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Qual foi a sua PIOR experiência com carro? [+ dor de cabeça, + gasto, + alegria depois da venda]

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
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Indo direto ao ponto: qual foi a sua pior experiência com carro?
Qual foi a lata velha que te deu mais problema, raiva e dor de cabeça? Que motivou uma queima de fogos de artifício no momento que você conseguiu vender?

ANTES, UM DISCLAIMER: o objetivo não é falar mal de determinadas marcas ou modelos. Não existe isso de marca m****, "bomba", etc. Todas as montadoras tem seus prós e contras; todo carro tem problemas mecânicos e, as vezes, você que deu azar.

No meu caso, foi um Peugeot 207, 1.4 XRS, manual, 2009/2010. Que apelidei carinhosamente de "maldito".

hEp2Odb.jpg

Era tipo esse aí da foto, mas com aerofólio.

Em 2013, estava com um dinheirinho razoável sobrando e comecei a procurar um popular nesses sites de seminovos. Foi quando o anúncio do Maldito chamou minha atenção. Grafitão, versão sport (com aerofólio), 1.4, banco de couro, ar condicionado, som com DVD, mp3 e GPS. 33 mil rodados. Uma verdadeira belezura. Marquei pra ir conferir com o vendedor logo no dia seguinte.

No momento que ele abriu a garagem, foi paixão a primeira vista. O danado roubou meu coração. De pronto, chamei um mecânico de "confiança" do meu velho pra dar uma avaliada, ele me disse que a parte mecânica estava "ok"... com exceção do rolamento traseiro esquerdo, que estava com um barulho de desgaste. A troca ficaria em 300 reais. Achei caro para um rolamento, mas o vendedor abateu esse custo no preço. Fiz o carcheck, sem registro de sinistros e afins, tudo limpo. Topei e comprei. E aí começou a "Saga do Maldito".

Antes mesmo de retirar o carro, dei uma pesquisada na internet e descobri que o Peugeot 207 tem um problema crônico no eixo/rolamentos traseiros. O rolamento não tem pista (como é comum nos carros HUE BR) e corre diretamente em cima do eixo, no bom e velho "ferro com ferro". Com o tempo, entram água e terra no conjunto e, dada a irregularidade das nossas maravilhosas vias pavimentadas, o rolamento começa a "comer" o eixo.

O resultado você pode conferir aqui:
Suspensao-traseira-do-Peugeot-206-precisa-de-cuidados-especiais-para-voltar-a-funcionar-09E10.jpg
. Um eixo perdido, que gera uma retífica/usinagem de 1000 reais ou um outro eixo de ferro velho, de 1500. Nesse site explica bem o problema: http://www.oficinabrasil.com.br/not...de-cuidados-especiais-para-voltar-a-funcionar.

Fiquei com medo do problema ser esse, liguei pro meu mecânico, ele disse que tava "tranquilo". O eixo estava em ótimas condições. Só o rolamento de roda precisava ser trocado.

Peguei o carro e, no período de um ano e meio, fazendo praticamente o trajeto de casa até o serviço (6 km/dia), sem pegar estradas de chão/bater/etc, tive os seguintes problemas:

- Fui fazer o seguro, o corretor de confiança do meu velho cotou o menor preço na Zurich. Fechei, paguei. 2 dias depois, me informaram que a cobertura havia sido recusada por "critérios internos". E não explicam quais são esses critérios internos! Fiquei louco da cabeça, a ficha do carro era limpa segundo o carcheck, não moro em lugar extremamente tenso. Só desencanei quando a Allianz (segunda mais barata) aceitou fazer o seguro... pelo custo monstruoso de 2,2k!

- Na primeira revisão, que fiz logo após a compra, detectaram um problema nas bieletas, que também precisaram ser trocadas. Ou seja, os tais 300 reais aumentaram, logo de cara.

- Um mês depois, uma das lâmpadas dianteiras queimou. Um problema simples, não é? Seria, se a mesma lâmpada não queimasse TRÊS vezes, no curto período de 2 meses. E, 6 meses depois, mais uma vez. Ninguém descobriu a causa. A parte elétrica, segundo dois mecânicos, estava "ok".

- Dois meses após a compra, precisei dar uma freada mais brusca - mas nada absurda - e a luz de STOP acendeu na minha cara. Parei o carro, liguei de novo, e nada de estranho aconteceu. Porém, a partir daí, a luz de STOP passou a acender toda vez que eu subia algum morro. O motivo: óleo de freio estava baixo (mas não baixo o suficiente para troca), porém, a linha do "maldito" tem mais esse probleminha crônico: na subida, o óleo mexe e o sensor apita como se estivesse baixo. Tive que fazer a troca.

- Algum tempo depois, um novo probleminha: toda vez que eu virava o volante rápido para manobrar, dava um barulho MUITO FORTE de "raspada" na parte da frente, atrás do painel. Levei no mecânico, o cara trocou novamente as bieletas e, quando saí da oficina, o problema voltou. Muito ódio. O cara descobriu que era uma mola ou algo assim que tinha saído do lugar e, pelo menos, me devolveu o dinheiro da peça trocada equivocadamente.

- Literalmente uma semana depois, estou levando minha namorada ao serviço e o pedal da embreagem fica mole. Carro não engrena. A embreagem MORREU. Bota um reboque na conta e quase 600 reais de prejuízo. Detalhe: tenho OJERIZA a quem dirige com pé no pedal de embreagem, jamais faço isso. Provavelmente o dono antigo só dirigia com o pé lá embaixo. Morreu a bendita com 35 mil rodados.

