O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual cidade escolher no PR? Paranaenses me ajudem

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
234
Reações
412
Pontos
498
Amigos devido ao meu trabalho vou ter que ir para o Paraná, atualmente moro em Uberlândia uma cidade muito boa do interior mineiro, é uma cidade que tem praticamente tudo da capital mas com jeito do interior (650 mil habitantes), não gosto de cidade caótica, passei da idade, e para mim o quesito segurança e custo de vida moderado são muito importantes.

Sou obrigado a escolher uma das cidades abaixo:
Guarapuava
Londrina
Maringá
Paranaguá
Ponta Grossa
Cascavel

Alguém por gentileza poderia me dar um norte de qual cidade escolher? Preciso me mudar já no próximo mês e não conheço nenhuma dessas cidades. Obrigado !!!
 

Arthemisia

Ser evoluído
Mensagens
28
Reações
30
Pontos
18
Amigos devido ao meu trabalho vou ter que ir para o Paraná, atualmente moro em Uberlândia uma cidade muito boa do interior mineiro, é uma cidade que tem praticamente tudo da capital mas com jeito do interior (650 mil habitantes), não gosto de cidade caótica, passei da idade, e para mim o quesito segurança e custo de vida moderado são muito importantes.

Sou obrigado a escolher uma das cidades abaixo:
Guarapuava
Londrina
Maringá
Paranaguá
Ponta Grossa
Cascavel

Alguém por gentileza poderia me dar um norte de qual cidade escolher? Preciso me mudar já no próximo mês e não conheço nenhuma dessas cidades. Obrigado !!!
Também gostaria de saber.
Estão me chamando para trabalhar numa cidadezinha perto de Campo Mourão. Mas não tenho ideia de qual seria um salário para viver bem. Além disso dá pra confiar no SUS do interior do Paraná?
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Amigos devido ao meu trabalho vou ter que ir para o Paraná, atualmente moro em Uberlândia uma cidade muito boa do interior mineiro, é uma cidade que tem praticamente tudo da capital mas com jeito do interior (650 mil habitantes), não gosto de cidade caótica, passei da idade, e para mim o quesito segurança e custo de vida moderado são muito importantes.

Sou obrigado a escolher uma das cidades abaixo:
Guarapuava
Londrina
Maringá
Paranaguá
Ponta Grossa
Cascavel

Alguém por gentileza poderia me dar um norte de qual cidade escolher? Preciso me mudar já no próximo mês e não conheço nenhuma dessas cidades. Obrigado !!!

Nenhuma dessas é lá aquelas coisas. Se fosse para indicar uma que vc iria gostar seria Pato Branco, que é próxima a Cascavel.

Mas como está delimitado, eu acho que vc iria gostar de Londrina ou Maringá. Maringá é menor que Londrina.

Guarapuava seria a terceira opção, as outras já são cidades maiores, acho que vc não iria gostar tanto.

Ps: Tem Paranaguá, mas é uma cidade portuária, não acho que vc iria gostar.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Amigos devido ao meu trabalho vou ter que ir para o Paraná, atualmente moro em Uberlândia uma cidade muito boa do interior mineiro, é uma cidade que tem praticamente tudo da capital mas com jeito do interior (650 mil habitantes), não gosto de cidade caótica, passei da idade, e para mim o quesito segurança e custo de vida moderado são muito importantes.

Sou obrigado a escolher uma das cidades abaixo:
Guarapuava
Londrina
Maringá
Paranaguá
Ponta Grossa
Cascavel

Alguém por gentileza poderia me dar um norte de qual cidade escolher? Preciso me mudar já no próximo mês e não conheço nenhuma dessas cidades. Obrigado !!!

Das indicadas, eu escolheria Londrina, seguida de Cascavel. Em Londrina já morei e posso dizer que é uma boa cidade (não sei como está agora...). Já Cascavel eu visito de vez em quando, me parece uma boa cidade pra se viver também.
 

Whitefangs

Bam-bam-bam
Mensagens
98
Reações
126
Pontos
444
Londrina e Maringá são as melhores.
São cidades grandes, têm de tudo. As que mais estão se desenvolvendo no estado.
Acredito que Londrina ainda seja maior que Maringá, e custo de vida em Maringá é maior do que Londrina.
Guarapuava é frio pra kct e fica meio isolada no sul. Vc que tá acostumado com o calor de Minas certamente iria sentir o baque.
Ponta Grossa também é cidade grande. Fica bem próximo de Curitiba (1 hora). Bastante voltada pra indústrias.
Cascavel é uma boa cidade também. Bem menor que Londrina e Maringá. Bem no oeste, próximo a Foz do Iguaçu.
Paranaguá não conheço.
 


Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Cascavel parece que tem boas oportunidades de emprego.

Moro em Guarapuava e é mais ou menos, não tem shopping, cinema fraquíssimo, oportunidades de emprego medianas... Acho que a média salarial deve ser entre 1.300 e 2.000 para os empregos mais complexos.

Tem algumas indústrias grandes, e são tradicionalistas.

Em março do ano que vem vai inaugurar o Shopping com cinema etc etc e o Hospital Regional (estou inclusive vendo as obras da janela aqui nesse momento). O Cinema que vai ter no shopping é o mesmo que tem no centro da cidade, que a qualidade é péssima, não sei se vai melhorar e não acho que vai.

Opções de lazer noturno para jovens são uns bares (que aqui chamam equivocadamente de PUBs): London PUB, Brakchos PUB, Garage PUB.
Tem um centro de eventos que vive mudando de nome (era Pharol no início, até recentemetne era Pahy, agora é outro nome que não sei) que tem alguns shows medianos esporadicamente, tem uma boate/danceteria chamada MUV, e tem outro centro de eventos que também não lembro o nome (antes era Chai Hall) que geralmente tem formaturas.

O que tem bastante aqui são universitários, devido às Universidades e Faculdades, que são 6 ao todo.

A moradia eu acho relativamente cara, mas talvez uma das mais baratas dessas cidades que você listou.

Custo de vida é mediano, bem menor que Curitiba.

Sei lá, me pergunta o que você quiser saber de Guarapuava que eu acho que posso te dizer, tenho 28 anos e sempre morei aqui. Das outras cidades eu nao tenho tanto conhecimento.


EDIT
Informação importante: não tem internet da COPEL Fibra aqui, o máximo de velocidade que você pega é 10 ou 15mb dependendo da disponibilidade da região da cidade que você for morar.



Destas que você citou, se eu precisasse me mudar e pudesse escolher, pessoalmente eu acho que escolheria Cascavel.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
A melhor é Formosa do Oeste, que é vizinha da magnífica Jesuítas:kkong

Doutor Camargo , Braganey, Pitanga e o famoso Distrito de Lambedor, nas redondezas de Coronel Vívida, também são excelentes:kcool
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Amigos devido ao meu trabalho vou ter que ir para o Paraná, atualmente moro em Uberlândia uma cidade muito boa do interior mineiro, é uma cidade que tem praticamente tudo da capital mas com jeito do interior (650 mil habitantes), não gosto de cidade caótica, passei da idade, e para mim o quesito segurança e custo de vida moderado são muito importantes.

Sou obrigado a escolher uma das cidades abaixo:
Guarapuava
Londrina
Maringá
Paranaguá
Ponta Grossa
Cascavel

Alguém por gentileza poderia me dar um norte de qual cidade escolher? Preciso me mudar já no próximo mês e não conheço nenhuma dessas cidades. Obrigado !!!

Maringá é a que se aproxima melhor das características que você citou. Cidade grande com jeito de cidade pequena.

Também gostaria de saber.
Estão me chamando para trabalhar numa cidadezinha perto de Campo Mourão. Mas não tenho ideia de qual seria um salário para viver bem. Além disso dá pra confiar no SUS do interior do Paraná?

Vou pra Campo Mourão todo final de ano, minha avó mora lá.

O custo de vida é baixo comparado aos das capitais do sudeste. E o sistema de saúde é bom se você pegar a média brasileira como parâmetro.
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
234
Reações
412
Pontos
498
Sou militar e vou ser transferido, então o quesito segurança é importante como já informado, fico com o pé atrás com Cascavel por ser mais próximo de região de fronteira, onde é barra pesada, mas me falaram que a cidade não era perigosa.
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
234
Reações
412
Pontos
498
Vou aguardar mais comentários, mas pelo visto a escolha será entre Cascavel, Maringa e Londrina.
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.402
Pontos
584
Cascavel, Maringá e londrina sao as cidades da lista que eu daria prioridade. FUJA de Paranaguá, cidade horrivel e população mal educada. Guarapuava é frio pra cacete.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
O @Roveredo , profundo conhecedor das entranhas paranaenses, terá o maior prazer:kjoinha

Prefiro Ponta Grossa.

OP, recomendo Piraquara, Campina Grande do Sul ou Bocaiuva do Sul. Cidades próximas de Curitiba, baratas, com um povo acolhedor e pacífico.

Se for para Piraquara, recomendo a região do Guarituba. Além de contar com uma excelente vizinhança, não precisará pagar IPTU.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Prefiro Ponta Grossa.

OP, recomendo Piraquara, Campina Grande do Sul ou Bocaiuva do Sul. Cidades próximas de Curitiba, baratas, com um povo acolhedor e pacífico.

Se for para Piraquara, recomendo a região do Guarituba. Além de contar com uma excelente vizinhança, não precisará pagar IPTU.


Muito bem lembrado.

Não podemos esquecer do Bairro Alto Maracanã de Colombo, a perfeita combinação entre comodidade urbana e contato frugal e pacífico com a natureza.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.430
Reações
18.693
Pontos
503
Ponta Grossa tem três quartéis bem estruturados, acredito que isso deva ser um ponto importante para vc. Em questão de segurança depende da região da cidade, tem as bem barra pesada e as bem tranquilas, que é onde moro (perto do 13ºBIB inclusive). Custo de vida é mediano, tem quase tudo que uma capital pode ter, com a vantagem de Curitiba estar a 100km (estrada de pista dupla em 1 hr vc faz o trajeto). Hoje é uma das cidades que mais cresce no país e tem boas oportunidades para investimentos a curto e médio prazo. Moro aqui e gosto bastante!
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Eu resido atualmente em Cambé, cidade ao lado de Londrina que é uma cidade boa mas sem dúvidas eu ficaria com Maringá por ser uma cidade mais limpa, organizada e boa dependendo onde você morar.

A respeito de Campo-Mourão, morei lá e digo uma coisa, cidade bem b*sta, nunca gostei de lá, é pequena, suja e a criminalidade aumentou, a vantagem que fica perto de Maringá e mais próximo do Paraguai, tirando isso o custo de vida é meia boca com oportunidade de emprego ruim pois tem a merd* da Coamo que manda na cidade e possui um regime de trabalho escravagista, o povo é mal humorado e mesquinho, ruas esburacadas, para ser bem real a cidade esta largada.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Vou aguardar mais comentários, mas pelo visto a escolha será entre Cascavel, Maringa e Londrina.

Se está entre essas 3 vá de Maringá.

Fora que Londrina é do lado, pode dar uma visitada nas duas cidades no mesmo dia.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Paranaguá é cidade portuária, o calor é insuportável e as restrições são grandes, a única coisa que ouvimos bem de lá são os restaurantes que ainda são caros.

Ponta Grossa é "próxima" de Curitiba, a capital é a que costuma oferecer maior acessibilidade e oportunidades, não que as coisas sejam perfeita por aqui. Tem gente que vem e vai de Curitiba para Ponta Grossa com frequência, inclusive para trabalhar, não diariamente mas conheço um senhor que mora em Ponta Grossa mas tem um apartamento em Curitiba para ficar uns dias enquanto realiza negócios (um exemplo antes que alguém pergunte), dizem que o problema são os pedágios.

Londrina e Maringá são cidades grandes e com vantagens que remetem aos grandes centros, não sofrerá por carência de serviços essenciais.

Cascavel e Guarapuava eu não conheço mas as duas parecem muito legais, as pessoas que eu conheci destas cidades são bacanas também, Pato Branco devo acrescentar nessa equação também, se eu não morasse em Curitiba estas parecem boas escolhas a se fazer considerando o território Paranaense.

