O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a importância da nota do Metacritc na compra de um jogo?

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Qualquer sistema de avaliação de jogos são uma piada sob a ótica apresentada.
E isto porque a própria "mídia especializada" não se utiliza de parâmetros e critérios objetivos nas análises.
Em videogames, e quanto a isto a IGN sempre teve razão, sempre há um Todo que nos parece extrapolar as suas partes técnicas (como "gráficos, som, diversão e jogabilidade") tomadas isoladamente. É claro que faltam critérios de objetividade, mas, com o metacritic, o que nós ganhamos é precisamente uma "objetividade" na própria soma de subjetividades. Vendo os seus jogos top, é difícil acusá-lo (o metacritic) de ser "todo comprado".

Super Mario Galaxy e Ocarina of Time, por exemplo, são jogos amplamente festejados - joguei os dois e os considerei incríveis. Na verdade, em média, diria que é bem mais provável gostarmos de um jogo bem avaliado pelo metacritic do que odiarmos (não estou falando de mim nem de você, mas sim da maioria). O metacritic não é nem infalível e nem tampouco inútil. Ainda é uma ferramenta útil, mas equívocos ainda obviamente podem acontecer.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Galera que diz que nao liga pra notas:
quero exemplos de jogos com MC abaixo de 70 que voces gostam.
Tem jogo abaixo dos 50 que joguei, gostei, terminei e ainda rejoguei para pegar todas as conquistas...
Também tem jogo acimas dos 90 que joguei, não gostei e encostei...

Gosto e preferência são muito particulares, não tente encontrar lógica nisso.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Tem jogo abaixo dos 50 que joguei, gostei, terminei e ainda rejoguei para pegar todas as conquistas...
Também tem jogo acimas dos 90 que joguei, não gostei e encostei...

Gosto e preferência são muito particulares, não tente encontrar lógica nisso.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

eu sei, mas quero nomes dos jogos
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.741
Pontos
453
Geralmente eu fico com vontade de jogar um jogo, conforme vejo os trailers de anúncio, temática da história, histórico da desenvolvedora, e outras mais.

A nota só serve pra zueira.

Atualmente, eu já tinha me programado pra comprar o Days Gone, mas o Sekiro é tão foda que eu vou continuar jogando ele e deixar pra comprar o Days Gone em uma promoção.

Já tinha decidido isso antes de sairem as notas.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
eu sei, mas quero nomes dos jogos
Como cago para notas, não tenho certeza se são mesmo abaixo de 70 mas 2 dos que mais joguei e gostei na geração e sei que foram maus avaliados são.

Killer Instinct
Sea of Thieves

Esses são dois dos meus preferidos da gen, agora se for incluir os que achei apenas bom a lista seria muito grande....

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Tantos jogos, filmes e séries que a maioria malhou, mas eu gostei não tá no gibi.
Portanto, nunca confio nas notas dos jogos, e nunca confio nas notas de usuários do Netflix.
Pra mim, a única forma de saber é vendo ou experimentando
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
quando eu era muleque, importava pra c***lho. Até escolhia alguns jogos baseado na nota do metacritic.

depois parei com isso até a escolher jogos somente pelo interesse, gameplay, etc
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Eu nunca considerei nota para comprar um jogo, sempre vou pelo gameplay, se eu achar fluido eu compro!
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ó, eu só levo esse tipo de coisa (não só metacritic) em consideração, se a média for muito ruim e eu tiver real interesse no jogo

pq não dá pra ficar atribuindo tudo a haterismo de internet
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Galera que diz que nao liga pra notas:
quero exemplos de jogos com MC abaixo de 70 que voces gostam.

Dead or Alive 6 - 72
DoA 5: Last Round - 69
Persona 5 Dancing in Starlight - 72
Driveclub - 71
Sheep Raider - 72
Marvel vs Capcom Infinite - 69
Star Wars Battlefront II - 66
Mass Effect Andromeda - 71
Late Shift - 59
Ryse: Son of Rome - 61
DBZ Budokai Tenkaichi 2 e 3 - 73

Etc.

Foda lembrar dos antigos, mas metade da minha biblioteca de PS1 era jogo 70- que eu amava. Evitei a maioria dos classicos. Atualmente, jogos com tal nota ganham pouca visibilidade e nem chego a conhecer.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.950
Reações
7.193
Pontos
453
Não compro jogo só por uma média alta, mas deixo de comprar por média baixa.

Menos de 70 no metacritic eu nem perco meu tempo pra ver do que se trata.
A partir de 70 eu já busco vídeos de gameplay, reviews de canais que confio e opiniões da comunidade no Reddit.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Galera que diz que nao liga pra notas:
quero exemplos de jogos com MC abaixo de 70 que voces gostam.



