O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a região do Brasil com o melhor café da manhã?

Qual a região do Brasil com o melhor café da manhã?

  • Norte

    Votes: 3 7,0%
  • Nordeste

    Votes: 19 44,2%
  • Centro-Oeste

    Votes: 2 4,7%
  • Sudeste

    Votes: 12 27,9%
  • Sul

    Votes: 7 16,3%

  • Total voters
    43

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
:kbaba

Nesses tempos complicados de coronavírus, é bom discutir outros temas mais tranquilos para relaxar. Café da manhã, para muitos, é a principal refeição do dia e quem garante a "sustância" a fim de garantir a energia necessária fazer todas as atividades diárias. Como não é diferente em relação a outras particularidades de culinária, os cafés da manhã costumam variar em cada região do Brasil e o objetivo do tópico é saber qual delas possuí a melhor refeição matinal do Brasil.

---
Eu conheço mais os cafés da manhã do Sul, Sudeste e Nordeste. Não sei muito bem o estilo na região Centro-Oeste e Norte tão bem assim. Por meu estilo de gosto pessoal, curtir demais o café na região Sul do Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul. Sempre fui meio chato com café da manhã, mas me deparei gostando de um café da manhã em Gramado por focar muito em bolo e suco de uva. Talvez o clima pode ter influenciado, mas o famoso "café colonial" me encantou.

6171a84c9657717f708fb86630abb369.jpg


Os cafés no Nordeste não é que são ruins, mas focam demais (quem já esteve em hotel na região sabe bem disso) em comidas meio "pesadas" logo de manhã que o pessoal costuma comer mais tarde: carne de sol, salsicha com molho de tomate, macaxeira, carne seca e outros. Há quem curte, mas, particularmente, não é dos meus preferidos. Esqueci de comentar as famosas tapiocas, que de fato são gostosas e é um bom diferencial.

Grande_Sertao.jpg


No Sudeste achei nada demais na maioria dos locais visitados, mas sempre via fazendo sempre o básico, que quase todo mundo curte: café, suco de laranja e sanduíche ou pão de queijo. Pode ser simples, mas talvez seja menos enjoativo.

---

Qual a região você considera a melhor em termos de café da manhã? Deixe abaixo o seu comentário.

:kpensa
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Curto o Café da manhã mineiro(pão de queijo) e nordestino(cuscuz, tapioca).
Sou suspeito pra falar, mas o daqui de Minas eu não acho igual lugar nenhum. Pão de queijo, queijos, bolos, biscoitos, roscas e doces, todos tipicamente mineiros. Difícil achar coisa melhor por aí.
Não querendo desmerecer os outros estados do Sudeste, que até foi aonde tive mais contato, mas Minas gerais está anos luz no quesito de opções de café mesmo. Até curto um pão com manteiga e café com leite, mas não tem como comparar com um pão de queijo junto de um doce de leite.

1013589_424622050987257_268503177_n.jpg
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
chapada diamantina (BA). Cuzcuz, tapioca, bolo, pão, fruta, etc,etc

absurdo. Eu comia e fazia uma trilha monstro, e só precisava jantar leve no final do dia
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Olha, não sou mineiro mas faço coro com os que falam bem do café da manhã da região.

Café (ou café com leite), broas, bolos, pao, com manteiga ou pão de queijo, é raro não haver uma fruta pra petiscar... Falaram dos doces...

Rio e São Paulo tbm tem um café da manhã que é meio que referência nacional (provavelmente por conta das novelas) então é Ok, mas é lugar comum.
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Café colonial.

De preferência com um velho alemão lá do outro lado da mesa julgando até a sua alma.

Mas eu não sou andado por aí, só conheço o que tem aqui por volta de Curitiba praticamente.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Um bom pao com manteiga/cream cheese na chapa, ovo mexido e cafe com leite ja ta bom pra mim...

Mas o cafe colonial do sul eh incrivel mesmo...
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Café e pão com manteiga na chapa + café preto. Comer demais pela manhã me tira o apetite do almoço.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Uai sô eu sou mei suspeito pra fala do meu estado.

Mas café aqui é baum demais. O trem gostozin viu. C precisa exprimentar.

Lugares como Ouro Preto / Diamantina / Tiradentes servem os meiores café da nação brasileira.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.189
Pontos
1.503
Nordestino. É o mais forte para a lida do dia.
Cuscus, manteiga de garrafa, requeijão baiano, salsicha, tapioca, carne seca, queijo coalho, bacon, sucos, café, leite, frios...
O mineiro e o sulista são bons demais também, mas muito cheio de carboidratos e açúcar (bolos, biscoitos, pães).
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.808
Reações
7.733
Pontos
1.264
Eu pulo essa refeição, mas quando eu a consumia nunca vi na mesa nada com carnes aqui na Bahia. Esse tipo de material é consumido no café da noite e essa tradição veio de outros estados.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Culinária geral, mineira.

Já café da manhã, o mineiro fica pau a pau com café colonial da região serrana do RS.

Me alimentei bem na semana passada, que estava em Capitolio e Uberaba.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Leminsk

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
62
Pontos
18
Meu café da manhã são seis ovos cozidos, dois pães integrais e Machado de Assis.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.930
Pontos
1.353
Não faço idéia.

Nunca fui de sentar pra bater um café da manhã.
Só fazia em casa de avô/parente por respeito.
Na casa dos avôs paternos costumava ser doce japones com chá preto.
Na fazendo dos avôs maternos era pão caseiro com queijo caseiro com café com leite "ordenhado recentemente".


em casa Sempre bebia só café preto e sem açucar, de pé o mais rapido possivel, ja pegava os doggies e ia passear antes de pegar no batente do dia-a-dia.
As vezes no trabalho ou na escola acabava rolando vaquinha pro pão-de-queijo.



Hoje em dia costumo comer pão de forma com 2 ovos + alface + café preto. As vezes combo com bacon ou salsicha.
E depois ainda como uns enrolados de presunto com mais café.

As vezes encho a pança de Cocoa 98% também.


Mas só passei a comer no café da manhã depois de ter começado a perder peso loucamente, ter ido no médico achando que eu ia morrer e o médico dizer que meu metabolismo ta acelerando.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.117
Reações
14.764
Pontos
503
Café colonial no geral é bom demais, mas não sou tão viajado ao ponto de opinar qual a região que tem o melhor.

O melhor café da manhã que comi até hoje aqui no Brasil foi num hotel fazenda de Gramado. Só os ovos mexidos de lá já valeram a viagem.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Eu conheço os cafés do sul, sudeste e nordeste, a minha escolha é o do nordeste.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Pelo que percebi, mineiros e sulistas chamam seus cafés da manhã de cafés coloniais. Gosto de ambos, mas acordar no interior com o galo cantando e ver a mesa posta com pão de queijo, queijo, café preto e bolo de milho até enche meu olho de lágrimas.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
O melhor é o paulista quando tem feira livre, pastel com caldo de cana, não tem melhor
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.307
Reações
11.811
Pontos
1.654
Minas Gerais é a rainha do café da manhã no Brasil. Referência no Sudeste e no Brasil inteiro.

Pão de Queijo, Queijo Branco, Goiabada, Bolos caseiros, Sucos naturais de diversos sabores, café puro, café com leite, chá, achocolatado, biscoitos diversos. ovos mexidos, queijo prato, mortadela, presunto, manteiga (de fazenda, não aqueles lixos de margarina), requeijão, paté de atum, paté de sardinha, sonho, pão doce, entre outros.
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Só posso fazer propaganda do Nordestino com bastante milho, tapioca, aipim e derivados desses itens.
 
Topo Fundo