O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a melhor copa do mundo?

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.175
Reações
32.384
Pontos
503
De 2010.
Civilizadas vuvuzelas, polêmica da jabulani, Larissa inesquecível, Barça com uniforme da fúria copando o troféu..
Melhor copa fácil.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
94, as outras foram tudo migué, Brasil campeão em 2002, caguei pro elenco, copa ruim demais. Futebol mundial virou balela. Ainda mais com esse Neymar, todo jogo torço contra.

Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.388
Pontos
1.514
Acho que vou mudar meu pódio. Vou tirar a de 2002 e colocar a de 1998 no lugar.


Acho que não analisei corretamente hehehe a de 1998 na França foi melhor no geral pra mim hehehe


Então fica assim:

1994
2014
1998
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.897
Pontos
1.253
A de 2014 com certeza.
Nível técnico altíssimo e um monte de seleções tradicionais (até a campeã) sofrendo com as menores.
Foi também muito boa em termos individuais, James Rodriguez e outros jogadores novos vivendo grandes momentos.

O melhor de tudo foi ver o arrogante e decadente Felipão, bem como os torcedores brasileiros ,que menosprezam as outras nações, tomando uma sova épica da Alemanha.
Aquilo dali foi uma aula de como se joga futebol.

Aprecio a Copa de 2010 porque não esperava o Dunga indo tão longe com o Brasil e batendo de frente com a Holanda.
Aquela foi a última vez em que torci pra seleção brasileira.
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.175
Reações
32.384
Pontos
503
Voto #2.

Se for pra analisar pelo desempenho da seleção brasileira, o tópico seria outro.
Desse modo fica fácil votar na de 1994, pelo conjunto..

Muito tempo sem ganhar.. país abalado no esporte e artes.. hiperinflação, o Plano real viraria realidade durante o torneio.. dramaticidade na decisão, penaltis inéditos em final de copa até então..
E por ser no país mais ''masterpiece'' da história das nações talvez e a última fronteira da bola no ocidente, os Estados Unidos.

Tudo bem que o Brasil em 2002 sobrou, mas o tetra foi único por todo um contexto realmente.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
1994.
1998.
2002.

A de 1994, foi espetacular eu era criança e vi o tetra, foi mágico.
A de 1998, foi marcada pelo maior Oba Oba que se tem notícia, a copa do "já ganhou" e na Final todo mundo sabe o que aconteceu.
A de 2002, foi a redenção de uma Seleção desacreditada até a Final.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.388
Pontos
1.514
A de 2014 com certeza.
Nível técnico altíssimo e um monte de seleções tradicionais (até a campeã) sofrendo com as menores.
Foi também muito boa em termos individuais, James Rodriguez e outros jogadores novos vivendo grandes momentos.

O melhor de tudo foi ver o arrogante e decadente Felipão, bem como os torcedores brasileiros ,que menosprezam as outras nações, tomando uma sova épica da Alemanha.
Aquilo dali foi uma aula de como se joga futebol.

Aprecio a Copa de 2010 porque não esperava o Dunga indo tão longe com o Brasil e batendo de frente com a Holanda.
Aquela foi a última vez em que torci pra seleção brasileira.

pode falar o que quiser, mas aquela seleção do Dunga era difícil de ser batida, muito competitiva quando estava completa com todo mundo 100%. Problema é que não tinha banco pra mudar o jogo. Porra, o reserva imediato do Kaká era o Júlio Batista :kkk

Aliás o Kaká estava visivelmente debilitado naquele jogo com a Holanda. E digo mais, no primeiro tempo o Brasil poderia ter feito uns 3x0 fácil fácil. A coisa desandou no segundo naquela trapalhada do JC com Felipe Melo e o descontrole do mesmo. Aí o jogo foi pras cucuias! E não tinha plano B, não tinha ninguém pra mudar o jogo. Até por culpa do próprio Dunga.