- Poucos meses se passaram, o carro começou a dar uns estralos esquisitos quando andava em marchas lentas, geralmente durante manobras. Levei no mecânico de sempre e ele condenou toda a suspensão dianteira, praticamente. Além disso, troca de leck. Quase 2k de manutenção, considerando o tanto de peça nova. Obviamente, fui embora sem fazer o conserto. Levei em outros dois mecânicos, sem falar dos outros orçamentos. O mais barato que consegui foi 1,5k.

- Passa mais um tempinho, o motor do vidro dianteiro esquerdo estourou na rodovia, quando fui fechá-lo num início de chuva. Resultado, carro molhado por dentro, + 100 reais de preju na conta.

- Mais um mês e acontece o mais bizarro de todos os problemas. Congestionamento, declive. Piso no freio. Olho distraidamente as moçoilas na rua. Quando assusto, o carro está DESCENDO. Piso no freio com força, ele para. Acho estranho, mas beleza, sigo meu percurso até o serviço.
Na volta, sinto que ele não freia prontamente quando piso o pedal. O problema começa a piorar a cada esquina. Lentamente, o freio passava a segurar cada vez menos. Cheguei em casa, dei umas voltinhas no pátio do prédio pra fazer uns testes, até que o freio parou de funcionar quase integralmente. E veio a luz do STOP. Mais um reboque. Vazamento na parte de trás - pisava no pedal, o óleo de freio literalmente esguichava pra fora - e, nessa brincadeira aí, o mesmo rolamento que havia trocado na compra já estava novamente condenado. Troquei cilindro e o escambau. Outra brincadeira cara.

- Não dá uma semana, o cilindro que o maluco colocou deu um novo vazamento. É sério! Pelo menos considerou garantia e não cobrou.

- Algum tempo depois, de forma BIZARRA, o FREIO DE MÃO parou de segurar. Só prendia o carro quando eu puxava ele quase no teto. Mais uma manutenção.

- Por fim, o "gran finale": alguns barulhos na traseira, muito fortes. Levei no mecânico e o diagnóstico foi preciso: eixo desgastado, comido pelo rolamento. O problema crônico do eixo traseiro que descrevi lá em cima. SÉRIO. A usinagem ficou em 600, fiquei 2 semanas sem o carro, e, pra fechar com chave de ouro, o mecânico - esse MUITO honesto - me avisou de duas coisas: daqui a 20 mil km vai dar m**** de novo e, além disso, seu eixo está ligeiramente empenado e o carro não alinha mais. Aí tomei a decisão de vender.

Decidi ser honesto na venda e avisar do eixo empenado, que custaria mais uns 800 reais ao pretenso comprador. Por isso, demorei mais de 2 meses pra conseguir passar o Maldito pra frente, mesmo jogando o preço lá embaixo e assumindo um put* prejuízo.

Eu tava tão desesperado para passar ele pra frente (antes de ter outro prejuízo) que cheguei a olhar a possibilidade de venda ou troca nas agências e concessionárias, assumindo o prejuízo da depreciação que eles costumeiramente fazem. Mas os caras já estão TÃO escolados com o 207 que alguns nem aceitam a criatura! O papo é sempre o mesmo: "Peugeot a gente não revende direto aqui, é muito difícil, mas posso ligar para algumas agências que podem ter interesse". A depreciação é absurda - o máximo que consegui de oferta em agência foi 11k num carro de FIPE 21k. Isso porque o meu era 100% completo, com vidros e retrovisores elétricos, sensor e câmera de ré, bancos de couro e som com GPS integrado!

Sabe qual foi a cereja do bolo? Um vendedor de uma concessionária Volks, compadecido da situação, me deu a dica de tentar vender o carro pra própria Peugeot, porque eles "pagariam melhor". Liguei na Bordeaux (única concessionária Peugeot de BH) e me informaram que, se o carro fosse posterior a 2008 e com menos de 50k rodados eles poderiam ter interesse! Como o meu se enquadrava nessas condições, fui até lá na mesma hora.

O engraçado foi quando o avaliador chegou. Ele me deu bom dia e perguntou qual era o carro. Estávamos um pouco longe do "maldito" e eu apontei ele estacionado à distância, a uns 30 ou 40 metros de nós. Ele simplesmente falou "não compro isso aí não", deu as costas e saiu, sem despedir :klol:klol:klol

O momento mais feliz da minha vida automobilística foi quando eu vi Maldito pelas costas, indo embora com o seu novo dono, já com o dinheiro na conta.
 
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Mister Big

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Peugeot é carro para quem gosta de fortes emoções.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
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Olokooo, já cogitei em pegar um 207, porém dei uma ótima pesquisada antes e vi relato do EIXO de vários usuários e desisti, com isso peguei uma ECOSPORT 2009 linda linda e to a 2 anos com ele sem dor de cabeça e manutenção apenas revisão básica para viajem e troca de óleo.
 

Mek

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Tinha um Celta 2003 que quebrou uma biela na BR-381 :lolwtf 2,5k de retífica e embreagem

O carro tava bem chumbado, o painel marcava uns 80 mil km, mas se olhasse com um ângulo diferente, dava pra ver levemente o número 1 bem apagado na frente do 80 :lolwtf aquela bomba devia ter 100k a mais, tranquilamente.

Ainda consegui vender por preço de tabela. Carro véio, só na necessidade.
 

MMarchesan

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Eu tive um Uno 1.6R mpi que comprei por 8,5k e gastei 16k em cima e quando decidi vender eu tinha feito as contas de que iria mais uns 6k pra deixar do jeito que eu queria.