Lembrei desse jogo e joguei no metacritic, e batata, nota "baixa", sites de notinhas e esses agregadores são um lixo mesmo :lolwtf


Joguei muito esse jogo com meu sobrinho quando ele era pequeno, chegava até a reunir uma galera pra ficar jogando, ficava tardes jogando saporra.

Um dos jogos mais divertidos que joguei no PS2.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Em videogames, e quanto a isto a IGN sempre teve razão, sempre há um Todo que nos parece extrapolar as suas partes técnicas (como "gráficos, som, diversão e jogabilidade") tomadas isoladamente. É claro que faltam critérios de objetividade, mas, com o metacritic, o que nós ganhamos é precisamente uma "objetividade" na própria soma de subjetividades. Vendo os seus jogos top, é difícil acusá-lo (o metacritic) de ser "todo comprado".

Super Mario Galaxy e Ocarina of Time, por exemplo, são jogos amplamente festejados - joguei os dois e os considerei incríveis. Na verdade, em média, diria que é bem mais provável gostarmos de um jogo bem avaliado pelo metacritic do que odiarmos (não estou falando de mim nem de você, mas sim da maioria). O metacritic não é nem infalível e nem tampouco inútil. Ainda é uma ferramenta útil, mas equívocos ainda obviamente podem acontecer.

Concordo com tudo. O problema é ele ser usado como fator decisivo, é um grande equívoco e pode prejudicar mais do que ajudar se não utilizado com muitas ressalvas. E isto não só o MC mas toda e qualquer análise de mídias "especializadas" bem como de youtubers, principalmente os que se dizem "imparciais". Com estes, sobretudo, deve-se ter os dois pés atrás.
Exemplos por aí temos aos montes que ilustram o que tentei sintetizar no meu post.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Concordo com tudo. O problema é ele ser usado como fator decisivo, é um grande equívoco e pode prejudicar mais do que ajudar se não utilizado com muitas ressalvas. E isto não só o MC mas toda e qualquer análise de mídias "especializadas" bem como de youtubers, principalmente os que se dizem "imparciais". Com estes, sobretudo, deve-se ter os dois pés atrás.
Exemplos por aí temos aos montes que ilustram o que tentei sintetizar no meu post.
Concordo com você. Tudo com parcimônia. Mas, no geral (e por experiência própria), considero o metacritic uma boa ferramenta - mais útil do que inútil. Gosto de grande parte da sua seleção de melhores jogos, por exemplo. Jogos como Ocarina of Time, Super Mario Galaxy 1 e 2, Breath of the Wild, GTA IV e V, Metroid Prime, Bioshock 1, Uncharted 2, The Last of Us, etc e etc são todos maravilhosos (ao menos para mim). O fato dele agregar dezenas de reviews em uma só média global ajuda a superar as inconsistências de notas muito claramente compradas, por exemplo. Ainda não é, de maneira alguma, "infalível", mas ainda pode ajudar, sim.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Meio que irrelevante, tiro minhas próprias conclusões. O que manda pra eu comprar um jogo geralmente é os primeiros 15min de gameplay, sempre olho um vídeo ou uma stream.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659

Lembrei desse jogo e joguei no metacritic, e batata, nota "baixa", sites de notinhas e esses agregadores são um lixo mesmo :lolwtf


Joguei muito esse jogo com meu sobrinho quando ele era pequeno, chegava até a reunir uma galera pra ficar jogando, ficava tardes jogando saporra.

Um dos jogos mais divertidos que joguei no PS2.

Conheci esse jogo pelo meu primo, que tinha ele pirata e tambem curti.
Mas só porque custou 5 reais. Se fosse pra comprar por 200 igual o preço de um jogo hoje eu diria que essa nota que deram foi alta até demais.
 

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
Vejo os trailers e deixo os jogos no radar, quando lança vejo o review.

Dou chance aos jogos que estou afim, sobre comprar ou assistir um filme a relação é praticamente zero, assisto filme b*sta e jogo um jogo b*sta simplesmente porque quero, é as vezes me divirto bastante e quando vou ver a média é bem mais ou menos.
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Agora que a chibata comeu no jogo do PS4, metacritic não tem importancia.
Quando o proximo for com jogo do xbox, volta a ter importancia.
simples assim
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
90%
Só não considero os jogos que realmente gosto, sou fã e acompanho ( como os jogos de luta).

T+
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
nenhuma....

eu mesmo analiso e tiro minhas próprias conclusões...
 
Topo Fundo