O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a relação de vocês

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Com esta época do ano, de festividades? Como vocês se sentem?

Pergunto porque eu, particularmente, adoro. Mas tenho visto muitos conhecidos que ficam numa vibe tipo " comemorar o quê,porra?" Algo bem amargurado, mesmo.

Eu ouvindo aqui desde já as músicas natalinas, e nego tão mal humorado, fico me sentindo uma espécie de deslumbrado. Chego a me sentir culpado por sorrir:klol
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.779
Reações
92.983
Pontos
1.353
nunca gostei de natal, só da comida,

hoje em dia sou bem indiferente, as vezes acho até interessante ligar a tv de noite e ver belos exemplares de femeas fazendo cosplay diminutivo de santa claus
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Caro Eudaimon, tenho observado certa perda de empolgação por parte das pessoas com estas datas há alguns anos.

Claro que existe a possibilidade de eu estar interpretando nelas algo como quando me olho no espelho, por conta da minha própria falta de entusiasmo a respeito de tais festividades.

Sofri tantas perdas de entes queridos, especialmente neste ano, que já estou há algum tempo elaborando uma estratégia para ficar fora do ar neste período, pois meus amados que partiram estiveram presentes por anos em minha companhia, e especialmente nestas datas, me parece mais que a falta deles me entristece mais do que a presença dos que restaram me trás alegria.

Não se sinta perdido nem culpado, este período é especial para todas as pessoas, e deve ser celebrado por todos, independente de serem crentes ou ateus, gigantes ou munlets, etc. São datas que reúnem aqueles que se amam, e o que há de melhor do que estar junto de quem amamos? Gostaria de ter tais amados presentes, nem que fosse somente uma vez por ano, ou que fosse por um breve instante, mas infelizmente quis o destino que fosse assim como aconteceu.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.443
Pontos
503
Eu gosto do natal, mas tinha pavor de ano novo porque nunca conseguia atingir minhas metas, que eram bem simples, eu ficava pensando em mais um ano que tinha perdido e cada ano piorava mais, mas agora que concluí algumas metas importantes que eu nem esperava vou passar o final do ano mais faceiro que cabaço no puteiro pela primeira vez... Que venha 2019...:klol
 


iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Não fede nem cheira. São dias que pra mim são como outros quaisquer.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Esta normal, só quero que esse ano acabe logo. Tentar comer bastante nas festas e só mesmo. Hora dessa eu poderia ter ido para a festa e... mas preferi ficar aqui retocando uns projetos pessoais e perdendo um pouco do tempo aqui no fórum.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Caro Eudaimon, tenho observado certa perda de empolgação por parte das pessoas com estas datas há alguns anos.

Claro que existe a possibilidade de eu estar interpretando nelas algo como quando me olho no espelho, por conta da minha própria falta de entusiasmo a respeito de tais festividades.

Sofri tantas perdas de entes queridos, especialmente neste ano, que já estou há algum tempo elaborando uma estratégia para ficar fora do ar neste período, pois meus amados que partiram estiveram presentes por anos em minha companhia, e especialmente nestas datas, me parece mais que a falta deles me entristece mais do que a presença dos que restaram me trás alegria.

Não se sinta perdido nem culpado, este período é especial para todas as pessoas, e deve ser celebrado por todos, independente de serem crentes ou ateus, gigantes ou munlets, etc. São datas que reúnem aqueles que se amam, e o que há de melhor do que estar junto de quem amamos? Gostaria de ter tais amados presentes, nem que fosse somente uma vez por ano, ou que fosse por um breve instante, mas infelizmente quis o destino que fosse assim como aconteceu.

Uma honra ter no tópico um relato tão honesto e cortês. Obrigado, velho.
 

Zorbak

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
287
Pontos
88
Pra mim não faz diferença o natal , minha família ignora o natal , e eu aprendi com eles a ignorar também.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Uma honra ter no tópico um relato tão honesto e cortês. Obrigado, velho.

Obrigado Eudaimon.

A honra é minha em postar em seu tópico.

Seu apreço por tais festividades demonstra valores que infelizmente parecem estar sendo perdidos no tempo.

Posso parecer demasiadamente saudosista, mas ao me recordar de quando era criança e do que sentia nessa essa época do ano, me pergunto como não percebia que não era preciso ter pressa para ser feliz, pois já era, e demais. Infelizmente, hoje ao vislumbrar o futuro vejo dias tristes em meu caminho.

Abraços cordiais.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.078
Pontos
2.179
Não gosto e nem desgosto. Só fico feliz porque como bom catarinense vou passar a virada na praia. E só de imaginar as cheirosas de biquíni branco já cresce a minha alegria (se é que voces me entendem).
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Eu curto o clima, geralmente as pessoas nas ruas até parecem mais felizes e educadas, mais "empolgadas", até o "bom dia" parece mais animado, querendo ou não rola uma confraternização maior na maioria dos lugares..

Como disse no outro tópico curto as ruas esvaziadas, parece apocalipse zumbi, é bem diferente da agitação do ano inteiro...

