O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi aquele momento marcante que te fez desistir de um jogo?

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
Acredito que aconteceu com todo mundo algo parecido nos seus primeiros RPGs. Comecei a jogar Diablo 1 para PC sem manjar quase nada de RPG. Não prestava muito atenção ou não entendia como distribuir os pontos quando passava de level, não entendia os atributos das armas e armaduras. Resistências então, fui saber o que era muitos anos depois.

Mas mesmo assim consegui chegar no terceiro mundo (tinha quatro). O problema é que o jogo foi ficando muito dificil, devido ao que postei acima. Chegou uma hora que eu não enfrentava mais nada, só fugia :klolz(nem sei como pretendia matar o Diablo assim).

Dai nesse terceiro mundo eu praticamente morria com qualquer golpe. Até que finalmente me toquei que eu devia ter feito algo muito errado.


Mas não deprei para sempre. Fui jogando outros jogos, voltei tempos mais tarde e joguei como deveria.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
No momento em que eu percebe que ganhava xp apenas conversando em The witcher 3 eu broxei na hora, dropei o jogo várias vezes nos últimos 3 anos, mas essa semana graças a Deus terminei, pulei todos os dialogos, economizei horas de "jogo" chato.
Espero que Siberpunk seja diferente.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Foram vários, mas só vou citar um dos mais clássicos da história:

Water Temple, em Ocarina of Time. Sua progressão travada e convoluta é quase que legendária. É uma curiosa inserção de design em um jogo tão streamlined.

Alguns podem argumentar que a inclusão deste segmento é a "imperfeição que 'humaniza' uma masterpiece", para que tenhamos ao menos algo do qual nos queixar em um jogo quase que perfeito, mas eu vou além: ele não é a "ligeira imperfeição da quase perfeição", mas sim a imperfeição do próprio horizonte de perfeição, à semelhança de como quando amamos alguém (que não é bem um índice de perfeição ou de idealização, mas sim de imperfeição contada como perfeição).

O mesmo paradoxo básico também me parece valer para Ocarina of Time - Water Temple não é "a imperfeição da quase-perfeição de um jogo", mas sim a "imperfeição perfeita", a "falha" que consigo gera toda uma ilusão de perfeição "se não houvesse ela (a falha)" - mas uma ilusão que é desperta somente com a sua inclusão!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Jogos de luta online.

Ao perceber que sou incapaz de fazer combos acima de 5 hits em jogos de luta, mesmo sendo o meu gênero favorito de jogos há 20 anos. É impressionante. Estou jogando Injustice aqui. 14 derrotas e 1 vitória. Eu devo ter alguma deficiência mental ou motora, porque pqp. É um cacete após o outro, não importa o jogo, o horário, o personagem, o meu humor. Eu sou fisicamente incapaz de ser minimamente decente em um hobbie ao qual dedico 99% do meu tempo de lazer. Se fosse meu trabalho, eu já poderia virar mendigo, porque emprego sera impossivel.

Tinha desistido de jogos de luta, testei Injustice 2 e acho que vou desinstalar antes que eu dê um put* rage, acorde a casa toda ou quebre a tv no joystick. Ás vezes resta admitir que você não nasceu para algo, por mais que você dedique a vida naquilo e até sinta prazer. É a vida.

Ironicamente, acho Project Diva tranquilo, mesmo exigindo put* reflexos.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Foram vários, mas só vou citar um dos mais clássicos da história:

Water Temple, em Ocarina of Time. Sua progressão travada e convoluta é quase que legendária. É uma curiosa inserção de design em um jogo tão streamlined.

Alguns podem argumentar que a inclusão deste segmento é a "imperfeição que 'humaniza' uma masterpiece", para que tenhamos ao menos algo do qual nos queixar em um jogo quase que perfeito, mas eu vou além: ele não é a "ligeira imperfeição da quase perfeição", mas sim a imperfeição do próprio horizonte de perfeição, à semelhança de como quando amamos alguém (que não é bem um índice de perfeição ou de idealização, mas sim de imperfeição contada como perfeição).

O mesmo paradoxo básico também me parece valer para Ocarina of Time - Water Temple não é "a imperfeição da quase-perfeição de um jogo", mas sim a "imperfeição perfeita", a "falha" que consigo gera toda uma ilusão de perfeição "se não houvesse ela (a falha)" - mas uma ilusão que é desperta somente com a sua inclusão!
Acho que ja bebi demais e amanhã leio novamente.