Às vezes ainda sinto falta dele.
Aqui no dia que ele chegou
wYeN1CW.jpg

Aqui no dia que eu desisti dele :klol
UUDB9M0.jpg
 


billpower

Power Poster
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Considero nossas experiências com carros muito boas. Tivemos poucos problemas em nossa história, graças a Deus! Apenas o Fiat 500 que vendemos há 1 ano resolveu quebrar esse paradigma. Não sei se teve a ver com o fato de ser a versão polonesa, mas o carro estragou rapidamente. Ainda na garantia dos 3 anos o ar condicionado pifou, coberto, foi feito o conserto. Para minha surpresa cerca de 2 anos depois o ar condicionado deu outro problema e não teve apelação foram embora 2000 reais para consertar fora da CSS porque lá eram 6 mil.

O carro foi vendido com 45 mil km e 5 anos, apesar de bem conservado externa e internamente, mecanicamente não aparentava a idade. Teve problema nos dois conjuntos de amortecedores (2 mil para trocar os 4, na CSS era o dobro), os pneus acabaram-se com 30 mil km, eram Continental Sport. Nenhum dos serviços que precisaram fazer deixaram ele como novo depois de realizados.

Uma pena eu gostava muito dele e pretendia ficar muito mais tempo até porque não tinha a menor possibilidade de trocá-lo no momento que fui obrigado a fazê-lo, mas entre o risco dele apresentar um novo defeito e ser ainda mais caro para corrigir do que os que já tinham ocorrido passei para frente e dei graças a Deus por conseguir um bom preço numa CSS mesmo. Nem quis insistir vendendo para terceiros.

Tivemos muitos carros todos com muito poucos problemas, coisas bobas mesmo, mas esse 500, ainda mais na época que estávamos, nos deixou muito tensos.
 
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D

Deleted member 35588

Será que esse teu 207 não teve a quilometragem adultedada? Porra, é muito problema em tão pouco tempo. Tive exatamente esse modelo e rodei 50 mil km sem maiores complicações. Comigo aconteceu esse mesmo problema com o vidro elétrico (nos dois traseiros) e o farol que só parou de queimar as lâmpadas quando eu coloquei a original em vez da paralela.

Com os meus carros tive dois problemas consideráveis, o resto só coisa pequena e manutenção periódica:

- Xsara VTS - comprei usado de uma loja, uns 10 anos atrás. Tinha acho que 50-60 mil km e parecia tudo ok. Tirei o carro da loja, andei uns 5km e enquanto estava parado no trânsito as marchas não engatavam mais. Por sorte estava quase na frente da Citroen e chamei um mecânico que foi lá e levou o carro pra oficina. Resultado: embreagem foi pro pau e orçamento de 1500 reais pra consertar. Liguei pro cara da loja solicitando a garantia e perguntando como ele iria querer fazer, se tinha uma oficina pra indicar e tal. Ele só disse "te vira, não dou garantia nenhuma". Blz, mandei trocar tudo na Citroen mesmo, paguei e entrei com um processo contra a loja. Três anos depois recebi cerca de 3 mil de indenização do safado.

- Focus, meu carro atual - estava no Uruguai passando as férias e na hora de ir embora, saindo da casa que eu tinha alugado, vi que o painel parou de marcar a temperatura externa. Fiquei meio puto mais logo esqueci. Aí depois vi que várias coisas não estavam funcionando: vidros elétricos, teto solar, algumas luzes do painel, cruise control... Fui dirigindo até em casa assim já que o carro funcionava normalmente. Só era foda na hora de passar nos pedágios, como o vidro elétrico não funcionava eu tinha que parar mais pra frente da cabine e abrir a porta pra conseguir pagar. Os funcionários me viam passando do ponto e já achavam que eu queria furar o pedágio e ficavam com os olhos arregalados. No fim disseram que era um consector que tinha desencaixado e o problema foi resolvido na garantia.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
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Meu c30 t5 me deu alguns sustos:

- Desligou na Br101 quando estava saindo pra viajar, após mensagem de erro do Abs/Dstc. Fiquei um tempo rodando com ele me cagando de medo de dar o mesmo problema denovo, até que descobri a causa do bug e importei o suporte do Abs atualizado pra corrigir a falha. Nunca mais deu problema.
- desligou aqui na cidade depois de frear pegando um desnível na roda esquerda (frente do carro desceu por conta da freada e deu fim de curso no amortecedor), e na pancada desconectou justamente o relê da ECU. Chamei o guincho pra tirar meu carro do ponto de ônibus mas chegando na oficina eu mesmo descobri o problema quando percebi que a ECU não estava ligando. A princípio foi um problema exclusivo do meu carro, não tive notícias de outros com o mesmo problema.
- Carro não ligava após passar a noite estacionado em frente ao hotel numa noite de inverno de 0 graus no RS. A princípio fiquei desesperado, até mandei email pro nicko perguntando se a seguradora guincharia ele por 650km (trauma do problema anterior da eletrônica do Abs) . Mas eu mesmo arrumei depois de comprar uma Lixa e lixar os contatos da bateria, tinha dado zinabre (moura lixo) .
- Tive o carro guinchado pro pátio em uma blitz na primeira vez que saí com minha ex namorada, tive que voltar pra casa com minha mãe de ônibus (650km) e depois viajar de volta pra lá pra retirar o carro.
- Ao fazer eu mesmo a troca do filtro de cabine descobri que passei um ano rodando com o carro com o pedal do acelerador quebrado e preso por apenas um parafuso (ao invés de 3). Na troca anterior (foi cortesia), o rapaz quebrou tentando trocar o filtro sem retirar o pedal. É a mesma peça do Ford Focus.
- Peguei um buraco na 101 à 160, de madrugada, destruiu a suspensão direita, terminal de direção, cubo, roda, pneu bolhou (mas não furou/estourou - yokohama rlz) etc. Mais guincho e stress.

Mesmo assim eu compraria outro carro igual, foi mais azar mesmo.
 
