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Qual carro para projeto comprar

Nalo300

Bam-bam-bam
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Eu estava com uma ideia de comprar uma moto no ano que vem, mas isso foi para o espaço pois eu achei um turbo enferrujado e cheio de ovos de aranha na casa da minha avó durante o Natal.
Isso deu o pontapé que eu precisava para comprar um carro simples, para projeto.

Qual carro voces recomendam para instalar esse turbo? Minha preferência seria por um Escort AP, mas qualquer carro com motor AP ou GM II estaria bom. A verba para o projeto é beeem baixa, espero gastar menos de 7.000 no carro.
Alguém tem alguma experiência com a documentação de um turbo no seu estado?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
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konata

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Eu compraria um Chevette e colocaria um motor 1.8 AP e turbinaria. Tração traseira é diversão garantida. Tem o motor GM de 16V também, mas esse já é mais difícil de se mexer e achar que o famoso AP.
 

Piga

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@Nalo300 orçamento de 7k pra comprar o carro + futucar nele é muito pouco. Essa turbina que você achou guardada aí está boa (rolamentos, anéis de vedação)? É você mesmo que vai trabalhar no carro ou vai mandar algum mecânico fazer?

Lembrando que turbinar um carro não é só colocar uma turbina nele. No mínimo vai ter que ver bicos/bomba de combustível (se injetado) ou vai precisar fazer ajustes/trocar o carburador.
 

FeDeBe

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Cara, carro turbo não é só "pendurar a mortadela" e sair acelerando.

Com 7,000 pra carro + turbina (ok, você já tem, mas precisa ser se ela tá em condição e precisa de um talento), coletores, válvulas, escape, upgrade de freio, bomba de combustível nova ou auxiliar, talvez up no miolo do cambio se não for mexer em pistão e biela não dá nem pro começo. Fora a documentação.

7k você gasta só de peça e mão de obra apertado.

Ou junta + grana ou desiste dessa loucura
 

Nalo300

Bam-bam-bam
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@Nalo300 orçamento de 7k pra comprar o carro + futucar nele é muito pouco. Essa turbina que você achou guardada aí está boa (rolamentos, anéis de vedação)? É você mesmo que vai trabalhar no carro ou vai mandar algum mecânico fazer?

Lembrando que turbinar um carro não é só colocar uma turbina nele. No mínimo vai ter que ver bicos/bomba de combustível (se injetado) ou vai precisar fazer ajustes/trocar o carburador.
Cara, carro turbo não é só "pendurar a mortadela" e sair acelerando.

Com 7,000 pra carro + turbina (ok, você já tem, mas precisa ser se ela tá em condição e precisa de um talento), coletores, válvulas, escape, upgrade de freio, bomba de combustível nova ou auxiliar, talvez up no miolo do cambio se não for mexer em pistão e biela não dá nem pro começo. Fora a documentação.

7k você gasta só de peça e mão de obra apertado.

Ou junta + grana ou desiste dessa loucura

Eu mesmo pretendo fazer tudo.
Eu desmontei boa parte da turbina para limpa-la e ela parece estar boa (rolamento OK, ela parece segurar óleo e, de acordo com o meu tio, ela foi guardada funcionando).

O plano é se divertir instalando uma turbina no carro, com pouca pressao so para ter um ganho mediocre de performance. Fazer ajustes, melhorias no futuro e soluçao de problemas seria a graça do projeto.

Dependendo do carro, eu estou pesquisando as peças e vi alguns kits (intercooler, tubulação, conectores, etc) por 2000 Reais. Dependendo da ganancia, até uma Fueltech no futuro.
Ja que vai ser um segundo carro, ele poderia fucar desmontado por um bom tempo.

Eu estava até vendo um Marea SW, tem alguns sendo vendidos com o documento em dia por menos de 4000 (com problemas mecanicos).
 


k1llm4ster

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se for montar turbo kit padaria não pegue GM f2.
vá de algum AP, é barato resolver até se quebrar.. GM f2 é legal mas é mais caro e o kit precisa ser um pouco mais complexo.
 

NJunior

Sonysta Hunter
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7 mil pra gastar em projeto de carro turbo?

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Vende esse turbo e pega uma moto 125/160cc.

Eu estava até vendo um Marea SW, tem alguns sendo vendidos com o documento em dia por menos de 4000 (com problemas mecanicos).

Cara you ta de brincatchion uite nóis né?

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Quer jogar dinheiro fora faz um pix pra mim...
 

Nalo300

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7 mil pra gastar em projeto de carro turbo?

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Vende esse turbo e pega uma moto 125/160cc.



Cara you ta de brincatchion uite nóis né?

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Quer jogar dinheiro fora faz um pix pra mim...

ih, voce ve muita dificuldade em coisa simples. carros antigos e basicos voce acha por 4000 reais. Ja tenho o turbo e alguns kits com os coletores e afins custa menos de 1500. bota mais uns 3K para imprevistos e voce tem um projeto legal.
Agora so falta juntar o dinheiro mesmo. Mas agora eu to curioso, porque essa surpresa toda?

Quanto ao Marea, projetos para fazer o mesmo do que todo mundo nao tem graça nenhuma, ue. sem contar que muitos pensam como voce, resultando em um carro bem legal e super barato.
Eu mesmo comprei um carro com fama similar (Citroen Xsara) e adoro o carro.
 

Nalo300

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Eu até tava levando a sério mas na parte do Marea o Décio me perdeu...
Que nada. O maera tem um bom interior, é um carro super desvalorizado, o kit turbo é bem facil de se achar e o motor da um desafio legal. Se fosse para fazer de qualquer jeito, comprava um gol qualquer e pronto.
Ainda to procurando a oportunidade certa para comprar um carro diferente para fazer esse projeto. Eu achei até um escort AP por 3000 com a mecânica razoável, mas acabei desanimando depois de ver algumas pessoas com carros diferentes turbinados, tipo o Twingo:

maxresdefault.jpg

Tambem tem o meu sonho de consumo; montar um Gurgel BR800 com motor de fusca, turbinado e a transmissão automatica do chevette.
To tenho que achar a oportunidade certa.
 

konata

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Gol bolinha com AP 1.8 e Corsa C com GM F2 1.8 ou o 2.4 16V são interessantes também. Menção honrosa pro Clio com o 1.6 16V.

 
Ultima Edição:

Nalo300

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Gol bolinha com AP 1.8 e Corsa C com GM F2 1.8 ou o 2.4 16V são interessantes também. Menção honrosa pro Clio com o 1.6 16V.


Eu tava doido para mexer em um GM FI.II, tem um vectra 2.4 apodrecendo perto da minha casa. Quando ao Clio, o motor 1.6 tambem é da familia TU5? Eu tenho um xsara com o TU5JP4, que motor bom. Se tivesse coragem, colocaria o turbo nele mesmo.
 

konata

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Eu tava doido para mexer em um GM FI.II, tem um vectra 2.4 apodrecendo perto da minha casa. Quando ao Clio, o motor 1.6 tambem é da familia TU5? Eu tenho um xsara com o TU5JP4, que motor bom. Se tivesse coragem, colocaria o turbo nele mesmo.
O clio usa o motor K4M, O mesmo que equipa o Megane e a Livina.
 

lorenço

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acho q pra esse tipo de coisa tem q gostar muito de carro, pois é puro hobbie e dinheiro gasto. e outra coisa é saber de carros.

se vc soubesse de carro nao estaria aqui perguntando o modelo num forum de videogames.

então não recomendo essa empreitada pra vc
 

-Saint-

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acho q pra esse tipo de coisa tem q gostar muito de carro, pois é puro hobbie e dinheiro gasto. e outra coisa é saber de carros.

se vc soubesse de carro nao estaria aqui perguntando o modelo num forum de videogames.

então não recomendo essa empreitada pra vc
Ia postar isso, todos os meus amigos que tem isso como forma de diversão são funileiros brabros e conseguem fazer quase tudo sozinhos!

Um amigo meu reformou um Javelin 1973, outro um Mustang 67, eles ganharam grana encima, mas o valor é insignificante perto do esforço...

E fizeram tudo sozinhos, se for ver mão de obra por fora é melhor aplicar e comprar o carro bom depois!
 

Nalo300

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acho q pra esse tipo de coisa tem q gostar muito de carro, pois é puro hobbie e dinheiro gasto. e outra coisa é saber de carros.

se vc soubesse de carro nao estaria aqui perguntando o modelo num forum de videogames.

então não recomendo essa empreitada pra vc
Entendo muito bem o porque de voce dizer isso, mas eu gosto bastante dessa parte mecânica automotiva (como hobby).
Eu comprei o meu carro atual completamente destruído por um ótimo preço (um xsara N7, pintura boa, mecânica mais ou menos, elétrica terrível e documentação em dia). Durante 1 ano, eu fiquei consertando e aprendendo com o carro e toda vez que eu conseguia resolver um problema, ficava bastante feliz ao dirigir ele.