Li 3 vezes hoje e ainda não entendi.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Foram vários, mas só vou citar um dos mais clássicos da história:

Water Temple, em Ocarina of Time. Sua progressão travada e convoluta é quase que legendária. É uma curiosa inserção de design em um jogo tão streamlined.

Alguns podem argumentar que a inclusão deste segmento é a "imperfeição que 'humaniza' uma masterpiece", para que tenhamos ao menos algo do qual nos queixar em um jogo quase que perfeito, mas eu vou além: ele não é a "ligeira imperfeição da quase perfeição", mas sim a imperfeição do próprio horizonte de perfeição, à semelhança de como quando amamos alguém (que não é bem um índice de perfeição ou de idealização, mas sim de imperfeição contada como perfeição).

O mesmo paradoxo básico também me parece valer para Ocarina of Time - Water Temple não é "a imperfeição da quase-perfeição de um jogo", mas sim a "imperfeição perfeita", a "falha" que consigo gera toda uma ilusão de perfeição "se não houvesse ela (a falha)" - mas uma ilusão que é desperta somente com a sua inclusão!
Que nada, Water Temple é bem facil



:coolface
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.306
Pontos
1.084
Jogos de luta online.

Ao perceber que sou incapaz de fazer combos acima de 5 hits em jogos de luta, mesmo sendo o meu gênero favorito de jogos há 20 anos. É impressionante. Estou jogando Injustice aqui. 14 derrotas e 1 vitória. Eu devo ter alguma deficiência mental ou motora, porque pqp. É um cacete após o outro, não importa o jogo, o horário, o personagem, o meu humor. Eu sou fisicamente incapaz de ser minimamente decente em um hobbie ao qual dedico 99% do meu tempo de lazer. Se fosse meu trabalho, eu já poderia virar mendigo, porque emprego sera impossivel.

Tinha desistido de jogos de luta, testei Injustice 2 e acho que vou desinstalar antes que eu dê um put* rage, acorde a casa toda ou quebre a tv no joystick. Ás vezes resta admitir que você não nasceu para algo, por mais que você dedique a vida naquilo e até sinta prazer. É a vida.

Ironicamente, acho Project Diva tranquilo, mesmo exigindo put* reflexos.
Eu desanimei com games de luta depois do Youtube vendo vídeos de caras vícios, precebi como eu era patetico até mesmo jogando sozinho.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Quando eu desisto de um jogo é pq tô achando chato para um C$3#l70. Então não tem um momento marcante que define, e sim o conjunto da obra (inacabada no meu caso).
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Assassins Creed 2... parei na primeira hora, com aquele monte de filminho tosco e tutorial pra retardado.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Pra mim é regra: se o jogo começa com bullshit excessiva, como aumentar a dificuldade de forma artificial, eu largo mão.

Se não for isso, só uma ruindade muito extrema ou algum problema técnico que deixe injogavel.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu me achava cagão pra jogo de terror no passado (hj jogo tudo de boa) mas depois de ler esse topico (marmanjo indo dormir de luz acesa?) parece que na verdade sempre fui corajoso e não sabia :klol
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.309
Pontos
1.074
Um pouco depois do começo do re7, que você sai ds cadeira e logo depois vem o velho fdp te perseguindo e você tem que fugir dele sem saber pra onde ir, sem arma sem nada. Mano, simplesmente Odeio jogo com esse tipo de recurso escroto, ainda mais na porra de um resident evil. Deletei esse jogo pra nunca mais olhar pra ele. Pra mim o pior resident evil até hoje.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
Recentemente

Horizon Zero Dawn: Depois que o jogo fica aberto e aparece mais coisas pra fazer no mapa eu não aguentei 2 horas. Quests sem graça e repetitivas, sistema de loot super desisteressante, protagonista mais sem sal do mundo, aguentei mais um pouco ainda pelos gráficos e pela trilha sonora.

RDR2: Um dos jogos mais bonitos que já joguei até hoje maszzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Recentemente

Horizon Zero Dawn: Depois que o jogo fica aberto e aparece mais coisas pra fazer no mapa eu não aguentei 2 horas. Quests sem graça e repetitivas, sistema de loot super desisteressante, protagonista mais sem sal do mundo, aguentei mais um pouco ainda pelos gráficos e pela trilha sonora.

RDR2: Um dos jogos mais bonitos que já joguei até hoje maszzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Também achei Horizon chatíssimo do início ao fim.

Já o RDR2 a main quest melhora a partir do terceiro capítulo, mas as side quests são muito sem graça.

