O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual era a revista de videogames preferida de vocês?

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Videogame: comprei o primeiro número e mais alguns, e o que gostava é que no início eles apresentavam, mesmo que de forma curta, uma grande quantidade de jogos, principalmente de Nes -que era o que mais me fazia a cabeça bem no início daquela época. Infelizmente eles mudaram rápido de formato, lá pelo quinto número começaram a mostrar bem menos jogos por edição, e me desinteressei.

GamePower: comecei a comprar empolgado pelo primeiro numero com Street Fighter na capa, e por que eventualmente acabei ganhando um Snes. Gostava do formato da regista, e seu estilo gráfico era muito bom. Tive quase todas as edições, também cheguei a comprar algumas SuperGamepower até 1994, quando parei de comprar revista de game.
Acho que ate hoje o melhor formato de uma revista de jogos foi a primeira edição da videogame, a revista apresentou varias fotos de determinado local do jogo o que ajudava muito para fechar, foi perfeito porem dava muito trabalho e consumia muito tempo, logo foram relaxando e a revista caiu de nivel, as primeiras edições das revistas sempre foram as melhores.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Minha preferida era a Videogame... era uma revista muito bem diagramada pra época, com poucos recursos de computador disponíveis, todas aquelas fts tiradas "na raça", fora q jogavam a maioria dos jogos de ponta a ponta. E de todas as revistas era a mais imparcial.

A Ação Games eu só comprei uma, a especial de Megaman 3. De resto, só lia emprestada e pra tirar onda. Os redatores eram tão loucos no haterismo à nintendo q só iam ser superados pela Gamers anos depois. Todo jogo de nave era "MELHOR QUE STARFOX" e todo jogo de luta era "MELHOR QUE STREET FIGHTER 2", e no caso do street essa fulerage só acabou quando saiu a versão champion edition pra mega.

Eu gostava da herói Games tb, mas durou pouco. De qq forma boa parte da equipe fez algumas boas revistas depois, como Nintendo World e EGM Brasil.

Gamepower era legal... Supergamepower tb era legal, mas deu uma caída muito grande do nada, acho q se perderam naquele lance de personagens.

Gamers tinha umas coisas muito bem feitas, mas o sonismo batia tão forte q as coisas boas da revista (especialmente jogos de luta) ficavam em segundo plano.

EGM Brasil muito boa, tinha gente da Gamers, o Fabio Santana q até postou aqui umas vezes... Mas aí já pegou uma fase difícil de concorrer com internet. Ruim era quando eles embarcavam nuns hype absurdo por games pavorosos, Driv3r e enter the matrix q foram capa da revista algumas vezes.

EGM gringa era um espetáculo, lembro q lá por 93-94 a revista tinha um tamanho absurdo, 400 e tantas páginas com matérias q as brasileiras só lançariam dois meses depois. E com a paridade real-dólar , dava p comprar economizando um pouco.

Eu tenho algumas EGM´s de 1993 e 1994, comprava sempre na LASELVA dos aeroportos...

A edição sobre Samurai Shodown é muito marcante pra mim, as fotos em boa resolução, pegando metade da página, era uma coisa sensacional e quase que descabida nas edições nacionais, que eram bem bostas nesse quesito até menos na virada do milênio.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Eu tenho algumas EGM´s de 1993 e 1994, comprava sempre na LASELVA dos aeroportos...

A edição sobre Samurai Shodown é muito marcante pra mim, as fotos em boa resolução, pegando metade da página, era uma coisa sensacional e quase que descabida nas edições nacionais, que eram bem bostas nesse quesito até menos na virada do milênio.

Eu tive essas

page1-461px-EGM_US_065.pdf.jpg



page1-464px-EGM_US_064.pdf.jpg


E essa
page1-345px-EGM_US_066.pdf.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Esaes dias até tentei encontrar a do tuto mais completo do Mario 64, mas não encontrei. Não lembro qual era. Acredito que era uma destas conhecidas nacionais.
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Nossa, como era especialmente boa a sensação de encontrar, numa banca de revistas, uma revista de videogames que parecia ter sido feita somente para você (e esta era uma sensação bastante recorrente naqueles tempos!). Durante boa parte dos anos 90, a sensação era de quase uma nova E3 por mês. Eram tantas novidades e notícias de uma só vez...

Qualquer revista que prometesse revelar detalhes sobre o mais novo console de 32 (ou 64) bits; qualquer nova informação que seja sobre "a versão de Street Fighter 2 para Mega Drive" (e não a já esperada para SNES); curiosidades em geral (como uma duvidosa versão pirata de Street Fighter "3" para NES); qualquer novo arcade super-avançado, como Virtua Racing, Daytona USA, Ridge Racer ou Cruis'n USA; qualquer coisa sobre o mais novo Mortal Kombat (ou mesmo um pôster radical), etc e etc, já eram razões mais do que suficientes para fazer meu coração acelerar mais rapidamente.

A revelação do Nintendo 64, por exemplo, combinada com a de games como Mario e Pilotwings 64 (como a Gamers aqui já apresentada) quase me fez infartar. Nada disso já é mais possível hoje da mesma maneira, com gerações cada vez mais semelhantes entre si, apenas três consoles principais, e a internet para acabar de vez com a ansiosa e ingênua alegria de se ir às bancas sem saber ao certo o que lá havia e o que se iria encontrar. Saudades. :')
 
Ultima Edição:

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Nada disso já é mais possível hoje da mesma maneira, com gerações cada vez mais semelhantes entre si, apenas três consoles principais, e a internet para acabar de vez com a ansiosa e ingênua alegria de se ir às bancas sem saber ao certo o que lá havia e o que se iria encontrar. Saudades. :')

Exatamente essa sensação hoje em dia. Nada mais é aquela Novidade Retumbante em nossa mente como era antigamente. Tudo é meio que igual, e quando algo realmente tem potencial para ser "O ANUNCIO" vem os "experts em desenvolvimento" com milhões de defeito e estraga totalmente a coisa.

Por causa desse tipo de coisa, eu comecei a tratar os anúncios quase que igual as revistas: Apenas ler a noticia e não ir atras dos comentários, seja em sites especializados, seja no "feice"... Isso meio que me remete as revistas. Outra coisa que parei de ver são videos que a galera ta postando no youtube jogando e comentando sobre, sempre tão colocando opinião pro pria e isso ta meio que impedindo eu de ir atras de jogos diferentes.

Muitas vezes abro o Mixer no Xbox One e procuro alguém jogando algum jogo que eu meio que to de olho, só pra ver como é o gameplay de uma forma geral.

Ta funcionando. hahahaha
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Exatamente essa sensação hoje em dia. Nada mais é aquela Novidade Retumbante em nossa mente como era antigamente. Tudo é meio que igual, e quando algo realmente tem potencial para ser "O ANUNCIO" vem os "experts em desenvolvimento" com milhões de defeito e estraga totalmente a coisa.

Por causa desse tipo de coisa, eu comecei a tratar os anúncios quase que igual as revistas: Apenas ler a noticia e não ir atras dos comentários, seja em sites especializados, seja no "feice"... Isso meio que me remete as revistas. Outra coisa que parei de ver são videos que a galera ta postando no youtube jogando e comentando sobre, sempre tão colocando opinião pro pria e isso ta meio que impedindo eu de ir atras de jogos diferentes.

Muitas vezes abro o Mixer no Xbox One e procuro alguém jogando algum jogo que eu meio que to de olho, só pra ver como é o gameplay de uma forma geral.

Ta funcionando. hahahaha
Também tento compensar estas ausências com artimanhas parecidas. Rsrs. Eu sinto falta daquela ansiosa ingenuidade. Detesto o narcisismo cínico e "esclarecido" atual. Preferia a magia pueril. Antes, eu também tinha dezenas de amigos de verdade. Atualmente, as relações são contextuais e de conveniência.

Do nada, se formam (temporariamente e por conveniência), e do nada também vão embora. (In)felizmente, eu me recordo muito bem dos bons e velhos tempos (anos 80, 90 e começo dos 2000). Até esse acachapante politicamente correto também é terrível. Voltaria aos anos 90 num piscar de olhos. Sem sequer pestanejar.
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Apesar de ler e comprar várias revistas na época como a Videogame, Ação Games, Gamers, Nintendo World, Dicas e Truques Playstation, NGamer e EGM, eu fico com a Super Game Power. As aventuras do chefe e cia eram demais, rachava de rir.

Tenho todas essas revistas até hoje na coleção. Numa era pré-internet eram as revistas e programas sobre games que atualizavam a gente sobre o mundo dos games. Bons tempos. :ksnif
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Super Game Power. Gostava dos personagens (só fui descobrir que eram Fake anos depois).

Ação Games eu comprava, mas sempre achei pobre de conteúdo.


Eu lia essas revistas de cabo a rabo. Era bom demais.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Tambem achava a SGP a melhor...

Gostava muito da pioneira, Videogame, mas depois foi engolida pela Ação Games, SuperGame e GamePower (SGP foi a junção das 2 ultimas)

Quem quiser relembrar, o site datacassete tem muita coisa em pdf

https://datassette.org/



Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Tchelvis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
373
Reações
294
Pontos
509
Gostava muito de ação games, mas pra mim a Super Game Power se sobressaía pela textura das páginas e pelo aroma.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.178
Reações
16.623
Pontos
1.379
Revista que mais gostava era a Gamers, mas vi o mercado nascer....talvez minha primeira revista tenha sido videogames.
Faz MUITO tempo isso, não tenho tanta certeza.

Abraço a todos.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Boa pergunta, eu não lembro do nome só sei que sempre vinha um CD com um monte de Demo e eu jogava tudo, como pode a memória ir embora assim?
 

andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
A minha preferida é especificamente a nº 10 da Senha PC de julho de 2000 que vinha com o jogo completo do Worms 2 em Português e áudio dublado. O modo multiplayer offline entre amigos marcou muito.

tdR55b8.png

4XbucZX.png
34aWR8V.png


R$ 9,90 bem gastos.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
A minha preferida é especificamente a nº 10 da Senha PC de julho de 2000 que vinha com o jogo completo do Worms 2 em Português e áudio dublado. O modo multiplayer offline entre amigos marcou muito.

tdR55b8.png

4XbucZX.png
34aWR8V.png


R$ 9,90 bem gastos.
AINDA TENHO ESSE CD!!!

Eu distrinchei a demo do armageddom sempre na esparança de encontrar algo novo, pois era muito raro eu ter grana para comprar jogos novos.

Joguei mto worms 2 com amigos, todo mundo socado em cima de um teclado kkkkk, boms tempos.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
EXATAMENTE!!!!! c***lho, quanta lembrança boa!!!!

revista-pc-gamer-jogo-deathtrap-dungeon-para-pc-raridade-D_NQ_NP_22318-MLB20229060426_012015-F.jpg

revista-cd-expert-n-29-constructor-D_NQ_NP_851265-MLB26628997086_012018-F.jpg
Nao pra negar que os jogos dessa época tinham um carisma que nao existe mais.

Todos pareciam interessantes de olhar. Me pergunto se as crianças atuais sentem a mesma coisa olhando pra seja la qual for app store.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Nao pra negar que os jogos dessa época tinham um carisma que nao existe mais.

Todos pareciam interessantes de olhar. Me pergunto se as crianças atuais sentem a mesma coisa olhando pra seja la qual for app store.

Acho que não, seja pela dificuldade, falta de fator replay, excesso de jogos parecidos, facilidade de acesso.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
EGM, SDP. Da conrad em geral no auge eram excelentes... depois mudou editora e viraram piada. Dicas e Truques playstation era horrível em alguns periodos, era um catálogo de propagandas. Mas teve uma época muito boa também.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
na infância e adolescência eu lia todas as que via, e dava pra arranjar ou comprar .. Ação Games, Videogame, SGP, Game-X, Gamers
mas ... pra mim, cada uma era boa numa coisa ... tipo

a Ação Games era ok, mas era foda nos brindes ... tive uma par de coisa legal vindo das revistas deles .. bastante coisa mesmo
a Super Game Power me parecia ter um papel de melhor qualidade, mais fotos e páginas , mas perdia nos brindes
Videogame, Game-X e outras "menores" eu lia quando aparecia .. era um lance mais de oportunidade mesmo

mas .. ler pra ler mesmo, se informar, a melhor era a GAMERS, disparado .. lembro de que todo mês, ou quase todo, durante anos, pelo menos uma das três eu comprava ... só não teve vez que tive todas as 3 do mês

quando jovem não tinha $$ pra ser assinante ... aí, quando adulto, foi uma das primeiras coisas que fiz ... assinei por uns 3 anos a EGM Brasil e aquela GAMEMASTER
mas já não era a mesma coisa
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
PC Gamer era a antiga CD Expert? Não fazia ideia. CD Expert tenho vários jogos aqui, mas praticamente todos em box.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Como os amigos já disseram, a PC Gamer/CD Expert foi maravilhosa. Era ótimo avistar uma nova edição sua nas bancas, principalmente por causa da dificuldade de se conseguir jogos originais (e em época quando a internet ainda era demasiado lenta para downloads gigantes) e demos de jogos interessantes.

Comprei um incontável número de edições durante os anos. Tudo ainda guardado por aqui. O começo das placas aceleradoras foi simplesmente sensacional. Lembro de como eu enchi o saco da minha mãe para ela trazer uma Riva TNT 2 Ultra da Inglaterra em algum lugar do final dos anos 90. Naquela época, na minha cidade, as melhores placas gráficas eram onboard e tinham somente 8 MB.

Mas a Riva tinha 32MB, era obviamente offboard e usava slot AGP (o que era algo totalmente alien naquela época). Deu trabalho para instalar, mas valeu a pena - os gráficos eram extraordinários. Saudades dessa época! Saudades das placas Voodoo também, que eu tanto namorei. Depois, veio a era das Geforce 256 e lá estava eu mais uma vez. Simply beautiful. :')
 
Topo Fundo