O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual era a revista de videogames preferida de vocês?

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Sempre fui entusiasta de revistas de games, desde 1995 quando comprei a minha primeira, uma Super Game Power com o Wolverine na capa que trazia uma grande matéria sobre o Adventures of Batman and Robin do SNES. A partir daí comecei a comprar o maximo de revistas que podia, todo mês dava um jeito de comprar pelo menos a Super Game Power, a Ação Games e a Gamers. E eventualmente, quando sobrava dinheiro, comprava alguma outra, tipo a Game-X (alguém lembra dessa?) ou aquela que falava só de Playstation cujo nome esqueci e que trazia umas gostosas no interior da revista. Também comprei brevemente a Nintendo World quando tive Nintendo 64 e a EGM mais tarde.

Sinto muita falta das revistas de games, tenho lembranças muito queridas de ir domingo de manhã comprar jornal com a minha mãe e ganhar alguma revista, e passar o domingo todo devorando as notícias, babando nos previews e descobrindo novos jogos pra alugar.

Em resposta a pergunta do tópico, minha favorita sempre foi a Ação Games. Tinha um visual mais bacana, uma linguagem mais "descolada". A SGP eu tinha a impressão que era feita um pouco nas coxas, e achava tosco já desde então o negócio dos redatores serem personagens. A Gamers era a mais completa e esmerada, mas a Ação Games realmente era a minha revista do coração. Até hoje quando vou em sebos procuro por exemplares da Ação Games.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Pelos idos de 1994, era a Ação Games.
Depois disso, de longe era a Gamers. Era incomparável com a concorrência.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.679
Pontos
1.954
Super Game Power. Gostava dos personagens (só fui descobrir que eram Fake anos depois).

Ação Games eu comprava, mas sempre achei pobre de conteúdo.


Eu lia essas revistas de cabo a rabo. Era bom demais.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
No tópico:
O site Datassette.org tem coleção dessas revistas.
Escaneei a edição 85 da Ação Games pro pessoal.

Quanto a Ação Games, mandei foto de ex-colega de aula pra passarem o Photoshop.
Usaram duas vezes, na verdade.
Na SGP cheguei a enviar desenho e foi publicado.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.679
Pontos
1.954
Ahhhh... Ainda teve EGM. Gostava muito também. Essa apareceu bem depois.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 


Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Nasci em 93, então só aprendi ler praticamente em 2000. Meu pai sempre comprou Ação Games, lembro-me das capas delas, quando comecei a ler meu pai assinava a Nintendo World.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Ação Games, Super Game Power e Gamers.
Acredita que nunca li a Gamers?Agora gostava muito da ação games, pois vinha com brindes. Eu tinha até um tempo atrás um chaveiro de bolinha de basquete. A Super Game Power antes tinha duas versões se não me engano que era Super games (Nintendo) e Game Power (Sega), depois que foi unida.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Acredita que nunca li a Gamers?Agora gostava muito da ação games, pois vinha com brindes. Eu tinha até um tempo atrás um chaveiro de bolinha de basquete. A Super Game Power antes tinha duas versões se não me engano que era Super games (Nintendo) e Game Power (Sega), depois que foi unida.

Eu era do RPG nessa época, então só a Gamers dava real info, enquanto as outras eu acabei pegando muito tardiamente.
As edições com detonados de RPGs clássicos eu já não mais achava.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
VideoGame, ou Video News Game como se passou a chamar depois, para ficar alinhada com outros títulos da Sigla Editora (Áudio News, Vídeo News, etc.).

videogame_7_capa.jpeg


Adorava essa revista, não só por ter sido a primeira que comecei a ler e "juntar" regularmente como também era mais "sofisticada" (diagramação, textos, reviews, etc.) em relação aos concorrentes. O "ruim" é que a própria ambição dos editores em fazer uma publicação mais ampla sobre o assunto - dando bastante destaque aos PCs, por exemplo - acabou afugentando o público, que preferia um maior foco nos consoles.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.295
Pontos
1.619
Eu comecei BEM cedo, devido ao fator de ter tido computador na década de 80, portanto eu comecei com revistas importadas:

1361059603-27902-1229.jpg

images.jpg

IMG-7995-34611-1505485546-1280-1280.jpg


As três não eram ruins (A Crash!!! Veio com o poster que mais me fez apanhar, que foi o do jogo Barbarian, com uma dona bem peituda....), tanto que a minha preferia era a Crash! Pelo nível de informação que trazia (todas as três vinham com 'demo tape' acompanhando, mas a Crash! mandava jogos completos junto!)

Nas revistas nacionais, fico com a Supergame (ANTES de se fundir com a Game Power) por ela ser bem divertida e também, por eu ter ganhado um ano a mais de assinatura graças a fusão das duas!

Pra revistas de games importadas, sempre fui e continuo sendo fã da Diehard Gamefan.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
revista-videogame-numero-2-coleco-D_NQ_NP_606298-MLB25827284622_072017-F.jpg


Essa foi a revista de games que mais li e reli na minha vida...


Acredito que foi a primeira revista que era MINHA. Meu pai comprou quando fomos em uma banca de jornal e ela tornou-se inseparável por algumas semanas....

Felizmente foi uma das poucas que sobreviveu aos tempos, eu cheguei a comprar muitas revistas novamente para a coleção, mas esta tem lugar cativo na estante - é a "primeira".
 

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
Eu sempre AMEI ler e ainda mais sobre videogames
Nasci em 88, aprendi a ler com 6 anos, com gibis da turma da Mônica e eu era aficionado por bancas
Minha mãe sempre me apoiou a leitura e sempre comprou as revistas, hoje em dia considero que tenho uma excelente capacidade de leitura e compreensão

Eu lia as revistas de cabo a rabo, não consigo eleger uma só como preferida, mas o que mais gostava em cada uma:

Nintendo World - aqueles caras sabiam vender o peixe pra Nintendo, você lia e ficava querendo jogar em seguida, os redatores e designers da revista eram muito bons, a leitura era ótima, e tinha muito conteúdo legal

Gamers - complestíssima, tinha muitos detalhes, eles diziam praticamente tudo sobre os jogos e tinha um destaque grande pra RPGs, também tinha redatores ótimos

Ação Games - Muito boa também, bem diversificada e colocavam umas mulheres na capa, tinha algumas seção mais divertidas também

SuperGamePower - Muito legal e também inovaram com os personagens, era muito bem feita, tinha detonados etc

SuperdicasPlaystation - essa era mais recente, muito boa também com muito conteúdo pra os consoles da Sony

EGM eu comprava também, tinha MUITO conteúdo, mas pra mim era a que tinha menos "carisma", parecia mais informativa mesmo

Obs - Ainda tenho TODAS as revistas que comprei na minha vida inteira, não consigo me desfazer, é muita nostalgia, e quando tem jogo antigo que quero jogar, tenho todas as revistas
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Caracaaaa... muitos feelings agora

Lembrei da minha época de adolescente indo comprar minhas revistas, andava bagarai porque a banca mais próxima ficava a 2.5 km de distancia de casa Clique -> Segue o Mapa do percuso.

Comprava a Ação Games que era quinzenal. A primeira edição que comprei foi essa:

ag_61_capa.jpg


Que foi quando a revista foi reformulada, e desde então comprava todas. a cada 15 dias eu fazia o percusso a pé, com chuva ou sol, pra comprar. Comprava também meus HQ do X-Men, Revista Dragão Brasil.
Minha família não tinha poder aquisitivo, então eu trabalhava meio período de empacotador num supermercado e meu salario ia para parte das despesas de casa, mas eu sempre conseguia salvar uma grana para as revistas, Em 1994 - 1995 a Ação Games custava R$ 3,00, Os X-Men era R$ 1.50 e a Dragão Brasil R$ 3.00 (se Não me engano) e eu ganhava tipo R$ 45,00 (salario minimo na época era tipo R$ 98,00 - R$ 101,00. Era a uma coisa mágica, ficar vendo os jogos, as imagens, as dicas. Ficar babando nos consoles e tudo mais. Adorava as matérias, tinha sonho e trabalhar numa revista dessa.

O mais legal era que eu comprava la na PQP né. e dai voltava rapidão pra casa para ler com calma no meu quarto. Mas minha mãe ficava muito braba de me ver "gastando dinheiro com porcaria", dai eu tinha que chegar em casa de fininho, ir até a janela do meu quarto pelo lado de fora, colocar as revistas apoiadas na grade, e voltar de fininho até a porta da frente para poder entrar "sem levantar suspeitas". Dai entrava no quarto abria a janela pegava as revistas e dai sim... podia ler com calma tudo.

