O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a melhor copa do mundo?

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Para mim foi 2002, seguida de 2006.

Ambas tiveram nível técnico incrível em jogadores individuais.

2002

Brasil: Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Juninho Paulista (que foi banco e DESTRUIU quando entrou), Marcos, Rogério Ceni

França: Zidane, Henry, Wiltord

Uruguai: Recoba, Abreu, Forlan, Carini

Argentina: Crespo, Caniggia, Samuel, Zanetti, Veron

Ingalterra (pra mim, o segundo melhor time depois do Brasil): Beckham, Scholes, Campbell, Seaman, Owen, Ashley Cole, Ferdinand

Itália: Totti, Del Piero, Buffon, Maldini, Gattuso, Inzaghi, Vieri, Nesta, Cannavaro

Alemanha: Ballack, Klose, Frings, Kahn, Lehmann, Metzelder

Paraguai: Chilavert, Arce, Santa Cruz, Gamarra, Gavilán

Coreia do Sul: Park Ji-sung (que se tornou uma lenda do futebol asiático)

Espanha: Baraja (o homem que reergueu o mediano Valencia), Casillas, Puyol, Hierro, Nadal e, principalmente, Raul (indiscutivelmente um dos 5 melhores dos anos 90)

Turquia: Reçber

Bélgica: Wilmots

Croácia: Davor Suker

Camarões: Eto'o

EUA: Donovan

Portugal: Pauleta, Rui Costa, Vitor Baia, Figo, Nuno Gomes

2006 manteve praticamente esta base e adicionou: Nedved, Adriano, Tevez, Mascherano, Zé Roberto, Messi, Cristiano Ronaldo e muitos outros.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
Das que vi: 94, mas muito mais por nostalgia do que qualquer outra coisa. Aliás, Todos Corações do Mundo (filme oficial) é o filme de toda minha vida.
Futebolisticamente, a melhor foi 74.

Mas de maneira geral, pra mim, foi a de 2014, mesmo se passando no Huezil.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Pelo lado pessoal:

94. Era jovem e iludido com seleção. Foi a explosão da alegria infanto juvenil da inocência. E ainda teve o lindo filme todos os corações do Mundo que imortalizou a Copa. Mesmo que hoje eu não dê bola pra seleção brasileira, essa é a minha lembrança mais querida e preciosa do futebol.

Depois a 2010 por coroar a geração vencedora da Fúria e trazer de volta o Uruguai pro cenário de relevância do futebol mundial.
 


Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.155
Reações
3.796
Pontos
994
A de 94 por um contexto geral foi sensacional mas as partidas nem tanto, a de 98 pra mim foi a mais completa grandes seleções, grandes craques, grandes jogos enfim a melhor pra mim foi a de 98.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
1998 e 2014 pela qualidade dos jogos.
2002 apesar dos nomes não rendeu muito jogo bom, foi meio decepcionante.
1994 teve um nível baixo, mas com times fazendo jogo mais de força, marcação... estilo futebol italiano que era referência na época. Foi muito parelha
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
1994

O futebol apresentado não foi vistoso mas foi uma época bem competitiva.



Os EUA deram muito trabalho jogando em casa. Bélgica ainda tinha o lendário Preud'homme e o Scifo. Mandaram para casa a Argentina que tinha Redondo, Goycochea, Sensini, Ortega, Batistuta, Simeoni, Caniggia e ainda Maradona. México competitivo com Jorge Campos, Bernal, Sanchez e tal. Colômbia também competitiva mas decepcionante com Rincon, Asprilla e Valderrama. Acho que Mondragon era reserva. A Espanha foi uma decepção e não era o que se tornou depois, mas tinha um bom time com Hierro, Nadal, Caminero, Guardiola.

A Suécia dando um trabalho infernal com jogadores como Ravelli loucão, Patrik Andersson, Brolin, Dahlin, Larsson e tal. A Romênia tinha uma seleção competitiva com Petrescu, Rauduciou e principalmente Hagi. e parou na Suécia. A Nigéria que deu trabalho e parou na Itália com Jay Jay Okocha, George, Oliseh. A Bulgária também só parou na Itália e tinham Balakov, Ivanov e obviamente Stoichkov. Mas pelo menos mandaram para casa a Alemanha que era um time forte com Illner, Klinsmann, Sammer, Möller, Völler e o jovem Kahn acho que era terceiro goleiro ainda.

A Holanda muito forte com Goeji, Koeman, Overmars, Ronaldo e Frank de Boear, Rijkaard, Winter e Bergkamp lendário. Van der Saar era um jovem ainda.

A Itália tinha aquele futebol nada vistoso mas era difícil demais de ganhar porque simplesmente tinham Pagliuca, Maldini, Baresi, Donadoni, Costacurta segurando tudo e ainda tinha Roberto Baggio, Massaro, Zola, Signori e tal para garantir algum golzinho.

E o Brasil era um time chato demais de bater. Não era brilhante e vistoso mas absurdamente competitivo com Taffarel em boa fase, Jorginho e Branco cumprindo seus papeis, Márcio Santos e Aldair segurando as pontas, Dunga xerifão e principalmente Bebeto e Romário para garantir as vitórias.

Enfim, muitas seleções tinham jogadores muito bons e times bem competitivos e até por isso tivemos ótimas participações de times menores como Bulgária, Suécia, Romênia, Nigéria, Bélgica e tal. Meio que tudo podia ter acontecido com o Brasil rodando para Suécia ou Holanda e por aí vai.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.829
Pontos
1.054
Das que vi, 2002 (a primeira que vi) é a mais nostálgica. A de 98 eu era muito pequeno pra ver.

Mas a que acompanhei, a mais legal foi a de 2014, por tudo o que aconteceu... Nunca esquecerei a Costa Rica passando em primeiro em um grupo com Itália, Uruguai e Inglaterra :eek:
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
E o Brasil era um time chato demais de bater. Não era brilhante e vistoso mas absurdamente competitivo com Taffarel em boa fase, Jorginho e Branco cumprindo seus papeis, Márcio Santos e Aldair segurando as pontas, Dunga xerifão e principalmente Bebeto e Romário para garantir as vitórias.
Essa seleção era tão fria, forte, fisicamente e objetivamente...

Ninguém me tira da cabeça que é a melhor que eu vi jogar, das brasileiras (nasci em 87).

Vou além ainda, se o Parreira tivesse botado o Fenômeno no lugar do Viola na final, nem teria ido para os penaltis. Teve um amistoso antes da copa que o ataque era Fenômeno e Viola, e o Fenômeno destruiu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
Essa seleção era tão fria, forte, fisicamente e objetivamente...

Ninguém me tira da cabeça que é a melhor que eu vi jogar, das brasileiras (nasci em 87).

Vou além ainda, se o Parreira tivesse botado o Fenômeno no lugar do Viola na final, nem teria ido para os penaltis. Teve um amistoso antes da copa que o ataque era Fenômeno e Viola, e o Fenômeno destruiu.
Era uma seleção braba. Ainda existia ali no banco um Cafu mais jovem, Roberto Carlos nem fazia parte do elenco, assim como Rivaldo. Ronaldo estava ali como jovem aprendiz e já estava estourando. Por uma questão de timming o elenco não foi absurdamente forte tendo um pouco de 1994 com um pouco de 1998.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Era uma seleção braba. Ainda existia ali no banco um Cafu mais jovem, Roberto Carlos nem fazia parte do elenco, assim como Rivaldo. Ronaldo estava ali como jovem aprendiz e já estava estourando. Por uma questão de timming o elenco não foi absurdamente forte tendo um pouco de 1994 com um pouco de 1998.
Nessa pandemia eu assisti alguns jogos da seleção de 82, que por muitos é a melhor de todos os tempos.

Individualmente eu posso até concordar, mas coletivamente, eu fiquei a chegar agoniado tamanha displicência tática dos jogadores.

Time completamente peladeiro. Não ganhariam da de 70 e nem da de 94.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
Nessa pandemia eu assisti alguns jogos da seleção de 82, que por muitos é a melhor de todos os tempos.

Individualmente eu posso até concordar, mas coletivamente, eu fiquei a chegar agoniado tamanha displicência tática dos jogadores.

Time completamente peladeiro. Não ganhariam da de 70 e nem da de 94.
A seleção era tão forte que dessa forma conseguiam ganhar os jogos. O problema é que também haviam outras seleções fortes.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
De tds os tempos, acho q 70 (nem só por causa do Brasil, aquela semi Alemanha x Itália foi incrível)
Q eu vi, 86, 94 q o antonioli explanou muito bem e 2014.

2006 tinha muito jogador world class mas as partidas em si não foram grande coisa.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Várias partidas bacanas na do Brasil 2014, então é minha favorita, várias partidas com resultados surpreendentes.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Caras, a Copa de 98 foi uma coisa inexplicável.

Até os jogos ruins no papel foram muito bons dentro de campo. Tivemos ótimos confrontos e uma das últimas edições de Copa em que ainda se jogava um futebol mais aberto, com mais trocação de ataques. Aquela Holanda me encanta até hoje.

2006 foi a melhor no quesito "elencos", porém isso não passou pro gramado.

Voto em 1998 sem pestanejar....
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.862
Pontos
2.059
Difícil saber, a gente não conseguiu ver nem metade delas.

Lembro que a de 94 foi boa mesmo, as equipes pequenas como Suíça e Suécia jogaram muito, o Brasil pegou uma Holanda bem forte (talvez menos forte que a de 2008) e o pau cantou bonito, mas isso foi o que eu vi. Dali pra trás eu nem entendia muito de futebol.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.862
Pontos
2.059

a69c9e6cefef5906584c839c5d746b37.gif


É a melhor copa, não as que a gente assistiu
[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
94 a melhor. 2002 foi mais ou menos, mas sempre vou lembrar do roubo contra a Espanha X Coreia e Italia X Coreia.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
94 a melhor. 2002 foi mais ou menos, mas sempre vou lembrar do roubo contra a Espanha X Coreia e Italia X Coreia.
Inclusive eu acho um absurdo como o povo já esqueceu disso, hoje em dia até tem fã esse lixo de seleção, um monte de lambe bola daquele Son
Eu comecei a pegar raiva da Coreia do Sul por causa dessa copa
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.278
Pontos
1.629
98 pois era a época na qual assistia bastante futebol, jogava muito no videogame e então sabia de cor o nome e características de todo mundo, era mais imersivo.

Depois 2014, que teve qualidade técnica alta, fui ao estádio assistir a uma partida da primeira fase e o 7x1 foi engraçado demais, me diverti bastante torcendo contra e rindo por último da família e amigos.

Em terceiro a de 94, é a primeira da qual lembro, naquela torci pro Brasil e então teve aquela magia de criança~pre-adolescente quando ganhou. Foi similar a de 2010, quando meu time favorito também ganhou e apresentando o melhor futebol da história.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.410
Reações
178.320
Pontos
1.514
1994

O futebol apresentado não foi vistoso mas foi uma época bem competitiva.



Os EUA deram muito trabalho jogando em casa. Bélgica ainda tinha o lendário Preud'homme e o Scifo. Mandaram para casa a Argentina que tinha Redondo, Goycochea, Sensini, Ortega, Batistuta, Simeoni, Caniggia e ainda Maradona. México competitivo com Jorge Campos, Bernal, Sanchez e tal. Colômbia também competitiva mas decepcionante com Rincon, Asprilla e Valderrama. Acho que Mondragon era reserva. A Espanha foi uma decepção e não era o que se tornou depois, mas tinha um bom time com Hierro, Nadal, Caminero, Guardiola.

A Suécia dando um trabalho infernal com jogadores como Ravelli loucão, Patrik Andersson, Brolin, Dahlin, Larsson e tal. A Romênia tinha uma seleção competitiva com Petrescu, Rauduciou e principalmente Hagi. e parou na Suécia. A Nigéria que deu trabalho e parou na Itália com Jay Jay Okocha, George, Oliseh. A Bulgária também só parou na Itália e tinham Balakov, Ivanov e obviamente Stoichkov. Mas pelo menos mandaram para casa a Alemanha que era um time forte com Illner, Klinsmann, Sammer, Möller, Völler e o jovem Kahn acho que era terceiro goleiro ainda.

A Holanda muito forte com Goeji, Koeman, Overmars, Ronaldo e Frank de Boear, Rijkaard, Winter e Bergkamp lendário. Van der Saar era um jovem ainda.

A Itália tinha aquele futebol nada vistoso mas era difícil demais de ganhar porque simplesmente tinham Pagliuca, Maldini, Baresi, Donadoni, Costacurta segurando tudo e ainda tinha Roberto Baggio, Massaro, Zola, Signori e tal para garantir algum golzinho.

E o Brasil era um time chato demais de bater. Não era brilhante e vistoso mas absurdamente competitivo com Taffarel em boa fase, Jorginho e Branco cumprindo seus papeis, Márcio Santos e Aldair segurando as pontas, Dunga xerifão e principalmente Bebeto e Romário para garantir as vitórias.

Enfim, muitas seleções tinham jogadores muito bons e times bem competitivos e até por isso tivemos ótimas participações de times menores como Bulgária, Suécia, Romênia, Nigéria, Bélgica e tal. Meio que tudo podia ter acontecido com o Brasil rodando para Suécia ou Holanda e por aí vai.

:rox



Concordo absolutamente.


Em segundo lugar, eu colocaria a de 2014 no Huezil. Muitos jogos surpreendentes com placares bailarinos incluindo as goleadas aplicadas em Portugal, na Espanha e no Brasil.

Originalmente coloquei a de 2002 no pódio, mas mudei de ideia. A 2002 foi bem legal mas acho a de 1998 melhor no geral, com muitos jogos bons.


Já a pior que eu vi foi África do Sul 2010. Muito jogo ruim e sem graça. A de 1990 da Itália pode até ter sido pior, mas eu era muito novo e nem me ligava muito pra futebol.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo