O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi a maior dificuldade que vc passou na transição da adolescência para a vida adulta?

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Ou que ainda passa?

Só lembro de um professor que constantemente falava, "uma fruta depois de madura fica podre, fica o aviso p/ os que se acham maduros." :kkk

No meu caso eu senti que perdi muito tempo livre, a vida ficou "corrida".
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Desilusão no amor. Sinto baque até hoje. Queria continuar acreditando em conto de fadas e que as mulheres não cheiram mal.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.892
Pontos
2.179
Para mim foi aprender a transar. Sério. Já tenho quase 40 e praticamente tenho um penes zero KM.

Conseguir uma profissão tão foi dificil.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Responsabilidades...
Sempre fui um mlk transante, ter que trabalhar para pagar as contas não foi muito fácil, demorou engrenar... Foi dar certo lá pelos meus 20-21 anos.
Fui adolescente até os 20, estou agora entre adolescente e adulto KKK.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.104
Reações
28.038
Pontos
1.044
Achava estranho o caldo grosso q escorria do meu pênis quando eu encostava em alguma menina, chegava a pensar q tava com alguma doença.
 


4luc4rd

Veterano
Mensagens
233
Reações
709
Pontos
128
Foram várias desilusões amorosas, e também assim que me tornei adulto perdi as funções dos rins, mesmo em casa transplantado sem poder trabalhar em qualquer tipo de serviço ainda existia quem me via como um peso morto pra família. Também tinha a turma que achava que eu não podia fazer nada de esforço pois comprometeria minha saúde...isso acabou me afetando de tal forma que luto contra minha baixa auto-estima até hoje.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Deixar família, amigos e noiva pra trás pra ir morar sozinho em outra região do país. Foi a barra mais pesada da minha vida até agora. Já me adaptei, mas foi difícil.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
Sempre fui bem responsavel, pra mim foi facil , nem percebi diferenças quando virei adulto
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.718
Reações
92.735
Pontos
1.353
Desde moleque eu já trabalhava e ajudava a pagar as contas. Na adolescência já tinha tido "decepção." amorosa.

Passar dos 18 foi só o desbloqueio pra poder subir em um avião sozinho.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
A passagem do tempo que parece diferente. Vou fazer 30 mes que vem e parece que foi esses dias que eu fiz 20.

O ano ja passou da metade e eu nem vi passar.

Aceitar minha idade e que daqui uns dias vou ser um velho é dificil pra mim.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
As cobranças do tipo:

"Vai trabalhar, vagabundo!"
"Você só quer estudar, vagabundo!"
"Você não vai ser nada".
"Você vai passar fome".
"Você tem que garantir uma profissão, agora, se não, você não vai ser nada".
"Você vai para a Federal para ser faxineiro lá".
"Você não nasceu para trabalhar".

Eu só trabalhei aos 27 anos e minha CTPS está em branco.

Hoje escuto "Você trabalha demais, cuide da sua saúde".

falow
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Minha adolescência eu passei praticamente toda na internet, não me relacionei com ninguém, isso reflete na minha vida até hoje
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.175
Reações
13.229
Pontos
1.439
acho que mudou muito foi o relacionamento que tinha com as pessoas,hoje tenho muita facilidade pra simplesmente me aproximar delas,isso na adolescência era impossivel.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.128
Pontos
1.003
Sempre fui tímido na questão de garotas, e hoje eu vejo que sou um m**** quanto a isso
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.910
Pontos
1.044
- estudar, sempre tive dificuldade com matemática
- o início do cortejo as garotas-
- ficar com as meninas
- sair da zona de conforto de menino de apartamento mimado filho da mamãe
- sair com amigos e voltar de madrugada
- superar as paixões platônicas
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
responsabilidades e economizar pra pagar contas. enfim, saber lidar com dinheiro nas maos e nao gastar tudo com putas, superfluos e baladas (como fazia na adolescencia).
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
A paternidade marcou a minha transição da adolescência ( de certa, forma tardia - 21 anos ) para a vida adulta.

Antes dos 21 minhas preocupações era estudar e malhar, Não trabalhava, e era sustentado pelos pais.

Aí minha vizinha engravidou, minha mãe fez minha trouxa de roupas e me deu uns tapinhas nas costas dizendo: "Agora vai trabalhar para cuidar da sua família"

Virei homem num tapa!

Adeus quadrinhos, adeus futebol, adeus academia, adeus videogame, adeus curtição.
Ralei de "conforça" Aos 22, eu tinha casa, carro, emprego, familia e uma porrada de contas para pagar.

Nunca mais sai dessa vida, algumas coisas, claro que mudaram: me separei (perdi a casa e a família), troquei de emprego, que não foi tão bom assim, vendi o carro, mas a unica coisa que não mudou foi as contas, estas na verdade, só aumentaram.
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Está sendo agora: arrumar um emprego na área que escolhi cursar. Vivendo de bolsas temporárias sem projeção de mudanças, uma hora a bomba vai estourar na minha mão, e vou ficar parado em casa me sentindo um verme inútil rs.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Po, eu às vezes tenho a sensação que nunca saí da adolescência. Talvez por nunca ter saído da casa da minha mãe e trabalhar num emprego de pouca exigência e responsabilidade.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
O fato de meus pais sempre terem me tratado como se eu fosse de porcelana. Quando entrei na faculdade, após trocar de cidade, tomei um baque absurdo, mas nada se compara à nova rotina que tive que enfrentar quando arrumei meu primeiro emprego. Curiosamente, só fui melhorar a forma como vejo o mundo e me relaciono com as pessoas depois de passar por situações constrangedoras e complicadas ao longo desses anos.

Não acho que a solução seja largar o filho e criá-lo de qualquer jeito, mas ser super protetivo também tem suas desvantagens. Acho que deve ter relação genética nisso tudo aí, como não entendo disso, nem me arrisco a dar palpites.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Eu nem senti transição da adolescência pra fase adulta, na verdade a minha infância que foi intensa, muito intensa.
Já ajudava a minha mãe/família antes mesmo de estudar.
Até relatei em outro tópico que já vi gente ser assassinada na minha frente quando era pivete, e também passei muitos anos ajudando a minha tia a levar minha vó no hospital, inclusive já passei dias e noites em hospitais trocando ideia com pessoas muito mais velhas que eu e conhecendo suas histórias porque a fila era enorme e não tinha nada pra fazer. Também quando eu era pivete, ia todo o final de semana ajudar na evangelização, altas histórias dessa época... depois fui morar na roça pra ajudar a minha vó, lá trabalhei desde cedo ajudando a minha família e aprendendo coisas que levo pro resto da vida(inclusive, nessa época até fiquei famoso na cidadezinha porque eu tinha uma dupla, que na verdade era tripla musical kkk), já vi gente nascendo e morrendo, já perdi quem eu amei, já amei e sofri, tudo isso desde cedo, na real quando eu fui pra fase da adolescência foi super de boas(tirando algumas tretas) e é até hoje é(na verdade hoje é até monótoma minha vidinha) nem se compara a minha infância, que mesmo com os sofrimentos foi talvez a época mais importante da minha vida.
Fase adolescente como eu disse foi de boas, saia muito, baladinhas, jogatinas, forums e internet. depois tive uma fase meio ruim e boa ao mesmo tempo que foi me mudar e ter que trabalhar, mas nada super difícil, muitas das vezes colocamos obstáculos em coisas simples que nem são realmente tão difíceis.
Outra fase meio punk foi o casamento, não poderia me esquecer, mas todo casamento no começo é meio louco mesmo, depois tudo melhora (ou piora dependendo do caso).
E vamo seguindo.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.971
Pontos
803
A passagem do tempo que parece diferente. Vou fazer 30 mes que vem e parece que foi esses dias que eu fiz 20.

O ano ja passou da metade e eu nem vi passar.

