove toda a culpa do Aranha e deixa claro que tudo que aconteceu foi porque ele nunca denunciou o Norman pra polícia. Daí ele segue um caminho mais fácil onde o Norman nunca revela a identidade do Peter. Enfim, não prejudica a história em si, mas realmente gostaria que tivesse feito diferente aqui.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
268461_520x520.jpg


Mordi a lingua com essa nova serie do Demolidor. Depois de um primeiro volume bom e dois posteriores ruins, já estava esperando que esse fosse ruim, mas na verdade é ótimo, mostrando uma batalha épica pela Cozinha do Inferno, com vários inimigos do Demolidor aparecendo (Mercenario, Bullet, Coruja, Metaloide, Mary Tifoyd), além do Rei, é claro.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
269793_520x520.jpg


Bem ruim. Historia confusa, que se liga de maneira confusa à origem da Jessica, que por sua vez já é confusa.

A arte é boa, entretanto.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
267869_520x520.jpg


Continua uma ótima serie.

Gostei da introdução do Líder como um infiltrado na equipe do Hulk.

Uma ideia sensacional essa "porta verde". Não apenas explica as varias mortes que o Hulk teve, como também as mortes que o Líder teve.

Espero ansiosamente a proxima edição.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
267869_520x520.jpg


Continua uma ótima serie.

Gostei da introdução do Líder como um infiltrado na equipe do Hulk.

Uma ideia sensacional essa "porta verde". Não apenas explica as varias mortes que o Hulk teve, como também as mortes que o Líder teve.

Espero ansiosamente a proxima edição.

Continua bem forte, mas tem um aspecto que é um clichê que eu odeio.
 


Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51qDv2sCfnS._SX322_BO1,204,203,200_.jpg


Muito boa historia envolvendo política, intolerância e tensão social. Três raças alienígenas (plantas carnívoras humanas, peixes humanos e androides) estão a ponto de se matar, e a Lanterna Verde em questão vai ajudar a resolver - ou será que vai no fim atrapalhar? O fato de a Jo ser mulher e negra (e também bissexual, apesar de isso não ser relevante para a historia) dá um toque a mais.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
51qDv2sCfnS._SX322_BO1,204,203,200_.jpg


Muito boa historia envolvendo política, intolerância e tensão social. Três raças alienígenas (plantas carnívoras humanas, peixes humanos e androides) estão a ponto de se matar, e a Lanterna Verde em questão vai ajudar a resolver - ou será que vai no fim atrapalhar? O fato de a Jo ser mulher e negra (e também bissexual, apesar de isso não ser relevante para a historia) dá um toque a mais.
Gibizão, esse vou pegar o tpb completo quando sair, um dos melhores títulos do young animal.
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Heroes Reborn da Marvel tem sido meh. Interessante ver a abordagem DCzística na Marvel, com o Hyperion sendo um Super da Era de Prata capaz de matar o Galactus sozinho. Mas a história em si não tem começo, nem meio, e duvido qual vai ser o fim.

Por outro lado, o Doom no corpo do Rocket Raccoon como aconteceu na última edição de GotG foi sensacional. E na próxima teremos um combate de alto nível talvez entre Magneto x Nova.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
188008

Gostei demais, engraçado e muito divertido, os personagens são puro carisma. O ritmo e maneira de contar a história me lembrou Love Hina.

Dando uma desafogada na grana, pretendo comprar o segundo volume.

51qDv2sCfnS._SX322_BO1,204,203,200_.jpg


Muito boa historia envolvendo política, intolerância e tensão social. Três raças alienígenas (plantas carnívoras humanas, peixes humanos e androides) estão a ponto de se matar, e a Lanterna Verde em questão vai ajudar a resolver - ou será que vai no fim atrapalhar? O fato de a Jo ser mulher e negra (e também bissexual, apesar de isso não ser relevante para a historia) dá um toque a mais.
Isso poderia até ser alguns temas bem explorados há umas duas décadas atrás, mas hoje em dia... me cheira a lacração, logo cheira a fezes.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
188068

Terminei o omnibus 2 do Aranha pelo J. Michael Straczynski, e rapaz....na média de histórias é positivo sendo o primeiro omni onde estão as melhores coisas. O problema são 3 arcos:
Sins of the past (que tem um put* impacto em uma personagem chave do aranha) The other (O pior arco escrito nesse run) e One More day (que é basicamente pra apagar as cagadas feitas durante o run) Senão fossem esses 3 arcos ai a run seria bem melhor. Mas no geral é uma parada interessante trazer o lado mais feral da aranha pro personagem. Back in black é sensacional, arco da guerra civil idem. Parker professor interagindo com os alunos muito bom tbm! O rolê é que esses 3 arcos citados é uma lambança foda por isso lembram tanto deles :klol
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.276
Pontos
1.449
Visualizar anexo 188068

Terminei o omnibus 2 do Aranha pelo J. Michael Straczynski, e rapaz....na média de histórias é positivo sendo o primeiro omni onde estão as melhores coisas. O problema são 3 arcos:
Sins of the past (que tem um put* impacto em uma personagem chave do aranha) The other (O pior arco escrito nesse run) e One More day (que é basicamente pra apagar as cagadas feitas durante o run) Senão fossem esses 3 arcos ai a run seria bem melhor. Mas no geral é uma parada interessante trazer o lado mais feral da aranha pro personagem. Back in black é sensacional, arco da guerra civil idem. Parker professor interagindo com os alunos muito bom tbm! O rolê é que esses 3 arcos citados é uma lambança foda por isso lembram tanto deles :klol
Esse Omnibus é o que a Panini vai começar a lançar aqui?

edit pré meditado: ah, não é não...


Eu gosto do Straczynski, já li algumas coisas legais dele. Isso que eu geralmente não compro Marvel.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Esse Omnibus é o que a Panini vai começar a lançar aqui?

edit pré meditado: ah, não é não...


Eu gosto do Straczynski, já li algumas coisas legais dele. Isso que eu geralmente não compro Marvel.
Ele é bom, Thor dele é muito do c***lho. Poder Supremo tbm (recomendo ler caso não conheça, é o stra fazendo a liga da justiça na marvel) Aqui no aranha ele escorrega, mas a maior parte da culpa é do Joe quesada mesmo tem decisões completamente estúpidas nesse run.
Essa fase ta sendo lançada naquele marvel saga aqui no br

 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.276
Pontos
1.449
Ele é bom, Thor dele é muito do c***lho. Poder Supremo tbm (recomendo ler caso não conheça, é o stra fazendo a liga da justiça na marvel) Aqui no aranha ele escorrega, mas a maior parte da culpa é do Joe quesada mesmo tem decisões completamente estúpidas nesse run.
Essa fase ta sendo lançada naquele marvel saga aqui no br

Massa.

Vou deixar no radar estes que mencionastes.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.038
Reações
19.485
Pontos
1.124
91fWcsdFwCL.jpg


Demolidor - Queda de Murdock - Miller e Mazzucchelli
Pessoalmente considero uma das melhores combinações de artistas de quadrinhos de todos os tempos, e put* m****.
Esse compilado e fantasticamente bem feito, e uma das coisas mais criativas soturnas e brilhantes com personagem,
eu considero ser a melhor historia do demolidor. E a degradação e a narrativa na forma que foi feita, e fenomenal. Sempre admirei
a linguagem do David Mazzucchelli e porra, e o nome diz tudo e queda do personagem qualquer detalhe alem e so spoiler.
 
Ultima Edição:

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Queria muito que os DCnautas mais fanáticos esitvessem acompanhando o Heroes Reborn da Marvel e dessem uma opinião sobre...
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Terminei o primeiro livro do planetary, belissimo quadrinho! Uma grande homenagem a cultura pop em si e tbm aos quadrinhos em geral. Começando a segunda parte agora. IMG_20210523_151143.jpg

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
245437_520x520.jpg



Melhor que o volume 1, que tinha zero argumento apesar dos belos desenhos do Deodato - que não retorna para este volume (ele saiu da Marvel), mas apesar dos desenhistas substitutos nao serem tao bons quanto o Deodato, o roteiro é bem melhor, com uma definição mais clara do perigo que é Kulan Gath.



51jDcal0XIL._SX322_BO1,204,203,200_.jpg


Melhor volume até agora.

Dr. Estranho, Irmao Voodoo, Magia, Hellstorm, Elektra, Justiceiro, Wolverine, Fanático, Cavaleiro Negro, Viúva Negra e Conan, finalmente deixando de ser um alívio cômico, todos juntos contra Kulan Gath!
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
209532_520x520.jpg


233451_520x520.jpg



A historia da Bêlit é horrível. E a arte não ajuda.

Já a historia da Valéria é melhor que a anterior, o que não significa muito dado o nível dela.

No fim, nenhuma das duas devia existir.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
209532_520x520.jpg


233451_520x520.jpg



A historia da Bêlit é horrível. E a arte não ajuda.

Já a historia da Valéria é melhor que a anterior, o que não significa muito dado o nível dela.

No fim, nenhuma das duas devia existir.
Esses gibis do conan aí são tiriça :klol nem a mensal do aaron eu gosto tbm... Só curti a espada selvagem do duggan.

Terminei planetary, que gibi sensacional Ellis homenageando a cultura pop foi demais, a trama dos personagens tbm são boas
É comecei authority

IMG_20210527_002459.jpg

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.038
Reações
19.485
Pontos
1.124
LV415931.jpg


Junji iTo - Fragmentos do Horror
Carai que maluco criativamente doente, esse japones e genio demais, e tanta bizarrice, e tanta parada afiada, ainda mais em situações cotidianas elevadas a um patamar cabuloso demais, eu nunca li em uma tacada só, sempre vou pescando de tempos em tempos, até por causa para não foder meu emocional na pandemia, esse cara e brabo demais, as ilustrações do cara faz lembrar livros realistas de anatomia, e porra, quando se faz o exercício de pensar o que faria nas situações ai que o quadrinho pega mais força, por que são situações emocionalmente estressantes.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Esses gibis do conan aí são tiriça :klol nem a mensal do aaron eu gosto tbm... Só curti a espada selvagem do duggan.

Terminei planetary, que gibi sensacional Ellis homenageando a cultura pop foi demais, a trama dos personagens tbm são boas
É comecei authority

Visualizar anexo 190417

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

não pegou o omnibus ou o absolute?

quebrei a regra de olhar preço pago e fui ver aqui.
comprei em setembro de 2010 .... 47 dólares cada, pouco menos de 100 reais.
é de chorar ....

190861
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
190871190870

É incrível como Jeff Lemire se tornou um dos caras que mais me faz comprar algo sem nem ler a sinopse. Durante um bom tempo eu só ficava mesmo lendo os seus trabalhos por contrato com marvel e DC, que diga-se, é excelente. Além de também já conhecer Sweet Tooth. Mas de uns tempos pra cá comecei a focar em suas obras mais autorais e que ele demonstra muito mais carinho. Além das suas já reinvenções de coisas existentes que se tornaram algumas de minhas obras favoritas, como Black Hammer, tem Descenders que tá com o volume 2 pra ser lançado já na semana que vem, eu resolvi pegar pra ler obras mais pé no chão dele e mesmo sabendo o que eu esperava, ele ainda me surpreende.

Em O Soldador Subaquatico e Nada a Perder, o Lemire parece estar em casa. Ele gosta e sabe contar histórias de outsiders, de pessoas que aparenta não ter lá muita coisa pra falar e principalmente, em cidades pequenas. Pra quem mora ou cresceu em cidades de interior, sabe o quão bom são as leituras. Isso é notório até em Black Hammer.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
não pegou o omnibus ou o absolute?

quebrei a regra de olhar preço pago e fui ver aqui.
comprei em setembro de 2010 .... 47 dólares cada, pouco menos de 100 reais.
é de chorar ....

Visualizar anexo 190861
Authority peguei o omni que vem toda a série do ellis mais a continuação com Millar. Ja o planetary na época vacilei ai peguei o paninal mesmo, as edições estão boas! Outra que deixei passar foi the sleeper do Brubaker queria muito aquele omni!
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
191019191020

A GRANDE ODALISCA VOL 1 E 2

Nunca tinha lido dessa dupla e gostei demais. Devorei ambas de uma só vez. É praticamente um roteiro de um filme de ação.

Essa obra é a combinação perfeita entre As Panteras+Onze Homens e um Segredo.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Gideon Falls #27
Nota: 8.5/10

191087

Certamente é uma gibi que buscarei comprar os volumes nacionais e fazer uma releitura. A história é muito boa, mas creio que funciona melhor se for lida tudo na íntegra. A arte é muito linda e os enquadramentos diferenciados. Sem dúvidas que Lemire é um dos melhores roteirista da atualidade.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
209532_520x520.jpg


233451_520x520.jpg



A historia da Bêlit é horrível. E a arte não ajuda.

Já a historia da Valéria é melhor que a anterior, o que não significa muito dado o nível dela.

No fim, nenhuma das duas devia existir.
Os melhores contos do Conan de longe são os com a Belit. Devem ter cagado muito na HQ então.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
191177

Nunca tinha lido Os Eternos e como a Panini resolveu publicá-lo na íntegra em um omnibus, resolvi dar uma chance. Eu não conhecia nada, apenas que tinha fortes influências do livro "Eram os Deuses Astronautas?" que eu gosto bastante.

Eu sinto que a leitura ainda consegue se segurar atualmente, apesar de ainda ser muito descritiva como tudo daquela época. O início é realmente muito bom, é tudo sendo preparado para algo muito grandioso. A jornada meio que dá uma quebrada no meio, onde teoricamente deveria ser seu ápice. Eu não sei se estou pensando demais, mas me recuso a acreditar que o Kirby tenha dado umas escorregadas na narrativa como eu vi. Então chuto que tenha tido alguma influência editorial por parte da Marvel.

Apesar dos pesares, eu achei um quadrinho muito bom e bem significativo para sua época. E ao terminá-lo de ler, fiquei me perguntando como que caralhos a Marvel vai colocar isso no MCU. Porque acho que até valeria um filme, mas se fosse completamente standalone.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.276
Pontos
1.449
Últimos lidos:

Espadas e Bruxas

É bom, não foca em uma continuidade das histórias, elas praticamente começam e terminam no mesmo capítulo, e todas as histórias seguem a mesma ideia. A arte e a narrativa definitivamente são o ponto alto da HQ. Sendo a primeira HQ do PN, dá pra dizer que eles começaram muito bem, gosto muito da curadoria deles, sendo que apenas recentemente voltei a colecionar e ler HQ's, e quando eu havia parado o pessoal do PN ainda não tinha a editora, então estou redescobrindo muita coisa.

Nota 7,5

As Crônicas da Era do Gelo Vol 01

Divertido, achei que enrolou demais em algumas partes, fica bem evidente que alguns capítulos tem a mera função de ser um filler na história principal. E apesar de ser meio enrolado em alguns acontecimentos, outros acontecem do nada. Ou seja, em momentos não tão importantes da história o Taniguchi enrolou e em outros que eu considerei mais importantes ele simplesmente acelerou e passou por cima de algumas etapas da jornada.

Nota 7,5
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Últimas e uma arte do gene ha que ele fez pro authority :192271192272

Terminei o Omnibus do Authority, e gostei foi MUITO! Muito do que o Mark Millar faz em Supremos ele tira muita coisa dos conceitos do Waren Ellis aqui em authority.
Os personagens são bem legais, e a os caras não tem frescura vão atrás do mal pela raiz mesmo e arrancam a erva daninha sem dó! junte isso com vários bons artistas e temos um dos melhores gibis de super heróis da década de 90 assim como ele traz uma boa modernização e revolução pro gênero.
Tbm li Apenas um Peregrino do Garth Ennis put* gibi maluco da porra do jeito que o canalha gosta de escrever :klol
A gente segue um sobrevivente em um mundo onde o sol começou a morrer e isso faz uma catástrofe enorme acontecer naquele universo. A humanidade ta sobrevivendo por pouco após a "Queimada" O gibi tem um put* vibe de Mad Max, mas com o humor negro do Ennis e todo tipo de demência mental que ele consegue extrair aqui. Tbm temos o carlos Ezquerra desenhando que manda bem pra krl! (Ezquerra foi um dos criadores do Juiz DREDD e que infelizmente faleceu pouco tempo atrás).
E pra finalizar comecei ler Preacher e put* m****, que treco divertido pra krl :klol:klol:klol humor ácido na medida certa, caipiras porradeiros, personagens memoráveis !

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Últimas e uma arte do gene ha que ele fez pro authority :Visualizar anexo 192271Visualizar anexo 192272

Terminei o Omnibus do Authority, e gostei foi MUITO! Muito do que o Mark Millar faz em Supremos ele tira muita coisa dos conceitos do Waren Ellis aqui em authority.
Os personagens são bem legais, e a os caras não tem frescura vão atrás do mal pela raiz mesmo e arrancam a erva daninha sem dó! junte isso com vários bons artistas e temos um dos melhores gibis de super heróis da década de 90 assim como ele traz uma boa modernização e revolução pro gênero.
Tbm li Apenas um Peregrino do Garth Ennis put* gibi maluco da porra do jeito que o canalha gosta de escrever :klol
A gente segue um sobrevivendo em um mundo onde o sol começou a morrer e isso faz uma catástrofe enorme acontecer naquele universo. A humanidade ta sobrevivendo por pouco após a "Queimada" O gibi tem um put* vibe de Mad Max, mas com o humor negro do Ennis e todo tipo de demência mental que ele consegue extrair aqui. Tbm temos o carlos Ezquerra desenhando que manda bem pra krl! (Ezquerra foi um dos criadores do Juiz DREDD e que infelizmente faleceu pouco tempo atrás).
E pra finalizar comecei ler Preacher e put* m****, que treco divertido pra krl :klol :klol :klol humor ácido na medida certa, caipiras porradeiros, personagens memoráveis !

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Preacher é sensacional, o cara de cu é hilário e me diverti bastante com as bizarrices.
 
Topo Fundo