O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi a sua PIOR experiência com carro? [+ dor de cabeça, + gasto, + alegria depois da venda]

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Curioso:

Já tive vários carros que poderiam ser considerados "bombas", mas a pior experiência, de longe, foi com o Fiat Punto que tirei 0km (foto abaixo). A história é longa, depois explico aqui com mais tempo. Mas fiquei 80 mil km com o Punto. E a parte curiosa é que o troquei por um Peugeot 207 (também 0km), com o qual fiquei outros 80 mil km e me deu pouquíssima dor de cabeça. Vendi o 207 pro meu irmão que rodou até os 120 mil km com ele sem problemas e só o revendeu recentemente..

5UqJk6p.jpg
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Curioso:

Já tive vários carros que poderiam ser considerados "bombas", mas a pior experiência, de longe, foi com o Fiat Punto que tirei 0km (foto abaixo). A história é longa, depois explico aqui com mais tempo. Mas fiquei 80 mil km com o Punto. E a parte curiosa é que o troquei por um Peugeot 207 (também 0km), com o qual fiquei outros 80 mil km e me deu pouquíssima dor de cabeça. Vendi o 207 pro meu irmão que rodou até os 120 mil km com ele sem problemas e só o revendeu recentemente..

5UqJk6p.jpg

Pra ver como é uma loteria. Curiosamente eu peguei um 207 0km também e cogitei trocar por um Punto uma época. hehehe
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
como já disseram , essa coisa de marca zoada varia muito
tive um peugeot 206 por uns 8 anos , nunca deu um problema , agora o onix......:kzangado
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Por essas e outras que não pego francês ...
Nunca tive um, mas de tanto ouvir amigos e conhecidos narrarem vastas "histórias" com carros franceses que nem me arrisco.
Tive na minha vida poucos carros, pois costumo ficar com eles por um bom tempo.
Não tenho aquela tara de trocar de carro a cada 1 ou 2 anos. Costumo ficar pelo menos 5 anos.
Já tive um Gol (quadrado) 91, um Ford Ka 2001, um City LX 2010 e atualmente tenho um City ELX 2015 e um Onix LTZ 2013.
Todos eles nunca deram problemas mecânicos, até porque, sempre fiz manutenções preventivas recomendadas com muito rigor.
Tive apenas problemas comuns de bateria "arriar", mas aí resolvi só trocando a bateria.
Agora, o desses carros que tenho, o único que me decepcionou foi o Onix e foi apenas no momento da compra, em que o vendedor ficou me enrolando e até mesmo mentiu, só para fechar a venda. Prometeram um prazo de entrega, mas não se cumpriu. No fim, esperei por mais 45 dias além do prazo e ainda sim, peguei uma cor que nem queria. Isso porque, de tanto eu reclamar, tentaram ainda me empurrar um Agile.
Peguei tanta birra com este tipo de atendimento que fujo da Chevrolet. Nem quero saber desta marca em razão do péssimo atendimento.
Já, a minha melhor experiência, é com Honda mesmo. Gosto muito desta marca.
Quero agora trocar o Onix, mas sinceramente, ainda estou na dúvida se parto para um SUV ou pego outro SEDAN, de preferência com uma relação custo-benefício excelente.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Por essas e outras que não pego francês ...

Acho que o problema ta mais em ser seletivo mesmo... Teve mais gente elogiando os 206/207 e outros franceses do que falando mal, no entanto vc leva em consideração só a bomba. hahaha

Se procurar relatos ruins vai achar com QUALQUER marca. Sempre tem um premiado. (espero nunca ser eu)
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Acho que o problema ta mais em ser seletivo mesmo... Teve mais gente elogiando os 206/207 e outros franceses do que falando mal, no entanto vc leva em consideração só a bomba. hahaha

Se procurar relatos ruins vai achar com QUALQUER marca. Sempre tem um premiado. (espero nunca ser eu)

Na verdade, todos que conheço (e não são poucos) que tiveram carros franceses só reportam experiências ruins, seja com Renault, Pegeout ou Citroem.
Atualmente, nenhum destes que conheço querem mais franceses.
Não acredito que TODAS estas pessoas que conheço tenham pegado carros "premiados".
E as críticas vão desde problemas de mecânica recorrentes, manutenções caras e péssima revenda, sendo que em muitos casos, tudo acontece de modo concomitante.
Ouvi muito falar que esta nova geração de carros franceses melhorou muito ... mas até que eu confie, prefiro esperar.
 


Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Na verdade, todos que conheço (e não são poucos) que tiveram carros franceses só reportam experiências ruins, seja com Renault, Pegeout ou Citroem.
Atualmente, nenhum destes que conheço querem mais franceses.
Não acredito que TODAS estas pessoas que conheço tenham pegado carros "premiados".
E as críticas vão desde problemas de mecânica recorrentes, manutenções caras e péssima revenda, sendo que em muitos casos, tudo acontece de modo concomitante.
Ouvi muito falar que esta nova geração de carros franceses melhorou muito ... mas até que eu confie, prefiro esperar.

Bom, então acho que é a galera do fórum que foi premiada com carros que não deram problema. :kpensa
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Bom, então acho que é a galera do fórum que foi premiada com carros que não deram problema. :kpensa

206 e 207 tinham o 1.4 8v que é considerado de manutenção barata, tanto que láááa atrás quando eram fabricados vendiam bem.

Dai partiram pro 1.5 8v que agora foi substituido pelo 1.2 12v e o 1.6 16v VTI, hoje vendem mixaria porque a marca ainda insiste em ter péssimo pós atendimento, enquanto isso a Renault só teve de bomba o câmbio AT de quatro marchas, de resto é uma marca com boa reputação aqui.

Mas também depende de como são os donos, BR é considerado extremamente relaxado ao máximo, dai pegam qualquer coisa que não é 8v e fazem mais m****.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Eu até hoje tive 2 carros, um corsa 98 1.0 e um corsa 2008 1.4 (flex) que estou até hoje, o 98 fiquei exatos 4 anos, o 2008 completa este mês 4 anos também, no geral tive algumas dores de cabeça, no 98 por exemplo como bateria arriar e ter que chamar o guincho pq o carro não ligava, bomba de combustivel queimar e nao dar partida, trava eletrica nao funcionar, farol queimar, limpadores etc, mas esses foram problemas que não gastei muito para resolve, o que me deu mais custo foi o cabecote do motor que tive que fazer, na epoca gastei algo em torno de 800 reais, esse foi maior custo, o resto era tudo algum fusivel que tinha que trocar, ou peça que geralmente era bem barata e os problemas aconteciam bem esporadicamente, e tambem para um carro 98 que peguei em 2010, tá bom.

o 2008 tive alguns problemas recentes, como o radiador que estourou, os coxins que estouraram umas 3x, reservatorio de gasolina da partida fria vazando (este eu so tinha problema qdo estava abastecido no alcool, na gasolina ia de boa, tanto que so descobri o problema qdo coloquei alcool) e tive que trocar a bateria, mas foi preventivo mesmo. Em cada manutencao do 2008 eu gastei por volta 200 a 300 reais, até hoje a manutencao mais cara foi qdo estourou o radiador, gastei em torno de uns 500 reais. isso tudo em 4 anos, considero manutenções normais para carro usado que tem de 8 a 10 anos, nunca tive nenhuma manutencao que me "estuprou", coisa de 1500, 3000 reais.

Detalhe, no corsa 98 em 2010 eu comecei pagando 2mil de seguro pela Porto, seguro completo, vendi ele pagando 1400, no meu corsa 2008 que peguei em 2014 comecei pagando uns 1500, hoje mesmo renovei meu seguro, mas desde o ano passado eu tirei colisao a terceiros e um monte de "agrados", hj tenho so roubo/furto/incendio e pago mil reais em 5x200

Enfim, é um carro bom, dá pra fazer viagens curtas e médias, longas já fica desconfortável, já fui pro sul, cerca de 600km e cheguei bem quebrado, mas dá, só ter ciencia q é bem cansativo. Penso em pegar um civic (2004 até 2006 pois eu trocaria pelo mesmo preço de tabela, nao iria dar mta volta em R$), mas na mesma seguradora q tenho hj, fiz um orcamento e ficou cerca de 2700, quase 3x o q eu pago hoje no corsa, então isso é de se pensar, pego um carro + confortavel e arrisco deixar sem seguro (so localizador + alarme) ou continuo com o que tá estavel? Pensando seriamente em ficar com esse corsa mais uns 2 anos ou mais.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Vender meu carro está sendo um parto, rapaz, é só peão querendo dar cachorro morto, casa pegando fogo, só rolo ruim.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Mas e o preço de revenda ?? Alguém aqui conseguiu fugir disso ?

Eu consegui um bom negócio na troca do meu pq encontrei alguém que gosta de Peugeot e precisava repassar a divida do 208, mas que eu saiba a revenda realmente é difícil. Inclusive agora to vendendo o 208 e já imagino que vou sofrer um pouco.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Eu consegui um bom negócio na troca do meu pq encontrei alguém que gosta de Peugeot e precisava repassar a divida do 208, mas que eu saiba a revenda realmente é difícil. Inclusive agora to vendendo o 208 e já imagino que vou sofrer um pouco.

Então, mas isso por si só é um problema. Já fui com uma amigo que queria vender o Pegeout 307 e foi um martírio. Tinha lojas multimarcas que nem queriam comprar o carro, quanto mais concessionárias querendo aceitar como parte de pagamento.
Na minha opinião, isso é ficar com um mico.
Já os carros da VW, Chevrolet, Honda, Toyota e Ford, estes você vende como água.
Eu mesmo, quando tinha um Honda City LX, bastou apenas eu postar no meu perfil de Facebook que apareceram 5 pessoas próximas interessados. Naturalmente, vendi com o primeiro que me contatou e olha que nem foi pela melhor proposta.
Nem precisei anunciar em sites de venda ou vender em concessionárias ou lojas multimarcas.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Então, mas isso por si só é um problema. Já fui com uma amigo que queria vender o Pegeout 307 e foi um martírio. Tinha lojas multimarcas que nem queriam comprar o carro, quanto mais concessionárias querendo aceitar como parte de pagamento.
Na minha opinião, isso é ficar com um mico.
Já os carros da VW, Chevrolet, Honda, Toyota e Ford, estes você vende como água.
Eu mesmo, quando tinha um Honda City LX, bastou apenas eu postar no meu perfil de Facebook que apareceram 5 pessoas próximas interessados. Naturalmente, vendi com o primeiro que me contatou e olha que nem foi pela melhor proposta.
Nem precisei anunciar em sites de venda ou vender em concessionárias ou lojas multimarcas.

Únicos carros que tem revenda melhor da Peugeot pelo que eu sei são o 206 e 208. O restante tudo é relativamente difícil. 207 e 307 então mais ainda, pois ambos tem problemas crônicos e ficaram muito mal falados. Acho que 307 é o pior de todos, honestamente, tem fama de realmente ser uma bomba e adorar oficina. (eu mesmo gostando da Peugeot nunca compraria um)

Quanto a sua comparação as outras marcas, acho que ta viajando. Chevrolet tem Agile que é péssimo, saiu de linha rapidinho, duvido ser fácil se livrar. VW tem o Polo anterior que acho uma bomba e é de difícil revenda e minha mãe teve problema pra revender um Fox peladão. Toyota eu duvido ser fácil de se livrar do Etios. E isso são alguns exemplos que consigo lembrar de cabeça e conheço gente que teve, pois se pesquisar tem muito mais. Acho que Honda realmente não tem carro difícil de revender, todos parecem ter muita procura.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
De longe Duster foi o pior carro que tive até hoje, saiu de fábrica com defeito no motor e tive que trocar (2 meses sem carro), depois de um ano bateram na traseira do carro e não me pagaram, o serviço da concessionária Armando no ABC é um lixo, sempre cagavam no carro quando tinha que fazer alguma coisa, entre outros.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
De longe Duster foi o pior carro que tive até hoje, saiu de fábrica com defeito no motor e tive que trocar (2 meses sem carro), depois de um ano bateram na traseira do carro e não me pagaram, o serviço da concessionária Armando no ABC é um lixo, sempre cagavam no carro quando tinha que fazer alguma coisa, entre outros.

Armando na D. Pedro? O atendimento de lá é um lixo, já fui várias vezes, toda vez que trocamos de carro, dificilmente alguém vem atender e, quando vem, tem uma put* cara de bunda :klol:klol. Na última, fui dar uma olhada no Kwid. Entrei lá, entrei no carro, olhei por fora, abri o porta mala, abri o capô, NINGUÉM chegou perto pra ver... Se um dia a gente acabar pegando outro renault, com certeza não vai ser lá... Na nissan já é outra história, compramos um tiida no final de 2011 e o atendimento foi excelente, e todas as vezes que eu fui lá dar uma olhada nos carros o vendedor sempre fica em cima, explicando o carro, mostrando os diferenciais e o c***lho, nem parece que é a mesma rede
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Armando na D. Pedro? O atendimento de lá é um lixo, já fui várias vezes, toda vez que trocamos de carro, dificilmente alguém vem atender e, quando vem, tem uma put* cara de bunda :klol:klol. Na última, fui dar uma olhada no Kwid. Entrei lá, entrei no carro, olhei por fora, abri o porta mala, abri o capô, NINGUÉM chegou perto pra ver... Se um dia a gente acabar pegando outro renault, com certeza não vai ser lá... Na nissan já é outra história, compramos um tiida no final de 2011 e o atendimento foi excelente, e todas as vezes que eu fui lá dar uma olhada nos carros o vendedor sempre fica em cima, explicando o carro, mostrando os diferenciais e o c***lho, nem parece que é a mesma rede
Exatamente, essa mesma. Cada revisão que o carro ia fazer ele voltava um lixo. Já teve vez do carro voltar da revisão sujo de óleo na lataria. A que consertou meu carro também foi aquela Armando de SBC ao lado da Anchieta, e lá também é terrível o atendimento.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
@Cielo desculpe...vc já tinha falado do carro em outro tópico. Valeu obrg

O meu 306 deu problema no eixo traseiro também. Se bem que, em MENOS de 4 meses após a compra do veículo, eu já notava a diferença entre cambagem das rodas traseiras e o desgaste nojento dos pneus, que acabavam rápido demais.

Pra arrumar, mandei fazer a usinagem completa do eixo. Infelizmente, pra um carro tão antigo como ele (1998), não iria achar um eixo inteiro pra ele sem ter que enfrentar um desgaste igual. Eu acho que, daqui a um mês, em média, ele já vai estar rodando de novo, daí, vou verificar o eixo traseiro (depois de praticamente 6 anos de uso do veículo) e algumas peças na área de suspensão e hidráulica pra preparar o carro pra pintura (ainda antes de julho). Só preciso de saber o nome e código da cor dele (aquele azul lindão dos PUGs)
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
207 teve um índice de reclamações muito alto, acho que até mais que os primeiros 206 que chegaram no Brasil.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A pior foi definitivamente uma Fielder que em 1 ano somente me deu mais de 20 mil de prejuízo. Carro m**** demais.

Cada mês era uma problema.

A melhor experiência, dirigir um mustang conversível aqui nos EUA, onde estou de férias até amanhã. Foda demais. O ponto que se pode colocar como negativo é não ter uma rodovia similar à Autobahn aqui.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Uma marea 2000.

:coolface

É verdade :ksnif, meu padrasto que me passou, ela estava parada a uns 5 anos. Ele troco bateria e me deu/empresto. Em 5 meses eu tive umas duas manutenção, fora que consumia gasolina pra kct... ai começo o motor a bater, resumo: ia precisar fazer o cabeçote, e quem disse que achava um mecanico que abria isso? Resolvi devolver o carro e comprei uma CG150 2006, hoje o carro ta parado de novo na garagem.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.953
Pontos
1.444
Fiat Punto, modelo bagre (mais atual).

Tirei zero Km, e em uma semana tinha mais grilo que qualquer coisa... no painel, porta, porta mala... a ccs nunca resolvia, alias, resolvia por 1 sem mas voltava... ai comecou a fazer um barulho estranho no motor, troquei a bomba por um Fit.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Vender meu carro está sendo um parto, rapaz, é só peão querendo dar cachorro morto, casa pegando fogo, só rolo ruim.
estigma de ser "o cara que tem caminhonete".

De longe Duster foi o pior carro que tive até hoje, saiu de fábrica com defeito no motor e tive que trocar (2 meses sem carro), depois de um ano bateram na traseira do carro e não me pagaram, o serviço da concessionária Armando no ABC é um lixo, sempre cagavam no carro quando tinha que fazer alguma coisa, entre outros.
acho duster zoado também. minha mãe tem um, meu irmão tem outro. os dois mais novos que minha montana, e os 2 ja deram mil vezes mais problema que a montana que até agora nunca deu um pio pra reclamar de nada exceto quando eu usava ela pra ir na fazenda e amassava roda e uma vez zoou o freio dianteiro pq atropelei um meteoro na estrada cascalhada.
 
Topo Fundo