O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
Alguém saberia me dizer se tem algum tópico sobre noticias/lançamentos/review de quadrinhos?
procurei e não achei nada.


Pra não desvirtuar totalmente esse tópico lol fica aqui ultimo gibizinho que li

ETERNOS do Gillenzaço

227286

Eu curti pra caramba a trama e gostei do conceito novo que o Gillen introduziu em Eternos, deixou a mitologia mais rica.
Só é uma pena eu ter lido isso antes de ver o filme, espero deixar tudo de lado quando for assistir pra não comparar.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
229080

Black Monday Murders

Gibi bem surpreendente do Hickman, só esse cretino pra enfiar um tema tão interessante com uma loucurada de seitas demoníacas no meio :klolz .
Murders conta a história envolvendo o cerne de algumas empresas na bolsa de valores e no mercado financeiro, mas existe uma grande sede de poder entre várias famílias poderosas nesse meio e em como eles conseguiram esse poder. Tudo gira em volta de um DEUS do submundo (Mamon) e tudo gira em torno do dinheiro e sangue que uma seita poderosa usa e abusa pra controlar o mercado financeiro e assim o poder em volta do dinheiro. Além de vc mergulhar num quadrinho com tom noir pois um dos personagens é um detetive em busca da verdade, o Hickman aos poucos vai te mostrando mais daquele mundo e quão perverso são os personagens que estão por ali com sede de sangue e poder com a arte linda do Tom Coker, aguarde muitos demônios, infogramas, informações em páginas brancas (assinatura do Hickman) e não se apresse pois a viagem é lenta mas é construída tão meticulosamente que to doido pra que o Coker volte a desenhas logo! (tava com problemas de saúde mas parece que está próximo de voltar)

Far Sector

Outro belo gibizinho! mas aqui mudamos de capetas para algo mais pé no chão entre aspas. A Jo é uma lanterna que é enviada para o setor mais longe da jurisdição dos lanternas, aconteceu um crime no local (que já não ocorriam a 500 anos) e ela está encarregada de descobrir quem cometeu um assassinato. Por ai seguimos um planeta completamente distópico com várias raças e suas particularidades além de uma droga que está fazendo com que as pessoas usem pois os sentimentos delas veem a tona, nesse mundo as pessoas não tem emoções foi julgado que não era necessário pra evolução daquele planeta. Um baita gibi detetivesco que ao mesmo tempo traz boas discussões sobre liberdade, fragilidade e como lidar com um povo que não esboça emoções além da arte lind do Jamal Campbell a Jo é uma personagem bacana e espero ver mais dela.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Poder de Fogo

229130

Creio que já recomendei aqui essa HQ, então venho reforçar. Poder de Fogo é uma série da Image escrita por Robert Kirkman, o mesmo roteirista de The Walking Dead, aqui a história não é do mesmo nível de TWD, mas ainda assim é uma obra bem acima da média. Atualmente se encontra no volume, que por sinal é um dos melhores. O desenrolar da história é bem dinâmico, com ótimas cenas de ação e tudo regado com uma ótima arte. Vale a pena dar uma conferida.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Superman e The Authority
Nota: 7.5/10

229477

Com 4 edições e roteiro de Grant Morrison, Superman e The Authoriy é uma boa mini, com boas cenas de ação e roteiro coeso. Mesmo tendo pouca experiência com os personagens envolvidos, é totalmente possível o entendimento.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
230685

Criminal Volume 1

Aqui temos a obra de vida do Brubaker e do Sean Phillips.
O Brubaker está no seu terreno aqui, histórias noir e envovendo personagens que tem ligações com o crime de alguma maneira. Aqui temos 3 arcos principais e cada um deles mostram personagens que vivem no submundo do crime, o bacana é que esses personagens se entrelaçam em algum momento da narrativa nesse universo. Cada arco é construído muitooo bem aqui, seja mostrando como os caras estão sobrevivendo, ou seja um veterano da guerra tentando descobrir o quê aconteceu com seu irmão. Excelente quadrinho put* m****! Bruba sabe trabalhar o tema, sabe instigar o leitor a descobrir o que está acontecendo com seus personagens, lembra muito esses filmes policiais que vemos por ai com gente fodida na vida atrás de uma direção pra vida. A arte do Phillips ainda está em evolução aqui, mas ja tem o clima certo, suja , detalhada nos momentos certos.
 


Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Visualizar anexo 230685

Criminal Volume 1

Aqui temos a obra de vida do Brubaker e do Sean Phillips.
O Brubaker está no seu terreno aqui, histórias noir e envovendo personagens que tem ligações com o crime de alguma maneira. Aqui temos 3 arcos principais e cada um deles mostram personagens que vivem no submundo do crime, o bacana é que esses personagens se entrelaçam em algum momento da narrativa nesse universo. Cada arco é construído muitooo bem aqui, seja mostrando como os caras estão sobrevivendo, ou seja um veterano da guerra tentando descobrir o quê aconteceu com seu irmão. Excelente quadrinho put* m****! Bruba sabe trabalhar o tema, sabe instigar o leitor a descobrir o que está acontecendo com seus personagens, lembra muito esses filmes policiais que vemos por ai com gente fodida na vida atrás de uma direção pra vida. A arte do Phillips ainda está em evolução aqui, mas ja tem o clima certo, suja , detalhada nos momentos certos.

Estou muito tentado em comprar aquela coleção que já garante todos os quadrinhos do Brubaker que serão lançados. Mesmo custando R$ 510,00 no momento, creio que o preço esteja ótimo, ainda mais levando em consideração aumentos futuros.
 

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
Gotham: DPGC: No Cumprimento do Dever

233104


sinopse
Não é fácil ser um policial em Gotham City… Não é preciso apenas lidar com a violência e a corrupção de uma cidade infestada pelo crime (e com os criminosos mais insanos e homicidas da história), mas também levar em conta um vigilante decidido a jogar pelas próprias regras. Os bons policiais da cidade trabalham dia e noite limpando a bagunça que é deixada para trás pela guerra de um homem só contra o crime. Porém, quando um dos membros do departamento de polícia é morto pelo Senhor Frio, os Melhores de Gotham entram em uma luta contra o tempo para prender o criminoso sem a ajuda do Cavaleiro das Trevas. Pouco depois, a detetive Renee Montoya é “desmascarada” como homossexual e descobre seu ambiente de trabalho e sua vida pessoal virados de cabeça para baixo. E as coisas ficam ainda mais complicadas quando ela é raptada pelo Duas-Caras.

Gostei das histórias reunidas nesse volume, sempre quis ver um gibi focado apenas no policiais de Gotham, que fazem um bom trabalho sim (:kkk)
Fico feliz em ter desenterrado da minha lista, é muito melhor que muita coisa que a DC vem publicando no Black Label.
Recomendo demais, até pra quem não é muito ligado em quadrinho.


Alguém saberia me dizer se tem algum tópico sobre noticias/lançamentos/preview de quadrinhos?
procurei e não achei nada.
Acabei criando
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
233284

Gostei muito da arte e do climão meio dark/violento da história. Infelizmente o que mais trás a qualidade desse mangá até o chão é o próprio protagonista, sei lá, ele é bom demais, carismático demais, idealizado demais. O que é estranho, pois todo o resto dos personagens é bem crível e bem escrito (o escritor é o mesmo roteirista da série do Kamen Raider Faiz que é um put* drama foda, não dá pra entender como ele conseguiu falhar tão foda aqui). No geral é um bom mangá, mas a R$40,00 fica difícil de recomendar. Talvez eu continue acompanhando, torço pra melhorar.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Maus
Ok, pode não ser uma HQ no sentido orgânico da palavra, mas essa graphic novel de Spiegelman é fantástica.
Utilizar antropomorfismo para crítica é sempre proveitoso; Owell que o diga.

J8OqWU4.jpg
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Estou muito tentado em comprar aquela coleção que já garante todos os quadrinhos do Brubaker que serão lançados. Mesmo custando R$ 510,00 no momento, creio que o preço esteja ótimo, ainda mais levando em consideração aumentos futuros.
Nesse momento eu acabei de terminar o volume 3 aqui das versões deluxe...Sem palavras meu caro é facilmente uma das maiores e melhores coisas que ja li dos quadrinhos em geral. Narrativa afiada, universo bacana, bons personagens o Bruba é um put* de um escritor! Nesse gênero ele manda bem demais pqp! recomendo com força! Não é há toa que Brubaker\Philips são considerados uma das melhores duplas criativas nessa indústria Criminal é uma obra prima.
Agora vou ver o Cruel Summer que conta uma história específica de um dos personagens desse universo, e preciso começar a comprar Reckless que é a outra série deles que está saindo agora.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
307544_520x520.jpg


