O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o melhor jogo da Square Enix na oitava geração?

Qual foi o melhor jogo da Square-Enix na oitava geração?

  • Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call

    Votes: 0 0,0%
  • Bravely Second: End Layer

    Votes: 0 0,0%
  • Deus Ex: Mankind Divided

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Quest Builders

    Votes: 0 0,0%
  • Shadow of the Tomb Raider

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    129

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
4.736
Pontos
703
Apesar de gostar muito do Nier Automata. A DLC do Kingdom Hearts 3 foi a melhor coisa que ela lançou nessa gen pra mim. :klol
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Nier Automata é o jogo mais surtado e mais criativo da geração, nada mais justo que levar isso.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.011
Pontos
803
Pra você ver que mesmo com o tóba beijando o fundo do poço, a Square Enix ainda é uma das melhores softhouses do mundo, tem muita coisa boa aí.

Mesmo com todos os seus problemas, ainda foi bem, melhor que a Microsoft por exemplo.


Sublinhei os que joguei, dos que estão na enquete:


  • Bravely Default
  • Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call
  • Life is Strange
  • Rise of the Tomb Raider
  • Bravely Second: End Layer
  • Deus Ex: Mankind Divided
  • Dragon Quest Builders
  • Final Fantasy XV
  • NieR: Automata
  • Octopath Traveler
  • Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age
  • Kingdom Hearts III
  • Dragon Quest Builders 2
  • Final Fantasy VII Remake
Minha ordem de preferência pessoal é essa:

  1. Nier Automata
  2. Dragon Quest XI
  3. Final Fantasy VII Reimgined (sobrenome real, batizaram esse jogo errado)
  4. Deux Ex Manking Divided
  5. Octopath Traveler
Nier Atuomata é material histórico, jogo muito bom, pra se ter uma noção, é o melhor game de toda extensa biblioteca do XBox One.

Acho que a inclusão de FF XIV não encontraria empecilhos, foi relançado em agosto de 2013. debaixo do subtítulo "A Realm Reborn", o jogo original foi encerrado em 2012, se o OP considerou Rayman Legends na enquete da Ubisoft, também lançado em agosto de 2013, dá pra incluir esse também. É outro jogo. Melhor MMRPG da história, batendo Warcraft ou qualquer outro preponente com uma distância admirável.

Quando se tem o melhor jogo da história dum gênero dentro de seu rol, vem a tranquilidade de que você ainda é relevante, e muito.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Não joguei vários mas cravo Nier: Automata fácil.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
35.190
Pontos
503
Acho que a inclusão de FF XIV não encontraria empecilhos, foi relançado em agosto de 2013. debaixo do subtítulo "A Realm Reborn", o jogo original foi encerrado em 2012, se o OP considerou Rayman Legends na enquete da Ubisoft, também lançado em agosto de 2013, dá pra incluir esse também. É outro jogo. Melhor MMRPG da história, batendo Warcraft ou qualquer outro preponente com uma distância admirável.

Quando se tem o melhor jogo da história dum gênero dentro de seu rol, vem a tranquilidade de que você ainda é relevante, e muito.

Vou colocar, mas qual deve ser o nome do jogo na enquete? Apenas "Final Fantasy XIV" ou Final Fantasy XIV: A Realm Reborn"?

Vi que as expansões Stormblood e Shadowbringers tiveram notas muito altas e não foram lançadas para a versão de PS3, que foi descontinuada.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.011
Pontos
803
Vou colocar, mas qual deve ser o nome do jogo na enquete? Apenas "Final Fantasy XIV" ou Final Fantasy XIV: A Realm Reborn"?

Vi que as expansões Stormblood e Shadowbringers tiveram notas muito altas e não foram lançadas para a versão de PS3, que foi descontinuada.

FF XIV: A Realm Reborn, que é o jogo novo, e não uma mera expansão. Pense como um re-release, o jogo original durou de 2010 a 2012, e o novo, outro jogo (completamente revamped), saiu em 2013

Sempre complicado mesmo, principalmente quando se trata desses Living Games
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.077
Pontos
2.529
Deus ex. História legal e liberdade muito boa, o usuário pode fazer uma missão de oito modos diferentes e o jogo tem uma jogabilidade muito boa.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
Nier Automata pela boa jogabilidade e enredo fora do padrão. Ainda tenho que terminar ele porém. Dessa lista só joguei umas quantas horas o Nier e o BD1.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Empate técnico entre DQXI e Nier, mas tenho um viés pra DQ pelo carisma da série e pelo tom mais alegre (Nier é muito depressivo).
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
Fui de Dragon Quest XI.

Nier ficou espetacular, mas Dragon Quest foi tudo e mais um pouco do que eu esperava pra continuação da série.

Personagens extremamente cativantes, gráficos lindíssimos e o, cada vez mais raro, sistema de turnos - ainda que ofereça recursos para automatizar a party, para os menos tradicionais.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Votei no Nier Automata. Mas o FF7 Remake também é excelente. E o Life Strange não considero ser dessa geração. Pois foi lançado na geração de X360 e PS3. Mas também é um baita jogo. Para mim são os 3 melhores games dos últimos tempos publicados por ela.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.785
Pontos
1.499
Nier: Automata. Entre os dez melhores jogos dessa geração com facilidade.

E não sei se já comentaram, mas FFXIV fez uma falta absurda na enquete. O jogo foi remodelado quase do zero e cada expansão que soltam praticamente conta como uma obra fechada. Shadowbringers possui uma das melhores histórias já feitas em um JRPG desde sempre.

Meu ranking ficaria:

1- Nier: Automata
2- FF14
3- FF7R
4- DQ XI
5- DQ Builders 2
6- Octopath Traveler

De resto, acho que a ordem não importa tanto. Só ressalto que faço questão de colocar em último lugar KH3, que fui uma das maiores aberrações que já vi em termos de AAA. Deus EX: Mankind Divided também de certo teria uma boa posição, mas me aprofundei pouco acerca do jogo.
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
Final Fantasy 14 mas não o jogo base - A Realm Reborn - mas sim a expansão Shadowbringers. Se alguém aqui jogou, sabe muito bem do que estou falando. Simplesmente incrível!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
Desses aí não joguei/terminei Deus EX e os Dragon Quest Builders.

Os excepcionais, aqueles que marcam uma geração e merecem uma nota 9~9,5: Nier Automata, Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, Final Fantasy VII Remake, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn
Os ótimos, que merecem um 8,5~9: Bravely Default, Life is Strange, Bravely Second: End Layer
Os muito bons, que ficam com um 8~8,5: Final Fantasy XV, Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call, Octopath Traveler, Kingdom Hearts III
O bom, que merece um 7~8: Rise of the Tomb Raider

Acredito que seu principal título é Nier Automata mesmo, foi uma grande responsabilidade suceder Nier Gestalt/Replicant e conseguiu com maestria, é uma experiência ímpar.

Square-Enix nessa geração se perigar foi a melhor empresa do mercado, muita coisa forte.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Não sei dizer qual o melhor, já que não fui longe nos que eu pretendo terminar (Nier Automata, FF XV, FF VII R, Deus Ex) e o resto sequer faço muita questão de experimentar.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Nier. E nem é feito pela Square Enix mesmo.

Square Enix caiu muito. Com a evolução das gens ela só foi decaindo.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
1.953
Pontos
353
Foi uma ótima geração da Square Enix, os 3 primeiros pra mim tá muito equilibrado qualquer um deles poderia estar em primeiro dos meus favoritos da produtora.
  1. Dragon Quest XI: nota 9,5 (pra mim o segundo melhor JRPG da geração, só perde para o Persona 5)
  2. Nier Automata: nota 9,5 (Top 10 da geração pra mim)
  3. Octopath Traveler: nota 9 (jogo foda demais)
  4. Final Fantasy VII Remake: nota 9 (pra quem é fã foi um jogo muito emocionante)
  5. Tomb Raider nota 8,5 (muito bom o que fizeram para renovar a franquia)
Pra mim Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3 não chegaram a ser uma decepção, mas a minha expectativa com esses jogos era muito grande não achei que fizeram jus aos outros jogos da franquia, foram jogos nota 8 e esperava acima de 9.

Essa geração foi ótima para as produtoras japonesas, Capcom, Square Enix, Platinium, Arc System e a minha favorita From Software mandaram muito bem, só a Konami que ainda continua no limbo.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Boa ideia para tópicos! Gostei!

Sobre a Square-Enix, achei ela bem mediana nessa geração. Baseado no que eu joguei:
  1. Life is Strange (Nota: 8,5)
  2. Shadow of the Tomb Raider (Nota: 8)
  3. Rise of the Tomb Raider (Nota: 8)
  4. Final Fantasy XV (Nota: 7,5)
  5. Nier: Automata (Nota: 7)
  6. Marvel’s Avengers (Nota: 7)
OBS.: apesar da nota maior de LiS eu votei no RoTR porque é mais do meu gosto. E sim, prefiro o SoTR.
OBS.: Teve a bomba do Just Cause 3 que é tão ruim que eu dropei. É raríssimo disso acontecer.
Desabafo: queria jogar FFVII Remake, mas considero a proposta da Square para esse jogo uma das maiores filhadasputagens da história dos games. Me recuso a comprar.
Também gostei de Avengers.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.841
Reações
24.439
Pontos
503
Terminei recentemente Trials of Mana, gostei demais, msm q não votasse nele como o melhor, acho q merecia estar nessa enquete, surpreso por ninguém comentar dele, jogão.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.175
Reações
53.690
Pontos
1.284
ab25c815ba361783dedc5c9fb54e2de1.jpg
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.292
Reações
8.430
Pontos
353
O que a galera tem a me dizer sobre o desempenho do Nier no PS4 base? Vale a pena pegar nessa promo da PSN agora ou espero mais um pouco e jogo no PS5? Não queria pegar pra PC...
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.234
Reações
7.106
Pontos
703
Eu sou fã nvl retardado do 7, e ainda assim eu sei que por km o melhor FF dessa geração foi o Realm Reborn, e melhor jogo dela a nvl de roteiro tb.
 
Topo Fundo