O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Qual desses videogames teria feito sucesso, se a produtora deles não tivesse desistido no meio do caminho?

Qual desses vgs teria feito sucesso, se a produtora deles não tivesse desistido no meio do caminho?

  • Sega Dreamcast (1998)

    Votes: 26 20,8%
  • PS Vita (2011)

    Votes: 39 31,2%
  • Nintendo WiiU (2012)

    Votes: 3 2,4%
  • Nenhum deles

    Votes: 33 26,4%
  • Todos os 3

    Votes: 8 6,4%
  • Só o Dreamcast e PS Vita

    Votes: 10 8,0%
  • Só o Dreamcast e WiiU

    Votes: 2 1,6%
  • Só o PS Vita e WiiU

    Votes: 3 2,4%
  • Outro (Cite outro vg nessa situação)

    Votes: 1 0,8%

  • Total voters
    125

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
3.535
Reações
6.876
Pontos
303
Dreamcast, PS Vita e WiiU são 3 vgs que notoriamente suas produtoras (Sega, Sony e Nintendo) desistiram deles em algum momento, e acabaram não rendendo tanto quando poderiam (Sega com o Dreamcast foi o único que produtora desistiu oficialmente do vg, Vita e WiiU sofreram de um abandono gradual até o fim de suas vidas).

Qual deles teria um destino melhor, se as produtoras tivessem investido mais? Fica a questão aí.





 


BlooMorte

Bam-bam-bam
Mensagens
6.805
Reações
8.691
Pontos
374
WiiU teve uma janela de lançamento totalmente zoada.

PS Vita tinha potencial, mas o marketing dele foi tão bom que quase ninguém na época sabia o que era.
Se tivesse tido um bom Monster Hunter nos primeiros anos, talvez tivesse vendido melhor, já que era o que mais vendia no PSP.
 

Champion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.428
Reações
10.735
Pontos
674
Concordo que o que faltou no Vita foi um Monster Hunter pra vender mais, basta ver a lista do PSP que o MH vendeu demais, mesmo assim teve alguns ótimos exclusivos como: Uncharted, Kill Zone... e alguns multis bons também, mas a sony deixou a desejar muito no suporte e marketing nele além do cartão prioritário que era caro demais, e a maior parte da culpa do fracasso dele foi da sony mesmo.
Tenho um destravado aqui e to gostando muito.
 


maickmetal

Bam-bam-bam
Mensagens
2.614
Reações
4.276
Pontos
304
3 ótimos consoles, tive os 3 e estão entre os meus favoritos. Vita e wii u foram real escolhas erradas das suas produtoras e por isso o fracasso de ambos.
Já o dreamcast é disparado pra mim o mais injustiçado, console a frente do seu tempo, com jogos incríveis, problema nem foi a Sega ao meu ver, mas sim um monstro chamado PlayStation 2.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Evil AuRoN

Bam-bam-bam
Mensagens
6.273
Reações
3.771
Pontos
429
Acredito que o Vita tinha potencial se a Sony não fosse tão indiferente com ele, usar mídia proprietária nele foi a pá de cal.
 

Sony-AMD

Bam-bam-bam
Mensagens
9.899
Reações
9.977
Pontos
338
nenhum deles, todos de alguma forma pecaram no timing e na estratégia.

mas seus jogos são bons, o switch é uma espécie de segunda chance do wii u, talvez mario odyssey tivesse saido no inicio no lugar de 3d world, o wii u não tivesse flopado tanto e passado o GCN. Só que é complicado pensar esse tipo de coisa, odyssey só é o que é pois, por causa de 3d land. Esse tipo de situa de ''e se'' caberia um viajante no tempo para alertar os devs, eu não duvido que o GC teria sido melhor se tivesse invertido a ordem dos lançamentos, com mario e metroid no lugar de lugi e wave race, para fazer trio com rogue leader, ou seja são os mesmo jogos mas numa ordem diferente de janela de lançamento.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.933
Reações
19.297
Pontos
629
Nenhum.

Sega não tinha cacife pra manter um console contra Sony e depois Microsoft.