Agora, se quiser cidade de interior bem interior sem nada pra fazer aí tem várias no estado, tem algumas que a maior curtição da cidade é a igreja (que nunca falta) e uma farmácia. haha Mas parecem boas para viver uma vive extremamente pacata.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
Já morei em Maringá e Cascavel, achei Maringá muito melhor, cidade mais organizada, mais segura e tem mais coisas que Cascavel.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Eu escolheria Ponta Grossa. Cidade tranquila com 350 mil hab, não faz calor infernal igual Londrina e Maringá e está a 100km da capital em pista dupla.

Londrina é uma cidade com muito crime. Entre ela e Maringá eu ficaria com Maringá.

Guarapuava é muito pequena. Cascavel é boa mas é longe pra vc ir pra MG.

Jamais vá para Paranaguá, nem parece que vc está no Sul do Brasil.

Em resumo meu ranking de opções que vc deu é:

1. Ponta Grossa
2. Maringá
3. Cascavel
4. Londrina
5. Guarapuava
6. Saia do Exército mas não vá para Paranaguá.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Das 3 mais prováveis eu descartaria forte Cascavel. Quase tão perigosa quanto Foz e sem as vantagens de lá.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.552
Pontos
1.139
Amigos devido ao meu trabalho vou ter que ir para o Paraná, atualmente moro em Uberlândia uma cidade muito boa do interior mineiro, é uma cidade que tem praticamente tudo da capital mas com jeito do interior (650 mil habitantes), não gosto de cidade caótica, passei da idade, e para mim o quesito segurança e custo de vida moderado são muito importantes.

Sou obrigado a escolher uma das cidades abaixo:
Guarapuava
Londrina
Maringá
Paranaguá
Ponta Grossa
Cascavel

Alguém por gentileza poderia me dar um norte de qual cidade escolher? Preciso me mudar já no próximo mês e não conheço nenhuma dessas cidades. Obrigado !!!
Conheço todas essas, sou de Cascavel, e te digo que optaria no teu lugar por Cascavel ou Maringá. Ambas são ótimas cidades pra se morar e ter certa tranquilidade, somado à opções de lazer.

Das 3 mais prováveis eu descartaria forte Cascavel. Quase tão perigosa quanto Foz e sem as vantagens de lá.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Carai, nada a ver mesmo
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Só para adicionar duas coisas.

Primeiro, vou dar uma defendida em Paranaguá, não é como se fosse impossível de viver lá ou seja a cidade mais escrota do mundo, é um lugar que muita gente gosta de ir para passear, é reconhecida como a cidade histórica do estado inclusive, culturalmente é interessante, mais para dar uma passadinha e almoçar do que para morar. Mas sei lá, tem brasileiro que vive feliz em Bangladesh por exemplo, cerca de 20 da última vez que pesquisei, então qualquer lugar pode ser o seu lugar, por mais que os outros não gostem.

Segundo, Cascavel é perto de Foz, além das atrações de Foz você também pode visitar o Paraguai, não somente pelas muambas antes que pense errado, mas dependendo do que você procura ou gosta é uma facilidade a mais. Eu conheci gente que num fim de semana saiu de Curitiba rumo ao Paraguai, comprou algumas garrafas de Whisky e voltou para a capital, imagine morando em Cascavel que é do lado. haha
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.235
Pontos
2.009
@LucianoBraga é de Cascavel.

Conheço todas as cidades mas somente superficialmente, viagens a trabalho (Cascavel conheço um pouco melhor).

Pelo menos como visitante, certamente, Maringá está mais enquadrada no que tu busca. 2ª opção Londrina e depois Cascavel.
Ponta Grossa é bacana, mas eu achei uma cidade sei lá, meio meh (não conheci muito bem, então desconsidere minha opinião).
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
morei 6 anos em londrina, cidade do meu coração. Linda e maravilhosa.

recomendo demais.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.788
Pontos
764
Prefiro Ponta Grossa.

OP, recomendo Piraquara, Campina Grande do Sul ou Bocaiuva do Sul. Cidades próximas de Curitiba, baratas, com um povo acolhedor e pacífico.

Se for para Piraquara, recomendo a região do Guarituba. Além de contar com uma excelente vizinhança, não precisará pagar IPTU.
Minha ex morava nessa região abençoado por Deus, altas aventuras.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Um cara de Minas indo para o frio do sul.

Boa sorte, vai ser engraçado.
 
Topo Fundo