O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a melhor carreira para tímidos e introvertidos ?

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Definitivamente não aguento mais exposição social. Meu coração acelera, minhas mãos tremem, e a ansiedade a 1000 por hora faz meu corpo suar que nem um porco caminhando para o abate.

Tendo em vista isso, estive me perguntando, qual profissão atrai mais introvertidos? Que não nos causa esse desconforto.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.023
Reações
47.670
Pontos
1.053
Mas falando serio, eh so pegar qulquer carreira burocratica que nao tenha contato com o publico. Tem aos montes por ai. Depende da tua formacao tb, dificil dizer assim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Área T.I.
Tb odeio social, resolvo tudo por email, só quando é impossível mesmo daí uso o telefone.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
programador, TI, webmaster, o carinha do estoque da loja, servente de pedreiro, fritador de batatas no mcdonald’s...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Procure um tratamento e melhore sua vida profissional e pessoal. Infelizmente vivemos em sociedade e vc vai precisar falar e conviver com pessoas

Mas caso nao queira isso, acho que contador é uma profissao bem "isolada" e vai te atender bem
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Ser freelancer.

Pois basta ter conhecimento, um computador, internet e um local para trabalhar (o próprio quarto serve).
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Existem medicamentos eficientes que aliviam esses sintomas que você sente, recomende procurar um psiquiatra e ver se você não poderia tomar algum ansiolítico.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
TI me chama atenção especial pq muitas vezes dá para trabalhar até dentro de casa.
Sou programador, freelancer, so trabalho em casa.. e a skill mais importante que ja aprendi foi de por as pessoas no lugar dela.

Freelancer tem que saber negociar, tem que saber cobrar, tem que saber passar confiança, tem ate que saber se impor as vezes. Ate ameaça ja recebi diversas vezes. Se nao soubesse lidar com todos esses detalhes ainda tava ganhando 5x menos e com gente montando em cima de mim.

Minha dica é que voce aprenda a lidar e conviver com esse problema, confrontar suas inseguranças.. a timidez e o frio na barriga nao vao desaparecer como magica mas voce vai se sentir muito melhor, mais feliz, mais realizado como pessoa e seguro de si com suas virtorias se optar por tentar lidar com isso. Pode durar anos mas é necessario.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Procure um tratamento e melhore sua vida profissional e pessoal. Infelizmente vivemos em sociedade e vc vai precisar falar e conviver com pessoas

Mas caso nao queira isso, acho que contador é uma profissao bem "isolada" e vai te atender bem

Isso aí. Hoje em dia até programador tem que ser sociável pra crescer na carreira.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.714
Reações
14.389
Pontos
503
Tente trabalhar em alguma coisa em casa... Por anos tentei fazer isso... :klol

Mas sério, se o seu problema lhe afetar demais, tente procurar ajuda... Eu entendo você porque já passei por isso, mas procure encarar isso de boa, você deve ter contato com as pessoas de alguma forma se quiser trabalhar bem.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.714
Reações
14.389
Pontos
503
Motorista de busão, única profissão em que há uma placa proibindo as pessoas de falarem com ele.
Acho que isso seria complicado para ele, pois tem gente que sempre dá uma mijada nos motoristas reclamando de atrasos nos horários, e tal... :klol
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.970
Pontos
1.003
hoje em dia é meio impossível, toda profissão vc tem que ser um pouco sociável
Até msm TI e afins que a galera fala. Vcs não têm que lidar com cliente pow? Lidar com colegas de trabalho no escritorio (porque tem muita gente normalzona que faz tbm essas coisas, pensem que vai ser só forista que vai trabalhar com vcs nao)
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.910
Reações
53.724
Pontos
1.284
Qualquer tipo de serviço tera contato com pessoas. Se não for com clientes será com a equipe interna.

Seja homem, pate de contrariar a natureza e se esforce para ser uma pessoa normal. :kjoinha

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.857
Reações
94.837
Pontos
2.179
Programador. Mas mesmo assim, dependendo da empresa, tem que participar de algumas reuniões semanais. Além de interagir com o gerente de projetos.

É muito dificil alguma profissão sem contato social. Se no seu caso a coisa é muito forte ao ponto de influenciar a vida profissional, recomendo tomar um medicamento que trabalha com a serotonina como Paroxetina. No meu caso melhorou uns 300%.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
você tem que tratar isso, sério, busque ajuda.
Não existe isso de profissão de tímidos, todo mundo precisa saber se relacionar, o contato humano é inevitável.

E pode parecer cruel, mas a realidade é a seguinte você precisa ser forte, ser bom e se qualificar, se não o mundo vai te pisar. Precisa saber lutar, e hoje em dia o lutar é superar essas limitações que colocamos na cabeça.

Boa Sorte
 
Topo Fundo