O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a sua memória de infância mais antiga?

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
Todos sabemos que, por motivos fisiológicos, o ser humano não consegue formar memórias (ao menos conscientes) de quando se é bebê, até meados de 0 a 2 anos, eu acredito. Tem gente que lembra de situações que viveu aos dois anos, tem gente que só lembra a partir dos quatro, e por aí vai?

Eu tenho algumas raras e breves lembranças de quando tinha provavelmente 3 anos. Uma imagem que me vem à mente, é de estar na casa dos meus pais, e minha avó materna me visitar; outra, de quando eu fui pra escola pela primeira vez...tive uma sensação de solidão imensa nesse dia, e me marcou ter visto uma gangorra colorida na minha frente. É bem difícil rememorar algo dessa época, de modo que as memórias mais concretas que tenho, são dos quatro anos pra frente.

E vocês? Será que tem alguém aí que lembra de algo quando tinha 1-2 anos, por aí? :khuh
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Acho que minha lembrança mais antiga é de uma briga com meus meio-irmãos, quando caí e mordi a língua. Isso ou minha primeira festinha de aniversário, aos quatro anos.

Quando fui pra escola pela primeira vez, eu também tinha quatro anos... lembro que chorei bastante.

Não tenho nenhuma lembrança anterior, nem a mais vaga. Mas elas podem aparecer repentinamente. Essa briga com os irmãos, eu fui me recordar dela, pela primeira vez, muitos anos depois. Essas lembranças de infância podem realmente sair do "eu desconhecido" para o "eu oculto" e lhe trazer algumas surpresas, agradáveis ou não...
 
Ultima Edição:

Cohle

Bam-bam-bam
Mensagens
2.243
Reações
7.683
Pontos
303
Acho que a mais antiga que eu tenho, é de uma vez que eu, meu pai e meu irmao fomos na estação de metro, e tiramos uma foto juntos. Era uma época que eu era mais ligado ao coroa.
 

Quarterback

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
804
Pontos
154
Acho q é trauma, mas lembro q tinha bem pouco leite e o nescau e meu pai não tinha dinheiro..
Colocou água e leite na lata pra render mais e dividir entre meus 2 irmãos..eu deveria ter uns 6/7 anos.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
Lembrei de quando eu tinha uns 3 anos...adorava entrar escondido num quartinho de depósito, e fazer cocô lá

:klol
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
A coisa mais antiga que lembro é da minha circuncisão. Lembro de estar deitado na mesa, dos médicos, de estar esperneando/chorando, de colocarem o balão de oxigênio na minha boca e eu apagar.

Tinha uns 2 anos.

Depois tenho lembranças do pós-operatório, da dor desgraçada na ponta do piru.

Na verdade tenho uma lembrança anterior a essa, que é de estar mijando no quintal e a ponta do meu piru "inchar" por causa da fimose. Mas é uma lembrança nebulosa, a do hospital eu lembro com riqueza de detalhes.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.973
Pontos
1.353
lembro-me de um dia, lá pelos meus 1~2 anos, tentar escalar a pia do banheiro pra me ver no espelho. Por que eu via as outras pessoas com 2 olhos e pensava porque eu teria só 1, já que minha visão era "unificada", não com essas palavras, claro.

Também me lembro de um dia eu estar brincando na calçada enquanto minha mãe lavava a calcada, tropecei e cai, e foi ai a primeira vez que falei algo, dizem que quando eu era criancinha eu malemá emitia vozes nem quando chorava, tanto que minha vó achava que eu tinha algum problema de fala, minha mãe ao invés de preocupada ficou feliz com meu acidente :)

Não sei qual das 2 é mais antiga, ambas se passaram no mesmo lugar/casa.
Tenho várias outras mas dai pra frente da pra saber a ordem cronologica.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Tenho umas lembranças soltas com 3/4 anos,quando me mudei de casa na antiga cidade que morava,mas lembrança com "consciência" só dos 5 para cima.

Na verdade dos 5 para baixo você possui lembranças mais soltas,já dos 5 para cima já tem memórias certinhas dos fatos ocorridos,é geral isso.
 

