O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a sua ideologia política?

Qual a sua ideologia política?

  • Extrema Esquerda Delirante Lacrador(a)

  • Extrema Esquerda

  • Esquerda

  • Centro - ISENTÃO

  • Direita

  • Extrema Direita

  • Extrema Direita Pistola Opressor(a)

  • Centro Esquerda

  • Centro Direita


Results are only viewable after voting.

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Qual o seu alinhamento político? Hoje você se considera.....

Podem expressar o por que ou não, sintam-se a vontade, só pra gente ter uma ideia da proporção aqui no forum.... :viraolho

Eu...
...me considero de Direita pois de esquerda eu nunca fui e espero jamais ser já que....PRA MIM a esquerda é o capiroto agindo de "bonzinho" mas é o que te ferra, ontem, hoje e sempre e ainda da risada da sua cara e você ainda acha que está certo mesmo não havendo lógica alguma.

Dissertem com moderação...
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Sou um dos pouquíssimos que defende não só a própria liberdade, como a liberdade alheia também.

Porque ser liberal na hora de exigir menos impostos e menos chicote do Estado no seu próprio couro é mole. Difícil é também defender menos Estado no couro dos outros, se opor à violência policial institucionalizada contra pretos e pobres, se opor ao cerceamento de liberdades de grupos como gays e imigrantes e, obviamente, não apoiar nenhuma ditadura independente de orientação política ou preferência pessoal. Ditadura é ditadura e não há ideologia ou revisionismo histórico que seja capaz de justificar moralmente a existência de qualquer uma delas.

Me considero um libertário. Pela lógica da OS, isso logicamente me enquadra como petista isentão e comunista.
 
Ultima Edição:

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Defensor da liberdade, defensor do livre mercado, anti socialista, anti comunista, anti democracia.
 


Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Parem de se iludir, isso de não fazer parte de nenhum lado não existe. Quem se diz de "centro" é na verdade ou centro-esquerda ou centro-direita, pessoas dispostas a escutar as ideias de ambos os polos e até mudarem de opinião, porém com uma tendência inerente a concordar mais com um lado do que com outro.

Me considero centro-direita.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
No geral eu diria centro-direita, talvez com um pé na esquerda em alguns aspectos.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Libertário, querendo e lutando para matar o leviatã e todos que fazem parte dessa organização criminosa monopolista e escravagista.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Liberal. Algo como escola de Chicago,embora em alguns pontos eu discorde,não sou aprofundado pra apontar erros em um nobel da economia :klol

Já tentei virar libertario,ouço muito conteúdo libertario e já li os livros introdutórios. Mas não concordo o bastante pra virar libertario

Mas acho a ideia libertária a mais benéfica de todas. E uma ideologia que te força a procurar soluções sem o estado. O pior que o libertarianismo pode trazer e achar soluções pacíficas e sem estado

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
eu acredito que mais vale uma solução 70% que funcione do que uma utopia perfeita que não se sustente fora do papel ou da imaginação doentia de gente que não conhece como funciona o ser humano.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.381
Pontos
2.059
Centro dieta
Totalmente a favor das privatizações (trabalho em instituição financeira e vocês não têm noção do que os Bancos públicos fazem com dinheiro de vocês).

Sou totalmente a favor do capitalismo ( ninguém fudido da vida procura um país de esquerda pra viver).

Fora que o capitalismo prove arrecadação e investimentos, consequentemente maior empregabilidade. Até porque o consumo só pode ser estimulado quando o consumidor tem renda pra isso, então é um ciclo que vai desde o salário adequado pra viver e consumir, passando por uma maior demanda de consumo, consequentemente exige maior produção que exige gente trabalhando pra isso, que precisa ganhar bem pra consumir....[emoji849]

Agora, feito isso, tem de haver também uma justiça social. Ha de se pensar em pessoas incapacitadas, inclusão de pobres (independente de etnia e orientação sexual) a acesso à educação e cultura (cultura não é montar um Olodum na favela, como faz o criança esperança), pq o coitado que tá ali batucando não tem a mínima noção de quem foi Mozart, de quantas corda tem uma viola ou o que foi a bossa nova.

Pra tudo na vida tem de haver um equilíbrio.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.856
Pontos
1.824
Armamentista, a favor de qualquer indivíduo possa garantir sua liberdade, se defendendo do Estado, que parasita, que espolia, pra manter a vida de luxo de vermes estatistas.
Esse mesmo Estado a qualquer custo quer manter o monopólio da força, pra subjugar os indivíduos.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Sou de extrema lulismo. Quero um estado populista, demagógico, inchado e que imprima dinheiro numa Epson para distribuir entre os pobri.
Pronto, falei!

Mentira. Sou pelo imperialismo. Desde que eu seja o imperador fodão.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Direita com pé no liberalismo social e econômico.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Direita com pé no liberalismo social e econômico.
Cara,liberalismo social não existe. Se vc e liberal na economia e conservador nos costumes vc e simplesmente conservador. Se vc e liberal em tudo vc e simplesmente liberal. Se vc nao e liberal em nenhum dos dois vc e um esquerdista

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Com relação a costumes/convenções: cristão conservador {sem proselitismo, a separação Igreja/Estado já é um caminho sem retorno, independente do espectro político}.

No quesito economia, liberal clássico.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
só uma observação: as opções da enquete não se referem a ideologias, mas a orientação política no espectro direita-esquerda (que tem um significado formal, mas que a maioria das pessoas não entende ou não quer entender).

Dizer que é de direita, por exemplo, não especifica muita coisa.

Você tanto pode ser um Rothbard (que defende liberdade até as últimas consequências) como um Eneás (que quer o Estado regulando literalmente tudo, até o cu dos cidadãos). Ambos são igualmente de direita no sentido "formal".

Outro adendo que eu faria é que aqui na OS tem um número considerável de pessoas com um pé (ou os dois) na extrema-direita, mas que talvez não tenha se dado conta. Temos também uma grande quantidade de pessoas - não só na OS - que pensa que é conservadora ou liberal mas que, na verdade, não é uma coisa nem outra. Tanto liberais de direita como conservadores são céticos em relação a mudanças bruscas realizadas através de coerção estatal. Quem simpatiza com um retorno da ditadura militar brasileira, por exemplo, não pode ser considerado conservador (e muito menos liberal): o termo correto é reacionário.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Radicalista...

Aquele que acredita que o ser humano não está preparado pra mandar no ser humano, todo tipo de governo no fim é o maior inimigo da humanidade pois simplesmente nós somos egoísta por natureza e quando alguém detém um pouco de poder sempre vai usar o que puder pra ter benefícios próprios e destruir o que não gosta e os possíveis "competidores" (o resto é que se foda). Eu anarquista, anarcocapitalista? Longe disso, mais como minarquista, pois entendo que o governo deve ter poderes mínimos sobre a sociedade e somente quando é solicitado, se fazem uma lei que vai me ferrar e tanto outras pessoas e que foi provado que não beneficiam a ninguém além dos próprios autores, eu quero mais é ter poder (juntando com os outros prejudicados), pra fuder esse cara e que ele não tenha acesso a mais nada que possa fazer de mal contra nós...

(Obs: Odeio também o comunismo/socialismo/esquerdismo/marxismo/etc, um dos maiores enganos da raça humana, simplesmente gente sedenta pelo poder que usa a utopia de um mundo melhor pra conseguir controle de tudo...)
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O espectro a que alude a pergunta é limitado. Eu me considero de centro-esquerda no que tange ao que considero como objetivo do Estado (socialismo moderado, ou europeu). No que tange ao sistema econômico, eu me considero capitalista moderado (defendo a propriedade privada, com equilíbrio entre liberalismo e regulação pelo Estado).
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sou um liberal conservative que oscila mais para o liberalismo da escola de Chicago.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sou um dos pouquíssimos que defende não só a própria liberdade, como a liberdade alheia também.

Porque ser liberal na hora de exigir menos impostos e menos chicote do Estado no seu próprio couro é mole. Difícil é também defender menos Estado no couro dos outros, se opor à violência policial institucionalizada contra pretos e pobres, se opor ao cerceamento de liberdades de grupos como gays e imigrantes e, obviamente, não apoiar nenhuma ditadura independente de orientação política ou preferência pessoal. Ditadura é ditadura e não há ideologia ou revisionismo histórico que seja capaz de justificar moralmente a existência de qualquer uma delas.

Me considero um libertário. Pela lógica da OS, isso logicamente me enquadra como petista isentão e comunista.

Defende a liberdade alheia com politicamente correto.

Se você é um libertário, o Lula é ancap também.
 
Topo Fundo