O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi a maior decepção da geração? The Order 1886 ou The Last Guardian?



Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Decepção não significa que o game é ruim mas abaixo do esperado e hype.

Decepção pra mim sem dúvidas foi Final Fantasy XV....prefiro a decepção de Final Fantasy XIII.A Square ainda não se encontrou com sua série que um dia foi minha preferida, ainda temo por FF VII Remake.

Mas The Last Guardian me decepcionou um pouco sim,demorou muito para sair e apesar da arte linda e as técnicas com o Trico,alguns aspectos dos gráficos ficaram um pouco datados herdados da geração PS3.Outra decepção foi os controles, muito,muito ruins.....Agora como arte,Design e experiência o jogo foi encantador.

E The Order é um game competente,o que faltou foi maiores seções de gameplay e saber dosar melhor as cutcenes da
história entre eles.

Nossa nem me lembre de FFXV.

Esse sim foi a maior decepção da geração( Em jogos né, porque em hardware foi o Xone).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
The Last Guardian é decepção com 82 no Metacritic. Imagina os exclusivos da Microsoft com 50-60 de média.

https://www.metacritic.com/game/playstation-4/the-last-guardian

The Last Guardian é na minha opinião o jogo mais overrated da geração.

É incrível esses 82 no metacritic com os problemas na jogabilidade, câmera, level design, bugs e performance.

EDIT:

Pra deixar claro, disse antes que não esperava nada do jogo e não me decepcionei, como também não me decepcionei com essas bombas da Microsoft.

São dois jogos que nunca esperei muita coisa, não me decepcionei com ambos.

The Order desde o início me pareceu um filminho interativo, mas no final acabou sendo pior por ser um jogo inacabado.

Já o The Last Guardian por causa dos problemas de desenvolvimento.
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Poxa, mas nego quer mesmo criar pérolas aqui na OS.

TLG decepção? Só é um dos melhores jogos da geração.

E imagino que quem comprou The Order por preço cheio deve ter ficado pistola, mas não é de todo ruim, pelo menos visualmente é um espetáculo.
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
The Last Guardian é muito bom!!! :kluv

The Order é bem ruim, e lembraram de No Man's Sky que é horrível.

Fico com NMS
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Horizon Zero Down

Uma belíssima tech demo.

Horizon é um jogo que me decepcionei.

Pelos trailers e notas esperava bem mais.

No final foi apenas um jogo bonzinho, bem "inho", mas não é ruim, nível open worlds da Ubisoft.

Não conseguiu chegar nem perto de um Zelda Breath of the Wild ou The Witcher 3 (mesmo com a sua jogabilidade meio méh).
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Eu gostei bastante do The order, creio que se ele tivesse umas 3h a mais seria melhor avaliado, já o TLG eu gostei, mas fica claro que é um jogo requentado do Ps3, tecnicamente ele decepcionou, mas como jogo é muito foda.

Quanto ao Op, acho que ele esqueceu das inúmeras notas 60 e poucos do Xbox One hahaha.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
tenho q citar aquele clone de gta que prometeu mundos e entregou um guardanapo usado
watch_dogs1.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu gostei bastante do The order, creio que se ele tivesse umas 3h a mais seria melhor avaliado, já o TLG eu gostei, mas fica claro que é um jogo requentado do Ps3, tecnicamente ele decepcionou, mas como jogo é muito foda.

Quanto ao Op, acho que ele esqueceu das inúmeras notas 60 e poucos do Xbox One hahaha.

O OP é caixista declarado?

Os exclusivos do Xbox One nunca me interessaram, ao contrário por exemplo do PS4.

Mas toda vez que critico um ou outro exclusivo do PS4 que não gostei me perguntam como é no Xbox (sendo que não tenho um) ou me chamam de caixista.

Queria entender essa dinâmica, se elogio Bloodborne e Persona 5 ta tudo bem, se critico The Last Guardian ai sou caixista mesmo não tem um Xbox One.

Não sei se isso tem a ver com o OP também, vai que ele é caixista declarado mesmo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.979
Pontos
1.189
Nunca tive sequer vontade de jogar The Order. Mas não menospreze The Last Guardian na minha frente.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.924
Pontos
1.003
Escolha uma das opções abaixo para ficar no lugar de The Last Guardian, OP.

ANTHEM
FALLOUT 76
NO MAN'S SKY
UMBRELLA CORPS

METAL GEAR SURVIVE
MASS EFFECT: ANDROMEDA
WOLFESTEIN: YOUNGBLOOD
GHOST RECON: BREAKPOINT
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
The last Guardian , pois era um jogo que todo mundo esperava muito e veio com um gameplay de PS1. Foi um dos piores jogos que joguei na minha vida

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.872
Pontos
1.003
Para mim, nenhum dos dois. The Last Guardian eu joguei uns 30 minutos, então não posso opinar. Odeio ICO e acho SoTC ok, então a expectativa era baixa.

The Order eu nem fiz hype e joguei bem depois do lançamento. Ruim, mas não decepcionante, pois eu nem tinha hype.

Minha decepção na geração se chama Mass Effect Andromeda. Amo o trilogia original, e esse Andromeda eu achei bem esquecível. Esperava muito desse jogo, mesmo que trailers não me animassem. Agora é depositar os 5% de esperança restante na franquia Dragon Age.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Eu citei esses dois jogos pois quem acompanhou na época vivenciou a hype elevadíssima aqui no OS para esses jogos, The Last Guardian foi motivo de alguns afirmarem que ps4 ganhou a E3 por conta dele, e the Orther teve um user aqui que afirmou que o jogo rodaria em 4k. Kkkkkkkkkkkkkkkk

Me lembro como se fosse hj, tanta hype e no final jogos medíocres.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
1.621
Pontos
574
The Last Guardian, esperava algo proximo de Shadow of the Colossus......e nem chegou perto

Acho que foi o game, que mais me arrependi de comprar
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.226
Pontos
803
Nenhum dos 2 . O mais decepcionante foi o Scalebound , joguei meia hora dele e larguei, Não pera :coolface
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
The Last Guardian.
Por todo o tempo gasto na produção, "migração" de geração, mente criativa por trás do projeto, aspectos técnicos (inclusive ficou devendo bastante) e outros pormenores. Se esperava um forte concorrente a "jogo de geração (o que por consequência o colocaria como obra prima ao lado de SOTC)". É bom jogo (muito melhor que The Order)... mas muito menos (como diria o outro "MENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS") do que era esperado.

Já The Order entrega gráficos lindos para a época (até hoje competente), boas trilhas sonoras (embora não sejam marcantes e de fácil associação), bom roteiro (que foi mal aproveitado) e não era 20% do hype de TLG. Problema de The Order é, de fato, a gameplay quebrada. Não é gostoso de jogar. A gunplay é incomoda, as lutas contra os lobisomens são simples e repetitivas (e poucas o que deveria ser melhor pensando e aproveitado) e o jogo em diversos momentos tirava o comando do jogador (você querendo correr e o jogo te forçando a apreciar os gráficos). Contudo apanhou até mais do que deveria (em virtude da empresa por trás do game não ter "pedigree"). Vi pessoas da imprensa dando nota 3, 4 ou 5 para o jogo o que é, para mim, um terrível exagero.

Óbvio que é uma lista de youtube... mas é uma lista que vai mudando a cada "X" estações e de um dos maiores sites de games do mundo.
E todos esperavam ver TLG nessa lista aqui. Se a lista é justa ou não será uma visão individual de cada player... mas o fato é que não está nos 25 do console (se fizer de geração não pegaria, então, top 35 ou 40 - talvez no 50 sim -). E olha que a lista tem posições bizarras (na minha visão individual). Tanto que lendo comentários do vídeo não vi quase reclamações pela ausência de TLG (vi de RE2, Sekiro e muitas de "Fortnite above RDR2").



E tenho PS4 e considero SOTC nota 10 (e, ainda nesse momento, TOP 10 da vida).
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.708
Pontos
803
Deixa eu cair nesse bait bonito e formoso.


# Número de GOTYs de The Last Guardian sozinho, só ele e mais nada:

-> 15

(incluindo o GOTY do grupo tradicional de mídia que mais entende de videogames no mundo todo, o Easy Allies, e da antiga, respeitada e autística Edge Magazine)


# Número de GOTYs de games First Party da Microsoft nos seis anos inteiros de geração:

-> 5

(4 GOTYs para Forza Horizon 2 e 1 GOTY pra Forza Horizon 3)


Eu poderia dizer que The Last Guardian sozinho é pelo menos 3 vezes menos decepcionante que a produção inteira da Micro na geração?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo