O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual Engine ou Programa vocês utilizam?

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Pra quem odeia UV map igual eu tem um programa que chama 3D Coat que tem um workflow e ferramentas pra UVmap que são uma delícia de usar. Aliás, uso 3D Coat pra um punhado de coisas: UV Map, retopologia de modelos complexos, baking e as vezes sculpting caso seja mais fácil fazer nele do que no Blender.

Pra quem quer fazer renders rápidos e de qualidade pra usar em portfolios eu recomendo também o Marmoset Toolbag.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Eu comecei usando Unity... e agora to fazendo uns cursos de c# ... e vamos ver no que dá
 

Nyquist

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
126
Pontos
78
Eu utilizo a Unity, mas recentemente estou passando a estudar um pouco da Unreal Engine 4. Infelizmente eles não emparcaram numa linguagem mais friendly a exemplo da C#, mas dá pra aprender com C++, principalmente se você já tiver alguma experiência em programação ou mesmo na própria C++. Blueprint é bem útil para rotinas mais rápidas, coisas que você não precisa correr atrás de um código pra fazer.

Se estiver interessado, tem alguns tutoriais básicos meus sobre a Unity especialmente feito pra Outerspace:

[Unity #00] Introdução à Unity

[Unity #01] Outer Space Invaders

[Unity #02] Outer Space Invaders

[Unity #03] Outer Space Invaders


Cheguei agora, mas C++ é a linguagem padrão da indústria de games. C++ não é muito difícil de aprender, isso é meio lenda, o que complica um pouco são os conceitos de orientação a objetos(OOP). Jave e Swift tb são OOP, então, quem tem interesse em game, pq não aprender C++?

C++ é boa para games e para qualquer programa onde é bom ter boa performance!
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Cheguei agora, mas C++ é a linguagem padrão da indústria de games. C++ não é muito difícil de aprender, isso é meio lenda, o que complica um pouco são os conceitos de orientação a objetos(OOP). Jave e Swift tb são OOP, então, quem tem interesse em game, pq não aprender C++?

C++ é boa para games e para qualquer programa onde é bom ter boa performance!

Na verdade, seria a melhor coisa para jogos mesmo, só que, jogos que demandam de menor potência técnica e visual pode-se fazer tranquilamente em várias tecnologias e linguagens, no entanto, ainda acho que vale a pena a aprender C++ para entender melhor como o baixo nível da programação de jogos funciona, como acessar uma camada OpenGL e seus arquivos C.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu gosto da Unity mais já testei outras engine, uma muito boa tb é a Godot.
 

Jowpallu00

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
31
Pontos
28
recomendo fortemente o construct classic.
tem uma interface simples, é extremamente fácil fazer jogos nele, é gratuita,
e seu sistema de behaviors e de events, dá pra criar um protótipo jogável em segundos.
 

nemezes

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
23
Utilizo o Construct 2 q é bem simples. Saiu versão mais nova chamada Construct 3, roda direto no navegador. Construct 2 e 3 tem o foco em jogos pra HTML5. No Construct 2 dá pra exportar pra windows e outras plataformas. Pra Windows, ele cria um executável q tem um navegador pra poder rodar o jogo em HTML5. Detalhe que não precisa "programar" com linguagem de programação.

SGDK que é uma biblioteca em C para programar jogos de mega drive. 100% grátis, mas só exporta pra mega drive.

Aprendendo bennugd, uma plataforma um pouco antiga (linguagem é C misturado com pascal), mas que exporta pra windows e alguns video games antigos: PS2, xbox clássico, dreamcast. Tem opção pra Android, HTML5 e raspberry pi. Pra Windows é bem estável, pra estas outras plataformas, podem ocorrer erros. Bom que é 100% grátis.
 
Topo Fundo