O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Qual banda vocês não conseguem mais ouvir?

FastLane

Bam-bam-bam
Reações
1.533
Pontos
233
Ontem voltando do trabalho na caótica chuva de São Paulo, sem pen drive, sem blutooth, sem spotify, tive que enfrentar o trânsito com o rádio mesmo.
E em SP existem 3 tipos de rápidos, duas de rock, o resto é sertanejo e igreja.
Fiquei alternando entre as duas de rock (89 e Kiss FM), e percebi o quanto eu peguei o nojo absurdo por algumas bandas que eu sempre adorei, a primeira delas foi AC/DC, na Kiss tocou hells bells, eu até ouvi a introdução, mas quando começou a gritaria eu já tirei, descobri que não consigo ouvir mais nada desses caras.
A segunda tentativa foi Metallica, tocou One, eu não consegui chegar nem no refrão.
Mais ou pouco depois tocou Nirvana, smells like teen spirit, também não desceu.
Com mais alguém aconteceu isso?

no4mat

Habitué da casa
Reações
348
Pontos
88
Sim.
Quando era mais novo, algumas bandas eram tocadas até a exaustão em eventos associados ao roque. Eu até gostava de ac/dc quando tinha meus 18, 19 anos, mas hoje não me desce de jeito nenhum. Metallica eu nunca gostei muito, mas era ok, hoje acho chato ouvir. Ramnstein também. Tudo que era tocado demais na época.
Outra coisa que percebi é que, aos poucos, fui abandonando as músicas mais extremas que gostava, tipo Black Metal. Agora não vejo sentido ouvir. Muito raramente dá vontade de ouvir algo, mas, geralmente, começa e já mudo pra outra coisa. Quando era novo gostava muito de Folk e Viking Metal também, mas esses dois já há muitos anos não consigo nem ouvir uma introdução.
Com 33 anos, percebo que gosto muito mais de ouvir coisas mais tranquilas e antigas, priorizando folk, música local, country, uns rocks mais antigos, eletrônica, ambient etc. Muita fuzarca com guitarra distorcida e gritedo já não descem bem.

Crota

Bam-bam-bam
Reações
2.652
Pontos
333
Ontem voltando do trabalho na caótica chuva de São Paulo, sem pen drive, sem blutooth, sem spotify, tive que enfrentar o trânsito com o rádio mesmo.
E em SP existem 3 tipos de rápidos, duas de rock, o resto é sertanejo e igreja.
Fiquei alternando entre as duas de rock (89 e Kiss FM), e percebi o quanto eu peguei o nojo absurdo por algumas bandas que eu sempre adorei, a primeira delas foi AC/DC, na Kiss tocou hells bells, eu até ouvi a introdução, mas quando começou a gritaria eu já tirei, descobri que não consigo ouvir mais nada desses caras.
A segunda tentativa foi Metallica, tocou One, eu não consegui chegar nem no refrão.
Mais ou pouco depois tocou Nirvana, smells like teen spirit, também não desceu.
Com mais alguém aconteceu isso?
Pior que é isso mesmo; até a rádio Nova Brasil FM, tematizada para MPB, tem transmitido sertanojo algumas vezes.

Atualmente ouço web-radios, sem propagandas chatas, anúncios de locutores e outras chatices como programas enfadonhos.

Atualmente sintonizo essas, duas paulistanas e outras gringas, Rock e blues de qualidade, além da web-rádio Metropolitana-MPB (pertence a Metropolitana, mas toca só MPB o dia todo; MUITO melhor que a Nova Brasil FM)

869xQJg.jpeg

fqhaDUn.jpeg

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.148
Pontos
703
Eurythmics. Hoje em dia não consigo ouvir toda hora. Acho excelente, a Annie Lennox arrebenta demais... Mas ouvi tanto que acabei assim, meio enjoada.

Quando coloco alguma coisa deles pra tocar, dispenso todas as musicas mais batidas, singles, hits, etc, e escolho apenas a "rapa". Dai consigo encarar.

s0ier

Camisa 10 da OS
Reações
17.716
Pontos
753
Eu sou de MG e escuto Kiss FM quase o dia todo. Tem muita música que não acho lá grandes coisas mas em geral eu curto a rádio.

Com relação a não curtir, odeio Red Hot Chili Peppers, esse estilo meio surfista rockeiro não me desce.

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.569
Pontos
703
Não que seja extremamente desagradável de ouvir, a ponto de fazer eu sair do ambiente, como funk carioca, sertanejo universitário e afins, mas de alguns anos pra cá se tornou extremamente difícil pra mim ouvir qualquer música de rock lançada do final dos anos 70 pra cá. Há exceções, até de bandas muito conhecidas, como Black Sabbath (Never Say Die acho muito subestimado por exemplo), Van Halen (o primeiro), o primeiro do Iron Maiden, e o reverenciado e batido Highway to Hell, mas é difícil.
Depois que você escuta arranjos de bandas como de Jimi Hendrix, Cream, blind faith, Ginger Baker Airforce Janis Joplin, Jeff Beck, as primeiras coisas dos Scorpions, Deep Purple, Santana, Grand Funk dentre muitos, muitos outros, se você tiver um pouco discernimento vai perceber claramente a diferença no som dos precursores e dos demais, principalmente na linguagem, no valor de cada nota tocada e não tocada, no compasso, principalmente se você já tiver alguma iniciação na música. Aí você quer mais e acaba procurando a influência desses caras e eventualmente, procurando por ainda mais, cai no jazz, com Miles Davis, John Coltrane, Charlie Parker, Quintet of the Year, Dave Brubeck dentre outros tantos, e aí, é um caminho sem volta mesmo.

Ultima Edição:

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
54.311
Pontos
1.003
Não me recordo de banda que não consiga escutar de forma alguma hoje em dia. Há várias que eu escuto bem menos, mas não são bandas que cheguei ao ponto de não suportar escutar mais.

Topo Fundo