O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual era a revista de videogames preferida de vocês?

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Comprei a ação games apenas uma vez,uma edição que acompanhava o VHS de Samurai Shodown,não gostei muito dela ou da Super Game Power,A Gamers além de ter um preço melhor possuia muitas informações sobre Rpg's com traduções de Menu's e outras coisas,em 97 eu ja tinha o Saturn mas nesse tempo sem internet era complicado achar games em RPG's com certa facilidade,foi através dela que conheci o Playstation,onde se achava os jogos com certa facilidade,mas nesse tempo eu nem tinha noção do que era original ou falso,enquanto outras revistas falavam pouco do Saturn,ela sempre dava grande destaque aos seus lançamentos,dava pra notar que o pessoal que trabalhava na Gamers trabalhava com dedicação e carinho por ela,realmente ela deixa saudades.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Super Game Power. Gostava dos personagens (só fui descobrir que eram Fake anos depois).

Ação Games eu comprava, mas sempre achei pobre de conteúdo.


Eu lia essas revistas de cabo a rabo. Era bom demais.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Exatamente o mesmo aqui!

Alias a revista que só tratava de playstation, se chamava: playstation rs
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Sobre a Gamers, eu só comecei a comprar a revista DEPOIS que tiraram aquele paspalho do Capitão Ninja (ô personagem HORRENDO) e suas matérias começaram a ficar praticamente iguais com a Diehard Gamefan. Nessa época, a revista ganhou uma qualidade absurda, que desbancava todas as outras.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Sobre a Gamers, eu só comecei a comprar a revista DEPOIS que tiraram aquele paspalho do Capitão Ninja (ô personagem HORRENDO) e suas matérias começaram a ficar praticamente iguais com a Diehard Gamefan. Nessa época, a revista ganhou uma qualidade absurda, que desbancava todas as outras.
Eu gostava do Capitão Ninja ha ha ha


Mas tinha até esquecido dele.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Eu gostava do Capitão Ninja ha ha ha


Mas tinha até esquecido dele.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Gamers-n-02-001.jpg


Eu olhava isso nas bancas e (não sei o porque) eu já achava que lembrava aquelas revistinhas de sacanagem que tiravam fotos das donas do bairro (ou seja, daquelas que cobravam um sit passe por duas bimbadas) e que não iria durar muito.

Mas, quando a qualidade deles melhorou (e diga se de passagem, foi MUITO MELHOR....)

gamers-27-capa.jpg

gallery-9-234806.jpg

09022018191632-Gamers-40-Dance-Dance-Revolution.jpg

4220063316-35e1c69fb0-b.jpg


...A quantidade de informação, a diagramação.... Deixou a revista simplesmente incrível! Nessa época, era comparável com a grande devoradora de EGM com uma maior quantidade de tudo e enchia os olhos com o que era feito com a maravilhosa competência (pra quem não lembra bem, é só lembrar da revista deles mais vendida: Final Fantasy VII)
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Achava legal a seção noiado da gamers. Tinha umas coisas engraçadas.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
A que eu mais curtia era a Super Game Power e depois Ação Games, até que descobri que a Gamers era bem melhor em conteúdo, apesar da péssima diagramação.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.236
Reações
10.742
Pontos
753
Estou jogando Mario 64 e lembrei dessa Gamers que tenho. Eu tinha uma que tinha acho que um tuto completo do Mario 64, mas ficou com alguém.
XLa5b5L.jpg

pfjiIYE.jpg
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.026
Pontos
1.109
Minhas revistas favoritas:

Ação Games: Minha primeira revista de games. A primeira edição que li foi a 26-A da Editora Abril que na época era uma edição especial de uma revista especializada em esporte e lazer chamada A Semana em Ação e continuei a acompanhar depois que ela foi para a Editora Azul. Foi legal ver as matérias sobre Castle of Illusion,Super Famicom entre outros games que me marcaram. A última edição da revista que realmente gostei foi a número 15 de Julho de 1992 e depois a revista decaiu mesmo com brindes legais como um chaveiro em formato de joystick de Mega Drive que tenho até hoje. Em 1995 comecei a perder o interesse por ela e estava mais preferindo a Supergamepower.