E também do feriado prolongado, espero poder aí tirar uns dias de folga e jogar uns games, assistir uns filmes e lógico, comer bastante:kforever
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
É bom, bastante comida e o recesso de parte das pessoas permite uma reunião legal
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
De uns 4, 5 anos pra cá, toda vez que ela chega eu fico "a pqp mais um ano se passou, já estamos em dezembro de novo"
é triste, parece que cada vez passa mais rápido e seguimos vivendo

eu há tempos não "comemoro" mais, queria esse ano inventar de fazer algo diferente, ir pra algum lugar diferenciado, talvez acampar, sei lá, mesmo que sozinho, meu carro se eu rebater os bancos consigo dormir dentro dele e é o que acabarei fazendo provavelmente.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
não gosto porque logo é ano novo e eu vou ter que pagar IPVA e IPTU
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
completamente indiferente, como qualquer outra época do ano. Só uma festinha de natal/ano novo com a familia e essas coisas
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Dezembro era o mês mais feliz da minha vida.

Aniversário + Natal + Ano Novo

Minha família era muito unida e não havia nada mais importante e feliz pra minha existência do que celebrar o nosso amor e união. Avós amorosos, tios piadistas que agitavam as reuniões, primos e primas com muita sintonia. Era muito, muito bom. Então quando chegava a época de festas, eu ficava eufórico.

Lá pro final da adolescência a família foi rachando e tal como joelho operado, nunca mais voltou á ser a mesma coisa. Avós faleceram, tios e tias brigados, primos casados ou em outra vibe depois de adultos...

Só continuo comemorando timidamente meus aniversários, mais por consideração á amigos e meus pais que ainda levam a data a sério, e o ano novo, porque realmente sinto uma energia diferente na noite da virada, algo de renovação e de novo fôlego, mesmo.

Se um dia eu for casado e tiver filhos, farei o possível pra manter a união e a magia que tive a sorte de experimentar.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.900
Pontos
749
Acho ótimo. Não trabalho, vou comer comidas natalinas, e vou dormir que nem um porco gordo.


Perder pessoas queridas acontece. Já perdi meu pai, meus avós... isso faz parte da vida. Não há o que fazer, infelizmente.


Por outro lado, tem gente nova na família. Meu primo, por exemplo, acho que já vai fazer 15 anos. Me amarro em jogar vídeo-game com o moleque. Vi o fedelho com 5 anos, jogava Spider-Man: Web of Shadows com ele :klolztenho boas memórias...



Pessoas vão embora, outras vão aparecendo, é a vida. Apesar das perdas, minha família permaneceu unida. Natal é uma data legal.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.100
Pontos
1.189
Dezembro era o mês mais feliz da minha vida.

Aniversário + Natal + Ano Novo

Minha família era muito unida e não havia nada mais importante e feliz pra minha existência do que celebrar o nosso amor e união. Avós amorosos, tios piadistas que agitavam as reuniões, primos e primas com muita sintonia. Era muito, muito bom. Então quando chegava a época de festas, eu ficava eufórico.

Lá pro final da adolescência a família foi rachando e tal como joelho operado, nunca mais voltou á ser a mesma coisa. Avós faleceram, tios e tias brigados, primos casados ou em outra vibe depois de adultos...

Só continuo comemorando timidamente meus aniversários, mais por consideração á amigos e meus pais que ainda levam a data a sério, e o ano novo, porque realmente sinto uma energia diferente na noite da virada, algo de renovação e de novo fôlego, mesmo.

Se um dia eu for casado e tiver filhos, farei o possível pra manter a união e a magia que tive a sorte de experimentar.

Acontece o mesmo com minha família. E esse ano perdemos minha avó, a matriarca que ainda conseguia nos reunir. Mas adoro Natal. É a noite que mais gosto no ano. Gosto do clima da véspera, acredito que as pessoas ficam um pouquinho melhores.

Quando não com minha família, passo Natal com a família da esposa, que também tem suas rusgas, mas comemora a data de uma forma bem legal e acolhedora.

Esse ano ficaríamos em casa, eu, esposa e filho, mas minha irmã precisou vir pro Brasil e ficará pro Natal, com meus sobrinhos. Há anos eu e meus irmãos, todos, não passamos o Natal juntos, e não serei eu o ausente. Agora eu e eles somos os pais e tios legais, minha mãe e minha tia, as avós. Passou a tristeza de termos perdido as reuniões de família como eram, vem a alegria de fazermos as reuniões memoráveis para meu filho e sobrinhos. E, quem sabe meu pai, com quem eu e meu irmão tivemos uma relação desgastada nos últimos anos, também se reúna a nós? Seria um bônus bem legal.