Aliás aquela Holanda tava bem pragmática, foi passando convencendo menos que o Huezil do Dunga. Até por isso eu torci pra Espanha na final, que apesar de ter feito uma primeira fase horrorosa, contra a Alemanha na semi resolveu jogar futebol. E pior que a bola do jogo naquela final foi da Holanda hehehe

2010 foi uma copa tão pragmática que o Brasil do Dunga, que teve todas as chances de passar pela Holanda, corria o risco de levar aquela Copa, ainda mais levando em conta que a seleção do Dunga estava acostumada a enfrentar o Uruguai e se dar bem. Aí, se chegasse na final, a Espanha poderia pipocar fácil fácil.

enfim, 2010 pra mim foi a mais fraquinha.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
pode falar o que quiser, mas aquela seleção do Dunga era difícil de ser batida, muito competitiva quando estava completa com todo mundo 100%. Problema é que não tinha banco pra mudar o jogo. Porra, o reserva imediato do Kaká era o Júlio Batista :kkk

Aquela seleção do Dunga, que todo mundo odiava é 10x melhor do que a atual.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
5.704
Pontos
453
as duas ultimas copas foram boas também, 2014 e principalmente a de 2018

essa partida entre França e Argentina foi uam das melhores partidas das copas





 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Vou falar só a intro e você sabera: OEEEEEEAAAAAAAAAAAA

Que atmosfera meus amigos, a bagunça, o 7 a 1 (inesquecível), as goleadas, os elefantes brancos que lotavam em dia de jogos, bem como os bares.
O último ano que o brasileiro foi feliz de verdade.



Ressalva:
2006 foi a com as melhores seleções.
Uma constelação de craques em seus auges (ou quase) em diversos países.

A Copa da Rússia achei muito sem graça. Não estava nem aí pra quem iria ganhar, e nem ligava de acompanhar os jogos.
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.015
Reações
31.169
Pontos
503
'98 com um das maiores partidas que já vi que foi Brasil x Holanda e 2006 com Alemanha x Itália.

Terem colocado Japão e Coréia do Sul como cabeças de chave em 2002 cagou o torneio, sem falar nos erros de arbitragens, Itália garfada, Espanha garfada e até os EUA contra a Alemanha.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
5.704
Pontos
453
'98 com um das maiores partidas que já vi que foi Brasil x Holanda e 2006 com Alemanha x Itália.

Terem colocado Japão e Coréia do Sul como cabeças de chave em 2002 cagou o torneio, sem falar nos erros de arbitragens, Itália garfada, Espanha garfada e até os EUA contra a Alemanha.
Seleções anfitriã sao sempre cabeças de chave

Ate Portugal foi garfado no jogo contra Coreia do sul
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Tenho 37 anos e a primeira Copa que assisti foi a de 1994. Faço o seguinte histórico:

1º 1994:
Minha Copa favorita, pelo fator nostálgico, pela inocência de torcer pela Seleção Brasileira como se fosse meu clube de coração, por achar ela incrivelmente fotográfica (tenho grande sensibilidade por imagens e cores, e não tinha nada mais bonito que jogos disputados ao sol do meio-dia). A Copa de 94 foi a última copa dos estádios raízes, onde muitos deles eram estádios de universidades, gigantescos, sem cadeiras e outras modernidades. Para um amante de imagens e cores, também adorei aquela Copa porque as seleções jogavam quase sempre com as combinações tradicionais de seus uniformes. Nada daquelas putarias de Alemanha toda de branco, Argentina com calção branco, Holanda toda da laranja, Itália toda de azul e Brasil com calção branco e camiseta amarela (argh). Último detalhe: foi a Copa de 94 que me levou a gostar de fuftebol.

2º 2014:
Grandes jogos, bela atmosfera (foi uma legítima Copa disputada no país do futebol) e o melhor desempenho das seleções latinoamericanas nas últimas Copas, ainda que a Europa tenha levado o caneco. Sou amante de futebol, mas não me considero um grande entendedor do esporte. O que me fascina é o evento em si. Acho a Copa do Mundo o evento mais memorável do planeta Terra. Tento ver todos os jogos, e felizmente consegui atingir a meta em 2014. Torci muito pela Argentina na final, pois até hoje fico imaginando quais seriam as consequências históricas da Argentina se sagrando tricampeã Mundial no Maracanã, e o Messi finalmente ultrapassando o Maradona em importância. O ponto negativo foi a frescura da FIFA, obrigando as seleçoes a prioritariamente jogarem com uniformes cujos calçoes, camisetas e meias tivessem a mesma cor, ou tom. Isso levou o Brasil a jogar vários jogos com o calção branco, além de outras combinações que fugiam do tradicional.