Videogame: Primeira edição que comprei foi a 2 e na época considerava a segunda favorita depois da Ação Games. Assim como a Ação Games li até 1995.

Supergame: Revista dedicada a Sega. Gostava das matérias e ela teve até umas partes OFF Topic com a HQ Billie Joy e seus Sticks e as seções Ondas e Pensando Bem que tratavam de assuntos que não tinham relações com games. Acompanhei a revista até Março de 1994 quando se fundiu com a Gamepower para dar origem a Supergamepower.

Gamepower: Mesmo com Master e Mega comprava essa revista dedicada a Nintendo porém com seção de Arcades. gostava das matérias sobre os jogos de SNES e cheguei a participar do sorteio da edição 1 com a esperança de ter o meu. Assim como a Supergame acompanhei até o fim.

Supergamepower: Acompanhei a revista de 1994 a 1998 e achei legal o conteúdo que estava melhor que o da Ação Games na época. Cheguei a ter algumas edições especiais. Uma delas era a do UMK3 que vinha com um chaveiro em forma de joystick de Mega que era igual ao que tinha na Ação Games. Com 2 chaveiros iguais dei um deles para um amigo de outro fórum como brinde em uma troca de jogos.

Depois de 98 nunca mais comprei revistas de games devido a outros interesses e só voltei a ler revistas de games em 2016 quando esse amigo com quem negociei me deu várias edições da Nintendo World publicadas entre 2014-2015 como agradecimento a várias ajudas que dei para ele.
 
Ultima Edição:

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida que tenho faz muito tempo, de repente alguém sabe explicar. Seguinte, na gamers, especialmente em rpgs eles tinham um hábito de colocar algumas citações como parágrafos iniciais, as vezes era curta, as vezes maior. Enfim, eles nunca explicavam de onde tiravam aquilo, será do manual ou de alguma outra fonte? Esse é um exemplo com Final Fantasy VI:

Image1.png
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu colecionava Super GamePower, inclusive, eu mantinha contato com o Marcelo Kamikaze.

Também colecionava a Ação Games, as demais revistas eram compras avulsas.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Assim como o
doraemondigimon
eu comecei com a Your Sinclair, tive um TK 90X que guardo até hoje e posteriormente um TK95, naquela época pré internet, a única maneira de conseguir jogos pros ZX Spectrum ou era adquirindo cópias de fita cassete no "Black Market" ou comprando a revista que sempre trazia um jogo em fita cassete. Este Last Ninja dois foi um clássico na época.

product-100655.jpg


Anos depois ao migrar pros consoles como SNES, 3DO e Sega Cd passei a comprar a Eletronic Game Monthly

egm6.jpg
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu gostava da SuperGame, que depois da parceria virou Super Game Power.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Acompanhei a Videogame, Ação Games, Super Game, Game Power e posteriormente sua junção, a Super Game Power.

De computação somente a Computer Games.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.236
Reações
10.742
Pontos
753
Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida que tenho faz muito tempo, de repente alguém sabe explicar. Seguinte, na gamers, especialmente em rpgs eles tinham um hábito de colocar algumas citações como parágrafos iniciais, as vezes era curta, as vezes maior. Enfim, eles nunca explicavam de onde tiravam aquilo, será do manual ou de alguma outra fonte? Esse é um exemplo com Final Fantasy VI:

Image1.png
Manual acredito que não seja, a não ser que seja do manual japonês. Pelo Celka ali, foi tradução de algo em japonês talvez.
https://www.nintendo.co.jp/clvs/manuals/common/pdf/CLV-P-SABTE.pdf
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Demorei mas achei, Ação Games 07 Novembro de 1991.
agames-07-cdrom-00.jpg

agames-07-cdrom-01.jpg

Ao ler a matéria sobre CD-ROM fez a minha cabeça "explodir" como dizem a molecada de hoje, eu acho que eu reli a matéria umas 100 vezes e babava nas imagens. Para da contexto para o pessoal hoje, em 1991 nós estávamos saindo do Atari onde os personagens eram em formato de bastão, pauzinhos na tela. De repente você se depara com personagens que preenchem a tela inteira, falavam, tinha música e parecia que você estava controlando personagens de anime, para muitos de nós foi um salto quântico que dificilmente a geração de hoje terá.
agames-07-cdrom-02.jpg


Inclusive fiz até duas capturas dos mesmos frames usados pela revista.
vallis32bu2.png

vallis3kw1.png


Não parece muito hoje mas na época, cara!
Na escola nós imaginávamos tanta coisa, conversávamos sobre tantas possibilidades.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
Comecei em 93 devagar comprando uma duas edicoes da Video game mas descontinuei ,nesta época comprei a PROGames que foi a precursora da Gamers e gostei bastante , mas passei 94 inteiro sem comprar nenhuma revista

Foi em 95 que comecei a me apegar a SGP ,comprei muitas até comecinho de 98 quando passei a comprar só a Gamers até o final do ano de 99 quando parei com tudo ,

A Gamers comecei efetivamente a comprar em 97 ,tinha mês que eu comprava a SGP ,outro mês a Gamers ou ambas então foram estas duas que eu tenho mais carinho ,neste meio tempo conheci outras mais desconhecidas como a Game-X e a Plug in Play , Ação Games ,Video game não sei pq nunca me atraíram
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.975
Pontos
1.003
Eu gostava da Ação Games especialmente pelo design, mas acho que a SGP era mais rica num geral
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Todas as revistas no brasil eram "istas" ou "haters" de alguma forma. Sempre tinha alguma opinião pessoal colocada como imparcial. A Ação Games mesmo tinha altas falhas nesse ponto, mas se a gente parar, a gente nem ligava, pois a gente queria mesmo era saber dos jogos. A gamers era uma piada no inicio com aqueles desenhos e "posters" mas depois foi pegando as manhas e foi ficando interessante. A Super Gamer Power também teve seus momentos toscos e quando melhorou abusou na qualidade da impressão e imagem.

Teve também a Video Game News (Ou Video News Game) que trazia uns posteres GIGANTES das imagens oficiais dos jogos, a grande maioria jogos da Capcom, mas eu não gostava das materias, parecia mecanico demais.

A verdade é que eu comprei trocentas revistas de games diferentes na decada de 90, dependia do que me atraía, como a Gamers Book N° 01 Com o mega-detonado de Final Fantasy VII.
E outra verdade é que naquela época tudo era mais magico, tudo era novidade e as imagens saltavam os olhos.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu amava absolutamente todas, mas, escolhendo apenas uma, tem que ser a Super Game Power - principalmente aquela da "guerra dos 32 bits", entre começo e meados dos anos 90, quando os 16 bits ainda nos traziam algumas surpresas (como o excelente Donkey Kong Country), os revolucionários 32 bits começavam a emergir, e os 64 bits já eram esperados - e até mesmo "já existiam", como era o caso do (fake) Jaguar, e do aguardadíssimo Ultra 64, sem falar do anexo M2 do 3DO, de uma versão 64 bits do Neo Geo, etc e etc.

Foi a época mais excitante, mágica e feliz da história dos videogames. Hoje, vivemos somente os restos evolucionistas daqueles saudosos tempos revolucionários (e do que restou das inovações da geração passada). Jamais haverá um outro Street Fighter 2. Os arcades ficaram somente na memória, e tantas outras perdas irreparáveis. Sim, ganhamos o egoísmo isolacionista do online. Yay! Não é exatamente o que eu chamaria de a melhor e mais justa troca do universo. Rest in peace, videogames.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Eu lia todas, mas a Super Game Power eu cheguei a colecionar durante um tempo. Era a minha preferida.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Gostava da SGP, tinha um conteúdo melhor, as outras Tami eram boas, mais era bagunçado
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Eu lia muito a Ação Games, o legal da Ação Games é que vinha uns brindes até legais de vez em quando, me lembro da placa de porta escrito "Não perturbe, Fera em ação" e o pôster da angelina Jolie grandaço na época do filme da tomb raider

TInha a Pro Games também que era muito boa

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Curiosamente uma vez minha vó no final dos anos 90 achou em uma feirinha de usados uma EGM americana e trouxe para mim, que era especial do Mortal Kombat 1! Tinha um mega review sobre ele, mostrando as diferenças das versões de SNES e Mega Drive, lembro que essa revista aparecia uma porrada de jogos, muitas propagandas deles, e eu ficava horas babando naquela revista, ela já era antiga naquela época, mas uma coisa que estranhei era que ela não tinha dicas nem detonados, só mostrava os jogos, não sei como aquela revista veio parar aqui já que era gringa...

Naquela época q 1 real era 1 dólar começou a pipocar revista americana nas bancas. Eu comprei umas duas ou três EGM, salvo engano a 9 reais ou algo assim. Não era a coisa mais barata do mundo mas economizando dava p pegar.

Além disso tinha muita revista de amor, Hustler, High Society, Cheri... muita atriz q era ninfetinha e hj faz filme de MILF :kkk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Estou jogando Mario 64 e lembrei dessa Gamers que tenho. Eu tinha uma que tinha acho que um tuto completo do Mario 64, mas ficou com alguém.
XLa5b5L.jpg

pfjiIYE.jpg
Putz! Estava relendo esta edição um dia desses!!! Apesar de amar este tópico absolutamente, com as suas diversas edições históricas, este review do Mario 64 é a prova cabal "colhida da fonte" do que eu sempre venho dizendo por aqui: que Mario 64 foi diferenciado, um evento à parte (também adorava o Pilotwings 64!). Finalmente ver o famigerado "Ultra 64" numa locadora (mais especificamente na Progames da minha cidade), depois de anos da mais completa especulação imaginativa, foi avassalador.

O N64, com o seu revolucionário analog stick, com gráficos igualmente inacreditáveis (com o inédito anti-aliasing) e, é claro, Mario 64... Jesus Cristo. Pra um pirralho como eu, totalmente viciado por videogames e acompanhando todas as revistas que eu podia, foi um momento mágico, um verdadeiro divisor de águas, daqueles que consigo inaugura um antes e um depois. Seu lançamento, em '96, basicamente meados daquela década, representa tudo o que de bom havia naqueles tempos.

Ps. Em tempo, até hoje me frustra não saber o final da resenha de Mario 64, pois o selo Gamers ficou bem em cima! Rsrs. Até hoje tenho esta curiosidade. A babação da Gamers, ao menos aqui, foi totalmente compreensível, visto que se tratou de um evento único na história dos videogames: o nascedouro propriamente dito dos gráficos poligonais/tridimensionais, possivelmente a sua maior revolução.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.488
Pontos
1.389
Pelo menos você doou, eu joguei as minhas revistas de games tudo fora... :kforever
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Como sou da velha guarda minha revista de games favorita é a MSX Micro. Suas aulas de programação (que incluíam joguinhos em Basic) mais as seções típicas de uma revista do gênero (detonados, dicas, lançamentos) me deixavam com inveja de quem tinha um MSX com cartucho Megaram ou com o kit de transformação pra MSX 2.0.
Já a Vídeo Game eu lia muito na biblioteca da escola e gostava da divisão por sistema que incluía até o Atari em suas primeiras edições.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Videogame: comprei o primeiro número e mais alguns, e o que gostava é que no início eles apresentavam, mesmo que de forma curta, uma grande quantidade de jogos, principalmente de Nes -que era o que mais me fazia a cabeça bem no início daquela época. Infelizmente eles mudaram rápido de formato, lá pelo quinto número começaram a mostrar bem menos jogos por edição, e me desinteressei.

GamePower: comecei a comprar empolgado pelo primeiro numero com Street Fighter na capa, e por que eventualmente acabei ganhando um Snes. Gostava do formato da regista, e seu estilo gráfico era muito bom. Tive quase todas as edições, também cheguei a comprar algumas SuperGamepower até 1994, quando parei de comprar revista de game.
 
Topo Fundo