Estou esperançoso, para o próximo Natal, acho que dá para perceber. Foi um ano muito duro para todos nós. Meus pais estão velhos, tomei a decisão de evitar ao máximo brigar com eles. Espero, de coração, que consigamos ter uma noite feliz.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Não ligo pro Natal. Nossa família é estranha e afastada. Não comemoramos nada, não tem presente, ceia, esses rituais. Não sou religioso, nem meu pai. Minha mãe é, mas não pratica. Eu não tenho muito em comum com o resto da família.

Edit: não que eu queira fazer isso parecer depressivo ou coisa assim. Apenas ficamos em casa, eu, minha mãe e meu pai. Comemos e bebemos coisas de natal (ganho uma cesta natalina mixuruca) e ficamos conversando lá, fazendo piada com a programação manjada da Globo. Nada de depressão, tristeza, silêncio. Longe disso. É apenas um dia normal.

Porém, eu amo o Réveillon. Faço questão de viajar para algum lugar bonito e ir para uma boa festa com os amigos. Faremos isso esse ano, e mal posso esperar.
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
eu entendo quem n curte, pq as coisas n tão fácil msm

eu comemoro até, mas mais pq minha familia curte, só acho q eles exageram nos preparativos, por mim era só um churras com cachaça
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Aqui em casa é inexistente as comemorações de natal e ano novo. No máximo umas pizzas, bolos, perus e Chester, lentilhas nas datas.

Talvez esse ano seja um pouco diferente para mim por conta das realizações que obtive mas não deve mudar muita coisa.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu gosto bastante da época do ano, mas se a vida particular não está boa algumas pessoas tendem a ficar ressentidas nesse período, seja por frustração ou inveja, quando reencontram familiares. Para outros tipos de pessoa é um momento para esquecer do resto e se dar um descanso, aproveitando esse momento de maior integração familiar. Aqui em minha casa posso dizer que tendo a ficar mais contente e alegre, mas não há uma euforia como quando era mais jovem, justamente pelas dificuldades, mas o período ainda consegue trazer um efeito positivo maior do que essa realidade pouco favorável.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.058
Reações
5.276
Pontos
1.049
Faço o rango foda, encho a cara e antes da meia noite tô roncando. Melhor natal que isso não existe

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Detesto. Semana que vem tem um amigo secreto com o pessoal do trabalho e eu estou sem a menor vontade de ir, mas como confirmei presença, teria que arrumar uma desculpa muito boa.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.211
Reações
23.315
Pontos
1.619
Caro Eudaimon, tenho observado certa perda de empolgação por parte das pessoas com estas datas há alguns anos.

Sofri tantas perdas de entes queridos, especialmente neste ano, que já estou há algum tempo elaborando uma estratégia para ficar fora do ar neste período, pois meus amados que partiram estiveram presentes por anos em minha companhia, e especialmente nestas datas, me parece mais que a falta deles me entristece mais do que a presença dos que restaram me trás alegria.

E eu também fico nessa de pensar "como posso comemorar o natal, sendo que, da minha família....

  • Pela família adotiva, fui escurraçado de onde era a minha casa, com ameaças verbais de morte, pra mim e pra minha esposa?
  • Vi meus pais e avó adotiva morrerem. Meu pai por operação mal feita, onde o deixou definhando pra tal caminho por um ano, minha mãe, por Diabetes e minha avó por Alzheimer e, em praticamente TODOS os casos, vendo o descaso da família real deles, até a guerra pela casa, citado acima.
  • Minha família real? Conheço, mas mesmo eu tentando de várias maneiras, me aproximar deles, simplesmente via 'rostos sem face' olhando por mim e minha esposa.
Mas, tento manter, não as aparências, mas sim, um semblante de felicidade porque hoje:

  • Eu tenho a MINHA família, criada com dificuldade, mas está linda, onde englobo minha leoa, meu filhote e um sobrinho que mora conosco, além de nossa mascote, Chako!
  • Conseguimos nos reerguer do cenário de 'pós guerra', onde estamos de pouco em pouco, abrindo portas pras nossas conquistas.
E mesmo que digam algo como "o natal não deve ser comemorado por causa disso ou daquilo", não é o natal que importa? Estamos falando de comemorar (segundo motivos religiosos) o nascimento de Cristo (lembrando que eu sou Presbiteriano, mas não tenho preconceito com outras religiões ou quem não tem). Nesses casos, Papai Noel vem depois (pra quem quiser, ouvi dizer que o saco dele é vermelho...:coolface)

Mas, falando sério, eu considero essa época, como a VERDADEIRA época pra se comemorar nossas conquistas e vitórias que tivemos em um ano (que com certeza, e ajuntando os outros, continuam sendo complexos), portanto a comemoração deve ser intensa, e mais importante, com quem REALMENTE gosta de nós. E esse é um dos motivos que eu sempre gosto de chamar os amigos pra cá, porque fazem parte de minha verdadeira família.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Eu curto.
Tem que aproveitar essas épocas festivas, a vida passa rápido demais.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Como moro somente eu e meus gatos, prefiro passar o natal e ano novo sozinho de boa sem crise

Mas n pode faltar o lombo de porco com limão e nem o arroz com passas
 
Topo Fundo