Sought

Bam-bam-bam
Mensagens
2.315
Reações
5.147
Pontos
283
Lembro de estar nadando em em uma especie de túnel com vários amigos, mas eles tinham um formato estranho, mas não liguei muito, afinal, eu também tinha. No inicio eramos milhares, mas depois de um tempo, sobrou poucos.

Estávamos conversando de boa, até que do nada avistamos ao longe uma especie de bola, houve uma pausa geral quando aquilo apareceu na nossa visão, o assunto acabou, ficamos em transe. Ninguém sábia o que era aquele ser esférico ou porque estava ali, mas intuitivamente sabíamos que era nosso destino, nossa missão, havíamos nascido pra aquele momento. Quando vi aquilo, me senti incompleto, senti que era uma parte de mim.

Nessa hora, percebi que não havia amizade nenhuma na realidade, eramos inimigos mortais, aquilo era uma especie de pré-seleção pra um propósito maior, e só podia haver um vencedor, como eramos ingênuos! Em questão de instantes, o transe se transformou em agitação (hoje aquela situação me lembra o momento que toca o sinal de ir embora no colégio), todos em rumo aquela beldade, sem se importar com o que acontecia ao redor. Houve empurrões, cabeçadas, só não rolou socos e chutes porque estávamos incapacitados no momento. No final, só sobrou eu e um tal Matoz, Matoz Oide (nome bem estranho por sinal, mas foi o que ele me disse), sagazmente, depositei o restante de energia que eu tinha em um último golpe que foi eficaz, acertou em cheio o Matoz e o desmaiou.

Nisso fui em rumo ao meu destino, entrei com tudo, dali pra frente não lembro de mais nada, só fui retomar a consciência quando estava saindo do mesmo túnel que eu entrei, mas a partir daquele dia, eu não era mais o mesmo.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.575
Pontos
1.324
a memória mais antiga que tenho é no meu aniversário de 2 anos uma maluco fantasiado de Homem aranha, pulando na minha frente que nem doido!!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.813
Reações
7.737
Pontos
1.264
Minhas memórias mais antigas não são boas. São todas da terrível época em que meus pais mudaram pra são Paulo por motivo de trabalho. Tinha entre 2 e 3 anos e morávamos num bairro que tinha uma ladeira que terminava numa estação de metrô. Tínhamos uma vizinha louca chamada Dona Olívia que vivia com sua mãe bem velhinha. Durante os dias quentes, ela pegava essa pobre senhora e deixava ao sol. A pobre criatura ficava vermelha e suada. Um dia minha mãe deu um copo de leite gelado pra tentar diminuir o calor e D. Olívia surgiu de dentro da casa parecendo um bicho, tomou todo o leite e jogou o copo de vidro no chão, espatifando-o em pedacinhos.
Fisicamente D. Olívia era bonita. Tinha pele clara, olhos azuis enormes e cílios compridos que combinavam bem com os cabelos pretos, sempre soltos e encaracolados.
Um dia, eu estava brincando com um gatinho de uma outra vizinha enquanto ela lavava a cozinha. O gatinho achou de entrar lá pra ver o que era aquela coisa branca que saía junto com a água. Não consegui impedi-lo de entrar porque eu tinha medo que ela me visse. Mesmo assim fui me aproximando devagar da porta e ouvi um som estranho. Me afastei enquanto ela varria mais água com espuma juntamente com o gatinho de pescoço quebrado.
Havia um poço seco no quintal. Eu não lembro bem a estrutura das casas, mas o quintal parecia ser compartilhado por algumas casas.
Cert dia eu brincava com um trenzinho de corda que meu pai havia comprado. Era verde, de metal e com a foto do maquinista na janela com o braço de fora. Esse trenzinho fazia barulho. Era baixo, mas a louca invocou com o trenzinho e arrebatou-o de minha mão e o jogou no poço e entrou rindo pra casa. Eu fui ver se conseguia pegar o trenzinho e subi na borda do poço. De repente ouço aquela voz rouca perguntando: "quer ir lá em baixo pegar?" e ela me carregou por cima do poço. Fui puxado das mãos dela por outra vizinha. Aí teve confusão, minha mãe apareceu, um monte de gente também e quiseram bater nela. Não lembro dos detalhes, mas saímos dali no mesmo dia. E meu trenzinho ficou no fundo do poço.

Ah, D. Olívia. Já havia esquecido dela até a copa do ano passado. Uma alemã com seus 40 e poucos anos entrou na lanchonete em que eu estava e deflagrou essas ótimas memórias da minha infância. Ela era muito parecida com a louca Olívia. Até as ruguinhas ao redor da boca estavam lá.
Pra não dizer que só tenho memórias ruins de SP, lembro de passear com meus pais num lugar com árvores (também perto do metrô) que vendia um pão com uma crosta amarela bem doce com um pouco de goiabada cremosa. Adorava esse pão que nunca mais comi igual.

Depois que fomos pra outra casa, num lugar sem plantas, sem metrô, sem loucas, eu vi um acidente de trânsito. Tinha sido um fusca meio bege que bateu num poste. Meu pai me tirou correndo do local, mas ao olhar pra trás, a cabeça do motorista parecia ter entrado no volante. Essa memória está meio difusa. Não dá pra ter certeza do que vi.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Tipo...

Posso ter lembrança mais antiga, que me volta de vez em quando, mas a mais clara na minha cabeça foi meu primeiro dia na escola. Com três anos de idade.... Sem Kao.

Lembro de chegar no parquinho do colégio, que era onde o Jardim 2 começava o turno.

Dae veio um garoto falar comigo, ele perguntou o meu nome, eu falei né, dae ele respondeu "o meu também"...

Mantenho contato com ele até hoje....
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Acho q é trauma, mas lembro q tinha bem pouco leite e o nescau e meu pai não tinha dinheiro..
Colocou água e leite na lata pra render mais e dividir entre meus 2 irmãos..eu deveria ter uns 6/7 anos.

Pai, no céu tem nescau? :ksnif
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Eu lembro de algumas coisas de quando tinha 2 anos. Só descubro porque as vezes falo com a minha mãe em conversas tipo "lembra daquela vez", começo a descrever e aí ela diz "como tu lembra disso? Tu só tinha 2 anos!":klolz

Lembro que fui num sítio uma vez que era cheio de animais e tal. Também lembro de como era uma casa de verão que meu avô tinha e me lembro brincando lá. Também lembro que peguei uma queda na escada dessa casa. Lembro de uns cachorros que meu outro avô tinha e, como eu era bebê, a lembrança que eu tenho deles é tipo de uns cachorros gigantes e demoníacos:klol
Sei lá, lembro de várias coisas.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Minhas memorias começam por volta dos 4 ou 5 anos.
  • Lembro que eu sempre queria ser o power ranger vermelho na escolinha, mas sempre sobrava o azul. So sobrou o vermelho pra mim quando surgiu o branco. Com cavaleiros do zodiaco eu queria ser o seiya mas sobrava o shun :kflame
  • Lembro do meu vizinho que era mais velho me fazendo chorar falando que eu era burro porque nao conseguia empinar o velotrol. Criança é fdp né. Quem consegue empinar velotrol caraleo?
  • Lembro que eu adorava quando tinha mingau de chocolate na escola. Lembro do nome da menina que eu gostava. "Kelly" :kshame
  • Lembro que sempre olhava a ultima pagina da cartilha e nao via o dia de fazer aquela "lição". Eram algumas linhas e tinhamos que completar o desenho. Parecia que aquele dia não ia chegar nunca. Planejei o ano todo qual seria o meu desenho. Fiz o superman.
  • Lembro de um dia que a escola nos levou num buffet infantil e aquela foi a primeira vez que vi e joguei um videogame. Era um clone de nintendinho. De lá pra cá o vício nunca mais sumiu :kkk
  • Lembro tambem que nesse dia tava brincando na piscina de bolinha e quis dar uma bicicleta numa bolinha. O resultado foi um sommersault no queixo do outro moleque mais ou menos assim
sc_guile.png


Nesse dia aprendi o que era remorço.
 
Topo Fundo