Ahhh que coisa boa!!!!

Cheguei a comprar outras revistas também, mas era esporádico. So a Ação Games eu comprava toda quinzena.

Cheers
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
12.732
Pontos
1.634
Que lembranças...
Tenho umas guardadas ainda.
Acho que a primeira foi a videogame com a capa ou com o poster do street fighter zero
A que me marcou foi uma especial com todos os golpes e fatais do mk 2 e golpes do darkstalkers.


E quem não se lembra daquela ação games que vinha a vhs do filme mortal kombat? Ameiiiiiiiiiiiiii
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
43.664
Pontos
1.339
Foi mudando com os tempos
Primeiro assim como maioria a revista Videogame, depois muito pra frente Ação Games, a veio a Supergamepower que reinou por um bom tempo e depois a Gamers!
Depois enjoei e com a vinda da internet ja era :P
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
525
Reações
1.101
Pontos
333
Na época eu não tinha uma preferida, eu lia e comprava todas aquelas que eu pudesse pois como eu não tinha condições para NADA as revistas para mim eram uma fonte de sonhos por assim dizer, eu ficava imaginando como seria jogar alguns dos jogos que apareciam nelas. Nunca me esqueço quando anunciaram o jogo Street Fighter para SNES, a molecada toda no recreio doida pensando em poder jogar aquele jogo do "bar do Zé" na sala da nossa casa.

Mal sabia eu que não muito tempo depois do lançamento eu iria me mudar para o Japão e vivenciar TODO o auge da guerra dos consoles de lá e poder ter acesso a todos eles.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Super Game Power para mim foi a mais marcante, mas sempre gostei de consumir revistas de games, as ultimas que tive foram da Edge Brasil, depois disso passei a usar mais a internet, adorava os reviews do Finalboss. Hoje infelizmente (ou felizmente) os reviews são todos de video. Eu sinto falta das materias escritas, talvez seja apenas nostalgia da minha parte.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.516
Pontos
1.464
Minha preferida era a Videogame... era uma revista muito bem diagramada pra época, com poucos recursos de computador disponíveis, todas aquelas fts tiradas "na raça", fora q jogavam a maioria dos jogos de ponta a ponta. E de todas as revistas era a mais imparcial.

A Ação Games eu só comprei uma, a especial de Megaman 3. De resto, só lia emprestada e pra tirar onda. Os redatores eram tão loucos no haterismo à nintendo q só iam ser superados pela Gamers anos depois. Todo jogo de nave era "MELHOR QUE STARFOX" e todo jogo de luta era "MELHOR QUE STREET FIGHTER 2", e no caso do street essa fulerage só acabou quando saiu a versão champion edition pra mega.

Eu gostava da herói Games tb, mas durou pouco. De qq forma boa parte da equipe fez algumas boas revistas depois, como Nintendo World e EGM Brasil.

Gamepower era legal... Supergamepower tb era legal, mas deu uma caída muito grande do nada, acho q se perderam naquele lance de personagens.

Gamers tinha umas coisas muito bem feitas, mas o sonismo batia tão forte q as coisas boas da revista (especialmente jogos de luta) ficavam em segundo plano.

EGM Brasil muito boa, tinha gente da Gamers, o Fabio Santana q até postou aqui umas vezes... Mas aí já pegou uma fase difícil de concorrer com internet. Ruim era quando eles embarcavam nuns hype absurdo por games pavorosos, Driv3r e enter the matrix q foram capa da revista algumas vezes.

EGM gringa era um espetáculo, lembro q lá por 93-94 a revista tinha um tamanho absurdo, 400 e tantas páginas com matérias q as brasileiras só lançariam dois meses depois. E com a paridade real-dólar , dava p comprar economizando um pouco.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Sempre gostei da Ação Games, achava eles mais autênticos, apesar que pelo pouco número de páginas eles não tinham aqueles detonados como os da super game power. Minha decepção com a SGP foi quando baixei algumas revistas PDF da GamePro em inglês e vi que muitas matérias ali eram apenas traduções. Na época pré-internet eu gostava da seção de notícias da Gamers, mas ficava puto quando eles endeusavam determinados jogos. Nunca vou esquecer quando o Final fantasy VIII ainda estava em desenvolvimento e eles já chamavam de o RPG do milênio. Putz...
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Pra mim é a Gamers.
Tenho até hoje o primeiro exemplar que comprei ainda lá em 1999:


gamers-revista-41-star-wars-68-paginas-D_NQ_NP_917073-MLB27794806438_072018-F.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.397
Pontos
503
Ação Games, tive muitas nos anos 90, mas comprava ou ganhava elas usadas, nunca tive uma do mês... Depois consegui algumas Super Game Power e já tive uma Videogame, que acho que não foi muito popular por aqui, pois vi muito poucas. Ação Games eu tive muitas, acho que a única nova que eu tive foi uma edição especial do MK Trilogy que vinha com aquela clássica fita VHS do filme do Mortal Kombat, ganhei ela em 1998, saudades daquela revista...

Curiosamente uma vez minha vó no final dos anos 90 achou em uma feirinha de usados uma EGM americana e trouxe para mim, que era especial do Mortal Kombat 1! Tinha um mega review sobre ele, mostrando as diferenças das versões de SNES e Mega Drive, lembro que essa revista aparecia uma porrada de jogos, muitas propagandas deles, e eu ficava horas babando naquela revista, ela já era antiga naquela época, mas uma coisa que estranhei era que ela não tinha dicas nem detonados, só mostrava os jogos, não sei como aquela revista veio parar aqui já que era gringa...
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Bem eu nunca fui de comprar revistas de games por causa que usava meu dinheiro para jogar em fliperamas e locadoras......

Mas eu lia muito essas revistas porque a locadora que frequentava assinava ela e como eu era freguês da casa eles deixavam eu ler ela de boas.
Como frequentava muito locadoras cada uma assinava uma revista em determinada época.


As que eu mais li foram : ação games, Supergame power e Gamers.
Inicio de 1990 ação games até 93

De 93/94 a 96 Supergame power.

97 a 2000 Gamers

No caso da Gamers comprei um bom número delas.

Dessas 3 eu prefiro a gamers pois considero ela a melhor em informações além de seus detonados de RPG serem muito bons.

A Supergame power considero carismática pelos personagens e tal mas era bem meia boca em informações. O personagem que realmente acrescentava bem era o Japa.

A ação games me marcou muito pois foi a primeira que eu li bastante por isso me marcou tb.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Incialmente era a Ação Games, depois a Gamers me ganhou (isso na época de ouro, entre 97 e 00), depois que a revista praticamente se tornou quinzenal eu larguei de mão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Sempre gostei da Ação Games, achava eles mais autênticos, apesar que pelo pouco número de páginas eles não tinham aqueles detonados como os da super game power. Minha decepção com a SGP foi quando baixei algumas revistas PDF da GamePro em inglês e vi que muitas matérias ali eram apenas traduções. Na época pré-internet eu gostava da seção de notícias da Gamers, mas ficava puto quando eles endeusavam determinados jogos. Nunca vou esquecer quando o Final fantasy VIII ainda estava em desenvolvimento e eles já chamavam de o RPG do milênio. Putz...
E traduções mal feitas ainda por cima. Tinha textos tão mal traduzidos que ficavam incompreensíveis.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Não tenho preferida, mas essa em especifico tinha os melhores detonados nas suas edições especiais:
D_Q_NP_792327-MLB29002337107_122018-Q.jpg
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
A melhor revista que ja li de games foi a edição sega vs nintendo da açao games. Foi a revista que realmente foi demais, só que a primeira edição ds revista videogame foi meu primeiro contato com uma revista de games, foi inesquecível, ver todas aquelas imagens de jogos foi algo magico quando comprei.

Depois para mim foi bom as revistas de PCs que tinham jogos nelas, com muitas demos tambem, na época nao tinha banda larga pegar um cd lotado de jogos e videos era bom demais
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Só tive e só acompanhei a Nintendo World. Era pobre demais pra comprar os joguinhos do N64 então eu ficava babando na revista mesmo, fazer oq. Acho que uns 90% dos jogos que eu joguei do N64 foram alugados...
 
Topo Fundo