O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a melhor década na música?

Qual a melhor década na música?


  • Total voters
    29

Chevski

Novato
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
13
Difícil dizer. Talvez a melhor seja a década de 70, principalmente pela 'explosão' de gêneros/sub-gêneros musicais que se deu nesse período.

Minha preferida, porém, é a de 90 (mais pelo fato de ter crescido nela, eu acho :klol ).
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Gosto dos 90's, para mim foi uma década solida do rock, flertando com pop o boom da música eletrônica.

É a minha década favorita.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.463
Pontos
1.064
80, a utilização dos sintetizadores em todos os gêneros mostrou ser uma década recheada de "músicas futuristas", sons que jamais iremos ouvir no presente.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Não conseguiria dizer,
todas as decadas para mim teve coisas excelentes.
20/30/40 teve o blues e o jazz
50/60 com rock do elvis e beatles
70 tem black sabbath e led zeppelin
80 tem Queen, billy idol, tears for fears e etc
90 (conheço quase nada dessa época rsrsrsrs)
2000/2010 tem Queens of the Stone Age

:)
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Não conseguiria dizer,
todas as decadas para mim teve coisas excelentes.
20/30/40 teve o blues e o jazz
50/60 com rock do elvis e beatles
70 tem black sabbath e led zeppelin
80 tem Queen, billy idol, tears for fears e etc
90 (conheço quase nada dessa época rsrsrsrs)
2000/2010 tem Queens of the Stone Age

:)
Algumas dos 90




 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Vai depender do gênero preferido de quem responde.

Eu que gosto de metal diria que são os 80.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
1780 até 1791.

Eu sei que não é uma década mas não dá pra deixar de fora o último ano de Mozart.
Sent from mTalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Tendo crescido na década de 90, sempre me diziam que música boa "acabou" depois da década de 80.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
70, mas com coisas boas nas décadas de 60 e 80.
90 começou a derrocada.Pelo menos do rock e suas variantes.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Não tenho como te dizer uma preferida de todos os tempos, mas atualmente eu tenho ouvido muito anos 80, The Smiths, The Cure, Tears For Fears, Depeche Mode... Foi uma década de muita criatividade.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
De forma geral os anos 70, por que foi a década que deu continuidade as revoluções dos anos 60 (minha outra década favorita), mas com tecnologias de gravação muito melhores, e gerou o advento de muitos subgêneros diferentes entre si coexistindo num mesmo panorama, como progressivo, hard rock, glitter, punk, etc... Sem falar que fora do rock também aconteceram coisas marcantes, como a disco music, por ex. Acho que o "sonho" acabou de fato pelo final dos 70s, quando a música foi se tornando mais eletrônica e fria (isso é apenas uma percepção, gosto de algumas coisas eletrônicas), e a medida que o tempo passou, ficou claro que não aconteceria mais nada parecido com o que havia rolado até ali.

Porém, se puder definir qual foi o melhor período da música pop sem limitar por décadas, diria que foram os 10 anos entre 1965 e 1975, que cobrem desde o surgimento do rock psicodélico, até o auge do progressivo e do hard rock, que são os 3 estilos de rock que mais gosto.

Sobre demais décadas e sua música:

Gosto de blues e jazz antigo da primeira metade do século XX, e dos anos 50s por artistas como Elvis, Little Richard, Chuck Berry... Já tive minha "fase anos 80", mas hoje em dia levo mais como algo casual, são poucos os albuns e artistas surgidos nesse período que tem relevância, pra mim. Mas embora não ache que foi a melhor música, sempre gostei da estética dos anos 80, como um todo. Gosto dos 90 por que que o rock tomou uma sacudida bonita no inicio da década e voltou a fazer barulho com o grunge. Mas infelizmente, do final dos 90 em diante, acho que a coisa tem decaído, esses pop rocks que tocam nas rádios de hoje eu não consigo ouvir, acho que atingiram um nível de pasteurização e placidez musical lamentável. To na espera por uma nova "sacudida" no cenário, já tá mais do que na hora de aparecer alguém pra novamente dar um chutão na bunda do rock.
 