As 3 primeiras historias (ligação com a saga do Knull) sao horriveis, mas as 3 ultimas com o Aranha e o Motoqueiro Fantasma sao melhores. E esqueçam vingadores selvagens, virou titulo do Conan no seculo XXI.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51qDv2sCfnS._SX322_BO1,204,203,200_.jpg


Muito boa historia envolvendo política, intolerância e tensão social. Três raças alienígenas (plantas carnívoras humanas, peixes humanos e androides) estão a ponto de se matar, e a Lanterna Verde em questão vai ajudar a resolver - ou será que vai no fim atrapalhar? O fato de a Jo ser mulher e negra (e também bissexual, apesar de isso não ser relevante para a historia) dá um toque a mais.

325614_520x520.png


Muita intriga política deixa esta 2a parte inferior à primeira. A arte continua belíssima, porém.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51YECRwe8-S._SX324_BO1,204,203,200_.jpg


A arte do Walta não combinou com a historia. E o proprio roteiro é simples. Não recomendo.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
E chega ao fim a saga criminal, simplesmente sem palavras que série espetacular.
O último encadernado (cruel summer) é espetacular mostra a vida de um membro da família Lawless e como ela chegou ao fim.
O grande foco na série é desses personagens Lawless mas também te mostram muito de outros que se entrelaçam nas histórias, seja em um período mais atual, ou passado.
Recomendo pra qualquer um que curta histórias sobre crime e tbm com tom noir, Brubaker é referência no gênero e seu desenhista é Sean Philips com narrativa muito afiada e arte extremamente linda. IMG_20220103_004007.jpg

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Massacre de Mutantes(1986)
R.aaa9bd2bcb57b8fdccc284e852b3a13b

5/10
Depois de ter lido 4 grandes sagas e aturado a verborragia brega do Crhis Claremont que apesar das otimas histórias contadas anteriormente,
essa saga não me pegou, acho que fiquei saturado da escrita do autor, numa saga em que o foco é luta o autor e os artistas escolhem narrar invés de mostrar o que acontece, dando impressão de que as lutas são menos epicas do que poderiam ser, quanto a historia dela, posso resumir essa saga sendo basicamente os x-men andando e lutando pelos esgotos da cidade.

Tava lendo as sagas em ordem cronologica, mas sei n hein, acho que vou pular pra fase do Morrison.
 
Ultima Edição:

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
nao faça isso!

a proxima saga, Queda dos Mutantes, é simplesmente sensacional. a parte dos x-men. a parte dos novos mutantes é horrível. mas dá pra ler separado sem problemas.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
nao faça isso!

a proxima saga, Queda dos Mutantes, é simplesmente sensacional. a parte dos x-men. a parte dos novos mutantes é horrível. mas dá pra ler separado sem problemas.
Então vou seguir por essa ja que ta perto de terminar a fase Claremont.
O que me diz das sagas dos anos 90?
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Canção do Carrasco, Atrações Fatais e Operação Tolerancia Zero são no máximo razoaveis.

Aliança Falange é ruim.

Massacre é péssimo.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Something is killing the children
234689

Esse gibi é um fenômeno la pra fora, vende pra krl e todos os números esgotam e tem reimpressão. O Tynion eu já conhecia, e recentemente ele tbm lançou A house in the lake no Black Label da DC e gostei, ele tem uma visão interessante pro gênero de terror.
Esse gibi é bem sinistro em vários momentos, o título ja diz muito sobre ele: Sim crianças vão morrer, e vai ser feito da maneira mais gráfica possível aqui, cenas bem brutais mesmo. Existem monstros que só se alimentam de crianças e isso acontece em uma cidade pacata...mas existe tbm caçadores desses monstros (O quadrinho apesar de ter 15 capítulos aqui não mostra tudo de imediato da ordem de caçadores) . A história flui bem e os personagens são interessantes, tudo isso com a arte bonita do Werther que eu não conhecia mas é muito competente.
Achei instigante , a narrativa é boa mas fica uma crítica a essa edição da Devir, existem muitos quadros da narrativa em sequência horizontal e tem gutter loss nesse encadernado, pra quem não sabe o quê é gutter loss:

b6336ff66c9ada233b719be6fa1cee71fe9b4ba6_r.jpg


A divisa de uma página pra outra ali no meio, vai prejudicar bem o encadernado por justamente ter essa narrativa em plano horizontal, as vezes fica chato de ler, não me incomodou TANTO, mas tem horas que é CHATO.
Vou seguir acompanhando, e tem outra coisa o preço do gibi é ERRADO demais, negócio em capa mole com preço de capa a 150,00 por 384pg isso pode afastar os leitores.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
Puts odeiam quando eles fazem isso, queria entender como ainda há tal erro.
Na Liguinha tem algumas páginas com as capas alternativas que estão assim
Uma em especifico corta apenas o Besouro Azul da imagem, quase proposital parece :klol
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
A queda dos mutantes(1987)
61-bZyD3EeL.jpg