Aceitar minha idade e que daqui uns dias vou ser um velho é dificil pra mim.
ACHAVA Q ISSO era devido ao crescimento e responsabilidades, mas acho q isso tá mais ligado ao fato cosumirmos demais entretenimento.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Acho que foi não ter mantido meu perfil mais direto e reto e sincero.
Quando eu era adolescente, sempre fui muito objetivo, honesto, bondoso e espontâneo. Quando adulto, pessoas começaram a martelar que eu deveria manipular, cuidar dos meus problemas e ser egoísta(é engraçado que as pessoas que cometem atitudes egoístas sempre justificam com a frase "não é egoísmo, é(insira sua desculpa aqui).
Ano passado tive um crash e estou até hoje tentando entender direito quem eu sou. Mas sinto uma melhora constante.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.494
Pontos
453
Mulheres, definitivamente.

Eu tinha uma visão ultraromântica da parada, algumas porradas bem dadas logo me ensinaram a nadar pra fora da bolha que os filmes e a criação me fizeram acreditar que era a realidade.

Hoje não sou daqueles caras que ficam demonizando mulher, só deixei de cair na falhação de santificá-las, colocar no pedestal, blá blá.

Foi o que marcou mais minha separação de garoto pra homem.

Trampo e responsabilidade sempre tive, comecei aos 15 e minha cabeça foi muito bem feita nesse sentido desde cedo pelo SENAI e pelos pais.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cai no velho conto do seja você mesmo e faça o que você goste.

Resultado me acabei na p*nh*ta/jogatina e fui fazer um curso de humanas na federal. Demorei anos para acordar minimamente para a vida, fui um zumbi depressivo por muitos anos, além de muito burro.


Calvíce? Não, pelo visto foi v**dαgeм mesmo, só raspar essa cabeça.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.965
Reações
26.987
Pontos
1.844
Foram vários choques de várias maneiras e formas, sei lá eu costumo a pensar que estamos em mudança constante e que é bom ver que você era diferente no passado
Mas pra mim esses foram os pontos que pegaram mais.

  1. Descobrir que nem todas pessoas da familia são boas, meus pais criavam uma bolha, mas tem gente desonesta em todo lugar
  2. Ao sair dessa bolha, descobrir que nem todos são quem parecem ser (não apenas do lado familiar)
  3. Notar que nem todos planos e expectativas se realizam, o que depois de compreender é libertador, mas o processo de entender é duro... nesse aspecto, eu 35 anos e não tenho a menor perspectiva financeira de ter casa própria, não estou nem perto disso.
    • Sobre o item acima e duro aceitar que você as vezes tem que deixar a maré te levar e não da pra lutar contra a maré, você faz planos luta por eles, mas as vezes a vida te leva pra outro rumo e você tem que aprender a aceitar e aprender a tirar o melhor proveito do novo rumo que a vida te levou
Pra mim eu vejo 4 fases na minha vida de transição...
  1. Fase que estava faculdade/ trabalhando, vivendo com os pais, era confortável e eu estava relaxado demais em um emprego meia boca levando a facul na barriga, sem levar nada muito a sério...
  2. Veio o cancer do meu pai, tive que travar faculdade, ele faleceu e tive que me dedicar em dobro para me formar e conseguir um trabalho melhor
  3. Me mudei para Irlanda, casei e vivi um liberdade nova, então embora adulto responsável, também tive momentos bem irresponsáveis de bebedeira e outras coisas
  4. Chegar a uma vida mais adulta, se focando mais no trabalho, casa e tal... e agora vivo nos EUA e sou pai de um cãozinho fofo
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.788
Pontos
1.839
Aceitar que ser adulto é uma completa m****. Queria fazer 18 anos logo, porque achava quer seria super cool.

Mas cool mesmo é ser um adolescente inconsequente e f**a-se tudo.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.341
Reações
1.822
Pontos
909
Acho que o mais difícil não é a passagem em si e sim aprender coisas que deveria ter tido experiência na adolescência. Posso citar a questão do cortejo de garotas que praticamente tive zero experiência na adolescência. Aprender ou tentar aprender sendo adulto é sofrido porque você não tem sacada se está ou não recebendo indireta e ao mesmo tempo é pressionado pela sociedade.
 
Topo Fundo