Ultima Edição:

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
80!

Década de Depeche Mode, New Order e Joy Division (embora essa última seja do final dos 70).







c
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
teve umas coisas muito boas nos anos 90, mas os 80... sem comparação, era música icônica uma atrás de outra.



Take on meeeeeeeeeee, take me ooooooooooon!

Foi a década da Cindy Lauper:



foi o ápice do U2



também do Michael J. e Madonna.

Teve umas coisas bem criativas, como Pet Shop Boys, quer era uma mistura de Pop com eletrônica:




Foi o ápice do Queen :kkong



além de uma caralhada de bandas icônicas do rock/pop, como Tears for Fears, ou Depeche Mode.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Votei nos anos 80 por ser a transição dos anos 70 onde tinha muita coisa boa e influenciou muita coisa bacana dosa anos 90, além daquelas que atravessaram as décadas, sendo estas as épocas das quais mais curto as músicas atualmente ou das novas que possuem influencia. Isso fica mais claro quando digo que gosto de metal, rock e synth pop no geral, gosto de música erudita também mas preferi não forças a barra.

Falando nisso, tenho que pesquisar mais bandas novas, se me perguntassem de alguma banda boa que surgiu depois de 2010 acho que não consigo responder, até porque teve muita coisa dos grupos que eu já curtia, agora de 2000 até 2010 tem bastante coisa massa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
quando a música foi se tornando mais eletrônica e fria (isso é apenas uma percepção, gosto de algumas coisas eletrônicas)
Nos 70 a maioria das coisas eletrônicas tinham muita vida e personalidade
Isso que é tão foda, mesmo já tendo, era diferente
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Gosto de saber que, nas décadas de 80 e 90, a música eletronica evoluiu muito, assim como o pop/rock eram 'portos seguros' para os estilos musicais que me influenciaram. Votei na década de 90 mais porque, a grande maioria das músicas que eu ouvia quando viajava pelo Brasil, eram dessa época (saudades dos meus walkmans....)
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Nos 70 a maioria das coisas eletrônicas tinham muita vida e personalidade
Isso que é tão foda, mesmo já tendo, era diferente
|
|
Acho que isso se deve pelo fato de que, na época, a eletronica era usada pelo rock / pop como complemento, ou então de forma experimental, como no caso de bandas como Kraftwerk, que estavam explorando tais possibilidades. Já nos anos 80, a sonoridade eletrônica virou uma tendencia popular, sintetizadores e baterias eletronicas eram tão comuns quanto guitarras e baterias acusticas. Não por acaso, os artistas mais iconicos desse período foram os que tinham uma abordagem mais dançante e eletronica, como Michael, Prince, Madonna e bandas de synthpop.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
teve umas coisas muito boas nos anos 90, mas os 80... sem comparação, era música icônica uma atrás de outra.



Take on meeeeeeeeeee, take me ooooooooooon!

Foi a década da Cindy Lauper:



foi o ápice do U2



também do Michael J. e Madonna.

Teve umas coisas bem criativas, como Pet Shop Boys, quer era uma mistura de Pop com eletrônica:




Foi o ápice do Queen :kkong



além de uma caralhada de bandas icônicas do rock/pop, como Tears for Fears, ou Depeche Mode.


Depende. U2 muitos consideram o Achtung Baby o melhor álbum, eu particularmente prefiro o Joshua Tree também, mas é fato que o Achtung é muito influente, então é bem relativo dizer que foi o auge do U2. Sobre o Queen com certeza a década de 80 não é o auge da banda, seus maiores sucessos foram compostos e lançados nos anos 70 e a década de 70 é muito mais elogiada pela crítica do que a década de 80 onde eles lançaram vários álbuns fracos, inclusive nos anos 80 a banda teve diversas brigas.
 
Topo Fundo