O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
1642131597310.png

A história clássica é bem legal, mostrando a primeira aparição do Pantera Negra, que foi na revista do quarteto fantástico, e a história mais "recente" é muito boa também, tanto na parte da ação quanto na reviravolta que tem no final.Recomendo muito esse encadernado pra quem quer conhecer melhor o personagem nos quadrinhos.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
OCT - Força Tarefa para Crimes de Ocultismo


Com 4 edições, OCT tem uma proposta interessante, mas o desenrolar acaba sendo fraco, sem contar a arte que não ajuda muito, principalmente as capas. Engraçado que ao final de cada edições se cria uma mitologia vasta, repleta de textos, mas acaba sendo muito mal aproveitada com poucas edições, talvez com alguns números a mais o argumento poderia ter sido melhor desenvolvido.
 

Anexos

  • OCT_04_pg01_fc.jpg
    OCT_04_pg01_fc.jpg
    124,7 KB · Visualizações: 5

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
1643128018826.png

Mulher Maravilha Terra Morta

Um belo gibizinho a la Mad Max e o fim do mundo.
A arte suja do Jhonson combina demais com o ambiente apocalipitico, quadrinho sem pretensão de ser o que não é, é porrada, tristeza, e loucura de monte aqui após o mundo ser afetado pelo grande fogo. Nisso temos a Diana despertando nesse mundo fodido e tendo que lidar com a situação atual.
O formato do Black label beneficia bastante a questão de produção do quadrinho e sua arte, bem foda!
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51sbP6ooDbL._SX323_BO1,204,203,200_.jpg


Eternos vol. 01

Bom demais. Nunca gostei do escritor Gillen (The Wicked + The Divine é superestimado, e sua passagem nos x-men é mediana), mas aqui ele acertou muito. E a maneira que o "segredo" dos Eternos se casa com o filme é sensacional.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Ghosted
Nota: 7/10

1643756913054.png

Ghosted, traduzida aqui como Assombrada, é uma série da Image que parece ter sido programada apenas para 6 edições, mas por algum motivo, talvez vendas, fez com que se prolongasse para 20 edições e isso fez com que a história desse uma caída no nível, principalmente nas edições intermediárias, mas no final o desfecho acaba sendo convincente. A arte também cumpre bem o propósito do roteiro.
 


Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
1643760117257.jpeg

Os Invisiveis vol. 01 - Revolução

Muita loucura do old man Grant, principalmente na preparação do novato. Mas é apenas bom. Vamos ver se chega ao nível ótimo nas próximas edições.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
Quando li invisíveis eu não entendi nada :klol , isso foi bem quando estava começando a me interessar por gibis.
Provavelmente eu nem tinha maturidade pra sequer entender a loucurada que o Morrison estava querendo passar.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
in.jpg

Os Invisiveis vols. 02 e 03

Gostei da origem da feiticeira travesti. Tem muitos conceitos de xamanismo que eu nao entendo, mas no geral consegui captar a ideia. E apesar de ela ser brasileira, é descendente de mexicanos, por isso os nomes dos familiares dela serem em espanhol. Nao acho que o Grant iria cometer um erro tão básico como achar que nós brasileiros falamos espanhol.

O terceiro volume é o melhor até agora. Finalmente é explicado quem os invisíveis enfrentam - os arcontes. Sim, aqueles mesmo, da gnose, mas numa roupagem sci-fi, por assim dizer. O arco da tortura no King Mob é o melhor da edição, mas o arco do resgate dele (e da Fanny) não fica muito atrás.

Dá pra ter ideia do que o Grant Morrison já estudou na vida de misticismo/xamanismo/gnosticismo lendo essa série.
 
Ultima Edição:

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
si.jpg

Os Invisiveis vols. 04, 05 e 06

Esses tres encadernados nacionais compreendem o volume 2 norte americano completo (numeros 01 a 22).

A historia começa com os invisiveis morando nos EUA, em vez de na Inglaterra. E é mostrado daonde vem o dinheiro deles: há um bilionario que foi abduzido por aliens na infancia e usa sua imensa fortuna para subsidiar varias celulas dos invisiveis.

Uma dessas celulas, formada apenas por lésbicas, é quase destruida numa missão em Dulce e a lésbica sobrevivente vem pedir ajuda aos invisíveis. Essa missão em Dulce é sensacional, e é mostrado que o que caiu em Roswell em 1947 não é exatamente um OVNI, mas na verdade uma manifestação na nossa realidade do criador do nosso universo.

Nosso universo é a sobreposição entre dois universos distintos, um que podemos chamar de paraíso e um que podemos chamar de inferno. E os arcontes, que vêm diretamente do inferno, querem dominar nosso universo.

A historia que eu menos curti é sobre Boy, que eu sempre achei a invisivel menos interessante. Outra célula dos invisíveis é mostrada aqui.

Também temos uma historia no passado, onde King Mob é apresentado à mulher francesa que ajuda os invisíveis regularmente.

E por fim os invisíveis voltam à base de Dulce, só que agora não é uma missão de resgate, mas de destruição. Eles mostram por que são temidos pelos arcontes, já que nem mesmo um deles consegue detê-los, a Fanny usa sua magia xamânica e destroi o cara.

Esse segundo volume é, na minha opinião, superior ao primeiro.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
1644381823183.png

Aqui o massaveio foi elevado ao nível máximo.E além das histórias do Superman contra o Lobo, tem também a do Lobo contra o Guy Gardner, no final do encadernado e é uma história bem insana.

Bom mix, recomendo pra quem curte hqs de ação e com uma pegada descompromissada.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
vi.jpg

Os Invisiveis vols. 07 e 08

Esses dois encadernados nacionais compreendem o terceiro e ultimo volume norte-americano da série, começando no número 12 e terminando no número 01.

E é bem decepcionante.

Em vez de amarrar a complexa trama no final, Grant deixa um final em aberto, com um monte de coisas sem explicação.

E ele teve tempo de explicar, pois usou páginas e páginas com Edith, com o Marques de Sade, criando uma personagem nova que nao adicionou nada... até análise psicológica do vilao teve.

Sem falar que a arte cai muito em qualidade.

Eu estava esperando uma explicação dos arcontes, dos 3 universos criados, da viagem no tempo que circundava a serie. E no fim temos apenas ideias desconexas e dialogos artificialmente complexos.

Se essa é a obra máxima do Grant, posso afirmar que deixou muito a desejar.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Spider-Man-Torment.jpg" data-src="https://theslingsandarrows.com/wp-content/uploads/2017/07/Spider-Man-Torment.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Spider-Man-Torment.jpg


Mini série em 5 edições desenhada e escrita pelo Todd Mcfarlane em 1990...
Bom, a arte é um espetáculo, tem bastante sangue, violência e com uma história bem sombria, coisa que não era muito comum nas revista do aranha na época. porém as qualidades param por aí pois os textos são bem ruinzinhos. Farlane sofre e espreme leite de pedra pra conseguir escrever alguma coisa e mesmo assim as 5 edições são cheias de enchimentos e situações bobinhas como a mary jane indo farrear sozinha.

Outra coisa, o Aranha aqui apanha mais que boi bandido, jesus... e o pior de tudo é que não há uma conclusão, uma história que começa do nada e vai a lugar nenhum. Talvez o Todd tivesse guardando algumas ideias melhores pro Spawn, aqui infelizmente foi ruim.

1644694066102.png
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
clean.jpg

Savage avengers #28
Edição final das loucas aventuras de Conan no presente.
Um final satisfatorio, agora só aguardar a nova formação que estreia em maio.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
2012904011.jpg

House of X / Powers of X

A hq pra enterrar de vez minha vontade de ler qualquer coisa dos x-men...
Começa bem, ma depois mergulha fundo demais no sci-fi de uma forma muito desconexa, dificil se situar na historia.

nessa historia existem se n me engano 10 fucking realidades alternativas.
morre mutante a torto e a direito e eu nem consigo me importar
e fica um vai e volta no tempo, depois vai pra 100 anos no futuro, depois 1000, eu to cagando pro que vai acontecer daqui a mil anos.
Grant morrisson puro, mas no mau sentido.
X-men nunca mais
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51aFQNL6JQS._SX327_BO1,204,203,200_.jpg


Ótima história, que mostra até onde vai o fanatismo religioso.
512+anHEXCL._SX323_BO1,204,203,200_.jpg


Edição comemorativa que devia sair nos EUA em 2020 (a revista do Conan estreou em 1970) mas graças a pandemia saiu em 2021. São 5 historias de 10 paginas cada em fases diferentes da vida do cimerio. A melhor pra mim é a com Bêlit. Completam a edição duas historias da serie regular, com Conan tendo que lidar com uma espada amaldiçoada.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51veKVLVh-L._SY344_BO1,204,203,200_QL70_ML2_.jpg


Em Khitai (a China do tempo hiboriano) Conan se envolve em um intrincado jogo de poder envolvendo o imperador, uma feiticeira e um rebelde. Ótima historia.


51Nm7Moq76L._SX323_BO1,204,203,200_.jpg


Outra edição comemorativa! Quatro historias para celebrar a 300a edição de Conan, the Barbarian: uma com Bêlit, uma com Conan sendo rei, uma com Conan recém saído da Cimeria e uma idiota, escrita pelo Dan Slott. Completam a edição duas historias com o fim da jornada do cimério por Khitai.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
img_1276.jpg

A ultima caçada de kraven

Confesso que não achei isso tudo que falam não, aranha apanhando mais que boi bandido e é notavel que o autor deu um downgrade monstro na força e habilidades dele aqui. O aranha fica com medo até do ratazana-man(vilão de baixo escalão), qualé o miranha ja enfrentou thanos, sexteto sinistro, hulk e mais uma galera e nunca teve isso de medinho. A arte também não é grande coisa, as cores idem. Nota 7,0
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Acabei de ler todas após o fim do Anime do Avatar, a lenda de Aang. Legalzin.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
51lMSeCcAQL.jpg

Li carnificina total, saga que se estendeu por exaustivas e repetitivas 14 edições..

Puro suco dos anos 90, a historia se estende ao longo das várias revistas do homem aranha da época.
Joguei o famoso game de snes na época que era moleque e li o gibi, achava o maximo, mas re-lendo hoje vi que a história parece algo que saiu da cabeça de uma criança brincando de lutinha com os bonequinhos.
Só vale pela nostalgia de quem jogou ou leu o gibi na época.
Nota 4,0/10
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
51lMSeCcAQL.jpg

Li carnificina total, saga que se estendeu por exaustivas e repetitivas 14 edições..

Puro suco dos anos 90, a historia se estende ao longo das várias revistas do homem aranha da época.
Joguei o famoso game de snes na época que era moleque e li o gibi, achava o maximo, mas re-lendo hoje vi que a história parece algo que saiu da cabeça de uma criança brincando de lutinha com os bonequinhos.
Só vale pela nostalgia de quem jogou ou leu o gibi na época.
Nota 4,0/10
Anos 90 é foda tem uma montuera de lixo tipo essa tranqueira ai. Mas tbm tem coisa boa tipo Authority recomendo se nunca leu.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Anos 90 é foda tem uma montuera de lixo tipo essa tranqueira ai. Mas tbm tem coisa boa tipo Authority recomendo se nunca leu.
To pra ler authority, dizem ser a hq que mudou pra sempre a forma de se fazer quadrinhos norte americanos.
Vou ler esses dias.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
To pra ler authority, dizem ser a hq que mudou pra sempre a forma de se fazer quadrinhos norte americanos.
Vou ler esses dias.
Supremos do Mark Millar (que é bom pra krl) é total chupinhado do Authority, o Millar tbm escreveu Authority depois que o Warren Ellis saiu.
Eu li tudo e achei muito bom, a parte do Millar tbm é boa.
 
Topo Fundo