O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual console portátil eu devo comprar?

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.514
Pontos
914
O primeiro modelo do 3DS fica doendo o braço e a mão depois de muito tempo jogando? Eu nunca tive, estou interessado em um portátil também, não me decidi ainda, não vou comprar exatamente agora, mais para frente, mas de 3DS o preço mais em conta é do primeiro modelo pelo que pesquisei.

Pra mim o melhor para pegada e jogar por mais tempo é PS VITA --> PSP --> 3DS, além da questão dos dois analógicos que facilita bem no jogo (no caso do VITA) . Lembro que não estou entrando no mérito de qual é melhor em tudo e sim, na minha modesta opinião, nesse ponto qual é o melhor. Se for pegar 3DS, o ideal é que já arrume um com circle pad, em alguns jogos faz a diferença. O primeiro 3DS é bem pequeno, não é muito bom para jogatinas mais longas, por isso recomendo os posteriores que corrigiram isso. Em verdade qualquer um depois de longo tempo vai te deixar com a mão dormente, mas os primeiros como falei se assemelham mais a controles mais modernos e acho melhor nesse quesito. Eu tenho todos e cada um me agrada de um jeito diferente kkkk.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
8d6997154c0efbf77c6c62054f50af0a.jpg
 

Dinoob

Larva
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
3
Esse 2ds é muito diferente do 3ds? Fora a falta do efeito 3d e do abrir e fechar de tela.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Esse 2ds é muito diferente do 3ds? Fora a falta do efeito 3d e do abrir e fechar de tela.
Mesma coisa

Se a grana ta curta pega o 2ds normal, mas recomendo mais o 2ds XL

E se precisar de R4 e/ou Sky3ds+ só dar um toque que eu vendo eles (um faz rodar jogos de DS e outro de 3ds)
 


WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Game Gear e um caminhão de pilhas

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Olha a linha de jogos, entre o Vita e 3DS.

Switch ainda está caro, fora os jogos mais caros que os de PS4.

Vita tem muito jogo com preço baixo e "retro" com PS1/PSP. Egracas a Essa retro com PSP ele tem uma biblioteca de NeoGeo entre outros consoles clássicos bem grande. Incluindo games de dreamcast como Power Stone, Jet Set Radio, Crazy Taxi etc...

O 3DS embora não tenha uma lineup tão interessante para mim, mas tem alguns games bem bacanas como o último Metroid, retro com o DS que é o mais interessante do console na minha opinião.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
GPD XD... todos os emuladores do Dreamcast pra baixo e uma penca de jogos do Android (indies, San Andreas, Bully, KOTOR, etc, etc, etc).

Tem esse tópico aqui se te interessar.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
GPD XD... todos os emuladores do Dreamcast pra baixo e uma penca de jogos do Android (indies, San Andreas, Bully, KOTOR, etc, etc, etc).

Tem esse tópico aqui se te interessar.
Quanto que ta custando atualmente? Lembro que vi ano passado e fiquei com vontade de pegar pra jogar uns jogos de PS1 e afins que deixei passar.

É basicamente um emulador em android né?
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Vc tem um bom smartphone? Se sim, pode baixar o emulador do PSP e jogar, como adicional pode comprar um gamepad Ípega.

Se mesmo assim quiser ter a experiência de jogar no console...
PS Vita ou 3DS XL, um investimento de R$500 se comprar um usado.
Depende bastante do seu gosto, eu já tive Vita e 3DS, gostei de ambos, mas em jogos o 3DS leva uma vantagem absurda.
Tem a opção de comprar o 2DS também, que tem uma pegada muito boa e um pouco mais barato.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Pelo custo hj o Vita é uma excelente opção, paguei R$350 no meu slim e roda todos os jogos do Vita, além de rodar jogos de PS1 e de PSP. Usado vc já pega com cartão (o meu veio sem jogo e com cartão de 8GB).
O 3DS tem dois modelos, alguns jogos só rodam no New 3DS que custa mais caro que um XONE, aqui em Ctba o 3DS usado é na mesma faixa do Vita (R$350/400), a versão XL é entre R$500/600 e o New 3DS é entre R$900/1200.

No meu Vita no momento tenho Final Fantasy IX, Soul Reaver 1, Duke Nukem 3D Megaton, God of War Ghost of Sparta, GTA Chinatown Wars, Uncanny Valley, Steamword Dig 2, Lunar Silver Star Harmony, Sega Genesis Collection, Resident Evil 2, Vagrant Story e Geometry Wars Dimension. Em midia fisica tenho o Killzone Mercenary, Uncharted Golden Abyss, Final Fantasy X, Gravity Rush, Hot Shots Golf, Assassins Creed Liberation e Need for Speed Most Wanted.
Eu só uso original e sempre compro em promoções, alguns jogos do Vita como Killzone paguei R$20,00, Epic Mickey 2 foi R$10,00, os FF 7, 8 e 9 paguei R$20,00 cada, RE2, Dino Crisis, foram R$12,00, agora estou querendo pegar o Stardew Valley, os jogos de PSP custam em torno de R$40,00 na PSN, os de PS1 são R$24,00, os de Vita uma media de R$80/120.
Se vc tiver PS4, além de usar o remote play, muitos jogos são crossbuy, vc compra no PS4 e ganha a versão do Vita.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Quanto que ta custando atualmente? Lembro que vi ano passado e fiquei com vontade de pegar pra jogar uns jogos de PS1 e afins que deixei passar.

É basicamente um emulador em android né?

Eu paguei R$650,00 na OLX, pessoal tava pagando R$450 importando da China. Com a disparada do dólar não sei quanto tá hoje em dia. E sim, é um emulador de android.

Pra PS1 em específico, acho mais negócio pegar o Vita.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O que fode no Vita é o preço de um bom cartão, mas é um hardware excelente. JRPGs são para mim os melhores jogos para portátil e o Vita tem nada menos que Persona 4 Golden além de clássicos do PSP e PS1.

Um Vita destravado então é uma delicia para jogar jogos de SNES. A tela do 3DS é uma nojeira comparada com o Vita.

Já tive Vita e 3DS e sinto saudades mesmo é do Vita, vou acabar comprando outro se o preço do Switch continuar tão alto assim. Do 3DS o melhor jogo que joguei foi Fire Emblem Awakening, mas o Vita tem jogos excelentes nesse estilo como Tactics Ogre: Let Us Cling Together.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
DS com R4 ta barato e tem jogo a dar com pau.

Não sou fã do 3DS.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Vita é tão foda que nem a Mãe Sony tentando matar, ele morre.[emoji23][emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
P
S
P


melhor portátil do universo e de todos os tempos
(mas obviamente só se for por um preço bem bacana)
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
Tenho um Vita e um 3DS e acho uma sacanagem imensa recomendar o Vita. Eu adoro ele, mas não dá pra colocar ao lado do 3DS em uma comparação, independente do gosto da pessoa.

Se quer algo diferente de Nintendo mesmo, é aconselhável até mesmo pegar um PSP em vez do Vita, a menos que você se encaixe no nicho do nicho que ele atende.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Tenho um Vita e um 3DS e acho uma sacanagem imensa recomendar o Vita. Eu adoro ele, mas não dá pra colocar ao lado do 3DS em uma comparação, independente do gosto da pessoa.

Se quer algo diferente de Nintendo mesmo, é aconselhável até mesmo pegar um PSP em vez do Vita, a menos que você se encaixe no nicho do nicho que ele atende.
Vita = Psp melhorado + alguns jogos de Vita.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.378
Reações
10.883
Pontos
1.169
Você falou bobagem, o 2DS é o 3DS sem o efeito 3D na tela. A geração anterior é o DS, sem número na frente do nome.
Aquele mario do 3ds é sensacional e não da para jogar no DS... assim como o pokemon e mario kart, entre outros
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Aquele mario do 3ds é sensacional e não da para jogar no DS... assim como o pokemon e mario kart, entre outros
Você continua confundindo. O que mostra a m**** que a Nintendo fez ao nomear esses consoles.

O Nintendo DS é aquele que foi lançado em 2004, ele teve várias revisões (DS Lite, DSi, DS XL, etc.)

O Nintendo 3DS foi lançado em 2011, e ele também teve várias versões (3DS XL, new 3DS, new 3DS XL, etc.)

O Nintendo 2DS foi lançado em 2013, teve uma revisão (2DS XL) e é o 3DS sem o efeito 3D na tela, ele roda todos os jogos do Nintendo DS e do Nintendo 3DS, só não tem o efeito 3D nos jogos do 3DS.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Acho que com os post já dá pra concluir o seguinte: Em emulação, tudo que o PSP faz o 3DS pode fazer também mas ao ver os exclusivos de cada plataforma o portátil da Nintendo dá de lavada.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Hmmm compreendendo
Comprei um New 3ds desbloqueado, com 32gb mais 3 jogos físicos, sendo um deles pokémon moon e um case no mercado livre por apenas R$ 700,00. Pesquisando dá pra fazer um bom negócio. Se não tens problema em pegar algo usado, vale a pena procurar, o que eu peguei nem risco possuía.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu prefiro o hardware e a biblioteca do Vita (dois analógicos é vida) mas sei que não é um portátil pra todos, então recomendo o 2DS modelo antigo que não dobra. A pegada dele é bem mais confortável do que a do 3DS, New2DS e PS Vita.

Se for comprar um portátil Nintendo acho indispensável comprar um Sky3ds com o nosso colega Radamanthys, pois os preços dos jogos da Nintendo no Brasil são uma vergonha.

Pra finalizar, segue os motivos de eu preferir o Vita:
-jogabilidade de console, por causa dos dois analógicos
-Tearaway
-Killzone Mercenaries
-Uncharted Golden Abyss
-Gravity Rush
-Little Big Planet
-Wipeout 2048
-Soul Sacrifice Dekta
-Metal Gear Collection
-Sonic Racing Transformed
-Persona 4 Golden
-Borderlands 2
-FFX / X2 Remaster
-Ratchet & Clank Collection
-Sly Cooper Collection
-Sly Copper Thieves in Time
-Ninja Gaiden 1 e 2
-Danganronpa 1, 2 e 3
-The Walking Dead
-Freedom Wars
-Toukiden Kiwami
-God of War 1 e 2
-Jak and Daxter Collection
-Unit 13
-Need for Speed Most Wanted
-Assassins Creed Liberation

Bônus:
-Metal Gear Solid Peace Walker com 2 analógicos
-Parasite Eve 3 com 2 analógicos
-poder jogar FF do V ao IX
-ótima biblioteca de indies

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu prefiro o hardware e a biblioteca do Vita (dois analógicos é vida) mas sei que não é um portátil pra todos, então recomendo o 2DS modelo antigo que não dobra. A pegada dele é bem mais confortável do que a do 3DS, New2DS e PS Vita.

Se for comprar um portátil Nintendo acho indispensável comprar um Sky3ds com o nosso colega Radamanthys, pois os preços dos jogos da Nintendo no Brasil são uma vergonha.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
Eu ainda prefiro o destrave boot9.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Eu iria de PSP ou de 3ds.
Tenho os dois e a biblioteca de ambos é sensacional!
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Eu iria de Vita e 3DS (assim como fui) e recomendo. Maravilha o melhor dos dois mundos.
Descobri agora, lendo o tópico, que o Vita tem desbloqueio :eek:

Minha sugestão para o OP comprar o PSP, seria mais pelo valor, pois hoje em dia um PSP é mais em conta do que o Vita.
Mas se ele puder pegar o Vita (que eu também tenho e recomendo mais que o 3ds), é bem mais negócio.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Game Gear e um caminhão de pilhas

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
Era foda. Cheguei a ter um. Nem mesmo as aucalinas aguentavam o tranco. Mas a surpresa e a estupefação de estar com um "videogame portátil" (neste caso, equivalente a um Master System) era de fato foda no início dos anos 90.

Foi por isso que os anos 90 foram os mais felizes (pelas suas promessas de felicidade). Portáteis começando a ter cara de console, CD-ROM surgindo, assim como a realidade virtual (ainda que muito primitiva), os gráficos poligonais, a computação gráfica, o próprio PC gaming e, é claro, a internet.

Lembro que parávamos tudo o que estávamos fazendo só para ver o mais novo clipe de Michael Jackson no Fantástico, tamanha era a escassez (de acessibilidade) de grandes novidades. Tudo era especial e novo. Uma época ingênua e feliz.
 
Topo Fundo