O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a espada mais MASSA de toda a história dos videogames?

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.450
Pontos
1.094
Acho que esse tópico nunca foi criado no fórum, ein?

Que tal discutirmos qual a espada mais show de bola de toda a história dos videogames?

Levando-se em consideração que temos personagens com esse tipo de arma desde os 8 bits, e se duvidar, antes, imagino que tenha muita coisa legal que podemos mostrar por aqui.

Por enquanto, fico com a Master Sword, espada lendária da série Zelda. Seu design, a partir de, se não me engano, Ocarina of Time, ficou simplesmente sensacional, lembrando bastante a simplicidade e beleza da espada do Lion-O, em ThunderCats.

Vale qualquer tipo de espada, curta, longa, de uma mão só, enfim, todas! Qual você escolhe?

Minha escolha abaixo:


f5c4dd2a08a21869bd4bf88f9734b504.jpg



 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Entrei sabendo que iam postar a Master Sword logo de cara no OP... Mas sei lá, pra mim ela parece uma espada de brinquedo haha
Não consigo levá-la a sério.

A primeira que me vem a cabeça hoje em dia é a Buster Sword do Final Fantasy VII, principalmente depois do Crisis Core que ela fica com um lore bem grande.
Além disso ela sempre ficou meio icônica devido ao tamanho e o Cloud mirradinho na capa do jogo original.

cbZBiLb.png

Falando em espada icônica pelo tamanho, Final Fantasy VII tem outra - a gigantesca Masamune do Sephiroth que ficou marcada não só pela cena icônica da morte da Aerith, mas também pela habilidade do Sephiroth em manusear um treco do tamanho de uma picape 4x4.

fqV5N4A.jpg
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Não gosto de Final Fantasy, mas não tem como não reconhecer o quanto essa espada é icônica:
127499


Editando porque como postaram mais acima, e eu não tinha visto, vou postar outra espada dos games que é icônica mas não pelos motivos certos:
127500
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.032
Pontos
803
A espada mais rija e polida, sempre em riste, dilatada e respeitável, pronta pra perfurar estudantes japoneses de uniforme curto e meias 3/4

Mara, também conhecida como Torn King of Desire

127502


É uma cena interessante o embate entre a bonitinha da Ann Takamaki e Mara, essa espada impõe respeito, mas não põe a menina em posição de Napoleão Derrotado


127505
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Puts, difícil, vou fazer um top 3:

  • Master Sword de Zelda: Clássica, um item que conecta todos os Zeldas e que tem uma lore muito bacana que é explicada no Skyward Sword.
  • Monado de Xenoblade: Outra com uma lore muito fera, totalmente enraizada na história do jogo
  • Greatsword of Artorias de Dark Souls: Outra muito foda, tanto pela lore, quanto pelo design quanto por quem a empunhou, Artorias e Sif.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Two Handed Sword +3 Lilarcor.

tumblr_inline_ns488dWuk41sopvmi_1280.jpg



When asking Lilarcor about its status127507
Lilarcor: "What's my status? Since when you do you care about me, unless I'm impaled in someone's guts? Oh, well, fine, let me think for a minute..."
  • "Hmph. I suppose I'm okay. Why? Are we gonna kill something now? No? How about now? No? Hmmm... now, maybe? Grrrrrr..."
  • "I think you need take better care of me. I've got more chips than a blind beaver... I look like a second-rate pig poker."
  • "Well, since you asked, I would like to register a complaint. I want to kill a dragon. Right now. Go find one and kill it. That would be SO cool."
  • "I'd appreciate some quality time in my scabbard. Take a break... ahhhh, who am I kidding? Attack! Battle! Kill! Hee heeee...... this is what I live for!"
When asking Lilarcor for advice127508
Lilarcor: The sword whistles incredulous. "Advice, eh? Well, besides working on your swordmanship. Besides that, I'd have to think."

"Hmmm... find someone rich, and kill them. Find someone richer, and kill them, too! Hack and slash your way to fortune! Woo-hoo!!"



 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não é bem uma espada, mas é aquela "espada" de energia que o Fou Lu do Breath of Fire 4 invoca nas lutas.

Só to falando isso pra ser diferente e não citar essas espadas manjadas ai por vcs, mas tem a Soul Edge tb.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.450
Pontos
1.094
Soul Reaver, pois ela é portátil.

images


Quem veio antes, o ovo ou a galinha? De fato, que ideia foda.

1942465-kuwabara11.jpg




Boa também, lembra muito a de Strider.

A primeira que me vem a cabeça hoje em dia é a Buster Sword do Final Fantasy VII, principalmente depois do Crisis Core que ela fica com um lore bem grande.
Além disso ela sempre ficou meio icônica devido ao tamanho e o Cloud mirradinho na capa do jogo original.

A Buster Sword era extremamente icônica, impossível não pensar nela também. Era uma espada gigante, mas que não transmitia ideia de exagero, como em boa parte dos design de espadas que vemos em muitos games. Impunha bastante respeito.

Pra mim é a Masamune de Chrono Trigger mas acho que não entendi o tópico, não é questão de design mas sim sobre a importância que ela tem no jogo.

Como não especifiquei, tá valendo em todos os aspectos, você escolhe

Visualizar anexo 127503

Strider, porque é legal pra caramba.

Gostoso demais dar espadada em modo turbo nesse game.....FI FI FI FI FI FI....

Sempre curti a Razor Sword do Majora's Mask.

images


images

Belíssima espada. Original pra c***lho. Foda mesmo.
 
Topo Fundo