Uma mega saga divida em 3 equipes; X-factor, X-men e Novos mutantes.
Como agora as sagas são uma mistureba só,vamos por partes

X-Factor - nota 4/10
Saga bait pura, promete, promete e não entrega. perdemos edições inteiras com papos clichês dignos de novela mexicana e vilões bobos(aqueles robos da direita são ridiculos kkk) sendo que o plot que realmente interessa é do Apocalipse com o anjo contra o x-factor onde no decorrer das edições aparece em duas ou 3 páginas e apenas no final temos alguma coisa relevante mas ainda assim beeem abaixo. Eu disse que ja tava enjoado dele, mas que falta o Chris Claremont faz nos dialogos já que quem assumiu o roteiro aqui foi a Louise Simonson, tem horas que sentia vergonha alheia.

Dos 4 cavaleiros, apenas o anjo representa imponência enquanto os outros 3 parecem um trio de patetas com piadinhas bobas e comportamento infantil.
no geral, algo que poderia ser grandioso e impactante se torno bem bobo e datado.

X-men - nota 7/10
Apesar da breguisse dos dialogos do Chris Claremont novamente a todo vapor, temos uma história muito melhor da tempestade em busca recuperar seus poderes com ajuda do Forge, e o grupo enfrentando um perigo de proporções bem maiores.
Também aqui começam a rolar coisas malucas como demonios e tudo que é bicho. O final é cliche puro deus ex machine literalmente até pra o ano que foi lançado. no fim temos mais saldos positivos que negativos.


Novos mutantes - nota 5/10
Uma aventurinha até legal de acompanhar que resultou em um momento tragico no grupo muito bem representada pela arte, curti.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.276
Pontos
1.449
519Co2yLP9L._SX326_BO1,204,203,200_.jpg


Eu não sei qual a opinião que se tem sobre esse material. Comprei na cega, na cara e na coragem.

E amei! Stan Lee + Romitão não tinha como dar errado, o que esse cara desenhava em 1977 não tá escrito, muito foda.

As história são surpreendentes, quando se contextualiza que este era um material que ia parar em um jornal de massa, como tirinha ainda por cima, 3 ou 4 quadros por dia.

Devorei esse material!
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Persépolis
Editora: Quadrinhos na cia.
352 páginas.
Segue a lógica da minha postagem de Maus, graphic novel açambarcada por crítica sócio/política.
Resumo: Uma menina iraniana, em plena transição da pré-adolescência, vive o choque cultural entre os novos ditames do país pós revolução de 1979 e a (de)ocidentalização do modo de vida.
Não vou fazer digressões de perspectiva para não contaminar essa pasta com o chorume da pasta de religião e política ( vira um disse me disse cheio de ironias e provocações que não levam a nada de proveitoso).
Deixo a leitura como indicação, assim cada forista interessado pelo tema, absorve o conteúdo conforme sua formação crítica.

UaxMwXB.png

j4VJ3Es.png

sU7DmTX.png

6XO3lUm.png

nWL2ewI.png
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Raise The Dead
Nota: 6.5/10

235139

Com 4 edições, Raise The Dead não mostra nada além do clichê dentro do tema. O argumento e a arte são razoáveis. O final pode ser um pouco broxante, pois parece não fechar de vez a história. Caso tenha tempo livre, pode encarar, caso contrário, existem opções melhores com essa temática e olha que nem estou falando de TWD.
 

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
A Nova Fronteira

235374

sinopse:
É o turbulento começo de uma Era de Prata, onde surgem heróis como The Flash, Mulher-Maravilha, Batman, Superman, Caçador de Marte, o Esquadrão Suicida e os Desafiadores do Desconhecido, que tentam conquistar o seu espaço e se adaptar ao novo mundo que surge. E uma gigantesca ameaça já os espera no horizonte.


O gibi é GIGANTE, nos dois sentidos, são 400 páginas do Cooke nos maravilhando com essa história muito especial e muito bem ambientada nos anos 50, mostrando nossos heróis durante eventos como a corrida espacial, guerra fria e movimentos como do KKK.

Li gibi ontem e hoje assisti animação. Amei o gibi, principalmente as ultimas palavras do Darwin Cooke, agora animação só achei bacana. Depois fiquei me perguntando se foi uma boa ideia ser bem fiel, apesar que cortaram muita coisa. Tem algumas coisas que não foram bem explicadas, mas preenchi esse buraco numa boa, mas fico pensando nas pessoas que não tiveram contato com esse "material extra". Duvido alguém assistir essa animação e depois encarar dois volumão pra ver a mesma história, talvez fosse mais produtivo fazer algo novo. Mas é apenas eu pensando alto, curti pra caramba.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
A Nova Fronteira

Visualizar anexo 235374

sinopse:
É o turbulento começo de uma Era de Prata, onde surgem heróis como The Flash, Mulher-Maravilha, Batman, Superman, Caçador de Marte, o Esquadrão Suicida e os Desafiadores do Desconhecido, que tentam conquistar o seu espaço e se adaptar ao novo mundo que surge. E uma gigantesca ameaça já os espera no horizonte.


O gibi é GIGANTE, nos dois sentidos, são 400 páginas do Cooke nos maravilhando com essa história muito especial e muito bem ambientada nos anos 50, mostrando nossos heróis durante eventos como a corrida espacial, guerra fria e movimentos como do KKK.

Li gibi ontem e hoje assisti animação. Amei o gibi, principalmente as ultimas palavras do Darwin Cooke, agora animação só achei bacana. Depois fiquei me perguntando se foi uma boa ideia ser bem fiel, apesar que cortaram muita coisa. Tem algumas coisas que não foram bem explicadas, mas preenchi esse buraco numa boa, mas fico pensando nas pessoas que não tiveram contato com esse "material extra". Duvido alguém assistir essa animação e depois encarar dois volumão pra ver a mesma história, talvez fosse mais produtivo fazer algo novo. Mas é apenas eu pensando alto, curti pra caramba.
Nova fronteira é PRIMOROSO!!!!!!! baita quadrinho foda pqp Cooke se foi cedo demais...
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.276
Pontos
1.449
91-8H9g32rL.jpg

A Arte é maravilhosa, fico imaginando o trampo que da para desenhar e pintar uma página, e nós lemos tão rápido, kkkk.

Mas o roteiro não me pegou, fui seco na HQ de tanto que falavam bem dela. Não é ruim, longe disso, mas o tanto de metáfora e a necessidade de ter uma capacidade de interpretação acima do comum, não me pegou. Tem umas hq´s que o cara precisa ter pós phd em filosofia para entender, porra eu não sou burro, mas são muitos elementos nas entrelinhas.

spectroman-vol01-01.jpg

Me surpreendi DEMAIS! Adoro ler clássicos feitos em outras décadas, distantes da nossa. Fui sem expectativa alguma, não conhecia o personagem, a história, nada nada nada. Achei foda! A arte e o roteiro consegue ser bem bobo as vezes, mas é um tosco legal, divertido. É muito bom ler, assistir ou jogar algo totalmente sem expectativas.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
A Saga do Batman - 8 volumesIMG_20220113_235100.jpg

Um grande acerto paninal foi começar a publicar essas histórias, aqui temos o Batman pós crise nas infinitas terras onde o universo foi rebotado e então o pessoal relançou as revistas Detective comics e Batman mensal.
As histórias estão em ordem de lançamento e contam com muitos roteiristas e desenhistas excelentes : Alan Grant, Mike Barr, Jhon Wagner, Jim Starlim, Dennis o'neil, Jim Aparo, Norm Breyfogle, Denys Cowan, Dave Cokrum entre outros! É só a nata da época.
Essa série tem muitas histórias boas e algumas excelentes pela primeira vez pude ver muito da origem do Jason Todd com o Batman e tbm a trágica morte em Familia, Starlim gravou seu nome no personagem ao escrever e desenvolver essa saga de maneira magistral, além de tbm ter escrito 10 noites da besta (tbm presente na série).
Recomendo demais pra quem gosta do personagem, e tbm é um ótimo ponto de partida pra aprender sobre o Batman, só recomendaria ler Ano Um tbm pq é uma história que define o personagem.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo