Meu plano é fazer um projeto stealth.
Sleeper básico. Como você não quer mexer no miolo, é razoável dizer 200 cv de limite. Mais que isso é forçar a transmissão de QUALQUER CARRO do seu orçamento. Como você quer silencioso, faria downpipe artesanal com um bom catalisador adaptado (do Focus, por exemplo) e ponteira. Dá mais trabalho que "só o cano" mas é melhor que o original, que tem o diâmetro de um canudo de toddynho.
Na lista que mandou, tinha um Civic 98 por 4 conto. Não sei se esse ano já era VTEC ou SOHC, pois se for o primeiro, é um canhão, apesar de ter peças muito mais caras que VW AP.
Sobre a injeção: imagine que você tem um carro stock. Colocou turbo, precisa de tuning. Colocou injeção, precisa de tuning. Colocou turbo E injeção, precisa de tuning. Ou faz só um individualmente, ou faz os dois juntos. Evite fazer picado pois muda absolutamente tudo na preparação, e estamos falando fácil de 100 horas por etapa.
Meus 2 centavos de pitaco:
1. Comprar o carro
2. Manutenção preventiva e corretiva (aqui seu orçamento provavelmente já acabou porém a matéria-prima está em mãos)
3. Estética
4a. Manutenção na turbina que tem em mãos
4b. Comprar BOAS rodas de liga (marcas genuínas, feitas de bons materiais e com rigidez adequada) com bons pneus
5. Upgrade de freios (depende do que você tiver em mãos, VW quadrado pode colocar as pinças do Golf sapão, por exemplo)
6. Instalação turbo com injeção (ou só o turbo).
Não mexeria em suspensão, nem intercooler, nem transmissão. Dependendo do carro comprado, eu NÃO faria injeção devido à alta complexidade (na minha experiência gastamos 500 horas com uma FT350, sem experiência prévia, mas conhecimento de eletrônica). Porém com a simplicidade você pode dar um tiro no pé que é ficar sem leitura da sonda lambda, que é nada menos que a possibilidade de errar pressão do turbo, balanceamento molar, temperatura de operação, ou seja, todo seu tuning.
Você tem uma boa turbina, suficiente para o que quer fazer. Pelo o que pesquisei, essa Garrett equipava os Fiat europeus da década de 90. Pense bem no orçamento e defina o que você deve comprar, potenciais gastos extras e horas pra colocar em cima do carro.