O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a sua ideologia política?

Qual a sua ideologia política?

  • Extrema Esquerda Delirante Lacrador(a)

  • Extrema Esquerda

  • Esquerda

  • Centro - ISENTÃO

  • Direita

  • Extrema Direita

  • Extrema Direita Pistola Opressor(a)

  • Centro Esquerda

  • Centro Direita


Results are only viewable after voting.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.262
Pontos
1.629
Me identifico com o libertalismo e naqueles testes costuma dar centro-direita.
Na prática traduz-se que: No trabalho defendo bandidos que devia levar pra casa enquanto ao mesmo tempo quero reduzir o coitado do estado, junto aos amigos sou coxinha que não se importa com os pobres e na outerspace sou petista.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Isso é praticamente tribalismo.

Mas não é uma ideologia politica, simplesmente porque é impossivel no contexto de um estado. E eu não digo que é impossivel do mesmo modo que o comunismo é impossivel de funcionar, eu digo que é impossivel porque..... é antagonico a ideia de uma civilização.

E sim, eu tenho completa ciencia do que voce quer sugerir.... eu sei porque pesquisei muito sobre o paganismo nórdico desde a era tribal. E indio não pensa muito diferente seja aqui ou na noruega a milenios atras.

O ponto que a dictomia de uma coletividade que se expande para com uma tribo é um ponto muito sensivel no paganismo exatamente porque é o que marca o fim da religiao deles de como eles verdadeiramente eram. Eles notaram essa cisão, eles notaram que a partir do ponto que eles começarem a abraçar o contato com o resto do mundo o contato que eles tinham com a natureza e toda essa logica que voce descreve estava fadado a uma morte rapida.

Resumindo para por em um contexto. Devido as condições dificeis de clima ninguem poderia se ar ao luxo de não carregar seu peso, todos deveriam se esforçar porque uma falha na caça e um corpo-mole da colheita poderia significar a tribo inteira morrer de fome no inverno. A maior parte das civilizações evoluíram com a agricultura o que permitiu a expansao populacional mas lá onde o solo era uma b*sta o comercio ou ate mesmo incursões militares viraram um meio de vida. O que sugeria tribos maiores, que se tornaram cidades e ja ai eles notaram rapido como tudo mudou e como jamais as coisas seriam antes.

O meu ponto é.. a partir do ponto que voce deixa de ser uma tribo, toda e qualquer filosofia de vida que sugira um carater intimista e introspectivo em relação com o coletivo não vai existir. Os pagaos de hoje tem ciencia do que perderam com a civilização e tem ideia completa de que isso jamais vai voltar.

Voce só tem uma comunidade intima com voce em uma tribo, e a grande questao sobre tribos sem estado é que eles voam no pescoço uma das outras porque "eles são eles" e "nós somos nós". Voce nao pode ter "o melhor dos dois mundos" como talvez esteja sugerindo. Voce nao pode girar seu meio de vida com sua comunidade e esperar que quando apareça um exercito da outra comunidade na sua porta vai ser pra dançar kumbaya.

Voce ta ignorando questoes chanves nisso.. como sua comunidade cresce, quanto ela precisa crescer... quanto a comunidade alheia cresce.. quanto elas precisam DESESPERADAMENTE crescer... e a que custo? well, é ai que nascem as guerras.

E essa é a grande brincadeira de abraçar a "natureza".. a natureza não tem moral, a natureza tem morte tambem.... e é aqui que a "civilidade" morre.

quer dar um f**a-se pro progresso,. well essa é sua comunidade..mas alguem nao vai dar, esse alguem vai formar um imperio, fabricar armas pra te subjulgar com extrema facilidade e descobrir que o progresso dele vai crescer bem mais com uma porrada de escravos e como fica sua comunidade nesse meio?

Ela vai ser tomada, possuida.. por uma civilização.. que da muitos foda-ses pra natureza... mas essa civilização vai te dar algo em troca pra te deixar quietinho.. vai te dar leis, segurança, conforto, proteção.... vai ser.. um estado...

quer um exemplo mais adequado pra sua ideia? quer fazer comercio só com sua tribo? .. alguem nao vai fazer so com sua tribo, vai vender mais, vai ficar rico e vai por um WallMart na porta da sua quitanda que vai te deixar falido ate a proxima reencarnação.

