O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a banda/artista mais estranha que vocês gostam?

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
No meu caso provavelmente seja Sunn O))).



Todo mundo pra quem mostrei ficou com cara de bunda sem entender nada.

Na verdade há dias em que nem eu mesmo entendo porque gosto.

Há quem estranhe o fato de eu gostar de Jorge Ben, El Guincho, James Blunt, Daft Punk... mas mais por acharem discrepante com a imagem de metaleirão from hell true que fazem de mim do que pelos artistas em si.

Não venham falar de Radiohead, Radiohead é tão normie que tá tocando até na novela das 8.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
não sei se seria estranho, mas são as que conheço que tem mais "barulhos" ou não são exatamente "comuns"
Modest Mouse
Ratatat
Dessert Sessions
Muitas musicas de Jazz que parecem uma bagunça só rsrsrsrsrsrs
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Muita coisa que eu gosto o pessoal acha estranho
Principalmente os progs mais underground e coisas do Leste Europeu


Kraftwerk


NSRD (Não é isso que vocês estão pensando, é Nebijušu Sajūtu Restaurēšanas Darbnīca)


Dzeltenie Pastnieki


Mircea Florian


Jazz Fusion em geral


Sou completamente apaixonado por PUFFY. Todo mundo acha muito estranho, mas eu acho fantástico


Ultimamente andei ouvindo muito IDM. Também pode ser classificado como estranho


A mesma coisa LoFi


Enfim, deve ter mais que eu esqueci agora

 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Eu particularmente não acho os exemplos que darei realmente estranhos, mas muita gente que conheço sente uma certa estranheza perante:
O Bish Bosch do Scott Walker.
Os álbuns anteriores são um pouco mais sóbrios, mas tão interessantes quanto (na minha opinião).

Aliás @Furlan , o Scott Walker já fez parceria com Sunn O))).

Naked City.
A banda era vista com muita estranheza no passado, mas como até o Mike Patton já gravou com eles, imagino que hoje em dia seja visto com mais naturalidade.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Muita coisa que eu gosto o pessoal acha estranho
Principalmente os progs mais underground e coisas do Leste Europeu


Kraftwerk

Não é uma crítica ao seu gosto, até porque gosto de Kraftwerk. Mas se o pessoal que você conhece acha Kraftwerk estranho, você definitivamente conhece pessoas bem, bem "normais".
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Não é uma crítica ao seu gosto, até porque gosto de Kraftwerk. Mas se o pessoal que você conhece acha Kraftwerk estranho, você definitivamente conhece pessoas bem, bem "normais".
É complicado. Aqui onde eu moro a única pessoa que não acha Kraftwerk estranho foi um amigo que me mostrou e o pai dele que mostrou a ele
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Eu não acho nada do que eu ouço estranho, acho que no fim esse é o ponto. Mas eu vou juntar uns aqui.


Esse álbum em específico, a impressão que eu fico dele que seria um Metal pré-histórico, tem uma baita vibe tribal.


Eu prefiro o primeiro deles, com a foto na floresta, mas esse álbum é realmente interessante.


Esse álbum foi bem difícil de digerir no começo, até porque eu acho que foi o primeiro álbum que eu ouço nesses moldes, mas depois que ele "clica", dá pra ver que é um álbum muito bonito.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
a bicho no meu circulo social nego acha que Radiohead é marca de caixa de som
mas eles escutam cada sertanejo e funk que eu tbm nem conheço
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Eu não acho nada do que eu ouço estranho, acho que no fim esse é o ponto. Mas eu vou juntar uns aqui.


Esse álbum em específico, a impressão que eu fico dele que seria um Metal pré-histórico, tem uma baita vibe tribal.


Eu prefiro o primeiro deles, com a foto na floresta, mas esse álbum é realmente interessante.


Esse álbum foi bem difícil de digerir no começo, até porque eu acho que foi o primeiro álbum que eu ouço nesses moldes, mas depois que ele "clica", dá pra ver que é um álbum muito bonito.

Na época que o Enslaved lançou esse álbum eu detestei kkkkkk. Só depois de um tempo que eu consegui digerir ele. Hoje em dia eu acho ele sensacional!!!
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Na época que o Enslaved lançou esse álbum eu detestei kkkkkk. Só depois de um tempo que eu consegui digerir ele. Hoje em dia eu acho ele sensacional!!!
Uma vez eu vi uma entrevista com eles para um documentário, e perguntaram sobre música extrema, e eles responderam que extremo era, não quão rápido a música é, mas as emoções que a música te leva. Eu acho que é uma boa definição pra esse álbum.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Não lembro porque faz um tempo já que não ouço coisa muito estranha, mas vou citar uns nomes aqui que eu tenho no meu PC (não necessariamente ainda gosto):

Magma


Devil Doll


Pan.Thy.Monium



Univers Zero


Goat


Secret Chiefs 3


Moon Hooch



Acho que exagerei :kduvida

Se pesar muito avisem que edito colocando em spoiler os videos.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Eu não acho nada do que eu ouço estranho, acho que no fim esse é o ponto. Mas eu vou juntar uns aqui.


Eu prefiro o primeiro deles, com a foto na floresta, mas esse álbum é realmente interessante.

Curioso como estranheza e normalidade são apenas questão de perspectiva. Eu nunca "senti" o disco do Ulver inspirado pelo William Blake como um trabalho estranho, mas entendo que realmente soe diferente para muita gente.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Curioso como estranheza e normalidade são apenas questão de perspectiva. Eu nunca "senti" o disco do Ulver inspirado pelo William Blake como um trabalho estranho, mas entendo que realmente soe diferente para muita gente.
Ele é estranho se você colocar em perspectiva os álbuns anteriores do Ulver. Você tinha uma banda um pouco na frente do que as outras bandas de Black Metal da época, e vai para um álbum basicamente eletrônico.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Ele é estranho se você colocar em perspectiva os álbuns anteriores do Ulver. Você tinha uma banda um pouco na frente do que as outras bandas de Black Metal da época, e vai para um álbum basicamente eletrônico.
Eu entendo seu ponto de vista, mas levando a época em questão eu acho (e achava na época) algo esperado.

Eles já possuíam o Kveldssanger, que não é um disco de metal, e no ano anterior o vocalista estava envolvido com o Arcturus, no Le Masquerade Infernale, que possui várias passagens com grooves eletrônicos e synths.

Logo antes do lançamento do disco do William Blake, eles haviam também rompido com o selo, se tornando independentes, estando dispostos a cair no experimentalismo.

Lembro que eu e alguns conhecidos já esperávamos algo assim, mas entendo que para o pessoal que curtia o aspecto mais metal da banda, possa ter soado inesperado.
 

kdemo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
64
Reações
157
Pontos
694
Diablo Swing Orchestra



Luciferian Light Orchestra

 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Ultimamente andei ouvindo muito IDM. Também pode ser classificado como estranho

Tim Hecker valia ouro quando usava o nome Jetone.
Tinha uma época em que eu só ouvia bagulho estranho, mas bagulho estranho mesmo, do tipo industrial raiz e power electronics. Vou citar apenas alguns exemplos pra vocês não me tirarem de psicopata.

Whitehouse


Throbbing Gristle


Curse of Golden Vampire


Pharmakon


Painkiller


Gosto de ver a cara do meu pai ou de um amigo meu quando ouve algo do gênero dentro do carro. Dou risada demais.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Eu não acho nada do que eu ouço estranho, acho que no fim esse é o ponto. Mas eu vou juntar uns aqui.


Esse álbum em específico, a impressão que eu fico dele que seria um Metal pré-histórico, tem uma baita vibe tribal.


Eu prefiro o primeiro deles, com a foto na floresta, mas esse álbum é realmente interessante.


Esse álbum foi bem difícil de digerir no começo, até porque eu acho que foi o primeiro álbum que eu ouço nesses moldes, mas depois que ele "clica", dá pra ver que é um álbum muito bonito.


Quotando esse post de novo só para dizer que eu estou absurdamente viciado no último álbum do Ulver, o Assassination of Julius Caesar!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cara...
Eu tou num ponto que nem da pra saber o que é esquisito ou não.
Próprio SUN O)))) ai já enjoei a um ponto que acho normal, tem umas coisas do Michael Gira/Swans que até acho mais bizarro.

Só no role Witch House já tem uns negócio que só drogas explicam.

Naked City.
A banda era vista com muita estranheza no passado, mas como até o Mike Patton já gravou com eles, imagino que hoje em dia seja visto com mais naturalidade.

Naked City é bom demais

Vai no show?
Ainda tou pensando se compro o ingresso.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
Acho que o artista mais underground que já ouvi foi Maluma.

Sent from my S7 Edge
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Dos já citados, também gosto de Diablo Swing Orchestra e Throbbing Gristle.

Ruins:
Eu descreveria a musica dessa dupla (só baixo + bateria) como uma baderna extremamente intrincada.


2814:
Adoro Vapoware, funciona pra mim como musica ambiente

 
Topo Fundo