Ano passado, eu terminei de resolver o ultimo problema do carro (troca que aquecedor interno) e agora ele está basicamente perfeito e queria ter essa experiência de novo.
No ponto de vista financeiro, eu nao gastei tanto assim (exceto quando eu levei o carro em mecanicos bostas no inicio, antes de sentir firmeza em fazer as coisas sozinho). Alem de mais experiencia na parte mecanica, o que me falta é conhecimento sobre os carros diferentes (por isso pedi a recomendação) e saber sobre as experiencias de quem ja fez isso.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
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Ia postar isso, todos os meus amigos que tem isso como forma de diversão são funileiros brabros e conseguem fazer quase tudo sozinhos!

Um amigo meu reformou um Javelin 1973, outro um Mustang 67, eles ganharam grana encima, mas o valor é insignificante perto do esforço...

E fizeram tudo sozinhos, se for ver mão de obra por fora é melhor aplicar e comprar o carro bom depois!
Eu queria fugir de carros que precisem dde funilaria, ja que é algo que eu nao tenho como fazer (ate eu comprar uma maquina de solda). Restauração de carros pode dar lucro sim, mas o que eu quero fazer com certeza será so prejuizo, ja que ninguem quer comprar o projeto de outra pessoa. Eu me divirto mais com o processo do que com o produto final.
 

Mek

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Cara, 7k não dá, fato.

Um bom primeiro passo é você pegar a turbina, achar o manual dela e desmontar para ver o real estado. Se quiser TENTAR arrumar, ainda vai precisar de ar comprimido, manômetro, bancada, tubulação, nitrogênio líquido pra sacar rolamentos (que neste caso são muitíssimo críticos com balanceamento e desgaste), testar os selos de óleo da válvula... é tanto trabalho que talvez compense você dar na mão de alguém que entende (ou comprar uma nova).

Se já tiver o dinheiro, vai atrás do carro, considerando que na melhor das hipóteses você vai conseguir um AP quadrado. Achar um em condições e colocar no estado mínimo para turbinar já vai ser uma epopeia. Faz o básico e vem com a preparação na medida que for guardando dinheiro.
 

Nalo300

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Cara, 7k não dá, fato.

Um bom primeiro passo é você pegar a turbina, achar o manual dela e desmontar para ver o real estado. Se quiser TENTAR arrumar, ainda vai precisar de ar comprimido, manômetro, bancada, tubulação, nitrogênio líquido pra sacar rolamentos (que neste caso são muitíssimo críticos com balanceamento e desgaste), testar os selos de óleo da válvula... é tanto trabalho que talvez compense você dar na mão de alguém que entende (ou comprar uma nova).

Se já tiver o dinheiro, vai atrás do carro, considerando que na melhor das hipóteses você vai conseguir um AP quadrado. Achar um em condições e colocar no estado mínimo para turbinar já vai ser uma epopeia. Faz o básico e vem com a preparação na medida que for guardando dinheiro.
Opa, eu ja dei uma olhada na turbina. Desmontei uma boa parte, mas nao abri o cartucho para nao bagunçar o balanceamento. Fiz alguns testes simples bombeando oleo pelo cartucho para ver se havia algum tipo de retentor com problemas, sem problemas nesse aspecto (mas tinha varios ovos de aranha). Mas sim, agora que eu ja peguei o embalo, no caso aonde essa turbina esteja ruim, eu compro outro cartucho e mantenho as outras peças.

Mas o plano é esse; achar o carro certo para o projeto (com ajuda das recomendaçoes do pessoal daqui), documentar ele direitinho, resolver os problemas do carro e depois fazer as modificações e (tentar) documentar o turbo e mudança de combustivel.
 
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konata

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Cara, 7k não dá, fato.

Um bom primeiro passo é você pegar a turbina, achar o manual dela e desmontar para ver o real estado. Se quiser TENTAR arrumar, ainda vai precisar de ar comprimido, manômetro, bancada, tubulação, nitrogênio líquido pra sacar rolamentos (que neste caso são muitíssimo críticos com balanceamento e desgaste), testar os selos de óleo da válvula... é tanto trabalho que talvez compense você dar na mão de alguém que entende (ou comprar uma nova).

Se já tiver o dinheiro, vai atrás do carro, considerando que na melhor das hipóteses você vai conseguir um AP quadrado. Achar um em condições e colocar no estado mínimo para turbinar já vai ser uma epopeia. Faz o básico e vem com a preparação na medida que for guardando dinheiro.
Mexer num apzinho 1.8, custa quanto em média?
 
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Mek

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Opa, eu ja dei uma olhada na turbina. Desmontei uma boa parte, mas nao abri o cartucho para nao bagunçar o balanceamento. Fiz alguns testes simples bombeando oleo pelo cartucho para ver se havia algum tipo de retentor com problemas, sem problemas nesse aspecto (mas tinha varios ovos de aranha). Mas sim, agora que eu ja peguei o embalo, no caso aonde essa turbina esteja ruim, eu compro outro cartucho e mantenho as outras peças.

Mas o plano é esse; achar o carro certo para o projeto (com ajuda das recomendaçoes do pessoal daqui), documentar ele direitinho, resolver os problemas do carro e depois fazer as modificações e (tentar) documentar o turbo e mudança de combustivel.
Qual turbina é, exatamente? Pelo o que tu falou está cheia de sujeira. Tenta arrumar uma pistola de ar comprimido para limpar e dar um giro lento. O foda é que se não abrir ela meticulosamente tu corre o risco de montar no carro e descobrir o problema. Não é o fim do mundo mas é retrabalho.

Mexer num apzinho 1.8, custa quanto em média?

Um kit padaria sem intercooler:
Turbina Garrett pequena zero bala 3k + filtro K&N 0,5k +tubulação inox 1k + mão-de-obra

Aí o céu é o limite:
Intercooler 1/2" largura 1k
FuelTech FT450 3.5k
Coletor alumínio fluxo cruzado 2k
Downpipe artesanal 1k (????)
Rodas 17, pneu, suspensão, a lista não tem fim

Não coloquei a mão-de-obra pois varia muito de um lugar pro outro, porém não é nada trivial fazer algo correto, visto envolver solda MIG e o próprio acerto do motor.

Dá pra comprar tudo usado também, o que diminuiu bastante o custo total.

Porém a principal dica que dou pro OP, se for embarcar nessa vida de racheiro desgraçado, é definir: QUERO UM CARRO DE XXX CAVALOS DE RODA. Isso basicamente dimensiona o quanto irá gastar no total e qual a ordem de execução dos pa$$o$ do projeto. Ignorar este planejamento pode resultar em um resultado medíocre, tal como um Gol ratoeira de 300 cv TENTANDO fazer curva com suspa fixa, rodas 16 chinesas casca de ovo, pneus ruins e freio original.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
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Quanto ao preço das peças, eu estou usando o Spaturbo como referencia. Os kit nao são tao caros assim e alguns itens eu consigo comprar usado:

A injeção que vai ser algo bem chato para me decidir. Queria pegar uma Fueltech, mas talves procure um Pandoo ou InjectPro vagabundo so para aprender.

Qual turbina é, exatamente? Pelo o que tu falou está cheia de sujeira. Tenta arrumar uma pistola de ar comprimido para limpar e dar um giro lento. O foda é que se não abrir ela meticulosamente tu corre o risco de montar no carro e descobrir o problema. Não é o fim do mundo mas é retrabalho.

O modelo é CE2765 (ou 46424102 02 ou 466856-3 27). é bem parecida com essa: https://www.remante.com/product/turbocharger-with-electronic-regulation-46424102-garrett
IMG_20220122_212112.jpgIMG_20220122_212104.jpgIMG_20220122_212051.jpg

Porém a principal dica que dou pro OP, se for embarcar nessa vida de racheiro desgraçado, é definir: QUERO UM CARRO DE XXX CAVALOS DE RODA. Isso basicamente dimensiona o quanto irá gastar no total e qual a ordem de execução dos pa$$o$ do projeto. Ignorar este planejamento pode resultar em um resultado medíocre, tal como um Gol ratoeira de 300 cv TENTANDO fazer curva com suspa fixa, rodas 16 chinesas casca de ovo, pneus ruins e freio original.
Meu plano é fazer um projeto stealth. Nao colocar potencia demais (ja que nao vou querer trocar pistoes nem nada), sem fazer muito barulho e sem ninguém nem perceber que é um carro modificado. O projeto é só para o meu prazer mesmo, pelo desafio e pelo aprendizado.

Tambem to bem ciente que todo planejamento de custo que eu quiser fazer, eu tenho que colocar um "²" ou "³" nso valores finais.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
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Pra quem interessar,eu to sempre de olho no OLX, so esperando o carro certo aparecer:
 

Odin Games

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Marea, Tipo e Tempra você encontra até por 2500, mas eles são bombas, e com turbo então seriam de destruição em massa, melhor fazer um Corcel Turbo... :klol



Mas falando sério, acho que um carro barato para brincar com isso seria um Escort ou Verona, podem ser da primeira geração ou aqueles europeus, você pode encontrar um no estado que quiser para brincar e já vi até por 2500, claro que precisava de reformas, mas tem de vários preços.
 
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Mek

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Meu plano é fazer um projeto stealth.

Sleeper básico. Como você não quer mexer no miolo, é razoável dizer 200 cv de limite. Mais que isso é forçar a transmissão de QUALQUER CARRO do seu orçamento. Como você quer silencioso, faria downpipe artesanal com um bom catalisador adaptado (do Focus, por exemplo) e ponteira. Dá mais trabalho que "só o cano" mas é melhor que o original, que tem o diâmetro de um canudo de toddynho.

Na lista que mandou, tinha um Civic 98 por 4 conto. Não sei se esse ano já era VTEC ou SOHC, pois se for o primeiro, é um canhão, apesar de ter peças muito mais caras que VW AP.

Sobre a injeção: imagine que você tem um carro stock. Colocou turbo, precisa de tuning. Colocou injeção, precisa de tuning. Colocou turbo E injeção, precisa de tuning. Ou faz só um individualmente, ou faz os dois juntos. Evite fazer picado pois muda absolutamente tudo na preparação, e estamos falando fácil de 100 horas por etapa.

Meus 2 centavos de pitaco:

1. Comprar o carro
2. Manutenção preventiva e corretiva (aqui seu orçamento provavelmente já acabou porém a matéria-prima está em mãos)
3. Estética
4a. Manutenção na turbina que tem em mãos
4b. Comprar BOAS rodas de liga (marcas genuínas, feitas de bons materiais e com rigidez adequada) com bons pneus
5. Upgrade de freios (depende do que você tiver em mãos, VW quadrado pode colocar as pinças do Golf sapão, por exemplo)
6. Instalação turbo com injeção (ou só o turbo).

Não mexeria em suspensão, nem intercooler, nem transmissão. Dependendo do carro comprado, eu NÃO faria injeção devido à alta complexidade (na minha experiência gastamos 500 horas com uma FT350, sem experiência prévia, mas conhecimento de eletrônica). Porém com a simplicidade você pode dar um tiro no pé que é ficar sem leitura da sonda lambda, que é nada menos que a possibilidade de errar pressão do turbo, balanceamento molar, temperatura de operação, ou seja, todo seu tuning.

Você tem uma boa turbina, suficiente para o que quer fazer. Pelo o que pesquisei, essa Garrett equipava os Fiat europeus da década de 90. Pense bem no orçamento e defina o que você deve comprar, potenciais gastos extras e horas pra colocar em cima do carro.
 

Piga

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acho q pra esse tipo de coisa tem q gostar muito de carro, pois é puro hobbie e dinheiro gasto. e outra coisa é saber de carros.

se vc soubesse de carro nao estaria aqui perguntando o modelo num forum de videogames.

então não recomendo essa empreitada pra vc
Pura verdade. Em 2000 eu resolvi "ressuscitar" um Maverick e que put* dor de cabeça. Não manjo nada DIY, então eu tive que pagar pra fazer tudo na época. Além da mão-de-obra problemática, descobri que as peças de carroceria de um carro nao encaixava no outro sem fazer uma caralhada de ajustes (que deixavam os funileiros putos da vida), além da odisséia que foi conseguir as peças de acabamentos (muitas delas tiveram que ser importadas). O mais "simples" foi a mecânica, que usei a do mustang GT 95 (comprei um com PT), caiu como uma luva. No final o resultado ficou ótimo, mas o carro não era pra purista, pois foi modernizado em vários aspectos, como a mecânica do mustangue, motor injetado, câmbio 5 marchas, ar-condicionado, DH, vidros elétricos, freio a disco nas 4 rodas, elétrica moderna em 12v.

Esse projeto começou quando eu achei na beira da estrada lá no interior do RS um Maveric podre. Conversei com o dono, o carro tinha documento do V8 302 e as "longarinas" com o número do chassis batendo, que eu pedi pra cortar e que eu trouxe na mala. Foi barato, papo de 500 reais na época. A carroceria principal veio de um V6 que teve as longarinas das marcações dos chassis substituídos pelas minhas e outras duas carrocerias distintas doaram o restante das peças. Em resumo, um verdadeiro Frankenstein. Levou 2 anos até o carro ter sido todo regularizado e legalizado, total geral 80k. Fiquei um mês com o carro, levei ele num evento de carros antigos, um coroa me ofereceu 120k nele e vendi. Na época eu morava com meus pais ainda é nem era casado.

Hoje quero distância desse tipo de projeto.
 
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