O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual carro escolher?

lorran-xo

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Quero comprar um carro por volta de R$ 20.000 que não seja bomba nem manco, minha necessidade de uso é de médio pra baixo, vou rodar mais no fim de semana mesmo e durante a semana apenas uns 5 km por dia. Curto dar uma acelerada as vezes mas nada exagerado, até por conta do valor que quero gastar em um carro.

Quero um carro completo, não preciso que seja espaçoso e curto um pouco mais de potência (mínimo 1.4) e que a manutenção não seja muito cara.
Pesquisando um pouco encontrei esses:

Gol G5 1.6 2009 x Punto HLX 1.8 2008 x Sandero 1.6

Fiquem a vontade para sugerir outros.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.127
Reações
4.569
Pontos
343
Tem a possibilidade de juntar mais grana, ou o carro é pra hoje? Financiaria? Por exemplo, com 26k voce consegue achar um Kia Cerato 2010 a 2012 que é um excelente carro!! Te indicaria esse...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.876
Pontos
903
Pelo o que eu entendi você quer um carro pra brincar um pouco, eu recomendaria um Astra 1.8/2.0 ou um Polo 1.6.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.310
Pontos
1.619
Então vamos pra listagem de veículos vencedores:

Peugeot 207 1.4 Quicksilver 2009 - 2011 (vantagem porque vem com teto solar)
Peugeot 307 1.6 manual 2010 . 2013 (NUNCA PEGUE AUTOMÁTICO se for o câmbio AL4)
Renault Mégane Dynamique 1.6 2010 - 2012 manual
Renault Mégane Grand Tour Dynamique 2009 - 2011 manual (save the wagons!)

Esses 3 (apesar de dois serem Peugeot e MUITA GENTE DAQUI TER ASCO) tem a manutenção barata. O Megane também (mas leve em consideração que a parte cara de carros assim se resume em: suspensão, lataria e computador de bordo/chicote de energia)

Esses carros são mais confortáveis do que os nacionais pelados, flex e com uma manutenção mais... Sincera!

A manutenção das Mégane fica mais fácil por ter peças do Clio e do Sandeiro, além de serem mais carros 'baronescos'.

Os Peugeot, o 307 tem a manutenção mais cara, mas é um BRUTO de um carro, principalmente pra quem quer um conforto melhor.

O 207 tem a manutenção do 206 (já que divide muitas peças com ele e o chassi é o mesmo...) além de que, todo Peugeot das séries finais 6 e 7 são quase invisíveis pra ladrões (tipo a Fiat nas décadas de 80 e 90!)
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.876
Pontos
903
Então vamos pra listagem de veículos vencedores:

Peugeot 207 1.4 Quicksilver 2009 - 2011 (vantagem porque vem com teto solar)
Peugeot 307 1.6 manual 2010 . 2013 (NUNCA PEGUE AUTOMÁTICO se for o câmbio AL4)
Renault Mégane Dynamique 1.6 2010 - 2012 manual
Renault Mégane Grand Tour Dynamique 2009 - 2011 manual (save the wagons!)

Esses 3 (apesar de dois serem Peugeot e MUITA GENTE DAQUI TER ASCO) tem a manutenção barata. O Megane também (mas leve em consideração que a parte cara de carros assim se resume em: suspensão, lataria e computador de bordo/chicote de energia)

Esses carros são mais confortáveis do que os nacionais pelados, flex e com uma manutenção mais... Sincera!

A manutenção das Mégane fica mais fácil por ter peças do Clio e do Sandeiro, além de serem mais carros 'baronescos'.

Os Peugeot, o 307 tem a manutenção mais cara, mas é um BRUTO de um carro, principalmente pra quem quer um conforto melhor.

O 207 tem a manutenção do 206 (já que divide muitas peças com ele e o chassi é o mesmo...) além de que, todo Peugeot das séries finais 6 e 7 são quase invisíveis pra ladrões (tipo a Fiat nas décadas de 80 e 90!)
Indica logo o OP a pular do prédio com uma corda no pescoço que é mais lucro
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.377
Reações
71.574
Pontos
1.763
Não é mais negócio só usar aplicativo e não comprar um carro?

Uso baixo, 5 Km diário e no final de semana não compensa comprar um carro...
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Quero comprar um carro por volta de R$ 20.000 que não seja bomba nem manco, minha necessidade de uso é de médio pra baixo, vou rodar mais no fim de semana mesmo e durante a semana apenas uns 5 km por dia. Curto dar uma acelerada as vezes mas nada exagerado, até por conta do valor que quero gastar em um carro.

Quero um carro completo, não preciso que seja espaçoso e curto um pouco mais de potência (mínimo 1.4) e que a manutenção não seja muito cara.
Pesquisando um pouco encontrei esses:

Gol G5 1.6 2009 x Punto HLX 1.8 2008 x Sandero 1.6

Fiquem a vontade para sugerir outros.

Sandero 1.6
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.054
Pontos
1.048
Ninguém indicou Corolla ou Civic?? Vocês já foram melhores.:klol

Eu indico o de sempre: se quer muito conforto, muita potência, o emblema de um puro sangue premium no capô, uma mecânica que não quebra mesmo que você rode com o motor seco sem uma gota de óleo, que faça as ppkudas pular pra dentro, só existe um carro:

BMW 540i 1992. Ainda sobra um troco OP pra encher o tanque pela primeira vez.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.184
Pontos
1.503
Corsa 1.8
Palio 1.4
Siena 1.4
Sandero 1.6

Ainda são escolhas racionais. Gol eu deixei de fora pelo valor do seguro.
Se quer algo mais "premium", vá de Punto.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Sandero 1.6 anda bem, mas o consumo é meio alto

Não é não. Só não ter pé de chumbo.
Depende da tocada.

Corsa 1.8
Palio 1.4
Siena 1.4
Sandero 1.6

Agile?
Esses modelos tem concepção "antiga", considero muito pequenos em espaço interno geral além do porta malas.
Os sedas até tem porta malas mas a cabine ainda continua estreita.

Dentro disso Agile, Cobalt, Fox e o Sandero são bem maiores na cabine além de serem mais altos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.184
Pontos
1.503
Agile?
Esses modelos tem concepção "antiga", considero muito pequenos em espaço interno geral além do porta malas.
Os sedas até tem porta malas mas a cabine ainda continua estreita.

Dentro disso Agile, Cobalt, Fox e o Sandero são bem maiores na cabine além de serem mais altos.

Considero o projeto do Agile infeliz. Dele e o do Uno "botinha".
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Eu só andava de boa, mas ele sempre andava fazendo uns 7 ou seila
Nem lembro mais
Mas só o mil que eu tenho atualmente já consome mais ou menos isso tbm
dependendo da cidade bebe mesmo.

é q as vezes tem nego q vem aqui e mora em cidade tipo brasilia totalmente plana ou só faz trajetos de via rápida fora do horario do rush q da quase q um consumo rodoviário e quer ditar regra dos outros.

os golzinho 1.6 da empresa aqui fazem 8 dentro do transito pesado. tem gente q diz fazer 10 mas não deve ser no anda e para nem no relevo dos trajetos da empresa aqui com certeza
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Considero o projeto do Agile infeliz. Dele e o do Uno "botinha".

Mas ao menos é espaçoso. Se fosse olhar projeto n teria um Logan (B0).
Fora que é "barato" de manter e "era" barato de comprar.

Eu só andava de boa, mas ele sempre andava fazendo uns 7 ou seila

1.6 faço 7,5 etanol na cidade agarrado. Antes de fazer a revisão e trocar coisas básicas (velas, limpeza de bicos e borboleta) marcava 5.5-6.0 com vel. média de 15 km/h.
Misto cidade 40/90km/h uns 8,5-9, por volta de 330km com 45L.
Só plano/rodovia é uns 12-14 no etanol.

Gasolina não tenho uma referencia mas lembrei e tenho fotos do MediaNav já fiz 18-20km/L em rodovia ou cidade a 70km/h (100-110 rodovia msm) e um tanque rende entre 400-600km na cidade conforme as intensidades acima. O mínimo na gasolina é 9km/L e média de 11-12km/L.
Como eram 60km diários, tinha uma média bem controlada do consumo dele.
Motor 8v (e o SCe) tem bom torque em baixa (2 mil) então não é necessário esticar.
Além disso o PC de bordo orienta com as estrelas como está a sua aceleração, reduzida e frenagem (e troca de marchas no caso do manual).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo