O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a melhor maneira de jogar Wii atualmente?

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pessoal, eu tava querendo jogar alguns jogos de Wii que não pude aproveitar, mas ainda não sei qual a melhor maneira para isso.

O que eu destaco para a escolha:

1 - Preço
2 - Qualidade

Switch roda tudo de Wii? WiiU não tenho interesse. Wii roda bem em tvs atuais mesmo sem HDMI? Vale mais a pena ir por emulador mesmo?

Lembrando que não tenho interesse do wiimote, meu negócio é aproveitar alguns RPGs (Xenoblade, Fire Emblem, The Last Story etc...)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.267
Reações
175.698
Pontos
2.234
Switch não roda Wii.

Se você não tem interesse no Wiimote e tem um PC que aguente o tranco, emulador.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Dolphin roda tudo muito bem, e um ótimo emulador . Como vai ser só os RPGs acho que não vai fazer diferença os wiimote.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Dá para jogar de boa Super Mario Galaxy sem wiimote?

Emulando pelo dolphin via PC, da para jogar tranquilamente sem wiimote, basta configurar os controles corretamente.

Pessoal, eu tava querendo jogar alguns jogos de Wii que não pude aproveitar, mas ainda não sei qual a melhor maneira para isso.

O que eu destaco para a escolha:

1 - Preço
2 - Qualidade

Switch roda tudo de Wii? WiiU não tenho interesse. Wii roda bem em tvs atuais mesmo sem HDMI? Vale mais a pena ir por emulador mesmo?

Lembrando que não tenho interesse do wiimote, meu negócio é aproveitar alguns RPGs (Xenoblade, Fire Emblem, The Last Story etc...)

Switch ainda não roda o wii.
Por emulador ainda é o melhor caminho, rodando pelo dolphin graficamente os jogos ficam mais bonitos nas tvs atuais. Você pode colocar filtros nos games, visual fica bem bonito como em jogos atuais.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
Uso quase todos emuladores no PC....o Wii é o único caso onde eu "fortemente" recomendo você comprar um. Comprei e não me arrependi :P
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Uso quase todos emuladores no PC....o Wii é o único caso onde eu "fortemente" recomendo você comprar um. Comprei e não me arrependi :P
Porque motivo? Pergunta séria.

Em TV moderna roda tranquilo ou fica feio?

E como funciona o destrave dele? É difícil ou é só baixar o jogo e colocar num HD externo ou tem que fazer gambiarra?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Eu prefiro ter o console... Se você tiver um console bloqueado, não é difícil desbloquear ele por software, mas para configurar ele, colocar jogos em HD, Pendrive ou SD, entre outras coisas, dá um trabalhinho se você nunca fez isso, mas depois que aprender fica barbada.

Dá para você colocar alguns jogos por Pendrive, mas é melhor colocar jogos em um HD externo, não é difícil fazer isso, mas você vai ter que aprender, depois fica fácil... Só evite os modelos sem entrada para controles e memory card de Gamecube, caso você tenha interesse em jogar jogos desse console também.

O bom do Wii é que você pode ter dois consoles em um caso compre um com as entradas do Gamecube, pode jogar tudo facilmente por HD, e ainda de brinde pode rodar vários emuladores muito bons. Também dá para você baixar as capas dos jogos de Wii e Gamecube pelo USB Loader GX.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
Porque motivo? Pergunta séria.

Em TV moderna roda tranquilo ou fica feio?

E como funciona o destrave dele? É difícil ou é só baixar o jogo e colocar num HD externo ou tem que fazer gambiarra?

O motivo maior que me fez comprar o Wii foi ter um videogame que "marcou" a historia, tanto pela inovação dos controles...quanto da sua biblioteca, jogos do wii ao monte, toda a biblioteca de Game Cube(nativamente) e o virtual console: Nintendinho, Master System, Mega Drive,Snes etc etc...d+d+.

Falando sobre a TV, eu jogava pelo cabo AV em uma tv de tubo(coisa linda). Mas resolvi comprar um cabo de video componente pra ligar em uma TV "nova" e pra mim ficou linda a imagem.

Tenho aqui a versão do Wii com entrada de controle e memorycard do Game Cube, e o destravamento foi bem tranquilo...pra destravar as versões mais novas é um pouco mais complicado...mas algo que vc vai conseguir fazer. Eu mesmo destravei o Wii do meu sobrinho sem essas entradas do controle do GameCube. Mas sinceramente...tente comprar o Wii com essas entradas...não tem preço ter o "cubinho" nativamente.

Não sei se deixei claro meu ponto de vista...mas é esse.

Pelo que o console entrega eu compraria mais uns 3.

:kpaixao
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Nunca testei em emulador. Mas, se tiver a oportunidade, compre o console mesmo. É um videogame sensacional, tanto pra jogar single como pra multiplayer local. Meu Wii, hoje, é também GameCube, Nintendinho, Super Nintendo, MegaDrive, Master System e uma caralhada de outros sistemas que emulo perfeitamente nele.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O motivo maior que me fez comprar o Wii foi ter um videogame que "marcou" a historia, tanto pela inovação dos controles...quanto da sua biblioteca, jogos do wii ao monte, toda a biblioteca de Game Cube(nativamente) e o virtual console: Nintendinho, Master System, Mega Drive,Snes etc etc...d+d+.

Falando sobre a TV, eu jogava pelo cabo AV em uma tv de tubo(coisa linda). Mas resolvi comprar um cabo de video componente pra ligar em uma TV "nova" e pra mim ficou linda a imagem.

Tenho aqui a versão do Wii com entrada de controle e memorycard do Game Cube, e o destravamento foi bem tranquilo...pra destravar as versões mais novas é um pouco mais complicado...mas algo que vc vai conseguir fazer. Eu mesmo destravei o Wii do meu sobrinho sem essas entradas do controle do GameCube. Mas sinceramente...tente comprar o Wii com essas entradas...não tem preço ter o "cubinho" nativamente.

Não sei se deixei claro meu ponto de vista...mas é esse.

Pelo que o console entrega eu compraria mais uns 3.

:kpaixao
Hmmm...

Não tenho muito interesse na biblioteca do GameCube atualmente exceto Skies of Arcadia. Também não quero emuladores. Meu interesse é para JRPGs que Wii que eu perdi mesmo.

Vou ver se encontro um bem barato, mas acho que vou dar uma testada no emulador.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.267
Reações
175.698
Pontos
2.234
Hmmm...

Não tenho muito interesse na biblioteca do GameCube atualmente exceto Skies of Arcadia. Também não quero emuladores. Meu interesse é para JRPGs que Wii que eu perdi mesmo.

Vou ver se encontro um bem barato, mas acho que vou dar uma testada no emulador.

200, 250 conto acha. Mas alguns jogos ficam muito, muito feios em TV mais novas.
O Wii é um bom console, sinceramente...Tem até bastante coisa interessante...mas pra jogar só os jRPGs, eu iria de emulador.

Mete resolução interna pra 1080p e pronto.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Comprar Wii só pra jogar jRPG não vale a pena já que só Xenoblade presta.

Se for jogar no emulador, pegue um Wiimote se pretende jogar Mario Galaxy e 2. Não tem configuração que se compare a jogar esses jogos com wiimote.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
A questão aqui mencionada não é o videogames ou emulador em si. O que muitas pessoas querem saber é se roda satisfatoriamente no emulador, e se roda quais os benefícios. Não adianta ficar postando há eu prefiro ir de console, tem que expor os prós e contras.

Pela minha experiência em ter o console e o emulador, é muito relativo.
Como se trata de um console antigo, graficamente falando é quase impossível deixar os games numa resolução boa, devido a esse fato você vai precisar comprar um tubão antigo para ter aquela experiência antiga. Se você tem uma tela HD ou 4k as imagens não ficam muito boas e não adianta ficar colocando fio bom etc.... porque os jogos de wii tem resolução 480i ou 480p.

Eu possuo um wiiU destravado para rodar games de wii. Especificamente ele da um leve upgrade na imagem para jogos de wii, uma percepção quase nula, e isso com cabo HDMI.

Pelo meu emulador no PC, o dolphin roda os games de wii tranquilamente, fazendo upscaling de imagem para 1080p ou 4k, além de você ter a possibilidade de colocar filtros AAA. Então numa tv de 1080p ou 4k os games ficam como novos, sem serrilhados, muito bonitos coisa que um console nativo nunca irá fazer.

Atualmente na minha opinião, a melhor plataforma de (console) para isso é o Wiiu. Pois além de rodar games de wii, ele roda gamecube, com um diferencial de poder jogar na telinha do gamepad, deixando os jogos antigos perfeitos sem serrilhados no portatil.

Mas se você quer desfrutar de todo potencial gráfico, o dolphin bate todos eles, inclusive até os jogos do wiiu.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Comprar Wii só pra jogar jRPG não vale a pena já que só Xenoblade presta.

Se for jogar no emulador, pegue um Wiimote se pretende jogar Mario Galaxy e 2. Não tem configuração que se compare a jogar esses jogos com wiimote.

The Last Story vale a pena demais! Não se esqueça dessa obra prima.
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Comprar Wii só pra jogar jRPG não vale a pena já que só Xenoblade presta.

Se for jogar no emulador, pegue um Wiimote se pretende jogar Mario Galaxy e 2. Não tem configuração que se compare a jogar esses jogos com wiimote.
Como é a conexão do Wiimote com o PC?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Roda Wii no PC é bom, ainda deixa em HD, além disso tem que ter um razoável.
Agora se for muito exigente, pega ou Wii OU Wii U, ambos rodam GC, por falar nisso, comprei meu Wii em 2012 por causa do Game Cube mesmo.
Como é a conexão do Wiimote com o PC?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Via Bluetooth, Sensor Bar USB para PC. Além disso o próprio Dolphin parear de boas.
 
Topo Fundo