O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
fretegratis76.jpg


Nesse segundo volume, uma tentativa de paz galactica com o novo comando do Hulkling (ligação com Empyre) dá errado, Quill volta da morte supe-poderoso e ajuda os amigos contra Knull (ligação com King in Black) e por fim os Guardioes da Galaxia unem-se novamente para enfrentar os Deuses do Olimpo. Volume superior ao anterior.
71D9MSZKAsL._SX591_BO1,204,203,200_.jpg


Starlord, Gamora, Rocky, Superskrull, Quasar, Hercules, Mantis, Nova, Moon Dragon, Martir, Hulkling, Wiccano, Marvel Boy, Drax e Groot contam com a ajuda mais que inesperada de Victor Von Doom para refrear um ataque de Dormammu ao nosso universo. Historia sensacional.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Homem Animal por Tom Veitch e desenhos de Steve Dillon.

Após a fase sensacional do Morrison tivemos um arco bastante maluco do Peter Milligan e então o Veitch entrou pra escrever o personagem. No geral é um bom trabalho, vai seguir a risca os temas que são correntes na vida do Buddy : Família, Cotidiano, Dinheiro, Super Heroísmo.
Quando o Veitch trabalha esses elementos ele faz muito bem em mostrar como a vida do Homem Animal é quase próxima a nossa, lidando com problemas sobre Dinheiro, problemas no casamento além de ter que lidar com várias coisas acontecendo com seus poderes além de estar desenrolando algo na sua própria filha Maxine. Tbm temos o Cliff na fase rebelde por aqui e alguns outros acontecimentos com ele.
No último encadernado o Veitch perde um pouco a mão , mas no geral me diverti bem com o gibi além de ter alguns personagens novos interessantes como um hippie da tecnologia hahaha.
Veitch tbm traz um pouco de misticismo indígena por aqui e isso começa a ser trabalhado no primeiro encadernado até se resolver no último, no geral essa trama é legal mas que no final eu acho que mexeu em coisas que não precisava.
Quadrinho bom de ler, o texto não é carregado e temos o Dillon nos desenhos que sempre fazia um bom trabalho. Destaque para as capas que são ótimas.
Visualizar anexo 263362

Enviado de meu 21061110AG usando o Tapatalk
Z0xa32G.jpg


Homem Animal Por Jamie Delano e arte de Steve Pugh (4 encadernados)

Após terminar a fase do Tom Veitch, segui lendo a fase do Delano. A arte do Pugh é um tanto quanto...estranha eu diria tem momentos que vc vê o traço singular dele e em outros fica parecendo que tá desenhando com o toba :klol .
O Delano faz um ótimo trabalho com o personagem por aqui, temos aqui a apresentação mais complexa do Vermelho (O vermelho nada mais é que algo como o verde do monstro pântano só que aqui ele é referente a força vital e teia da vida do mundo e é muito relacionado a carne e sangue). Além dele se aprofundar muito no conceito do vermelho ele também mostra como isso vai afetando o Buddy por aqui que cada vez mais parece muito distante da humanidade dele (e isso é sensacional, temos um arco aqui que ilustra a capa do primeiro encadernado que é uma viagem foda do Delano e me lembrou uma espécie de lições de anatomia só que feita pro homem animal). O Delano tbm vai trabalhar o tema família por aqui, pois nunca que a família Baker seria uma família comum ainda mais com o Buddy e tbm a Maxine tendo essa ligação com o vermelho. Lembrando que toda essa série desde lá o trampos do Morrison sempre criticou tbm os danos ao ambiente do planeta (algo que é constantemente lembrado em todas as passagens dos autores) e temos todo um arco aqui no Delano feito em base disso além de abordar temas como o radicalismo, religião, etc.
Uma bela passagem do Delano pelo título, não imaginava que ia gostar tanto até pq o Morrison ergue muito o nível com a fase dele.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
A1EjdwcViZL.jpg
51Z6TfizsRL.jpg


Li um seguido do outro. Gostei bastante de ambos, mas achei mph melhor, parece ter um desenvolvimento melhor da história. Quanto a crononautas, baita gibi, brinca bastante com a liberdade de fazer o que quiser no tempo, misturar épocas e mostrar tecnologias do presente no passado, nunca imaginei algo assim. Uma das cenas mais malucas e aleatórias que ja vi (um caça dando rasante num t-rex kkk)

Quanto à arte, gostei mais de crononautas, já conhecia o trabalho do sean murphy com Tokyo Ghost, este segue o mesmo traço. (pelo menos aqui não temos prédios com formatos cilíndricos, como ocorre em tokyo, se é que vcs me entendem :ksafado)
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51ZWgL-k9-L._SX330_BO1,204,203,200_.jpg


Historia sobre um "anti-He-man" que viaja pelos universos matando os He-men e capturando suas espadas mágicas. Nas seis historias aqui, somos apresentados ao universo do desenho dos anos 80, ao universo do He-Man espacial rabo-de-cavalo, a um universo onde He-Man é mais velho e o Esqueleto venceu (não conheço esse), a um universo onde Eternia é um local pré-historico (também não conheço esse), tudo ciceroneado pelo Dolph Lundgren! Eu que não curto muito o personagem gostei da história, quem é fã do He-Man deve amar.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Tb1ewTd.jpg


Monstro do Pântano por Rick Veitch tanto no roteiro quanto arte (3 volumes)

Após o Moore deixar a série, o Rick Veitch entrou para escrever e desenhar a série (ele já havia desenhando o personagem no run do Moore) e sim ele é irmão do Tom Veitch. Confesso que fui surpreendido por essa série, o Rick fez arcos bem legais aqui com o personagem trabalhando o verde , o parlamento das árvores e ele desenvolve muito bem a relação do Pantanoso e Abby e isso ele faz muito bem. O cara mandou BEM DEMAIS na escrita do Constantine que participa ativamente nos arcos dele aqui , charlatão, inescrupuloso, egoísta e fdp o Constantine que eu gosto é assim mesmo.
O melhor core das histórias é com o parlamento das árvores e a questão de acharem que o monstro estava morto quando ele foi pra fora do planeta (run do moore) isso cria um problema pois é necessário um novo avatar do verde e isso vai causar bastante desequilibro na vida do Alec Holland. O ultimo encadernado cai muito o nível assim como 2 histórias em específico que são totalmente malucas, e tem outro problema:
O run não acabou no terceiro encadernado! o cara escreveu mais uns 8 capítulos e não foi publicado aqui.
No geral é um trabalho bacana e vale a leitura se curte o personagem, agora é começar a run do Mark Millar em raízes do mal.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.915
Reações
56.901
Pontos
2.164
X-Men Complexo de Messias.

Gostei bastante da história. Cheia de reviravoltas, vários grupos mutantes se envolvendo na situação e a Marvel tentando minimizar(e lucrar em cima, óbvio), das merdas feitas em Dinastia M. Os desenhos são ótimos também.

71hocdBWQEL._SX581_BO1,204,203,200_.jpg
 


Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
303
Reações
301
Pontos
759
X-Men Complexo de Messias.

Gostei bastante da história. Cheia de reviravoltas, vários grupos mutantes se envolvendo na situação e a Marvel tentando minimizar(e lucrar em cima, óbvio), das merdas feitas em Dinastia M. Os desenhos são ótimos também.

71hocdBWQEL._SX581_BO1,204,203,200_.jpg
Preciso ler algo antes para entender ?
 

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
303
Reações
301
Pontos
759
Precisa ler dinastia M antes, porque é consequência desse evento. Dinastia M é um evento que modificou os x-men pra sempre
Entendi. Estou com os vingadores a queda, motim e guerra civil. Essas três hqs tem alguma relação com a dinastia M e complexo de Messias?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.915
Reações
56.901
Pontos
2.164
Entendi. Estou com os vingadores a queda, motim e guerra civil. Essas três hqs tem alguma relação com a dinastia M e complexo de Messias?

Vingadores a queda e o arco final de uma fase dos vingadores. É espetacular! Motim é o reinício. Guerra Civil afetou todas as revistas da Marvel, x-men também, apesar que não li as edições deles associadas a guerra
 

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
303
Reações
301
Pontos
759
A Queda vem antes de Dinastia M e é ela que justifica essa Saga.

Guerra Civil não tem ligações com nenhum arco mutante, exceto o Wolverine, e eu não lembro de Motim.
Vingadores a queda e o arco final de uma fase dos vingadores. É espetacular! Motim é o reinício. Guerra Civil afetou todas as revistas da Marvel, x-men também, apesar que não li as edições deles associadas a guerra
Obrigado! Vou atrás do encadernado da Dinastia M e tão logo, complexo do messias.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Antes de Complexo de Messias teve E de Extinção, que é praticamente um pós Dinastia M, caso queira ler.

Além claro da HQ O Herdeiro com o Pietro.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
51E-iu9p-eL.jpg


Muito criativo. No começo você é jogado no meio da história sem entender nada e ao passar dos capítulos vai explicando o que aconteceu para eles acabarem nessas viagens interdimensionais. Cada mundo que o grupo é transportado é rico em sua própria forma, tanto os monstros/vestimentas como a ambientação. Já ouvi falarem bem e vale a indicação, bela arte inclusive.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
51E-iu9p-eL.jpg


Muito criativo. No começo você é jogado no meio da história sem entender nada e ao passar dos capítulos vai explicando o que aconteceu para eles acabarem nessas viagens interdimensionais. Cada mundo que o grupo é transportado é rico em sua própria forma, tanto os monstros/vestimentas como a ambientação. Já ouvi falarem bem e vale a indicação, bela arte inclusive.
os 2 primeiros volumes é pura loucura hahhahaa bem corrido devido a situação que estão, mas esse quadrinho é bom pra caramba. Esse ano vou terminar de le-lo.
E se gostou desse, fique de olho em tudo que o Rick Remender escreve pra image. Os gibis de super herói dele fedem a lixo, mas no AUTORAL é onde manda bem.
De uma olhada em Deadly Class é dele tbm.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Pessoal, terminei de ler o dragon ball clássico, queria postar minha recomendação, mas lá na pasta de mangás não tem tópico igual a esse, pode postar aqui?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Pessoal, terminei de ler o dragon ball clássico, queria postar minha recomendação, mas lá na pasta de mangás não tem tópico igual a esse, pode postar aqui?
Pode sim, dragon ball também é história em quadrinhos.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
134537807_1_large.jpg


Dragon Ball - Edição Definitiva


Terminei de ler o Dragon Ball Clássico, os primeiros 13 volumes que antecedem o Dragon Ball Z. O Dragon Ball Z sempre foi e acho que sempre será meu anime favorito, também porque não tenho visto animes nos últimos tempos, marcou demais minha infância, comprei também vários mangás dessa saga Z, da extinta editora Conrad. Meu pai assistia comigo e meu irmão na Band e depois na Globo, sempre foi muito foda. Mas sempre preferi a parte "Z" por assim dizer, a que inicia com a chegada do Vegeta e o Nappa e inclui sagas como a do Freeza, do Cell e do Majin Boo. O anime e o mangá do Dragon Ball, quando o Goku era criança nunca gostei, tentei assistir várias vezes, mas nunca me atraiu.

Com o lançamento pela editora Panini de uma edição "definitiva" de todo o mangá decidi montar essa coleção de forma definitiva hehe. Depois vou dar minha opinião sobre o material da editora. Sempre quis reler o dragon ball z e até rever o anime, mas sempre ficava martelando na cabeça que teria que ser do começo, ou seja, vendo o dragon ball clássico também, e essa edição definitiva foi uma boa deixa pra começar, visto que não pretendo ver o anime dessa parte clássica.

Então, falando dessa fase inicial do Dragon Ball, que tem sagas como as dos torneios de artes marciais, da Red Ribbon e do Piccolo, creio que o Akira Toriyama ainda não estava num processo criativo muito bom, em sua melhor fase, a arte é sem dúvidas, o ponto forte, lindos traços, simples, os quadrinhos são bem destacados e ele trabalha muito bem com esse humor mais bobinho. No início, era uma arte até meio oitentista demais, um pouco esquisita, mas com o passar dos anos fica muito boa e acredito que só na parte mais madura do mangá e da história (parte "z") se torna uma obra de arte. Agora a história é muito bobinha, principalmente no início, os diálogos são bem infantis, ruins até, mas o mangá em si tinha uma pegada bem infantil, pura e ingênua. Eu acho que nem o autor sabia os níveis que poderia alcançar nos próximos anos, ao evoluir para um dos melhores mangás de todos os tempos. Mas esse começo é bem fraquinho. O que não gostei mesmo foram dos inúmeros torneios de artes marciais, bem maçantes, o primeiro foi o pior, com alguns momentos bem ruins, muito infantil, algumas lutas bem estranhas. A saga do Red Ribbon foi o ponto alto, bastante aventuresco, o melhor e a saga final do piccolo, que também teve um torneio de artes marciais no meio, também foi boa, já antecipando os requintes mais violentos da saga z que seguirá em breve. A arte do autor também se torna mais detalhista nesse final, aprimorando combates, tornando-os mais sérios, com melhores técnicas, e mais violentos.
Os personagens são muito gostosos de acompanhar, cada um tem sua característica, o Toriyama consegue desenhar muito bem o crescimento de cada um, tanto
como personagens, como na arte, pois alguns anos se passam na história. Gostei principalmente de rever o Mestre Kame, a Bulma e o Goku, é claro. Aliás, arrisco a dizer que o Goku é, não só o melhor personagem de todos os tempos já criado, mas também é o melhor personagem da cultura pop, ele é muito foda.

O material feito pela Panini é nota dez, o melhor até aqui, de colecionador mesmo. É caro pra c***lho, é verdade, mas em minha modesta opinião vale cada centavo, por ser capa dura, ter papel couché. Vale lembrar que o Dragon Ball que eles estavam fazendo tinha um dos piores materiais, bem porco, usando papel
de jornal, um verdadeiro insulto a obra do autor, mas esse aqui ficou lindo demais. Ainda possui uma galeria de capas no final de cada volume, que são as capas dos capítulos. Tem também algumas várias paginas coloridas, o que não sou exigente quanto a isso, mas dão um charme a mais. Pra quem é fã do mangá, vale tentar colecionar.

Enfim, terminei a parte do dragon ball clássico, do qual não sou muito fã, foi muito bom saber e aprofundar personagens e assuntos triviais do mangá que sempre tive curiosidade de saber, mas sempre tive preguiça de ver o anime e agora estou bastante ansioso para começar a ver as sagas que sempre amei quando jovem, do Freeza, Cell e Majin Boo. Recomendo bastante, principalmente pra quem é fã. Vou deixar no spoiler imagens do mangá.

KIKRzqd.jpg


FXi3cYL.jpg



zoTNvRz.jpg


qRyhwN9.jpg


WXZkQEE.jpg


xjviivR.jpg


er9ZW63.jpg


7NyMVWn.jpg


c732ztY.jpg


Fbnh9bi.jpg


RrvyxHq.jpg


obNU5c5.jpg


nUE4PKa.jpg
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
ZQ9C85M.jpg


Monstro do Pântano Raízes do Mal - Mark Millar nos Roteiros (com participação do Grant Morrison no primeiro encadernado) e arte em grande parte do Phill Hester (6 volumes)

Aqui temos o Mark Millar no inicio de sua carreira antes de toda fama e ter feito trabalhos como Guerra Civil, Supremos, Entre a Foice e o Martelo (ele tbm chega a escrever adventures of superman durante um tempo) e antes da Millarworld. O Texto é bom e fluído, entretanto...a ideia do Millar é mexer com parlamentos elementais e ai que está, não me parece necessário. Mas do mesmo jeito que tbm temos o conceito da carne no udc (vermelho) aqui foi expandido trabalhando com vários elementais e com um plano maior de fundo que vai minando a humanidade do monstro do pântano. Ele tbm interage com alguns personagens místicos aqui (alguns com bastante importância no arco todo dos elementais) e tem uma boa dinâmica.
No geral eu adorei mesmo o volume 3, onde temos um arco chamado Rio acima é sobre contos de horror e tem alguns muito bons! O tom de horror tbm é bom e o Phil Hester fez um bom trabalho, no geral foi uma leitura que me deixou com dúvidas sobre os objetivos da run, mas de maneira nenhuma foram ruins.
 

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
303
Reações
301
Pontos
759
41qsHU16jjS.jpg

Demolidor Homem Sem Medo - Essenciais

Estou assistindo pela 2x a série do demolidor (agora pela Disney +) e resolvi ler Demolidor Homem Sem Medo que está aqui nas minhas pilhas de Hqs. A arte eu achei demais! Mas, infelizmente, me decepcionei com a história da hq. A origem contada pela série eu achei muito melhor, principalmente o drama mostrado pelo Jack Murdock (pai do demolidor), o desenvolvimento de Matt Murdorck (até a origem do uniforme); seu amigo Foggy e por fim, a origem e ascensão do vilão Rei do Crime.

Talvez, até entendo que alguns possam dizer que na série é uma mídia diferente e não há motivo de comparação. Ou por ter começado pela série de TV isso possa ter atrapalhado na leitura da HQ. O fato é que, na hq, eu achei muito apressado a origem do demolidor e a introdução de personagens como Stick, por exemplo; ou a Electra que ficou completamente non-sense demais na trama e por fim, a ascensão do Rei do Crime, completamente vazia na hq, na minha opinião.

Depois que terminei de ler, fui atrás de análises e vi que a maioria acham a Hq uma obra prima. Como é a primeira hq do demolidor que estou lendo, pode ser que falte alguma 'bagagem' no herói ou eu possa estar lendo na cronologia errada(?), visto o fato que foi lançado após o 3 volumes do Frank Miller. Não tenho certeza disso.

Enfim, vou começar a Queda de Murdock...
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.060
Pontos
353
51ZWgL-k9-L._SX330_BO1,204,203,200_.jpg


Historia sobre um "anti-He-man" que viaja pelos universos matando os He-men e capturando suas espadas mágicas. Nas seis historias aqui, somos apresentados ao universo do desenho dos anos 80, ao universo do He-Man espacial rabo-de-cavalo, a um universo onde He-Man é mais velho e o Esqueleto venceu (não conheço esse), a um universo onde Eternia é um local pré-historico (também não conheço esse), tudo ciceroneado pelo Dolph Lundgren! Eu que não curto muito o personagem gostei da história, quem é fã do He-Man deve amar.
Até queria pegar esse volume, mas achei muito caro. Aliás, esse hobbie de ler hqs/mangás tá bem salgado ultimamente...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.735
Reações
133.932
Pontos
2.139
41qsHU16jjS.jpg

Demolidor Homem Sem Medo - Essenciais

Estou assistindo pela 2x a série do demolidor (agora pela Disney +) e resolvi ler Demolidor Homem Sem Medo que está aqui nas minhas pilhas de Hqs. A arte eu achei demais! Mas, infelizmente, me decepcionei com a história da hq. A origem contada pela série eu achei muito melhor, principalmente o drama mostrado pelo Jack Murdock (pai do demolidor), o desenvolvimento de Matt Murdorck (até a origem do uniforme); seu amigo Foggy e por fim, a origem e ascensão do vilão Rei do Crime.

Talvez, até entendo que alguns possam dizer que na série é uma mídia diferente e não há motivo de comparação. Ou por ter começado pela série de TV isso possa ter atrapalhado na leitura da HQ. O fato é que, na hq, eu achei muito apressado a origem do demolidor e a introdução de personagens como Stick, por exemplo; ou a Electra que ficou completamente non-sense demais na trama e por fim, a ascensão do Rei do Crime, completamente vazia na hq, na minha opinião.

Depois que terminei de ler, fui atrás de análises e vi que a maioria acham a Hq uma obra prima. Como é a primeira hq do demolidor que estou lendo, pode ser que falte alguma 'bagagem' no herói ou eu possa estar lendo na cronologia errada(?), visto o fato que foi lançado após o 3 volumes do Frank Miller. Não tenho certeza disso.

Enfim, vou começar a Queda de Murdock...
A Queda é overrated.
eu curto muito mais o arco do Bendis nele.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
303
Reações
301
Pontos
759
A Queda é overrated.
eu curto muito mais o arco do Bendis nele.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
Acabei de pegar Revelado e Decálogo. Estou aguardando o Rei da Cozinha do Inferno pela livraria cultura (fuja dessa loja). Os 3 irei ler após a Queda. E mais pra frente, Ed Brubaker, quando der uma folga no bolso aqui!
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
.1657828439439.jpg


Superman por John Byrne (14 volumes a Saga do Superman)

Como tinha comentado anteriormente no post perdido por aqui, o Byrne fez um trabalho muito bom a frente do superman e sua reformulação. Ele entrega uma revista com um tom leve e divertido de ler, em momento algum vc sente o Kent\Superman dele ser pedante, claro ele erra tbm mas tudo muito orgânico e bem trabalhado como na vez que ele magoa a Lois pra valer saindo correndo de seu apartamento no meio da noite devido a sua vida de super. Essa história inclusive tem um questionamento muito legal por parte do superman : Quem sou eu? Eu posso ser Clark Kent e Superman?

Um trabalho muito bom na humanização do personagem e muito bem vindo, todo mundo sabe a loucura que sempre foi o superman nas eras anteriores com poderes completamente insanos.O Byrne tbm trabalha muito bem o superman lidando com problemas mais comuns e urbanos em sua revista assim como um arco onde um ser de Apocalipse usa poderes mentais pra fazer a Grande Barda e o superman fazerem um filme erotico :klol

Claro que tbm temos o azulão interagindo com outras raças do espaço e sempre sendo bem trabalhado, eu acho impressionante como o Byrne era um cara dinâmico pra caramba em suas historias desde o novelão ate o sci-fi um pouco mais implementado.
O Lex Luthor do Byrne…que cara cretino!!! desde sequestrar adolescentes no beco do suicidio (local com muitos sem tetos e pessoas sem esperança na vida devido a pobreza) ate criar maquinações com seu poder e dinheiro simplesmente por pura diversão.

O Byrne tbm escreveu uma mini serie muito interessante sobre o passado de Krypton e tbm mostrando como uma sociedade praticamente imortal tbm pode sucumbir com temas e métodos que eles mesmos fizerem para ascender como uma civilização moderna e avançada, quando questionada devido sua ética pode arruinar uma espécie.
A produtividade do Byrne era simplesmente impressionante em um momento ele leva 3 revistas do superman, e faz isso como poucos roteiristas da época.
Simplesmente um dos maiores mesmo, em arte e roteiro o cara pegou um personagem super ultra poderoso e humanizou ele como poucos aqui…Um dos arcos que mais gostei foi Guerra de Gangues envolve o Luthor recrutando adolescentes numa fachada falando que vai emprega-los mas tem muito mais ai e fica ainda melhor quando o filho problemático do Perry White entra nesse programa.
Merece todos os elogios!
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
D_NQ_NP_809572-MLB29411827414_022019-O.jpg

Bom porém trágico. Bela sacada qdo ocorre o ápice no meio do quadrinho, me pegou de surpresa.
Nunca li todo, mas sei que tem uns fans hardcore (aka chatões) que torcem o nariz. Sempre vai ter uns reclamões sem muita lógica.

Lembro que a mim, me parecia OK. Arte muito legal, achei o desenrolar da história do menino James bacana.
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
pdnYd2i.jpg


O Batman que Ri.

Não li Noites de Trevas antes.

Dito isso, não fiquei perdido, até por já saber como o Batman que Ri surgiu.

Rapaz...

Que história boa. Esse amálgama de Batman e Coringa me deu calafrios. Sempre me perguntei como seria uma versão altamente porra louca do morcego, aí a DC me responde nesse nível. Já o Cavaleiro Sinistro achei apenas uma cópia distorcida do Justiceiro.
Dei valor também pro traje do Beyond. Não esperava ver isso.

A única coisa que achei "ruim" foi o poder do protagonismo do Batman. Ele não virou outro vilão apenas por ser o Batman original.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Blacksad Integral IMG_20220716_040331.jpg

Quadrinho excelente dessa dupla espanhola, Blacksad nos mostra uma história de detetivesco noir e uma clara homenagem aquela figura de capote que já vimos em outras obras.
A arte é absurda de bonita , o texto é bom e a narrativa é bem fluída. O Blacksad é um personagem bem bacana e carismático apenas um detetive de segunda tentando viver nesse universo fazendo seu trabalho. Existe críticas aqui a períodos sombrios da nossa sociedade mas em momento nenhuma o autor espeta isso a todo momento (o que é bom).
A edição da Sesi está sensacional mas é caro, entretanto tbm existem os capa cartões por aí no mercado (5 volumes).

Enviado de meu 21061110AG usando o Tapatalk
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
IYmKZaJ.jpg




Sim, eu sei que isso é de 2006 e que já foi desfeito (da maneira mais imbecil possível), mas ainda sim a burrice do Peter passou da lua. Resolvi ler os caps da consequência desse ato e deu raiva e pena do cara. Até o divino tacou o fodace pra ele.

É nisso que dá confiar num sujeito que usa armadura de latinha de refrigerante quando tá bêbado.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
2.946
Pontos
353
Passo a Passo Sangrento

Step By Bloody Step 04 (of 04)-000.jpg

Do original Step By Bloody Step, a HQ é escrita por Si Spurrier e desenhada por Matheus Lopes e Mathias Bergara. Devido a ser sem falas, a arte acaba tendo um peso bem maior e a dupla de artista consegue mandar muito bem. Em quatro edições a história tem um bom começo, meio e fim, mas é altamente recomendada a leitura de todos os volumes de uma vez, pois acabei lendo de forma espaçada e isso influenciou na compreensão de algumas coisas e até mesmo entender certos simbolismos.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.940
Reações
7.022
Pontos
1.234
Após ler Saga do Batman vol 2, li Batman ano 2 (continuação que ficou de fora da Saga).



A história é legalzinha, mas descaracteriza o Batman que, muito rapidamente, decide por usar uma arma contra um novo inimigo que surge na cidade.

A leitura vale a pena pela luta interna do Batman em ter que trabalhar com alguém que ele detesta e literalmente quer ver morto, e a velha discussão do melhor modo de lidar com criminosos, prender vs matar. A discussão se perde um pouco pq o Ceifador leva o matar ao limite extremo para as menores transgressões e até mesmo para pessoas que são apenas efeitos colaterais dos problemas.
E a leitura mais a pena ainda pelos artistas da edição, na 1º e na última, Alan Davis, nas 3 do meio, Mcfarlane.
Impossível olhar essas imagens do Batman e não ver enxergar o Spawn.


Já Alan Davis traz o clássico com perfeição.


Pra quem não está pensando em ler A Saga do Batman da Panini, fica a recomendação, encaixem Batman Ano 1 e Ano 2 na sequência.

Batman Ano 1 > Saga 1 > Saga 2 > Batman Ano 2 > Saga 3...
 
Topo Fundo