O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual destes routers?

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Vamos lá, com o home office oficializado chegou a hora de investir na qualidade da internet e rede e conto com a sapiência de vossas senhorias.

Quero um roteador parrudo e vou gastar algum dinheiro nisso (depois vou cabear a rede).

Características.:


    • 120m2 de apt.;
    • algumas paredes até o computador de trabalho;
    • 3 celulares e um computador sempre conectados, mais babá eletrônica;
    • uso intenso para vídeos, downloads, servidor ftp, video e áudio chamadas, navegação na internet e eventuais jogos online;
    • a minha internet é de 60mbps e não pretendo aumentá-la.
Observação: Não vou usar repetidor nem nada parecido, o tópico é sugestão de um roteador para o apartamento inteiro, favor não insistir.

Os problemas enfrentados atualmente com meu TP-Link WR940N são:


    • sinal wireless instável;
    • velocidade oscilante;
    • de (pouco) em pouco tempo preciso desligar e ligar (provavelmente pela memória limitada);
    • conexão cai quando o uso demanda um pouco mais;
    • sinal fraco onde é necessário (principalmente no pc de trabalho).
Do que preciso em um roteador?


    • sinal wireless que chegue longe, com força e constante, principalmente o 2.4ghz;
    • portas gigabit;
    • possibilidade de instalar firmware custom;
    • recursos (talvez o firmware custom fique para um segundo momento);
    • quantidade boa de ram e flash.
Agora, as opções que eu já vi (aceito outras), em ordem aleatória:

1-TP-Link Archer C7:
114765

2-TP-Link Archer C9:
114766

3-Tenda AC11:
114767

4-Asus RT AC68U:
114770

Agradeço desde já. Abraços!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
O Asus está meio datado mas eu iria nele em razão das outras opções serem de marcas que eu não confio. Tenta ver pelo menos o 88u.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Cara, independente do Router, se seu apto tiver paredes grossas, o sinal nao vai passar.

Se vc realmente ta investindo, eu daria uma olhada nos routers de rede mesh. A google comecou com isso (acredito), e hj tem dezenas de outras marcas que fazem tambem.

É uma solucao muito boa.

Anyway, tenho também um TP-Link Archer C60 AC1350 Wireless Dual Band Router, 5 antenas, to morando num apto de 90m no primeiro andar, o baguio pegava na rua, quando passava pela varanda.

Me supreendeu, só realmente nao to usando mais ele, pq tenho minha rede em casa para estudos, com VLANs, e ele tava cagando o acesso Layer 3 do meu switch.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
O Asus está meio datado mas eu iria nele em razão das outras opções serem de marcas que eu não confio. Tenta ver pelo menos o 88u.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

Valeu. O 88u foge um pouco do orçamento. Tava pensando em algo até uns mil reais.

Cara, independente do Router, se seu apto tiver paredes grossas, o sinal nao vai passar.

Se vc realmente ta investindo, eu daria uma olhada nos routers de rede mesh. A google comecou com isso (acredito), e hj tem dezenas de outras marcas que fazem tambem.

É uma solucao muito boa.

Anyway, tenho também um TP-Link Archer C60 AC1350 Wireless Dual Band Router, 5 antenas, to morando num apto de 90m no primeiro andar, o baguio pegava na rua, quando passava pela varanda.

Me supreendeu, só realmente nao to usando mais ele, pq tenho minha rede em casa para estudos, com VLANs, e ele tava cagando o acesso Layer 3 do meu switch.

Se não me engano um ou dois dos modelos que citei tem beamforming, que acho que tem a ver com isso.

Cheguei a cogitar o c60 versão gigabit, só que pelo que vi aí valeria mais a pena o c7, por isso coloquei o c7 aqui nas opções que considero.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.109
Reações
47.779
Pontos
2.009
Valeu. O 88u foge um pouco do orçamento. Tava pensando em algo até uns mil reais.



Se não me engano um ou dois dos modelos que citei tem beamforming, que acho que tem a ver com isso.

Cheguei a cogitar o c60 versão gigabit, só que pelo que vi aí valeria mais a pena o c7, por isso coloquei o c7 aqui nas opções que considero.
Eu já te dei a dica lá atrás, e o Moura falou a mesma coisa aqui. Não dá pra esperar grandes coisas desses routers com tudo integrado.

Se você quer performance no wi-fi tem que partir pro mesh ou um cluster de access points que façam roaming (a ubiquiti tem modelos com essa característica).


Eu já penso em performance melhor na rede interna pra PC, console e pequeno servidor. Acabo ficando em uma solução que ofereça NAT, DNS resolver, VLAN, algumas coisas de segurança (snort e pfblocker), controle de banda, etc.

No meu caso acabei gastando mesmo foi tempo configurando um Pfsense pra funcionar certinho na rede. Depois só adicionei dois access points pra cobrir o imóvel todo com wi-fi, mas a performance deles é mediana pra baixo (é um cisco wap121).

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Tenho esse: -TP-Link Archer C7:
Resolveu todos os problemas na minha casa.

Antes colocava o torresmo, quando chegava em uma velocidade top da net o wifi do note desligava e tinha que reiniciar pra voltar a funcionar, não acontece mais.
Quarto mais longe não pegava muito sinal de wifi, não acontece mais.
TV no quarto variava no streaming de vídeo, não acontece mais.

Esse dias fiz uma festinha aqui em casa, umas 8 pessoas, todo mundo no wifi, youtoba na live rolando sem travar, celulares tudo carregando rápido, minha net são 90 mbs e meu ap tem o mesmo tamanho do seu, meu roteador fica na sala em uma parede que não é no meio do ap.
 
Ultima Edição:


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Eu já te dei a dica lá atrás, e o Moura falou a mesma coisa aqui. Não dá pra esperar grandes coisas desses routers com tudo integrado.

Se você quer performance no wi-fi tem que partir pro mesh ou um cluster de access points que façam roaming (a ubiquiti tem modelos com essa característica).


Eu já penso em performance melhor na rede interna pra PC, console e pequeno servidor. Acabo ficando em uma solução que ofereça NAT, DNS resolver, VLAN, algumas coisas de segurança (snort e pfblocker), controle de banda, etc.

No meu caso acabei gastando mesmo foi tempo configurando um Pfsense pra funcionar certinho na rede. Depois só adicionei dois access points pra cobrir o imóvel todo com wi-fi, mas a performance deles é mediana pra baixo (é um cisco wap121).

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

Eu entendo e acredito que essa seja mesmo a solução definitiva, só que eu não tenho tempo hábil para comprar os equipamentos certos e fazer a configuração. Para comprar 1 roteador já está difícil, imagina montar todo um sistema. Isso vai ficar para depois e vou chamar o técnico para fazer isso quando eu sentir que é necessário.

Tenho esse: -TP-Link Archer C7:
Resolveu todos os problemas na minha casa.

Antes colocava o torresmo, quando chegava em uma velocidade top da net o wifi do note desligava e tinha que reiniciar pra voltar a funcionar, não acontece mais.
Quarto mais longe não pegava muito sinal de wifi, não acontece mais.
TV no quarto variava no streaming de vídeo, não acontece mais.

Esse dias fiz uma festinha aqui em casa, umas 8 pessoas, todo mundo no wifi, youtoba na live rolando sem travar, celulares tudo carregando rápido, minha net são 90 mbs e meu ap tem o mesmo tamanho do seu, meu roteador fica na sala em uma parede que não é no meio do ap.

Opa, legal sua experiência, seu feedback foi muito útil porque são situações parecidas (tirando as festinhas, ainda mais com covid por aí, kk).

Valeu!
 
Topo Fundo