O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a melhor caminhote diesel até 100k?

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Povo... vou usar o espaço aqui para pedir uma dicas do que olhar;

Preciso dar um suporte ao meu pai que quer comprar uma caminhonete nos próximos 3 meses...

o que ela precisa:

Ser Diesel
Espaço para 4 pessoas (família) (nada de cabine simples)
Ser AT.

Carro ver usado para cidade e viagens em asfalto.. uma vez ou outra vai pegar uma estrada de chão mas nada demais...


As primeiras que vieram em minha cabeça foram Amarok (o qual eu e ele achamos bonita) e Frontier...

algum de vocês tem experiencia com esse tipo de carro?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Povo... vou usar o espaço aqui para pedir uma dicas do que olhar;

Preciso dar um suporte ao meu pai que quer comprar uma caminhonete nos próximos 3 meses...

o que ela precisa:

Ser Diesel
Espaço para 4 pessoas (família) (nada de cabine simples)
Ser AT.

Carro ver usado para cidade e viagens em asfalto.. uma vez ou outra vai pegar uma estrada de chão mas nada demais...


As primeiras que vieram em minha cabeça foram Amarok (o qual eu e ele achamos bonita) e Frontier...

algum de vocês tem experiencia com esse tipo de carro?

Você escolheu duas das piores opções que há. Picape Diesel é meio complicado. O mesmo modelo às vezes sai com motores diferentes, alguns bons, outros problemáticos. Às vezes eixos diferentes, relações diferentes, também bons e ruins. Depende muito do modelo e do ano da picape. Particularmente eu ficaria na Ranger e Hilux. Não é à toa que vendem bem. Alguns anos da S10 também são ok. E pesquisaria bem a versão certa.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Hilux é uma das melhores nessa faixa, mas pelo amor de deus não pegue uma Toro kkkk tivemos uma em casa e foi uma desgraça kkk.
A Hilux para pegar uma bacana (com controle de tração e etc) fica na faixa dos R$100k - R$130k, porém vale muito a pena, revenda é super tranquila e não dá problema.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Você escolheu duas das piores opções que há. Picape Diesel é meio complicado. O mesmo modelo às vezes sai com motores diferentes, alguns bons, outros problemáticos. Às vezes eixos diferentes, relações diferentes, também bons e ruins. Depende muito do modelo e do ano da picape. Particularmente eu ficaria na Ranger e Hilux. Não é à toa que vendem bem. Alguns anos da S10 também são ok. E pesquisaria bem a versão certa.
Hilux é uma das melhores nessa faixa, mas pelo amor de deus não pegue uma Toro kkkk tivemos uma em casa e foi uma desgraça kkk.
A Hilux para pegar uma bacana (com controle de tração e etc) fica na faixa dos R$100k - R$130k, porém vale muito a pena, revenda é super tranquila e não dá problema.


entao... a amarok parece ser a que tem melhor cambio e melhor consumo...
sei que ela tem/teve uns BOs... mas nada que não possa ser tratado preventivamente..

na Hilux, que eu concordo que é a opção mais "segura" de todas... tenho a sensação de estar recebendo "menos" produto pelo que sera gasto... entendem?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
entao... a amarok parece ser a que tem melhor cambio e melhor consumo...
sei que ela tem/teve uns BOs... mas nada que não possa ser tratado preventivamente..

na Hilux, que eu concordo que é a opção mais "segura" de todas... tenho a sensação de estar recebendo "menos" produto pelo que sera gasto... entendem?

Eu entendo e concordo. A Hilux é isso aí, mesmo. Menos firula, mais confiável. A VW fez uma gambiarra na Amarok L4 para resolver a quebra da correia dentada, para ficar no problema mais conhecido dela. Mas ficou marcada no mercado. A V6 já não tem esse problema. Mas dá uma chance para a Ranger. Acho que a Ford sabe fazer picapes melhores.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu entendo e concordo. A Hilux é isso aí, mesmo. Menos firula, mais confiável. A VW fez uma gambiarra na Amarok L4 para resolver a quebra da correia dentada, para ficar no problema mais conhecido dela. Mas ficou marcada no mercado. A V6 já não tem esse problema. Mas dá uma chance para a Ranger. Acho que a Ford sabe fazer picapes melhores.

e pelo que pesquisei aqui... Hilux menos de 100k diesel é coisa com quase 10 anos de uso... nao?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
e pelo que pesquisei aqui... Hilux menos de 100k diesel é coisa com quase 10 anos de uso... nao?

