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Estava agora jogando High Velocity Bowling para o PS3. Um daqueles joguinhos simples da PSN e tal... Mas enfim, ele usa o sensor de movimento para você posicionar o jogador, para mirar, e para você jogar a bola.
Para jogar a bola, você balança o controle pra trás, e depois para frente; da mesma forma que você faz quando vai jogar uma bola de boliche num jogo real. E fazer isso em pé, pelo que eu vi, é a melhor forma, pois sentado você não tem tanta mobilidade e pode errar mais facilmente.
O Wiimote eu imagino que seja melhor para segurar em vários estilos de jogos, pois se encaixa bem usando uma mão só. O Sixaxis você tem que usar as duas, dependendo do movimento. Mas o Sixaxis tem alguma limitação em relação ao Wiimote?
Pergunto isso porque eu realmente achei muito legal o uso do controle nesse jogo de boliche, e ficou bem real. Se você dá um "swing" pra frente rápido, a velocidade aumenta; se vai devagar, a bola vai fraca... Enfim, tudo que tem direito.
Mas então, a minha dúvida é... Eu nunca joguei Wii. Qual a diferença do sensor dele para o do Sixaxis? O Wiimote faz coisas com o sensor que o Sixaxis não é capaz?
Obs.: Não quero concluir qual dos controles é melhor. Só quero ter uma noção da diferença entre eles; pois se não há muita, as empresas poderiam fazer bem mais jogos pensando no sensor do Sixaxis do que existe agora.
Para jogar a bola, você balança o controle pra trás, e depois para frente; da mesma forma que você faz quando vai jogar uma bola de boliche num jogo real. E fazer isso em pé, pelo que eu vi, é a melhor forma, pois sentado você não tem tanta mobilidade e pode errar mais facilmente.
O Wiimote eu imagino que seja melhor para segurar em vários estilos de jogos, pois se encaixa bem usando uma mão só. O Sixaxis você tem que usar as duas, dependendo do movimento. Mas o Sixaxis tem alguma limitação em relação ao Wiimote?
Pergunto isso porque eu realmente achei muito legal o uso do controle nesse jogo de boliche, e ficou bem real. Se você dá um "swing" pra frente rápido, a velocidade aumenta; se vai devagar, a bola vai fraca... Enfim, tudo que tem direito.
Mas então, a minha dúvida é... Eu nunca joguei Wii. Qual a diferença do sensor dele para o do Sixaxis? O Wiimote faz coisas com o sensor que o Sixaxis não é capaz?
Obs.: Não quero concluir qual dos controles é melhor. Só quero ter uma noção da diferença entre eles; pois se não há muita, as empresas poderiam fazer bem mais jogos pensando no sensor do Sixaxis do que existe agora.