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MMarchesan

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@MMarchesan como gastou o dobro do valor do carro? Tava preparando motor pra turbo?
Basicamente, única coisa que eu não fiz foi a parte de baixo do motor, o resto eu mexi tudo. Disco, pastilha, linha de freio, tambor, sapata, alavanca do freio de mão, hidrovácuo, cilindro mestre, amortecedor, mola, feixe de molas, coxim, batente, cabeçote, debimetro, reforma de banco, pintura, parachoques, farol, 6 pares de pneus... Troquei "tudo" que podia nos 3 anos que fiquei com o carro, aí eu tive que decidir: ou eu fazia do jeito certo e como eu queria (arrancar a injeção lixo original e meter uma fueltech/pandoo, comando de válvulas, Recaros, freio de tempra, roda do Tipo Sedici [cheguei a comprar mas acabei vendendo]) ou eu vendia, escolhi a segunda opção. Depois de formado vou atrás de outra incomodação dessas. :klol
 

geist

Lenda da internet
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Basicamente, única coisa que eu não fiz foi a parte de baixo do motor, o resto eu mexi tudo. Disco, pastilha, linha de freio, tambor, sapata, alavanca do freio de mão, hidrovácuo, cilindro mestre, amortecedor, mola, feixe de molas, coxim, batente, cabeçote, debimetro, reforma de banco, pintura, parachoques, farol, 6 pares de pneus... Troquei "tudo" que podia nos 3 anos que fiquei com o carro, aí eu tive que decidir: ou eu fazia do jeito certo e como eu queria (arrancar a injeção lixo original e meter uma fueltech/pandoo, comando de válvulas, Recaros, freio de tempra, roda do Tipo Sedici [cheguei a comprar mas acabei vendendo]) ou eu vendia, escolhi a segunda opção. Depois de formado vou atrás de outra incomodação dessas. :klol

Poxa, bacana heim... fora a queimação de dinheiro, hehe.
Tem vontade de brincar com quais carros futuramente?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
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Indo direto ao ponto: qual foi a sua pior experiência com carro?
Qual foi a lata velha que te deu mais problema, raiva e dor de cabeça? Que motivou uma queima de fogos de artifício no momento que você conseguiu vender?

ANTES, UM DISCLAIMER: o objetivo não é falar mal de determinadas marcas ou modelos. Não existe isso de marca m****, "bomba", etc. Todas as montadoras tem seus prós e contras; todo carro tem problemas mecânicos e, as vezes, você que deu azar.

No meu caso, foi um Peugeot 207, 1.4 XRS, manual, 2009/2010. Que apelidei carinhosamente de "maldito".

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Era tipo esse aí da foto, mas com aerofólio.

Em 2013, estava com um dinheirinho razoável sobrando e comecei a procurar um popular nesses sites de seminovos. Foi quando o anúncio do Maldito chamou minha atenção. Grafitão, versão sport (com aerofólio), 1.4, banco de couro, ar condicionado, som com DVD, mp3 e GPS. 33 mil rodados. Uma verdadeira belezura. Marquei pra ir conferir com o vendedor logo no dia seguinte.

No momento que ele abriu a garagem, foi paixão a primeira vista. O danado roubou meu coração. De pronto, chamei um mecânico de "confiança" do meu velho pra dar uma avaliada, ele me disse que a parte mecânica estava "ok"... com exceção do rolamento traseiro esquerdo, que estava com um barulho de desgaste. A troca ficaria em 300 reais. Achei caro para um rolamento, mas o vendedor abateu esse custo no preço. Fiz o carcheck, sem registro de sinistros e afins, tudo limpo. Topei e comprei. E aí começou a "Saga do Maldito".

Antes mesmo de retirar o carro, dei uma pesquisada na internet e descobri que o Peugeot 207 tem um problema crônico no eixo/rolamentos traseiros. O rolamento não tem pista (como é comum nos carros HUE BR) e corre diretamente em cima do eixo, no bom e velho "ferro com ferro". Com o tempo, entram água e terra no conjunto e, dada a irregularidade das nossas maravilhosas vias pavimentadas, o rolamento começa a "comer" o eixo.

O resultado você pode conferir aqui:
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. Um eixo perdido, que gera uma retífica/usinagem de 1000 reais ou um outro eixo de ferro velho, de 1500. Nesse site explica bem o problema: http://www.oficinabrasil.com.br/not...de-cuidados-especiais-para-voltar-a-funcionar.

Fiquei com medo do problema ser esse, liguei pro meu mecânico, ele disse que tava "tranquilo". O eixo estava em ótimas condições. Só o rolamento de roda precisava ser trocado.

Peguei o carro e, no período de um ano e meio, fazendo praticamente o trajeto de casa até o serviço (6 km/dia), sem pegar estradas de chão/bater/etc, tive os seguintes problemas:

- Fui fazer o seguro, o corretor de confiança do meu velho cotou o menor preço na Zurich. Fechei, paguei. 2 dias depois, me informaram que a cobertura havia sido recusada por "critérios internos". E não explicam quais são esses critérios internos! Fiquei louco da cabeça, a ficha do carro era limpa segundo o carcheck, não moro em lugar extremamente tenso. Só desencanei quando a Allianz (segunda mais barata) aceitou fazer o seguro... pelo custo monstruoso de 2,2k!

- Na primeira revisão, que fiz logo após a compra, detectaram um problema nas bieletas, que também precisaram ser trocadas. Ou seja, os tais 300 reais aumentaram, logo de cara.

- Um mês depois, uma das lâmpadas dianteiras queimou. Um problema simples, não é? Seria, se a mesma lâmpada não queimasse TRÊS vezes, no curto período de 2 meses. E, 6 meses depois, mais uma vez. Ninguém descobriu a causa. A parte elétrica, segundo dois mecânicos, estava "ok".

- Dois meses após a compra, precisei dar uma freada mais brusca - mas nada absurda - e a luz de STOP acendeu na minha cara. Parei o carro, liguei de novo, e nada de estranho aconteceu. Porém, a partir daí, a luz de STOP passou a acender toda vez que eu subia algum morro. O motivo: óleo de freio estava baixo (mas não baixo o suficiente para troca), porém, a linha do "maldito" tem mais esse probleminha crônico: na subida, o óleo mexe e o sensor apita como se estivesse baixo. Tive que fazer a troca.

- Algum tempo depois, um novo probleminha: toda vez que eu virava o volante rápido para manobrar, dava um barulho MUITO FORTE de "raspada" na parte da frente, atrás do painel. Levei no mecânico, o cara trocou novamente as bieletas e, quando saí da oficina, o problema voltou. Muito ódio. O cara descobriu que era uma mola ou algo assim que tinha saído do lugar e, pelo menos, me devolveu o dinheiro da peça trocada equivocadamente.

- Literalmente uma semana depois, estou levando minha namorada ao serviço e o pedal da embreagem fica mole. Carro não engrena. A embreagem MORREU. Bota um reboque na conta e quase 600 reais de prejuízo. Detalhe: tenho OJERIZA a quem dirige com pé no pedal de embreagem, jamais faço isso. Provavelmente o dono antigo só dirigia com o pé lá embaixo. Morreu a bendita com 35 mil rodados.

- Poucos meses se passaram, o carro começou a dar uns estralos esquisitos quando andava em marchas lentas, geralmente durante manobras. Levei no mecânico de sempre e ele condenou toda a suspensão dianteira, praticamente. Além disso, troca de leck. Quase 2k de manutenção, considerando o tanto de peça nova. Obviamente, fui embora sem fazer o conserto. Levei em outros dois mecânicos, sem falar dos outros orçamentos. O mais barato que consegui foi 1,5k.

- Passa mais um tempinho, o motor do vidro dianteiro esquerdo estourou na rodovia, quando fui fechá-lo num início de chuva. Resultado, carro molhado por dentro, + 100 reais de preju na conta.

- Mais um mês e acontece o mais bizarro de todos os problemas. Congestionamento, declive. Piso no freio. Olho distraidamente as moçoilas na rua. Quando assusto, o carro está DESCENDO. Piso no freio com força, ele para. Acho estranho, mas beleza, sigo meu percurso até o serviço.
Na volta, sinto que ele não freia prontamente quando piso o pedal. O problema começa a piorar a cada esquina. Lentamente, o freio passava a segurar cada vez menos. Cheguei em casa, dei umas voltinhas no pátio do prédio pra fazer uns testes, até que o freio parou de funcionar quase integralmente. E veio a luz do STOP. Mais um reboque. Vazamento na parte de trás - pisava no pedal, o óleo de freio literalmente esguichava pra fora - e, nessa brincadeira aí, o mesmo rolamento que havia trocado na compra já estava novamente condenado. Troquei cilindro e o escambau. Outra brincadeira cara.

- Não dá uma semana, o cilindro que o maluco colocou deu um novo vazamento. É sério! Pelo menos considerou garantia e não cobrou.

- Algum tempo depois, de forma BIZARRA, o FREIO DE MÃO parou de segurar. Só prendia o carro quando eu puxava ele quase no teto. Mais uma manutenção.

- Por fim, o "gran finale": alguns barulhos na traseira, muito fortes. Levei no mecânico e o diagnóstico foi preciso: eixo desgastado, comido pelo rolamento. O problema crônico do eixo traseiro que descrevi lá em cima. SÉRIO. A usinagem ficou em 600, fiquei 2 semanas sem o carro, e, pra fechar com chave de ouro, o mecânico - esse MUITO honesto - me avisou de duas coisas: daqui a 20 mil km vai dar m**** de novo e, além disso, seu eixo está ligeiramente empenado e o carro não alinha mais. Aí tomei a decisão de vender.

Decidi ser honesto na venda e avisar do eixo empenado, que custaria mais uns 800 reais ao pretenso comprador. Por isso, demorei mais de 2 meses pra conseguir passar o Maldito pra frente, mesmo jogando o preço lá embaixo e assumindo um put* prejuízo.

Eu tava tão desesperado para passar ele pra frente (antes de ter outro prejuízo) que cheguei a olhar a possibilidade de venda ou troca nas agências e concessionárias, assumindo o prejuízo da depreciação que eles costumeiramente fazem. Mas os caras já estão TÃO escolados com o 207 que alguns nem aceitam a criatura! O papo é sempre o mesmo: "Peugeot a gente não revende direto aqui, é muito difícil, mas posso ligar para algumas agências que podem ter interesse". A depreciação é absurda - o máximo que consegui de oferta em agência foi 11k num carro de FIPE 21k. Isso porque o meu era 100% completo, com vidros e retrovisores elétricos, sensor e câmera de ré, bancos de couro e som com GPS integrado!

Sabe qual foi a cereja do bolo? Um vendedor de uma concessionária Volks, compadecido da situação, me deu a dica de tentar vender o carro pra própria Peugeot, porque eles "pagariam melhor". Liguei na Bordeaux (única concessionária Peugeot de BH) e me informaram que, se o carro fosse posterior a 2008 e com menos de 50k rodados eles poderiam ter interesse! Como o meu se enquadrava nessas condições, fui até lá na mesma hora.

O engraçado foi quando o avaliador chegou. Ele me deu bom dia e perguntou qual era o carro. Estávamos um pouco longe do "maldito" e eu apontei ele estacionado à distância, a uns 30 ou 40 metros de nós. Ele simplesmente falou "não compro isso aí não", deu as costas e saiu, sem despedir :klol:klol:klol

O momento mais feliz da minha vida automobilística foi quando eu vi Maldito pelas costas, indo embora com o seu novo dono, já com o dinheiro na conta.

Peguei um Onix 1.4, com seguro mais barato e, até hoje, em dois anos, tive gasto ZERO com manutenção (fora das programadas).
c***lho, mano.

Tenho um Pug 206, e estou provavelmente com o problema do rolamento traseiro. Barulhinho chato que não saiu com cambagem, alinhamento, troca de pneus, pastilhas, etc. Deve ser isso mesmo

E eu tô tendo O MESMO PROBLEMA com as lâmpadas. Os milhas queimaram 4 fucking vezes, 3 vezes o esquerdo e três o direito. Aí tive a brilhante idéia de colocar LED em tudo (milhas e faróis). Gastei R$380. 1 mês depois me queima o farol esquerdo PQP

Ninguém sabe o que é também. A parte elétrica está toda ok hahahaha

Fora isso, adoro meu carrinho
 

MMarchesan

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Poxa, bacana heim... fora a queimação de dinheiro, hehe.
Tem vontade de brincar com quais carros futuramente?
Com outro Uno 1.6 R mpi :klol

Ainda quero fazer o que eu não tive a chance de fazer no primeiro. Eu cheguei a olhar um azul caribe 93/93, com a/c, dh e teto solar, muito zerado, mas achei que não era o momento certo.
 

MMarchesan

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c***lho, mano.

Tenho um Pug 206, e estou provavelmente com o problema do rolamento traseiro. Barulhinho chato que não saiu com cambagem, alinhamento, troca de pneus, pastilhas, etc. Deve ser isso mesmo

E eu tô tendo O MESMO PROBLEMA com as lâmpadas. Os milhas queimaram 4 fucking vezes, 3 vezes o esquerdo e três o direito. Aí tive a brilhante idéia de colocar LED em tudo (milhas e faróis). Gastei R$380. 1 mês depois me queima o farol esquerdo PQP

Ninguém sabe o que é também. A parte elétrica está toda ok hahahaha

Fora isso, adoro meu carrinho

Essas lâmpadas de LED são horríveis, o foco do farol fica bizarro. :klol
 

MMarchesan

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Nada, ficou show, achei muitíssimo melhor que as halógenas comuns que estavam antes

E ficou bem mais bonito também rs
Eita... Todos carros que andei com lâmpada de LED no lugar das halogenas originais ficava só uma mancha disforme e de alta intensidade na frente do carro. :klol
 

Shinobi4OS

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Eita... Todos carros que andei com lâmpada de LED no lugar das halogenas originais ficava só uma mancha disforme e de alta intensidade na frente do carro. :klol

Pô, eu curti, ilumina muito mais do que as comuns.

Fica tipo isso (à direita):
m-light-compilations-1.jpg
 

CoyoteBoicote

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Cara que bucha hein...já vi relatos de um cara no youtube sobre um Fr-agile, era tipo esse seu, arrumava uma coisa fodia outra ou a mesma novamente, ele até colocou um adesivo escrito m****...:kkk Espero não passar por isso é só gasto e estresse...foda, mas ainda bem q se livrou da bomba,....

:kwow
:coolface
 
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doraemondigimon

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Meus grandes problemas com veículos?

Bom, vou começar falando do meu histórico:

Fiat 147 (83, acho eu)

Carinhosamente xingado de @#%¨@$_*%_@$*, essa PORCARIA que tive por coisa de 1 ano me deu tantos problemas que eu poderia ter comprado OUTRO e feito uma frota de táxis assassinos com ele.

Um dos problemas (chega a ser esdrúxulo falar isso) foi a queda do banco (vazio) em uma curva. Deixei minha avó em casa e fui pegar a carretinha para levar alguns equipamentos de som para uma montagem de evento. Quando estava contornando uma praça, o banco tende pro lado, a porta abre e o banco 'sai correndo' do carro! Simples assim! Depois descobri que o assoalho estava podre e lá se vai dinheiro na troca dele!

Após isso, os problemas elétricos e hidráulicos começaram a se acentuar, fora o farol 'caixa d'água' dele (poderia criar um peixe lá dentro), que até em época de seca aquela coisa saia suando ou caindo água dentro! Arrepiante.....

Kombi (carrancuda) ano 69

Além dos problemas originais de freio (não para), motor (não anda), porta (básico dos VW antigos: não se sabe como, quebra a tranca e daí não fecha), ainda vem uma noite e começa a pegar fogo no motor porque o cano de gasolina saiu do carburador.

Misticamente, depois de apagar o fogo e recolocar o cano no lugar, giro a chave e ela pega! No outro dia, levei na mecânica de um amigo do meu pai e ele a comprou de mim. Coisa de 7 meses depois, fiquei sabendo que ela pegou fogo de verdade (daí virou carvão mesmo!) (... E morreu!)

Karmanghia 68

Quando o comprei, paguei extremamente barato nele (coisa de 2.000 R$), e fiz a restauração dele. O problema dele? Dois apenas:

1º - Assoalho completamente podre. Pra trocar, tive que comprar 4 assoalhos de brasília, cortar e adaptar pra ele.
2º - Motor: O esculacho era um motor 1300 que estava completamente destruido. Comprei um motor 1500 de carburação dupla usado, mas que estava em bom estado. Daí ele andou bem!
3º (ué, não eram só dois? Sim, mas....) Minha avó! Ela ODIAVA o carro porque não tinha porta malas pra carregar as compras, além de ser baixo demais e forçava a ela a sair praticamente se arrastando do carro....
 

Cielo

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OP realmente deu muito trampo esse teu 207, algumas coisas acho que te enganaram e explico, o caso da suspensao, uma vez meu irmao levou o stilo dele pra ver a suspensao e os caras queriam cobrar uns 2 mil dele, ele levou em outro cara, pagou bem menos, e isso ja faz uns 2 anos e a suspensao dele continua boa.

os farois e vidro acontece, ja estragou comigo quando tinha uma scenic e uma vez tava com a saveiro do meu cunhado e arrebentou tbm, é relativamente normal, ainda mais se for colocada depois.

eu tive ja manutenção com os meus carros, normal, nada assim, nunca levei como algo de outro mundo, o clio mesmo queimou a luz umas 3 vezes no ano eu só troquei e boa, acontece, eu fiz tbm a troca dos aneis de vedação, troca do kit de junta do motor, correias dentadas...um monte de coisa, td original no clio, gastei uns 4 mil, mas é carro usado, pra mim foi normal, mes passado descobri que o catalisador dele ja era, tbm achei normal, carro estraga mesmo, é coisa mecanica, é usado, nao comparo com 0km que comprei.

o 206 que eu tive queimou a seta, quando fui trocar vi que era original de fabrica(o carro era 2003) durou 14 anos ela, troquei oleo e retentor de cambio logo que troquei, troquei pastilhas e discos de freio, troquei velas...coisas comuns, mas pra um carro 1.6 16v completo com tudo, ate air bag duplo tinha o meu eu paguei 10.500, achei que valeu muito a pena, um carro com as coisas que ele tinha 0km eu gastaria 50 mil frouxo, eu entao tinha 40 mil pra gastar, o seguro com o Nicko ficou em 890 reais, achei td muito susse.

teve um gol 1995 que eu tive que estourou as mangueiras de agua qd fui pra praia, isso em 2006, felizmente nao chegou a ferver, tive que trocar algumas coisas nele tbm, ele tinha o famoso tunel rachado, como eu disse, carro usado é isso.

O meu fiesta que comprei 0km tive que trocar pastilha de freio com 10 mil km, a trava eletrica dele nao funcionava, eu sempre tinha que ver se tava trancado mesmo...:(

O 208 que comprei 0km tbm, veio fazendo um apito qd freiava, descobri que uma mola da pinça tava solta e trocaram em garantia...

tive tbm meu 1 carro, um gol BX 1983 1600 dupla carburação que um cilindro parou de funcionar...

Até meu accord, o vidro traseiro do lado do passageiro nao subia pelo comando da porta do motorista, tinha que ir la na porta no comando pra subir, descer ele descia normal, a luz que mostra as marchas tbm parou de funcionar e voltou sozinha...

sempre tem alguma coisinha, mas mesmo dos carros que eu menos gostei eu fiquei meio triste qd troquei, mas tem muita coisa q pode acontecer, carro alem de td é da sorte tbm, mesmo 0km, quantos carros okm ai que vemos que dao algum problema.
 

Málocco Meeeermo

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Já tive um Monza 94. Comprei por 7200 na época. Em 5 anos gastei 8000 só em manutenção. Por essas e outras que quando alguém aqui pede sugestão para compra de carro usado com valor baixo, recomendo popular basicão o mais novo possível. Mas tem teimosos que vão atrás de sedans médios completassos.

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CoyoteBoicote

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OP realmente deu muito trampo esse teu 207, algumas coisas acho que te enganaram e explico, o caso da suspensao, uma vez meu irmao levou o stilo dele pra ver a suspensao e os caras queriam cobrar uns 2 mil dele, ele levou em outro cara, pagou bem menos, e isso ja faz uns 2 anos e a suspensao dele continua boa.

os farois e vidro acontece, ja estragou comigo quando tinha uma scenic e uma vez tava com a saveiro do meu cunhado e arrebentou tbm, é relativamente normal, ainda mais se for colocada depois.

eu tive ja manutenção com os meus carros, normal, nada assim, nunca levei como algo de outro mundo, o clio mesmo queimou a luz umas 3 vezes no ano eu só troquei e boa, acontece, eu fiz tbm a troca dos aneis de vedação, troca do kit de junta do motor, correias dentadas...um monte de coisa, td original no clio, gastei uns 4 mil, mas é carro usado, pra mim foi normal, mes passado descobri que o catalisador dele ja era, tbm achei normal, carro estraga mesmo, é coisa mecanica, é usado, nao comparo com 0km que comprei.

o 206 que eu tive queimou a seta, quando fui trocar vi que era original de fabrica(o carro era 2003) durou 14 anos ela, troquei oleo e retentor de cambio logo que troquei, troquei pastilhas e discos de freio, troquei velas...coisas comuns, mas pra um carro 1.6 16v completo com tudo, ate air bag duplo tinha o meu eu paguei 10.500, achei que valeu muito a pena, um carro com as coisas que ele tinha 0km eu gastaria 50 mil frouxo, eu entao tinha 40 mil pra gastar, o seguro com o Nicko ficou em 890 reais, achei td muito susse.

teve um gol 1995 que eu tive que estourou as mangueiras de agua qd fui pra praia, isso em 2006, felizmente nao chegou a ferver, tive que trocar algumas coisas nele tbm, ele tinha o famoso tunel rachado, como eu disse, carro usado é isso.

O meu fiesta que comprei 0km tive que trocar pastilha de freio com 10 mil km, a trava eletrica dele nao funcionava, eu sempre tinha que ver se tava trancado mesmo...:(

O 208 que comprei 0km tbm, veio fazendo um apito qd freiava, descobri que uma mola da pinça tava solta e trocaram em garantia...

tive tbm meu 1 carro, um gol BX 1983 1600 dupla carburação que um cilindro parou de funcionar...

Até meu accord, o vidro traseiro do lado do passageiro nao subia pelo comando da porta do motorista, tinha que ir la na porta no comando pra subir, descer ele descia normal, a luz que mostra as marchas tbm parou de funcionar e voltou sozinha...

sempre tem alguma coisinha, mas mesmo dos carros que eu menos gostei eu fiquei meio triste qd troquei, mas tem muita coisa q pode acontecer, carro alem de td é da sorte tbm, mesmo 0km, quantos carros okm ai que vemos que dao algum problema.
Sobre o 206, quanto tempo o nobre colega ficou com o carro? Deu o tal defeito no eixo traseiro?algum problema mais preocupante?
 

Cielo

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Sobre o 206, quanto tempo o nobre colega ficou com o carro? Deu o tal defeito no eixo traseiro?algum problema mais preocupante?

fiquei acho uns 8-9 meses, ele não deu problemas, procure o grupo Peugeot 206 207 no face, o 206/207 com motor 1.6 costuma ser bem mais resistente que o 1.4, é o mesmo motor do 307/c4 hatch
 

antonioli

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Quando tive um Gol Special 02/02. Durante um bom tempo foi tranquilo mas depois de um tempo, meu Deus. Quando começaram os problemas não pararam mais. Um após o outro. Suspensão, roda, pneus, cabo de vela, módulo eletrônico que morreu, sonda lambda, escapamento, junta do cabeçote, etc. Um monte de coisa tendo que ser mexida uma após a outra tornando o custo muito caro para o valor do carro. Por isso que carro velho é complicado e se for comprar usado velho então é bem sinistro. Se der azar de, além de tudo pegar alguém que nem cuida, um abraço.
 

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benza deus esse peugeot.
Um tempo atrás quase comprei um,agora vejo q fiz bem em não pegar
 

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Eita... Todos carros que andei com lâmpada de LED no lugar das halogenas originais ficava só uma mancha disforme e de alta intensidade na frente do carro. :klol
Tem que ver que tipo que eram essas Led, as novas tipo CREE são ótimas, foi um dos upgrades que mais gostei.
Pô, eu curti, ilumina muito mais do que as comuns.

Fica tipo isso (à direita):
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As minhas deram essa diferença, ou quase isso, melhorou muito mesmo.
Achei melhor que xênon, dei tudo embora os kits de xênon que tinha aqui, botei tudo LED também, só alegria. :)

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Maximum Spider

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Aprendi a dirigir em um Pálio e a mulher decidiu comprar um Celta. Que carro ruim. PQP...

Além de ser bem inferior ao Pálio, o que compramos tinha um problema que ficava vazando um líquido transparente de uma peça chamada "trambulador". Pesquisei muito na internet, inclusive no Celta Club, e na época era comum pessoas relatando o mesmo problema.

Fora que aquele farol traseiro sempre me irritou. Quando vi o carro pela primeira vez, fui falar com o cara que vendeu achando que um deles tinha sido substituído por um branco qualquer.

Pra resumir, passei o carro pra frente e peguei um Paliozinho. Melhor coisa que eu já fiz.
 

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Mataram o meu sonho de um dia ter um PUG207 :T Quem sabe uma Hoggar!
 

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Aprendi a dirigir em um Pálio e a mulher decidiu comprar um Celta. Que carro ruim. PQP...

Além de ser bem inferior ao Pálio, o que compramos tinha um problema que ficava vazando um líquido transparente de uma peça chamada "trambulador". Pesquisei muito na internet, inclusive no Celta Club, e na época era comum pessoas relatando o mesmo problema.

Fora que aquele farol traseiro sempre me irritou. Quando vi o carro pela primeira vez, fui falar com o cara que vendeu achando que um deles tinha sido substituído por um branco qualquer.

Pra resumir, passei o carro pra frente e peguei um Paliozinho. Melhor coisa que eu já fiz.
Era 1.0?
Já eu nunca fui muito fã de Palio assim como o fiesta é mt fraco, mas concordo que é inferior ao palio em espaço, conforto e acabamento interno,...
 

Cielo

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Quando tive um Gol Special 02/02. Durante um bom tempo foi tranquilo mas depois de um tempo, meu Deus. Quando começaram os problemas não pararam mais. Um após o outro. Suspensão, roda, pneus, cabo de vela, módulo eletrônico que morreu, sonda lambda, escapamento, junta do cabeçote, etc. Um monte de coisa tendo que ser mexida uma após a outra tornando o custo muito caro para o valor do carro. Por isso que carro velho é complicado e se for comprar usado velho então é bem sinistro. Se der azar de, além de tudo pegar alguém que nem cuida, um abraço.

cara mais roda e pneu dai ja nao acho que seja culpa do modelo em si e escapamento vai em qq um, da uma certa km com a nossa gasolina, até BMW e MB não aguenta.

Mataram o meu sonho de um dia ter um PUG207 :T Quem sabe uma Hoggar!

cara o 207 nao sei, mas o 206 como eu disse aqui, não tive problemas, existem de fato alguns defeitos como praticamente todos os carros tem alguma falha.

Era 1.0?
Já eu nunca fui muito fã de Palio assim como o fiesta é mt fraco, mas concordo que é inferior ao palio em espaço, conforto e acabamento interno,...

Nossa, eu ja disse aqui, tive um fiesta 1.0, o que era aquilo, o carro nao anda nada mesmo, nao que os outros 1.0 sejam um exemplo de desempenho, mas o fiesta 1.0 tem o desempenho mais m**** que ja vi, é muito fraco.
 
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