O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi a maior besteira que você já fez em um jogo?

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Estou criando o tópico pra distrair um pouco e conhecer as maiores merdas, burradas e asneiras que fizemos durante um jogo. Vale qualquer, mas preferencialmente que sejam antigos.

Vou começar com a minha. De cabeça eu só lembro quando eu tava jogando Megaman X6 no ePSXe. Nas partes mais difíceis eu usava o save state, e como o jogo tem uma dificuldade bastante elevada, eu usava esse recurso com certa frequência. Antes da batlha contra a última forma do Sigma, dei save state. Fui tentar matá-lo, mas morri. Tentei mais umas três vezes, morri, e fui apertar o F2 que é o botão de load state, mas acabei apertando o F1 (save state sem querer). Resultado, toda hora que eu carregava eu morria hahahaha. O desgosto foi tão grande que desanimei a jogar o jogo de novo.

Comentem seus causos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Bom, em Castle of Illusion já me atirei em buracos do cenário para ver se eram caminhos válidos. :D
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Uma vez passei por isso por causa de Save state, tava jogando crono trigger e dei save state com pouquíssimo HP sem ter item de cura nem nada, perdia sempre nessa luta, ainda bem que tava no começo. Dar save state depois que morre em vez de load não é raro também.
 

Artie Rifkin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.996
Reações
1.139
Pontos
869
Quando eu jogava Resident Evil 1 no meu amado Saturno com o Chris como personagem (é muito mais difícil com ele :p).
Eu tava em uma parte que eu tinha salvado o jogo em uma situação critica com pouca munição e sem herb e em um lugar mais fechado que eu tinha que passar por uma cobra gigante pra pegar mais itens :-(, só sei que fiquei dias tentando passar daquela porra até que eu parei e recomecei o jogo com a Jill.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Jogar umas 200h de MH3 no Wii e perder o save depois de restaurar a nand do console :ffuu :ffuu
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Ultimamente? Acho que não... Agora, um amigo meu pegou o MW3 dele (novinho) e o quebrou de raiva.

Resultado?

Lá vai o 'cão arrependido', ajuntar dinheiro e comprar OUTRO MW3 (PS3) pra jogar online de novo....
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Ahhh várias, mas perder save com mais de 100 horas de jogo no Final Fantasy 8 é de chorar. :-(
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Zerar Sonic 3 8x no mesmo dia (em cada um dos Slots de save, que não funcionava, pois era piratex) com todas as Chaos Emeralds pra ver se abria o Knuckles de alguma forma (não sabia do lance do Lock-On do Sonic & Knuckles porque só tinha jogado esse piratex também!).
 

Tanuki

Bam-bam-bam
Mensagens
5.353
Reações
1.843
Pontos
314
eu tenho mania de ficar fazendo coisas aleatorias durante o jogo em vez de cumprir os objetivos, sempre acabo achando alguns bugs.
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Uma das maiores que eu ja fiz:

Eu jogando Atlantis do Atari (jogando no console). Eu ja estava jogando a um bom tempo, digo horas sem morrer, estava praticamente em um nível motherfucker de deus, e se existe um final naquele jogo eu estava bem próximo. Foi quando alguem ficou batendo no portão e fui atender, só tinha eu em casa, corri para atender e voltar antes que o jogo terminasse... bem, tarde demais, minha cidade ja estava sendo destruida pela minha irresponsabilidade. Até consegui durar uns minutos ainda, mas não teve jeito.

Nunca mais eu cheguei tão longe naquele jogo.
 

Gabriel=D

Bam-bam-bam
Mensagens
1.639
Reações
1.050
Pontos
239
Arrancar memory card de raiva enquanto ele salvava o GT4. Resultado: (perdi mais de 200 carros,80.000.00cr e as corridas endurance)
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
2 vezes com o resident evil code veronica

1ª: na parte do tyrant no avião, eu tinha gastado muita munição antes e só sobrou bem pouco, então recomecei

2ª: na parte com o chris eu tava com a vida em danger, e ao lado da maquina de escrever tinha o elevador que levava pro lugar onde a gulp worm ficava antes, e la tinha 2 sweepers, morria com um ataque e recomecei de novo, mas fui mais esperto e consegui zerar

o foda é que nessas 2 vezes eu sempre tenho mania se ficar dando overwrite, só uso um bloco e pronto.
 

Ph4

Veterano
Mensagens
2.450
Reações
14
Pontos
149
Tava jogando Super Metroid no emulador e dei save state sem querer em uma parte que tem uma espécie de areia movediça que deixa a Samus lenta pra c***lho, e eu tava com pouca vida. Demorei pra conseguir tirar ela de lá.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.551
Pontos
1.689
Kimer;9032967 disse:
Estou criando o tópico pra distrair um pouco e conhecer as maiores merdas, burradas e asneiras que fizemos durante um jogo. Vale qualquer, mas preferencialmente que sejam antigos.

Vou começar com a minha. De cabeça eu só lembro quando eu tava jogando Megaman X6 no ePSXe. Nas partes mais difíceis eu usava o save state, e como o jogo tem uma dificuldade bastante elevada, eu usava esse recurso com certa frequência. Antes da batlha contra a última forma do Sigma, dei save state. Fui tentar matá-lo, mas morri. Tentei mais umas três vezes, morri, e fui apertar o F2 que é o botão de load state, mas acabei apertando o F1 (save state sem querer). Resultado, toda hora que eu carregava eu morria hahahaha. O desgosto foi tão grande que desanimei a jogar o jogo de novo.

Comentem seus causos.

Jujuba disse:
acho que a maior besteira não foi o jeito que usou o save state, mas ter jogado com save state

Ja fiz umas besteiras por causa do savestate tb. Em Final Fantasy V, comecei a joga-lo com savastate, mas a partir de um momento parei de usar e fiquei so usando o save normal do jogo. Teve uma hora q eu quis dar reset no jogo, so q eu apertei o botão do quick load do savestate. Resultado, o save normal do jogo foi sobrescrito e perdi horas de jogo.
Tomei trauma e ate agora não arranjei coragem p/ rejogar FFV.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.551
Pontos
1.689
pavomba;9035577 disse:
2 vezes com o resident evil code veronica

1ª: na parte do tyrant no avião, eu tinha gastado muita munição antes e só sobrou bem pouco, então recomecei

Comigo foi um pouco pior. Fiquei sem munição p/ enfrentar Alexia.
Tb depois de recomeçar, cheguei la com munição p/ enrrabar a cachorra umas 3x se fosse necessário.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Mantiz;9035132 disse:
:dawg:

[COLOR="Olive"]Isso me lembra uma situação em que deixei meu Master System ligado por horas na tela final do Sonic 1, porquê na caixa do videogame apareciam fotos de umas partes das fases que eu nunca tinha visto no jogo. Pensei que depois do final teriam algumas fases extras, mas o máximo que consegui foi deixar a conta de energia mais cara.[/COLOR]

Como não sou muito retro, aconteceu algo parecido comigo. Quando eu terminei o Kingdom Hearts 1, tinha uma imagem depois de rolar todos os créditos que não tinha como pular. Deixei o Ps2 ligado uma tarde inteira a toa :-D
 

andreblu

Bam-bam-bam
Mensagens
507
Reações
94
Pontos
479
Eu tinha PSN Plus e o ps3 vivia pedindo para fazer a save online dos jogos, sempre ignorava, até que meu ps3 fat queimou e perdi minha save do GT5 com mais de 1 ano de jogo, acho que uns 400 carros, level 40 bspec, pilotos b spec com nivel bem alto, etc. Bom, não parou por ai, meu ps3 toquei no seguro, o seguradora pagou, mas antes disso, com medo de deixar informação possoal para seguradora, formatei o hd dele num pc.
Agora descobri que era YLOD, poderia fazer um reparo de emergencia para desativar a PSN Account, fazer backups e tudo mais, inclusive desativar o bf3 compartilhado e usar no novo.. mas como formatei o hd... foda...
A.. detalhe, a seguradora não recolheu, eu teria todo o tempo do mundo pra tentar recuperar.
 

studart5

Habitué da casa
Mensagens
913
Reações
84
Pontos
89
A que estou lembrado agora, foi quando eu jogava ps1, silent hill, e o jogo veio com um bug na metade para o final, eu não sabia o que fazer e sempre deixava de jogar inclusive deletava do memory card, porem eu esquecia disso e alguns meses depois pensava: Pq eu parei de jogar silent? Quando começava de novo sempre parava no mesmo lugar, fiz isso umas 4 vezes
 

studart5

Habitué da casa
Mensagens
913
Reações
84
Pontos
89
Outra que eu fiz, mas nem tanto pois so gastou bateria foi quando eu jogava pokemon red no gameboy color, eu deixava um pokemon lá no cara que aumenta o nivel e deixei ligado 2 horas até que a bateria ficou fraca, daí eu todo feliz crente que tinha evoluido uns 20 levels e quando fui ver nada tinha mudado ele so evolui quando vc ta andando... urrrgh
 

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.480
Reações
1.389
Pontos
369
Trocar o State Load pelo State Save é foda, já fiz várias vezes.

Agora, por garantia, eu deixo sempre um save "reserva" em outro slot, caso eu faça alguma besteira :rs:
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Gravar um save em cima de outro e perder tudo.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Não ter conseguido salvar o Shadow em FFVI na explosão da ilha voadora :-(
fiz tudo nesse jogo menos ter salvado ele...
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
O problema com save state e load são comuns.

para evitar isso alem de atenção quando for salvar sugiro usar mais de um slot e deixar um slot com save passado.

Eu faço isso salvo em 2 slots e deixo um save mais antigo em outro slot. Em RPGS quando jogava era atenção para não fazer m****.


Mas a pior besteira mesmo é salvar em trechos o dificeis e estando com pouco life ou munição. Me ferrei em dino Crisis um por causa disso PQP não dava para Lutar contra o T REX pois esta com muita pouca munição.

O problema é que o memory card do psx e ps2 era muito pequeno e tinha que economizar em save de determinados jogos.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Kimer;9032967 disse:
Estou criando o tópico pra distrair um pouco e conhecer as maiores merdas, burradas e asneiras que fizemos durante um jogo. Vale qualquer, mas preferencialmente que sejam antigos.

Vou começar com a minha. De cabeça eu só lembro quando eu tava jogando Megaman X6 no ePSXe. Nas partes mais difíceis eu usava o save state, e como o jogo tem uma dificuldade bastante elevada, eu usava esse recurso com certa frequência. Antes da batlha contra a última forma do Sigma, dei save state. Fui tentar matá-lo, mas morri. Tentei mais umas três vezes, morri, e fui apertar o F2 que é o botão de load state, mas acabei apertando o F1 (save state sem querer). Resultado, toda hora que eu carregava eu morria hahahaha. O desgosto foi tão grande que desanimei a jogar o jogo de novo.

Comentem seus causos.

Eu não me lembro do jogo, mas a maior besteira que fiz foi justamente essa. Era para dar um "load state" após perder a última vida e eu na pressa apertei o "save state", ou seja, salvei o jogo na tela de GAME OVER :-(
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
[COLOR="Navy"]Às vezes faço algumas cagadas desse tipo (save/load state), pois trabalho muito com detonados e a função é muito utilizada.

Do mais, acho que a maioria mesmo cai naquela de avançar por alguma caverna desconhecida em RPGs, salvar lá dentro e não ter como voltar atrás.

Hoje sempre guardo um save fora de alguma dungeon para esse tipo de "problema".[/COLOR]
 

Ax Battler

Habitué da casa
Mensagens
449
Reações
115
Pontos
99
Kimer;9032967 disse:
Antes da batlha contra a última forma do Sigma, dei save state. Fui tentar matá-lo, mas morri. Tentei mais umas três vezes, morri, e fui apertar o F2 que é o botão de load state, mas acabei apertando o F1 (save state sem querer). Resultado, toda hora que eu carregava eu morria hahahaha. O desgosto foi tão grande que desanimei a jogar o jogo de novo.

Clássico erro!:-D

edineilopes;9032992 disse:
Bom, em Castle of Illusion já me atirei em buracos do cenário para ver se eram caminhos válidos. :D

Outro clássico, eu faço isso em bastante jogos hehe Adoro games onde tem que fuçar bastante.

antonioli;9036187 disse:
Gravar um save em cima de outro e perder tudo.

Odeio fazer isso. Perdi uma excelente partida quase no final de Fire Emblem de GBA [kzangado]

Outras que me lembro: em Streets of Rage quando você é perguntado se deseja se aliar à quadrilha, eu costumava ficar apertando os botões para passar o diálogo rápido e acabava concordando e por consequência voltando umas fases e não fiz isso só uma vez não :-D
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Perder save é de lei, tão banal e comum que nem vou postar uma dessas.

Infelizmente não tenho numa história boa, máximo que fiz foi deletar meu char quando jogava Ultima Online, impulso idiota de quando era adolescente tentando acabar com o vício hehe mas fiquei com dó e não deletei meu primeiro char :p
 

Dspril

Habitué da casa
Mensagens
1.095
Reações
17
Pontos
89
Hexen N64 tava caindo em um buraco cheio de lava, fui dá o load no memory card e acabei foi dando save na pressa, então toda vez que dava load estava na metade do caminho para a morte.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Ax Battler;9037770 disse:
Outras que me lembro: em Streets of Rage quando você é perguntado se deseja se aliar à quadrilha, eu costumava ficar apertando os botões para passar o diálogo rápido e acabava concordando e por consequência voltando umas fases e não fiz isso só uma vez não :-D

c***lho isso mesmo. Porra maluco. Nessa muita gente se fodeu. Lembro-me como se fosse hoje, meu primo e eu jogando durante algumas horas, felizes pra c***lho quando chegamos lá na frente e aparece 'yes' ou 'no' e a gente foi fundo. Aí voltou para sei lá qual fase. Maior decepção.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Logo que ganhei meu primeiro Playstation 1 eu e meu irmão habilitamos todos os personagens de Tekken 3, zerando o jogo N vezes, o problema era que...o espertinho não tinha comprado e não sabia o que era memory card...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Flea.;9037915 disse:
Perder save é de lei, tão banal e comum que nem vou postar uma dessas.

Infelizmente não tenho numa história boa, máximo que fiz foi deletar meu char quando jogava Ultima Online, impulso idiota de quando era adolescente tentando acabar com o vício hehe mas fiquei com dó e não deletei meu primeiro char :p

Se os shards que eu jogava ainda estiverem ON e não tiverem deletado as contas, acho que meus chars ainda estão lá, firmes e fortes :-D
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
No FF Tatics, tem alguns lugares que você tem que lutar 3/4 vezes seguidas, podendo somente salvar e mudar sua formação entre uma batalha e outra.

Na primeira vez que eu joguei esse jogo eu não sabia disso e quando tinha terminado uma batalha e eu salvei, descobri que o proximo inimigo era o irmão da Miluda, simplismente umas das mais dificeis do jogo, ou seja me fudi, e como não dava pra voltar pra comprar mais itens ou upar mais, tive que recomeçar o jogo.

Agora sempre que eu jogo FFTatics faço um segundo save sempre que eu entro nessas batalhas seguidas.
 

LucasWinner

Habitué da casa
Mensagens
906
Reações
5
Pontos
56
Com saves ja fiz muita m****.

Mas no gameplay foi a 1ª vez que joguei um RPG, Final Fantasy 1, não sabia nem que ganhava experiência e ficava fugindo das lutas. Então empaquei num chefão e ja viu.
 
Topo Fundo