3º 1998
Jogos fantásticos, Seleção Brasileira extraordinária (mas é uma pena que o Romário tenha ficado de fora), Paraguai com uma campanha épica e grandes craques em campo.

4º 2002
Brasil sobrou em campo, e deu prazer em ver isso acontecer. Bela jornada de ressurgimento do Ronaldo fenômeno. Tivemos também todos os continentes se destacando e chegando nas cabeças.

5º 2006
A Seleção tinha no papel uma máquina. Se todos os jogadores estivessem nas pontas dos cascos, teríamos visto um show do Brasil. Não tivemos jogos tão bons, mas a atmosfera proporcionada pelos alemães foi ótima. Ponto negativo: apenas seleções europeias nas semifinais. Isso ferra o espetáculo.

6º 2018

Jogos tão eletrizantes quanto em 2014, mas me decepcionei demais com os sulamericanos. Seleções muito boas que acabaram pipocando para as seleções europeias. Eu não gosto quando a Copa chega na semifinal com seleções de um único continente.

7º 2010
A que eu menos gostei. Valeu pela jornada épica do Uruguai.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.897
Pontos
1.253
pode falar o que quiser, mas aquela seleção do Dunga era difícil de ser batida, muito competitiva quando estava completa com todo mundo 100%. Problema é que não tinha banco pra mudar o jogo. Porra, o reserva imediato do Kaká era o Júlio Batista :kkk

Aliás o Kaká estava visivelmente debilitado naquele jogo com a Holanda. E digo mais, no primeiro tempo o Brasil poderia ter feito uns 3x0 fácil fácil. A coisa desandou no segundo naquela trapalhada do JC com Felipe Melo e o descontrole do mesmo. Aí o jogo foi pras cucuias! E não tinha plano B, não tinha ninguém pra mudar o jogo. Até por culpa do próprio Dunga.

Aliás aquela Holanda tava bem pragmática, foi passando convencendo menos que o Huezil do Dunga. Até por isso eu torci pra Espanha na final, que apesar de ter feito uma primeira fase horrorosa, contra a Alemanha na semi resolveu jogar futebol. E pior que a bola do jogo naquela final foi da Holanda hehehe

2010 foi uma copa tão pragmática que o Brasil do Dunga, que teve todas as chances de passar pela Holanda, corria o risco de levar aquela Copa, ainda mais levando em conta que a seleção do Dunga estava acostumada a enfrentar o Uruguai e se dar bem. Aí, se chegasse na final, a Espanha poderia pipocar fácil fácil.

enfim, 2010 pra mim foi a mais fraquinha.
Comentando depois de um tempão sim...mas é verdade , a seleção do Dunga nem de longe era ruim.
Pessoal pegava no pé dele porque ele tinha aparência de "troll" ou "burro", mas o time dele era casca grossa e jogava com raça pelo menos.

Aquele jogo com a Holanda dava pra ter ganhado mesmo, faltou mais calma pro time chegar ao gol ou administrar melhor a partida.
E como você falou, a reserva tava muito ruim, mas não sei nem sei tinham outros melhores na época.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Nada daquelas putarias de Alemanha toda de branco, Argentina com calção branco
94 teve cada uma... :kpaixao

R4459dd7780ef2b1c445d81690d757bae


1faeb7b4e66cb407f492f306bbeda35b.jpg


R26bd1ab30560930f18c75f82883523cb


Quando eu vi essa azul da argentina eu não acreditei. Muito bonita
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.388
Pontos
1.514
Seleções anfitriã sao sempre cabeças de chave

Ate Portugal foi garfado no jogo contra Coreia do sul


verdade. A Itália nem achei tão absurdo, teve garfo, mas foi um garfo menor, os italianos foram bem incompetentes mesmo. Garfaram os EUA também realmente, mas o pior de todos foi contra a Espanha, ali foi assalto a mão armada, estragou demais aquela copa, eu fiquei constrangido de verdade.
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
2014
2002
2006
2018
2010

Meu top 5, e foram todas as que assisti.
 
Topo Fundo