A ideia de abdicar de competitividade é absurda e impossivel. Voce nao pode impedir alguem de fazer mais ou melhor que voce só porque voce quer se sentir bem consigo mesmo e dançar kumbaya. Voce não faz mais e melhor porque nao quer, mas ha um preço nisso, uma consequência.. e ela é tenebrosa, é terrivel e é por isso que os nordicos criaram cidades, abandonaram suas tradições, suas tribos, ate mesmo defenestraram ou abandonaram seus deuses... porque eles sabiam exatamente qual era a alternativa. Eles sabiam que as tribos estavam fadadas ao fim e o progresso seria o caminho com tudo de bom e ruim que ele engloba... e a historia provou que eles estavam certos.
Cara... não.
Você tá confundindo as bolas. Uma coisa é análise histórica (e eu tenho mil críticas à sua, mas isso é outro assunto), outra é um movimento de recuperação da lógica comunitária a partir do presente que a gente vive, ancorada em todo o saber e a tecnologia que acumulamos, elaborada a partir das mediações e instituições que a gente criou e que fazem sentido. Não estou falando em recusar o progresso, mas em progredir de outra forma.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Cara... não.
Você tá confundindo as bolas. Uma coisa é análise histórica (e eu tenho mil críticas à sua, mas isso é outro assunto), outra é um movimento de recuperação da lógica comunitária a partir do presente que a gente vive, ancorada em todo o saber e a tecnologia que acumulamos, elaborada a partir das mediações e instituições que a gente criou e que fazem sentido. Não estou falando em recusar o progresso, mas em progredir de outra forma.

O que eu quis dizer é que devido aos detalhes que expus no meu post original é que todas as nossas instituições e todo o funcionamento (ou a continuidade do desenvolvimento) da tecnologia é algo completamente antagonico a ideia que voce expos.

A gente só conseguiu o que temos agora porque abdicamos do que voce sugere, não dá pra pegar pedaços de cada filosofia e modo de vida fazer um frankenstein disso e achar que um coletivo vai assimilar a ideia. Voce nao pode por exemplo, usar conceitos de tribalismo sem a individualidade de cada grupo, e quando voce separa cada grupo voce nao pode impedir eles de se odiarem e de se oporem, e se elees se opoem porque diabos eles adotariam o mesmo meio de vida, as mesmas leis ou as mesmas filosofias?

O que voce sugere é manter tudo que é grande como esta e o resto (consumo e serviços) ser local, well, nao e possivel, é anacronico a ideia de dinheiro... voce nao pode dizer "ei, olha aqui essas industrias aqui que fazem carro e computador.. esse tita de grandeza e riqueza se movimentando aqui, com gente ficando absurdamente rica (porque é isso que dinheiro faz, ele poe valor nas coisas o que torna dinheiro algo virtualmente impossivel de extinguir voce nao pode extinguir o conceito que as coisas tem valor) enquanto voces se virem ai vendendo LOCALMENTE frutas numa quintanda, no seu BAIRRO... Voce nao quer vender frutas, voce quer trabalhar numa fabrica e ganhar mais. Porque voce nao vive mais numa tribo onde suas possibilidades é limitadas, voce vive num mundo sem limitações com acesso a toda informação e os videos de penetração dupla do planeta em um dispositivo na palma da sua mão. É isso que foi verdadeiramente "elaborado" pelas instituições que criamos, liberdade. Para o bem, para o mal. pro sustentavel e para o nao-sustentavel. E claro que quero um mundo mais sustentavel e ecologico mas se ha um caminho pra isso nao é pela sua ideia.

E isso é só um dos pontos.

Fora uns mil razões que vão alem do campo filosofico e antropologico. Voce nao pode manter a continuidade do desenvolvimento tecnologico sem a expansão de polos industriais e consequentemente capitalismo (URSS..cof...). Se nao fosse as guerras a computação e a medicina não seriam nada sem o que são hoje, imagina se voce desmembrar o capitalismo nesse franquestein filosofico.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Centro,
Cada situação é um caso diferente, as vezes a direita tem a reposta, as vezes pode ser a esquerda que esteja certa.

Mas sempre sigo a idéia de liberalismo, o indivíduo tem que ter liberdade para fazer o que quiser, desde que não afete o outro.
 
Topo Fundo