O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a melhor TV para jogar Wii?

GABRIEL MARQUES

Veterano
Mensagens
596
Reações
252
Pontos
119
Pessoal,
Tô querendo pegar uma TV pra jogar Wii, no máximo de 32 polegadas...pois meu Wii agora fica no quarto...
Tô na dúvida se pego uma FullHD 1080p ( 1920 x 1080 ) ou uma HD 720p (1280x768 ), pois sei que a resolução máxima do Wii é de 480p.
Alguém que tem um Wii ligado numa tv de 32 nessas resoluções pode me dizer como fica a qualidade da imagem?
Acredito que na HD 720p fique melhor, certo?
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Se possível pega uma CRT EDTV e liga com cabo componente.

Se não for complicado, pega um monitor CRT com mais de 20" e compra um cabo VGA para Wii.


Pega uma TV CRT e joga com cabo S-VHS ou componente.


Se não for possível as opções acima, pega uma Plasma EDTV e liga com cabo componente.


Se não der, uma Plasma 720p e liga com componente.


Se não der pega uma LCD/LED 720p. (Componente)


Se nada disso for possível, jogue numa Full HD e venha reclamar da qualidade da imagem.
 

_Ryudo_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.591
Reações
1.365
Pontos
874
Se for para trocar uma tv antiga por uma nova melhor pegar Full HD logo (pensando no futuro...).
Desde que você não jogue colado na tv não vai fazer muita diferença mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
tv-14-09.jpg
 

GABRIEL MARQUES

Veterano
Mensagens
596
Reações
252
Pontos
119
Valeu amigos!
Não queria pegar um tubão, na verdade ele já está ligado a uma tv de tubo no quarto, mas eu queria troca-la até mesmo pelo espaço e pelo consumo...então acho que vou numa LED 720p mesmo...
Deve ficar melhor do que numa FullHd certo?
Testei o Wii na FullHd de 42 da sala com componente e ficou meio borrado...
por isso quero uma de 32 e em menor resolução...
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
jogo tranquilaço e com ótima qualidade em minha full hd LG de 32'', com cabo video componente.

Recomendo isso, mas tem que ser uma TV boa....
 


GABRIEL MARQUES

Veterano
Mensagens
596
Reações
252
Pontos
119
jogo tranquilaço e com ótima qualidade em minha full hd LG de 32'', com cabo video componente.

Recomendo isso, mas tem que ser uma TV boa....

Será que tem muita diferença a qualidade da HD pra FullHd na hora de jogar Wii?
Na sua Full Hd não fica muito borrado não?
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Será que tem muita diferença a qualidade da HD pra FullHd na hora de jogar Wii?
Na sua Full Hd não fica muito borrado não?

Imagine você esticando uma foto que tenha resolução de 640x480 e de maneira que ela ocupe 1920x1080 (Full HD).

Agora imagine ela em movimento.

Essa a resolução de GC/Wii.


Vai ficar bem borrado. Cabo bom ajuda mas não faz milagres. AS possibilidades que citei tornam a imagem excelente, mas podem trazer certa dificuldade de realização.
 

_Ryudo_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.591
Reações
1.365
Pontos
874
Valeu amigos!
Não queria pegar um tubão, na verdade ele já está ligado a uma tv de tubo no quarto, mas eu queria troca-la até mesmo pelo espaço e pelo consumo...então acho que vou numa LED 720p mesmo...
Deve ficar melhor do que numa FullHd certo?
Testei o Wii na FullHd de 42 da sala com componente e ficou meio borrado...
por isso quero uma de 32 e em menor resolução...


A tv 32, ainda que Full HD, por ser menor, vai dar um resultado mais aceitável que a tv da sua sala.
Se quiser mais qualidade só emulando mesmo...
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Será que tem muita diferença a qualidade da HD pra FullHd na hora de jogar Wii?
Na sua Full Hd não fica muito borrado não?


Não! Não fica nada borrado e esticado, fica normal o jogo. Mas tem que ter um cabo video componente pra ficar bom assim, antes eu ligava num tubão assim, depois que liguei na 32'' full hd não tirei mais!
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Aqui ligo meu Wii numa Bravia 32" 720p...
A imagem fica um horror! Só ligo nela, justamente porque só na sala tem espaço para jogar certos games do Wii...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Pode pegar um LCD 32¨ mesmo, usando o cabo componente fica muito bom, qr dizer, fica bastante aceitavel, nem precisa ir nessa de TV de tubo, fica bom em LCD sem problemas, COM COMPONENTE.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Vai de plasma 32". As plamas se dão muito, mas muito mesmo, melhor do que as LCD/LED com imagens de baixa resolução. Tanto para tv aberta quanto para videogames mais antigo vai dar resultados muito melhores na plasma. É a que mais vai chegar perto de uma CRT.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Se for pegar led, liga o pc e rode o Dolphin.

Ai jogará na excelência.
Infelizmente fica bem ruim nas Led :(, mas eu jogo do mesmo jeito

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Vixe na LED fica muito ruim?
Vou de Plasma então, mas e a parada que diz que mancha a tela?
Hoje em dia isso é bem difícil de acontecer. Faz um bom tempo que não vejo alguém que teve esse problema. Este problema não foi sanado pelas fabricantes, mas foi melhorado muito, já tive plasma (samsung), ficava horas jogando e nunca marcou nada na tela.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Não! Não fica nada borrado e esticado, fica normal o jogo. Mas tem que ter um cabo video componente pra ficar bom assim, antes eu ligava num tubão assim, depois que liguei na 32'' full hd não tirei mais!
Cara, precisa ligar algo com resolução nativa nessa Full HD para rever seu conceito de bom. Tem que rever issaê.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Putz cara eu acho que mesmo em Plasma a imagem não vai ficar como em tubão.
O problema não é Led, Plasma e Tubão e sim que a resolução do wii é 480p, imagem SD. É como ligar um pc num monitor fullHD e não utilizar a resolução nativa dele, se o monitor for 1920x1080 e você setar pra alguma outra que seja x768 por exemplo a imagem também fica ruim.

Da pra jogar em led de boa, seja fullhd ou hd, creio que não irá ter diferença. Então acho mais negócio você pegar fullhd e poderá usufruir melhor (leia-se Brazzers em fullHD)

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Eu tenho uma Samsung de tubo de 21 polegadas. Paguei uns R$300,00 nela a um tempão.
Jogo tanto o Wii quanto o PS2 na TV de tubo com cabo video componente e digo que essa é a melhor combinação para consoles antigos ficam muito bonitos mesmo.
 

fbo87

Bam-bam-bam
Mensagens
5.139
Reações
2.225
Pontos
419
O meu ta em uma de Led full HD 32" e fica um serrote imenso mas já me acostumei
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Ah, detalhe, eu ligo o Wii com cabos vídeo componente, e usando 480p, na Bravia citada acima...

Imagem embaçada, sem definição e com lag.

O mesmo acontece com a minha pequena Samsung 24" Full HD.

Agora em compensação na Sony Wega 21" tubão, a imagem fica incrível, usando o mesmo cabo componente...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Aqui na minha casa tem LCD, LED e Plasma, sendo que o meu é o Plasma e o LED é do meu irmão... pra Wii, o plasma ganha fácil do LED. E tem que usar o cabo componente que fica ótimo... e se usar o cabo composto, o LED fica tenso que plasma por causa do efeito borrado assimilado ao tempo de resposta do LED.
Eu tenho um plasma EDTV (resolução 480p) que é PERFEITO para Wii.
O LED do meu irmão é Full HD e, quando joga o Wii, o serrilhado nele é tenso.
Vá de plasma sem medo, pois as cores são mais vívidas e vibrantes que o LED



O modelo da minha plasma EDTV é esta:


http://www.shoptime.com.br/produto/110938411/tv-plasma-43-samsung-pfl43e400-entrada-hdmi
.
 

GABRIEL MARQUES

Veterano
Mensagens
596
Reações
252
Pontos
119
Aqui na minha casa tem LCD, LED e Plasma, sendo que o meu é o Plasma e o LED é do meu irmão... pra Wii, o plasma ganha fácil do LED. E tem que usar o cabo componente que fica ótimo... e se usar o cabo composto, o LED fica tenso que plasma por causa do efeito borrado assimilado ao tempo de resposta do LED.
Eu tenho um plasma EDTV (resolução 480p) que é PERFEITO para Wii.
O LED do meu irmão é Full HD e, quando joga o Wii, o serrilhado nele é tenso.
Vá de plasma sem medo, pois as cores são mais vívidas e vibrantes que o LED



O modelo da minha plasma EDTV é esta:


http://www.shoptime.com.br/produto/110938411/tv-plasma-43-samsung-pfl43e400-entrada-hdmi
.
Valeu amigo!
Esse modelo de Plasma EDTV seria o ideal, mas é dificil de achar de 32...tô encontrando só de 43 pra cima
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Valeu amigo!
Esse modelo de Plasma EDTV seria o ideal, mas é dificil de achar de 32...tô encontrando só de 43 pra cima

Plasma você não vai encontrar de 32"

E comprar plasma EDTV é um pouco ruim, principalmente se depois você for comprar um WiiU ou qualquer outro console.
Igual eu comentei antes a resolução nativa das EDTV são 480p, por isso pode ser melhor, você vai estar ligando o wii em uma tv que tem como resolução nativa a mesma do wii

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Jogava numa plasma 42' panasonic via cabo componente...
o plasma fazia milagres!
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Jogava numa plasma 42' panasonic via cabo componente...
o plasma fazia milagres!
Mas provavelmente porque ela era EDTV, não porque era plasma.

É que não existem leds ou lcd com resolução nativa 480p (eu acho), por isso não é a mesma coisa.

Edit: resumindo e concluindo as plasmas EDTV (480P) são iguais às tubos com video componente só que widescreen, não acho que seria uma boa compra visto que tem seus valores em média de R$1200, não seria um bom custo x benefício.
Já pensou em emular ? Se você quiser tiro umas fotos de como fica o wii na led mas creio que não dará pra ver muito bem

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Mas provavelmente porque ela era EDTV, não porque era plasma.

É que não existem leds ou lcd com resolução nativa 480p (eu acho), por isso não é a mesma coisa.

Edit: resumindo e concluindo as plasmas EDTV (480P) são iguais às tubos com video componente só que widescreen, não acho que seria uma boa compra visto que tem seus valores em média de R$1200, não seria um bom custo x benefício.
Já pensou em emular ? Se você quiser tiro umas fotos de como fica o wii na led mas creio que não dará pra ver muito bem

Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 2
Não filhao...fullHD 42' modelo 42S10B...

qualquer plasma lida melhor com imagem SD do que LED ou LCD
pesquisa num forum especializado em audio e video (HT forum) que vc vai confirmar:kjoinha
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Não filhao...fullHD 42' modelo 42S10B...

qualquer plasma lida melhor com imagem SD do que LED ou LCD
pesquisa num forum especializado em audio e video (HT forum) que vc vai confirmar:kjoinha

Hmmm tudo bem então, me enganei e me desculpe.
Mas de qualquer forma, plasma nenhuma faz milagres.
Pode ter um tratamento melhor com imagens SD mas 480p vai ser 480p, certo ?

Creio que a diferença não é tão gritante como você enalteceu nos posts anteriores, mas claro que posso estar errado.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Hmmm tudo bem então, me enganei e me desculpe.
Mas de qualquer forma, plasma nenhuma faz milagres.
Pode ter um tratamento melhor com imagens SD mas 480p vai ser 480p, certo ?

Creio que a diferença não é tão gritante como você enalteceu nos posts anteriores, mas claro que posso estar errado.
é gritante comparada as LCD e LED. O colorido fica lindo...

Se quiser conferir umas fotos que tirei na época...
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/111300-Clube-da-Pana-42S10?p=2013219&viewfull=1#post2013219

os defeitos são mais pq da compactação da foto do que da imagem da tv em si...
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
é gritante comparada as LCD e LED. O colorido fica lindo...

Se quiser conferir umas fotos que tirei na época...
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/111300-Clube-da-Pana-42S10?p=2013219&viewfull=1#post2013219

os defeitos são mais pq da compactação da foto do que da imagem da tv em si...

Hmmm realmente as cores ficam boas, eu não tive tempo para testar o wii na minha atual LED, não consigo nem comparar como fica, mas na LCD o que mais incomodava eram os serrilhados, cor em jogos 2D ficavam boas também e jogar Zelda SS ficava bom nas cutscenes, porém a imagem tinha um serrilhado imenso, o que desanmiava um pouco.

Mas como tinha jogos dos outros consoles para jogar, acabei deixando de lado.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
alem das cores, o plasma ameniza o serrilhado...não sei como explicar, mas o serrilhado fica meio esfumaçado..
ae só percebe de pertinho
 
Topo Fundo