Ambos precisam pegar umas aulas com The Witcher 3 de como fazer uma narrativa interessante e com bons diálogos tanto na main quest quanto nas side quests.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Eu me achava cagão pra jogo de terror no passado (hj jogo tudo de boa) mas depois de ler esse topico (marmanjo indo dormir de luz acesa?) parece que na verdade sempre fui corajoso e não sabia :klol
Ontem fiquei vendo video de possessão e demônio. Fui dar uma mijada no banheiro e quando voltei, ao apagar a luz, comecei a ver vulto pra c***lho e ficar com a forte sensação de estar sendo observado.

É foda. O corpo nos trolla. Eu sabia que tinha nada ali, mas a sensação de medo persiste.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
No Gank Squad de Dark Souls 2 que é um boss opcional, já tinha feito tudo inclusive zerado, mas esse boss não tem jeito de eu conseguir vencer nessa vida. Por sorte é opcional :klol
 

Dimatter

Habitué da casa
Mensagens
807
Reações
208
Pontos
93
Dark Souls é um jogo dificil pra caceta, e eu desisti. Mas incrivelmente estou dando mais uma chance pra o jogo pra ver se vale mesmo a pena o que falam deste game.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Dark Souls é um jogo dificil pra caceta, e eu desisti. Mas incrivelmente estou dando mais uma chance pra o jogo pra ver se vale mesmo a pena o que falam deste game.
É difícil no começo só, depois fica de boa. Eu só jogo videogame hoje em dia por causa da From Software.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.399
Pontos
503
Teve vários, mas o que acho que mais me frustrou foi o Black de PS2, que lá por 2006 quando adquiri o jogo eu estava empolgadão com ele, tinha achado o jogo maravilhoso, mas cheguei até uma parte onde chegava num ferro velho, ou lixão, não lembro direito o cenário, e acho que era numa fase de noite, só que em uma parte dessa fase os inimigos cercam o personagem, e aparece um monte daqueles caras com uma 12 e começam a atirar no cara por vários lados, e eles causam muitos danos, ai morri dezenas de vezes nessa parte e não consegui passar, ai desisti e nunca mais joguei Black... Na época eu era mais novo, tinha 20 anos, não sei como eu me sairia agora, mas achei aquela parte um tremendo saco, fiquei com muita raiva... Um dia ainda quero encarar esse jogo de novo, pois foi um dos que mais me frustrei por não ter zerado.

Um que quase desisti recentemente foi o Alien Isolation, esse eu quase não aguentei a pressão psicológica do maldito Alien, mas me fiz um auto desafio para tentar jogar ele até o fim, e consegui, zerei o jogo, depois que terminei ele senti um alívio e uma satisfação que nunca tinha sentido antes em um jogo, cheguei até a agradecer o jogo por ter me proposto aquele desafio... :klol
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Um pouco depois do começo do re7, que você sai ds cadeira e logo depois vem o velho fdp te perseguindo e você tem que fugir dele sem saber pra onde ir, sem arma sem nada. Mano, simplesmente Odeio jogo com esse tipo de recurso escroto, ainda mais na porra de um resident evil. Deletei esse jogo pra nunca mais olhar pra ele. Pra mim o pior resident evil até hoje.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Vc não usou o carro pra atropelar o Baker?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.309
Pontos
1.074
Dark Souls é um jogo dificil pra caceta, e eu desisti. Mas incrivelmente estou dando mais uma chance pra o jogo pra ver se vale mesmo a pena o que falam deste game.
Paciencia é uma virtude nesse jogo, voce vai morrer, vai perder souls, faz parte. entenda a mecanica dos inimigos, seus padrões e o que é efetivo contra eles. se perceber que os inimigos estão extremamente fortes e voce não consegue matar, voce está no lugar errado.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
3.330
Pontos
453
Não sou muito de dropar jogo assim não, a única vez que eu lembro de dropar um jogo assim foi com o FF12.

Estava fazendo uma dungeon no começo do game, fazendo bem minuciosamente, grindando bastante (os inimigos eram fáceis e davam um tanto bom de xp, upei vários níveis ali) e levando um tempão pra chegar no fim da dungeon. Quando chego no destino, começa uma batalha contra "boss", vou enfrentar e acabo morrendo. Com isso, eu tive que começar a dungeon toda de novo... mas dessa vez eu não tive paciência pra grindar tanto e, por algum motivo que eu não sei qual, eu acabei morrendo 2 ou 3x seguidas pra aqueles inimigos fáceis que eu estava usando pro grind. Perdi a paciência e parei de jogar o FFXII por um tempo.

Acontece que, não muito depois disso, eu acabei pegando o PS3, deixando o PS2 meio de lado, e larguei o FFXII, além de outros jogos que eu tava jogando na época, como Silent Hill 3 e Manhunt.

Anos depois, eu liguei o FFXII de novo no PS2 pra poder testar o cabo componente que eu tinha comprado e decidi fazer a dungeon (o último save era na entrada da dungeon). Mesmo sem lembrar de quase nada do funcionamento do jogo, eu rushei a dungeon toda, e quando cheguei no "boss", eu dei meia volta e fugi. Ai eu acabei descobrindo que a luta não era obrigatória e que o certo era fugir ali mesmo. Ai a dungeon acabou e eu, puto da vida, salvei o jogo e não botei a mão nele de novo desde então.
A surprise esper appears huehuehue
Sei como é colega
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Jogos de luta online.

Ao perceber que sou incapaz de fazer combos acima de 5 hits em jogos de luta, mesmo sendo o meu gênero favorito de jogos há 20 anos. É impressionante. Estou jogando Injustice aqui. 14 derrotas e 1 vitória. Eu devo ter alguma deficiência mental ou motora, porque pqp. É um cacete após o outro, não importa o jogo, o horário, o personagem, o meu humor. Eu sou fisicamente incapaz de ser minimamente decente em um hobbie ao qual dedico 99% do meu tempo de lazer. Se fosse meu trabalho, eu já poderia virar mendigo, porque emprego sera impossivel.

Tinha desistido de jogos de luta, testei Injustice 2 e acho que vou desinstalar antes que eu dê um put* rage, acorde a casa toda ou quebre a tv no joystick. Ás vezes resta admitir que você não nasceu para algo, por mais que você dedique a vida naquilo e até sinta prazer. É a vida.

Ironicamente, acho Project Diva tranquilo, mesmo exigindo put* reflexos.

Quem é você e porque você esta lendo meus pensamentos.
.
Você simplesmente escreveu minha relação com jogos de luta desde a época dos fliperamas. Sempre adorei o gênero, sempre tento aprender e 25 anos depois do meu primeiro contato com jogos de luta, eu continuo o mesmo lixão de 25 anos atrás.
.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
MGS V. Depois de 10 missões, fica tudo igual, jogo genérico demais. Dropei sem dó

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Quando o meu Digimon voltou a ser ovo depois do treinamento pela trigésima vez.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Único GTA que dropei até hoje foi o San Andreas. Aquela fisica era bizarra e os carros pareciamde papel. Ae pela terceira vez meu carro capotou com uma facilidade enorme, respirei e desliguei o video game para nunca jogar esse jogo desgraçado.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Jogos de luta online.

Ao perceber que sou incapaz de fazer combos acima de 5 hits em jogos de luta, mesmo sendo o meu gênero favorito de jogos há 20 anos. É impressionante. Estou jogando Injustice aqui. 14 derrotas e 1 vitória. Eu devo ter alguma deficiência mental ou motora, porque pqp. É um cacete após o outro, não importa o jogo, o horário, o personagem, o meu humor. Eu sou fisicamente incapaz de ser minimamente decente em um hobbie ao qual dedico 99% do meu tempo de lazer. Se fosse meu trabalho, eu já poderia virar mendigo, porque emprego sera impossivel.

Tinha desistido de jogos de luta, testei Injustice 2 e acho que vou desinstalar antes que eu dê um put* rage, acorde a casa toda ou quebre a tv no joystick. Ás vezes resta admitir que você não nasceu para algo, por mais que você dedique a vida naquilo e até sinta prazer. É a vida.

Ironicamente, acho Project Diva tranquilo, mesmo exigindo put* reflexos.

Será que não é a sua conexão, fi?

No SFV online eu não saio de super bronze nem fodendo, mas nem fodendo mesmo... fui jogar local contra um amigo que era super prata no jogo e tava dando jogo bom, ganhei várias e várias...

Fora que ele encontrava partidas online adoidado, uma atrás da outra quase. Em casa sempre demora no mínimo uns 5 minutos, sendo que o normal é coisa de 10 minutos pra encontrar uma nova...

Outros jogos online eu jogo bem de boa, encontro partidas rápido, conexão perfeita, tudo.

Tem que ver se sua conexão não está te sabotando.
 
Topo Fundo