Não sei. Nessa Pandemia carro usado subiu de preço. Mas olhando rápido, vi Hilux 13/13 e Ranger 14/15 nessa faixa de 100k.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Qualquer uma menos a Toro.
Eu ia sugerir o contrário..
Para andar na cidade e esfalto, pensaria em conforto interno.. nesse caso vejo a Toro como uma boa indicação.

Agora se fosse para trabalho no roça, precisar de um 4x4. Ai pensaria em outras opções antes.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Eu ia sugerir o contrário..
Para andar na cidade e esfalto, pensaria em conforto interno.. nesse caso vejo a Toro como uma boa indicação.

Agora se fosse para trabalho no roça, precisar de um 4x4. Ai pensaria em outras opções antes.

A Toro na cidade é horrível, o raio de curva dela é muito grande, qualquer manobra é um parto!
No quesito conforto ela era pau a pau com a Hilux, a única coisa que ela tem de diferencial é a suspensão multilink a trás, que quando está com a caçamba vazia não vai pular como as caminhonetes tradicionais.

certo.. vou pesquisar melhor sobre ela

kkkkk nao da pra duvidar

pesquisa bem, mas procura sempre a top de linha, pq ela tem controle de tração/estabilidade, o pessoal apelidou a Hilux de Tombilux por um motivo....
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Ja considerou uma PAJERO FULL ou tr4?

a MIT é tão confiavel quanto a toyota de mecanica.. O ponto negativo é a desvalorização e manutenção cara.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
A Toro na cidade é horrível, o raio de curva dela é muito grande, qualquer manobra é um parto!
No quesito conforto ela era pau a pau com a Hilux, a única coisa que ela tem de diferencial é a suspensão multilink a trás, que quando está com a caçamba vazia não vai pular como as caminhonetes tradicionais.



pesquisa bem, mas procura sempre a top de linha, pq ela tem controle de tração/estabilidade, o pessoal apelidou a Hilux de Tombilux por um motivo....

Mas as outras pick ups também esterçam muito pouco, isso é caracteristica de todas. Não falo que a Toro tem vantagem nisso.

Quando falam para andar na cidade, não acredito que ele vai comprar uma pick up para carregar peso, é mais pelo tamanho e quando muito carregar alguma coisa de volume.

Pensando nisso e na estrada (asfalto), eu sou muito mais a suspensão da Toro do que das outras, que pulam muito mais.

Ai somando a diferença de preço...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Mas as outras pick ups também esterçam muito pouco, isso é caracteristica de todas. Não falo que a Toro tem vantagem nisso.

Quando falam para andar na cidade, não acredito que ele vai comprar uma pick up para carregar peso, é mais pelo tamanho e quando muito carregar alguma coisa de volume.

Pensando nisso e na estrada (asfalto), eu sou muito mais a suspensão da Toro do que das outras, que pulam muito mais.

Ai somando a diferença de preço...
é que a Toro é menor que a Hilux e esterça tão ruim quanto, meu pai odiava isso, atrapalhava muito o dia a dia dele.
Aí junta outros negativos da Toro, a nossa pelo menos quebrou muito, sempre dava um probleminha e levou quase 2 anos para vender só por causa da quilometragem (115,000km) o que em uma Hilux nunca aconteceria.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
é que a Toro é menor que a Hilux e esterça tão ruim quanto, meu pai odiava isso, atrapalhava muito o dia a dia dele.
Aí junta outros negativos da Toro, a nossa pelo menos quebrou muito, sempre dava um probleminha e levou quase 2 anos para vender só por causa da quilometragem (115,000km) o que em uma Hilux nunca aconteceria.
Exatamente isso, ela é ruim porque parece um carro de passeio, mas esterça mal igual pickup grande.
A sua era diesel? Quebrava o que?
Quebra de carro, normalmente é azar mesmo, comprar carro novo não é garantia que não vai dar problema. Tirando casos criticos onde todas tem a mesma quebra.

Acho que a revenda de pick ups grandes são melhores do que a Toro mesmo, já estão mais consolidadas e o povo gosta é de tamanho.

Agora pensa no comprador, que vai usar o carro para passeio, comprando usado. Ele vai conseguir carro mais novo, menos rodado pelo mesmo preço.

Vai passar uma put* raiva para estacionar (qualquer uma)

Conforto interno, suspensão para fazer viagens em asfalto e rodar na cidade? Prefiro a Toro.



Tenho um amigo que compra GM porque gosta do rádio, o resto ta de boa.
Vai de gosto. Eu acho.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Exatamente isso, ela é ruim porque parece um carro de passeio, mas esterça mal igual pickup grande.
A sua era diesel? Quebrava o que?
Quebra de carro, normalmente é azar mesmo, comprar carro novo não é garantia que não vai dar problema. Tirando casos criticos onde todas tem a mesma quebra.

Acho que a revenda de pick ups grandes são melhores do que a Toro mesmo, já estão mais consolidadas e o povo gosta é de tamanho.

Agora pensa no comprador, que vai usar o carro para passeio, comprando usado. Ele vai conseguir carro mais novo, menos rodado pelo mesmo preço.

Vai passar uma put* raiva para estacionar (qualquer uma)

Conforto interno, suspensão para fazer viagens em asfalto e rodar na cidade? Prefiro a Toro.



Tenho um amigo que compra GM porque gosta do rádio, o resto ta de boa.
Vai de gosto. Eu acho.
Diesel Volcano,
Coxins de câmbio quebraram, rolamento da ventoinha, carro desligou do nada um dia e outros defeitos menores (além de ter 5 recalls), gastamos uns R$5k arrumando coisa em um carro 0km pq era tudo item de exclusão da garantia :/
Só uma coisa, os bancos da frente da Toro são bons, mas andar atrás é horrível, além de apertados não tem inclinação nenhuma, fiz uma viagem de Curitiba x SP e foi absurdamente ruim ir atrás.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Diesel Volcano,
Coxins de câmbio quebraram, rolamento da ventoinha, carro desligou do nada um dia e outros defeitos menores (além de ter 5 recalls), gastamos uns R$5k arrumando coisa em um carro 0km pq era tudo item de exclusão da garantia :/
Só uma coisa, os bancos da frente da Toro são bons, mas andar atrás é horrível, além de apertados não tem inclinação nenhuma, fiz uma viagem de Curitiba x SP e foi absurdamente ruim ir atrás.

Pois é, isso que é dar azar.

Nunca andei no banco de tras da Toro, das outras sei que são bem ruins também, especialmente posição de perna.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Dá para pegar uma Frontier SL 4x4 turbo 2016 ou uma SV 4x4 attack turbo também 2016. É monstrona e bem robusta.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
é que a Toro é menor que a Hilux e esterça tão ruim quanto, meu pai odiava isso, atrapalhava muito o dia a dia dele.
Aí junta outros negativos da Toro, a nossa pelo menos quebrou muito, sempre dava um probleminha e levou quase 2 anos para vender só por causa da quilometragem (115,000km) o que em uma Hilux nunca aconteceria.


amarok = melhor conforto DISPARADO e melhor digiribilidade no asfalto. a suspensão é outro nivel de maciez e o carro é super plantado.
hilux = melhor na terra. a suspensão guenta pancadas mais fortes. cabine com teto baixissimo, adulto anda mal nos bancos de trás.
ranger = bom custo beneficio, intermediaria em ambos terrenos, só que é a mais beberrona e é ford, e ford no brasil é pedir pra passar raiva.
frontier e l200 acho que tem interior ruins e caras demais pelo que oferecem, mas nao sei dizer quanto ao resto
s10 = boa no geral mas pra mim a suspensão terrivel é deal breaker total. alem de desconfortavel da problema de fim de curso facilmente

aqui em casa tem uma hilux 2010, que é como um burro de carga, hilux dessa epoca sim merecia a reputação, e o interior apesar de plastico e podre ao menos era espaçoso e confortavel. tem aqui também uma amarok 2013, não judiamos tanto quanto a hilux mas até hoje ta de boa, chegando nos 200 mil km nunca deu problema, e uma amarok v6 2020. se fosse comprar uma nova, sem duvidas seria outra amarok, apesar que não gosto de comprar coisa repetida, o nivel da amarok é outro
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Iria sem pensar em uma Ranger, vc acha uma XLS 2.2 AT 17/18 por 100k, pacote de segurança completo com 7 airbags, interior bonito, robusta, consumo bacana, exterior bacana, mais espaço E BEM MAIS confortável que Hilux, seguro não tão caro, vai ainda ter garantia da Ford de mais alguns anos pois agora são cinco.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Amarok? Fuja, aquelas que eram produzidas na Argentnina em 2011/12 teve recall porque deu pau na embreagem (que era da ZF), e as recentes devem ter continuado dando pau também.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Vocês falaram da Pampa eu lembrei daquela picape diesel da Peugeot que acho que foi o carro mais elogiado da montadora até hoje, kkkkkk

Pois é, isso que é dar azar.

Nunca andei no banco de tras da Toro, das outras sei que são bem ruins também, especialmente posição de perna.

Na minha opinião, isso vai muito além de azar. Os carros da FIAT desde sempre tem esse problema de esterçar pouco. Meu Palio de 2007 tem esse problema de esterçar muito menos do que carros similares de outras montadoras. O Tipo completo 2.0 que tive tinha exatamente o mesmo problema. Um SUV esterça melhor do que o Palio. Não tem como isso ser azar, mas falha da montadora.

Não é mágica que algumas montadoras são compras certas e campeãs de preço de revenda, mas devido ao mercado possuir uma inteligência baseada nas experiências dos consumidores.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Vocês falaram da Pampa eu lembrei daquela picape diesel da Peugeot que acho que foi o carro mais elogiado da montadora até hoje, kkkkkk



Na minha opinião, isso vai muito além de azar. Os carros da FIAT desde sempre tem esse problema de esterçar pouco. Meu Palio de 2007 tem esse problema de esterçar muito menos do que carros similares de outras montadoras. O Tipo completo 2.0 que tive tinha exatamente o mesmo problema. Um SUV esterça melhor do que o Palio. Não tem como isso ser azar, mas falha da montadora.

Não é mágica que algumas montadoras são compras certas e campeãs de preço de revenda, mas devido ao mercado possuir uma inteligência baseada nas experiências dos consumidores.

Azar são as quebras, esterçar menos, toda pick up vai esterçar pouco.

Se outros carros pequenos estereçam menos do que concorrente, é característica da suspenção.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Vocês falaram da Pampa eu lembrei daquela picape diesel da Peugeot que acho que foi o carro mais elogiado da montadora até hoje, kkkkkk



Na minha opinião, isso vai muito além de azar. Os carros da FIAT desde sempre tem esse problema de esterçar pouco. Meu Palio de 2007 tem esse problema de esterçar muito menos do que carros similares de outras montadoras. O Tipo completo 2.0 que tive tinha exatamente o mesmo problema. Um SUV esterça melhor do que o Palio. Não tem como isso ser azar, mas falha da montadora.

Não é mágica que algumas montadoras são compras certas e campeãs de preço de revenda, mas devido ao mercado possuir uma inteligência baseada nas experiências dos consumidores.

Azar são as quebras, esterçar menos, toda pick up vai esterçar pouco.

Se outros carros pequenos estereçam menos do que concorrente, é característica da suspenção.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Vocês falaram da Pampa eu lembrei daquela picape diesel da Peugeot que acho que foi o carro mais elogiado da montadora até hoje, kkkkkk



Na minha opinião, isso vai muito além de azar. Os carros da FIAT desde sempre tem esse problema de esterçar pouco. Meu Palio de 2007 tem esse problema de esterçar muito menos do que carros similares de outras montadoras. O Tipo completo 2.0 que tive tinha exatamente o mesmo problema. Um SUV esterça melhor do que o Palio. Não tem como isso ser azar, mas falha da montadora.

Não é mágica que algumas montadoras são compras certas e campeãs de preço de revenda, mas devido ao mercado possuir uma inteligência baseada nas experiências dos consumidores.

Azar são as quebras, esterçar menos, toda pick up vai esterçar pouco.

Se outros carros pequenos estereçam menos do que concorrente, é característica da suspenção.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Pessoal, agradeço a opinião de todos que de alguma maneira tentaram ajudar;
Meu pai esta focado agora em opções como a SW4 ou Pajero Dakar... quer caminhonetes "fechedas"...

o restante dos critérios continuam os mesmos....
 
Topo Fundo