E o 3DS matou tanto o Vita (quando garantiu a exclusividade de Monster Hunter) quanto o Wii U (principais jogos dos dois primeiros anos do Wii U tinham versões muito similares no 3DS... Splatoon e Breath of the Wild poderiam ter feito a diferença, mas saíram muito tarde).

Pessoal fala que a Sony abandonou o Vita, mas a verdade é que a única coisa que ela poderia ter feito era ter conseguido Monster Hunter, mas o poder de barganha da Nintendo com o 3DS era bem maior, já que tinha potencial pra fazer sucesso mesmo sem a franquia da Capcom.
 

renbh

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
17.337
Reações
14.792
Pontos
634
Nenhum, se houvesse a minima possibilidade de dar certo, do jogo virar não teriam sido descontinuados.

Todos são consoles que simplesmente não são competitivos, estavam inseridos em um mercado onda havia opções inegavelmente melhores. Então a tendência é o publico, de forma geral seguir, por outros caminhos.


Isso não impede que a pessoa possa ter carinho pela plataforma e desejar que o potencial que ele enxergou fosse melhor explorado (muitas das minhas melhores experiencias na geração 16 bits foi no Sega CD), mas são exceções a regra e não um padrão que pudesse dar resultado.
 

viagem estrelar

Bam-bam-bam
Mensagens
8.197
Reações
11.588
Pontos
353
o dreamcast praticamente abriu caminho pro ps2, mas nasceu muito cedo
Vita não iria se sair bem com ps4 ali
Wiiu deu no q deu
 

PocketCrocodile

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.129
Reações
39.128
Pontos
553
Só o Vita
Especialmente o WiiU teve muita mídia negativa em cima, não tinha a menor chance
 

Trezoitao38

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
13.440
Reações
12.138
Pontos
624
Nintendo não abandonou o Wii U.

Sega teve um único videogame de sucesso em quase que 30 anos no mercado. Bem concluíram que fazer consoles não era a deles.

Vita era caro e pra época o padrão de jogos pra um portátil era mais de um AA ou até mesmo só A. Com os smartphones vieram quedas nas vendas de portáteis, da qual Nintendo também sentiu, mas menos em relação à Sony.
 

Sony-AMD

Bam-bam-bam
Mensagens
9.899
Reações
9.977
Pontos
338
Nintendo não abandonou o Wii U.

Sega teve um único videogame de sucesso em quase que 30 anos no mercado. Bem concluíram que fazer consoles não era a deles.

Vita era caro e pra época o padrão de jogos pra um portátil era mais de um AA ou até mesmo só A. Com os smartphones vieram quedas nas vendas de portáteis, da qual Nintendo também sentiu, mas menos em relação à Sony.
quem define se é sucesso ou não é a própria empresa.
 

Death Knight

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
12.468
Reações
7.657
Pontos
444
Nenhum. Se esses aparelhos foram abandonados, é porque nada poderia ser feito

Eu, por exemplo, adoro o Dreamcast, é um dos meus consoles favoritos, mas a verdade é que não havia muito o que fazer lá em 2001.
 

Sony-AMD

Bam-bam-bam
Mensagens
9.899
Reações
9.977
Pontos
338
Todo console pode reverter seu quadro a pergunta é se a empresas está disposta a fazer o necessário para que isso ocorra. O PS3 ia ser um fracasso se a Sony tivesse acatado o quadro inicial como definitivo mas eles decidiram que não seria assim e fizeram as suas reuniões internas onde abordaram como salvar a máquina, e ela foi salva mas as custa de muita grana, grana que nem todos tem ou estão dispostos a torrar. A sony fez bem, a torragem lá atrás garantiu ela a hegemonia que tem hoje, a MS fez a mesma coisa, o xbox original custa 125 dolares de subsidio para a M$ e ele foi lançado e novembro de 2001, em março de 2002 a sony cortou o valor do ps2 para 199 a M$ fez o mesmo com xbox e assim nasceu o maior prejuízo ever made, mas valeu a pena e hoje temos xbox aí enquanto não temos mais GameCubes.

Agora não entendi se o OP fala em ''mudar os fatos'' ou ''consertar o estrago'', consertar estrago tem jeito conforme ponderei mas mudar os fatos não tem jeito só se um viajante no tempo fosse lá e dissesse para algum gerentão que sabia que certas decisões seriam desastrosas... e ele acreditar...
 

T-Rexz

Bam-bam-bam
Mensagens
8.887
Reações
7.331
Pontos
404
Tá faltando opções como N64 e GameCube.


Nenhum. Se esses aparelhos foram abandonados, é porque nada poderia ser feito

Eu, por exemplo, adoro o Dreamcast, é um dos meus consoles favoritos, mas a verdade é que não havia muito o que fazer lá em 2001.
Discordo, o DreamCast recebeu bastante suporte no começo. O problema foi a Sega que decidiu não seguir o conceito primário de fazer consoles e jogos, daí botou o fim nele que tinha potencial para ser promissor pra vender mais que o Mega Drive.
 

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.795
Reações
32.717
Pontos
553
Tá faltando opções como N64 e GameCube.
Nintendo 64 não foi abandonado, alguns dos melhores jogos dele saíram ainda nos anos 2000, por exemplo Zelda Majora's Mark, Perfect Dark, Paper Mario, Banjo Tooie e Conker Bad Fur Day.

O maior problema dele foi a falta de jogos third parties.

Já o Game Cube eu não sei como foi o final da vida dele por não ter tido um, nessa geração tive só um PS2 e só voltei a ter um videogame da Nintendo com o Wii.
 

Pinguim 55

Bam-bam-bam
Mensagens
5.361
Reações
7.573
Pontos
344
Nenhum.


Tem algum console/portátil que vingou depois de um começo não muito bom?
 

T-Rexz

Bam-bam-bam
Mensagens
8.887
Reações
7.331
Pontos
404
Nintendo 64 não foi abandonado, alguns dos melhores jogos dele saíram ainda nos anos 2000, por exemplo Zelda Majora's Mark, Perfect Dark, Paper Mario, Banjo Tooie e Conker Bad Fur Day.

O maior problema dele foi a falta de jogos third parties.

Já o Game Cube eu não sei como foi o final da vida dele por não ter tido um, nessa geração tive só um PS2 e só voltei a ter um videogame da Nintendo com o Wii.
É disso que tô falando.
Não se se vc lembra de um exemplo de motivo maior que culminou a trajetória: a Square trocou o N64 pelo PS1 para desenvolver e lançar os FFs principais.

No caso de GameCube, a perda maior de suporte a jogos de thirds foi na metade da geração dele até o fim. Só os poucos se importaram e dar suporte pro GC. Pra vc ter uma ideia, o X-Box tiveram bastante suporte se comparar ao do GC, sem citar o PS2 que tinha suporte unânime pra todo o ciclo dele.



Nenhum.


Tem algum console/portátil que vingou depois de um começo não muito bom?
Nintendo 3DS é um grande exemplo disso.
 

doraemondigimon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.513
Reações
17.583
Pontos
619
Sobre a listagem, fica apenas o Dreamcast e o WiiU. O PS Vita devido ao preço absurdo e algumas besteirinhas a mais, não foi pra frente mesmo.

Agora, essa enquete ficaria BEM MELHOR na área retro, além de que... Um dos videogames que foi tão promissor quanto esses citados e que poderia ter feito MUITO MAIS, seria o 3DO da Panasonic. Era caro, mas era o que teve o maior hype para o seu upgrade, nunca lançado.

É disso que tô falando.
Não se se vc lembra de um exemplo de motivo maior que culminou a trajetória: a Square trocou o N64 pelo PS1 para desenvolver e lançar os FFs principais.

No caso de GameCube, a perda maior de suporte a jogos de thirds foi na metade da geração dele até o fim. Só os poucos se importaram e dar suporte pro GC. Pra vc ter uma ideia, o X-Box tiveram bastante suporte se comparar ao do GC, sem citar o PS2 que tinha suporte unânime pra todo o ciclo dele.
A respeito do N64, ele não foi abandonado (e nem se fosse fazer alguma diferença um lançamento da Square ser o 'calo' que matou o pé do "nintendão")

Já o primeiro Xbox, ele sim, foi literalmente abandonado ANTES de ter um maior uso de seu hardware. O X360 parece que foi lançado antes de seus testes finais, justamente por causa dos 3RL.

Gamecube foi o primórdio do Wii, um dos maiores sucessos da "Big N" e, infelizmente, o WiiU desperdiçou terreno por causa de sua controversa tecnologia.
 

Flavio Branford

NERF THIS
VIP
GOLD
Mensagens
22.647
Reações
26.217
Pontos
714
Nenhum.


Tem algum console/portátil que vingou depois de um começo não muito bom?
Depende do que vc chama de ''vingar'' o PS3 teve um inicio horrível e na segunda metade da geração já estava se recuperando e terminou a sua geração de forma decente....
 

T-Rexz

Bam-bam-bam
Mensagens
8.887
Reações
7.331
Pontos
404
Depende do que vc chama de ''vingar'' o PS3 teve um inicio horrível e na segunda metade da geração já estava se recuperando e terminou a sua geração de forma decente....
PS3 só foi bem no fim, mas não vingou muito, perdeu a geração pro 360 que dominou bastante nos últimos meses pra se consolidar como segundo lugar da geração (o vencedor foi Wii). Foi uma derrota amargurada pro PS3 terminar em terceiro lugar.
 

Sony-AMD

Bam-bam-bam
Mensagens
9.899
Reações
9.977
Pontos
338
Discordo, o DreamCast recebeu bastante suporte no começo. O problema foi a Sega que decidiu não seguir o conceito primário de fazer consoles e jogos, daí botou o fim nele que tinha potencial para ser promissor pra vender mais que o Mega Drive.
na verdade T-Rex le falta informação, o Dreamcast estava mal e nunca passou nem perto de ser um sucesso, foi descontinuado em janeiro de 2001 mas na prática já estava morto desde o ano anterior, a sega só tornou isso o oficial, salvar ele significava alienar toda a base e relança-lo novamente o que poderia na pratica ser o maior epic fall ever.

Tb o GCN já entrou na gen perdendo apoio, 2002 em diante era só dev lero lero trazendo jogo e alguns sem expressão, então ele não perdeu apoio metade da gen, perdeu já no começo mesmo. Mas os poucos devs que sobraram fizeram jogos memoráveis não podemos negar isso como RE4, mas era palha o WE ter parado no 6 na época era importantes.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Bam-bam-bam
Mensagens
8.887
Reações
7.331
Pontos
404
na verdade T-Rex le falta informação, o Dreamcast estava mal e nunca passou nem perto de ser um sucesso, foi descontinuado em janeiro de 2001 mas na prática já estava morto desde o ano anterior, a sega só tornou isso o oficial, salvar ele significava alienar toda a base e relança-lo novamente o que poderia na pratica ser o maior epic fall ever.
Não estou desinformado, estou explicando pra ti que ele tava tendo ótimo suporte, porém a dificuldade da Sega culminou nos problemas posteriores que se deu o fim do suporte ao console em 2001 como vc disse. Então, as produtoras que faziam os jogos não abandonavam no meio, só começou a perder o suporte no ciclo final mesmo.
 

Sony-AMD

Bam-bam-bam
Mensagens
9.899
Reações
9.977
Pontos
338
não, tu falou que ele poderia vender mais que o MD e isso não é verdade, a despeito dos jogos, o console NUNCA passou perto de ser vendável.

salvo a venda inicial nos eua e só, depois veio um baita hiato de não-vendas que não se resolvia independente dos jogos que eram anunciados ou lançados...as pessoas apenas não o queria.
 

Flavio Branford

NERF THIS
VIP
GOLD
Mensagens
22.647
Reações
26.217
Pontos
714
PS3 só foi bem no fim, mas não vingou muito, perdeu a geração pro 360 que dominou bastante nos últimos meses pra se consolidar como segundo lugar da geração (o vencedor foi Wii). Foi uma derrota amargurada pro PS3 terminar em terceiro lugar.
Na verdade o PS3 terminou na frente do X360 e com 1 ano a menos de mercado......

Além do X360 ficar 1 ano inteiro sozinho no mercado e o PS3 ter um inicio horroroso no final o PS3 passou ele lol
 

sebastiao coelho neto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.665
Reações
44.499
Pontos
639
Esse sucesso é bem relativo. Vita e DC teriam sim mais sucesso que tiveram, só que não ganhariam ou mesmo chegariam perto da liderança.
 
Topo Fundo