O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o melhor jogo da Ubisoft na oitava geração?

Qual foi o melhor jogo da Ubisoft na oitava geração?


  • Total voters
    105

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.208
Pontos
503
Este é o segundo de uma série de tópicos. Pretendo criar tópicos semelhantes para outras grandes publishers.

Estou considerando como jogo de "oitava geração" games inicialmente lançados para uma ou mais das seguintes plataformas:

  • PlayStation 4
  • Xbox One
  • Wii U
  • Nintendo 3DS
  • PlayStation Vita
  • Nintendo Switch (pelo menos até a data de lançamento do PS5)
  • PC (entre a data de lançamento do PS4 e a do PS5)
Jogos da Ubisoft na oitava geração que conseguiram pelo menos média 80 no Metacritic (aperte o botão de spoiler para expandir):

Lumines: Electronic Symphony

2111577-box_lumineses.png


Plataforma(s): PlayStation Vita
Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2012
Metascore: 83 (65 reviews)

Rayman Legends

H2x1_WiiU_RaymanLegends_image1600w.jpg


Plataforma(s): Wii U, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Vita, PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch
Data de lançamento: 3 de setembro de 2013
Metascore: 92 (30 reviews) para a versão de Wii U

Child of Light

H2x1_NSwitchDS_ChildOfLightUltimateEdition_image1280w.jpg


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One, Wii U, PlayStation Vita, PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Switch
Data de lançamento: 29 de abril de 2014
Metascore: 82 (46 reviews) para a versão de PlayStation 4

Watch Dogs

Diesel%2Fproductv2%2Fwatch-dogs%2Fhome%2FWDOG_STD_Store_Landscape_2580x1450-2580x1450-faf11f76438b5ec516195323bc6c5402d1812d7c.jpg


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U
Data de lançamento: 27 de maio de 2014
Metascore: 80 (80 reviews) para a versão de PlayStation 4

Far Cry 4

far-cry-41.jpg


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 3 e Xbox 360
Data de lançamento: 18 de novembro de 2014
Metascore: 85 (83 reviews) para a versão de PlayStation 4

Tom Clancy's The Division

gamename-store-landscape-2560x1440-2560x1440-225430765.jpg


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One e PC
Data de lançamento: 8 de março de 2016
Metascore: 80 (63 reviews) para a versão de PlayStation 4

Trackmania Turbo

tmt_vignette_mobile_204083.png


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One e PC
Data de lançamento: 22 de março de 2016
Metascore: 81 (52 reviews) para a versão de PlayStation 4

Watch Dogs 2

Watch%20Dogs%202.jpg


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One e PC
Data de lançamento: 15 de novembro de 2016
Metascore: 82 (95 reviews) para a versão de PlayStation 4

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

mario-plus-rabbids-kingdom-battle-switch-hero.jpg


Plataforma(s): Nintendo Switch
Data de lançamento: 29 de agosto de 2017
Metascore: 85 (104 reviews)

Assassin's Creed Origins

Assassins-Creed-Origins-09-HD.png


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One e PC
Data de lançamento: 27 de outubro de 2017
Metascore: 81 (63 reviews) para a versão de PlayStation 4

Far Cry 5

Far-Cry-5-04-HD.png


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One e PC
Data de lançamento: 27 de março de 2018
Metascore: 81 (83 reviews) para a versão de PlayStation 4

Assassin's Creed Odyssey

Assassin%2527s%2BCreed%25C2%25AE%2BOdyssey_20181009181902.jpg


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One e PC
Data de lançamento: 2 de outubro de 2018
Metascore: 83 (86 reviews) para a versão de PlayStation 4

Tom Clancy's The Division 2

when-does-tom-clancys-the-division-2-release-trailer-release-date-beta-information.jpg


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One e PC
Data de lançamento: 12 de março de 2019
Metascore: 82 (56 reviews) para a versão de PlayStation 4

Anno 1800

Anno-1800-1-1024x576.jpg


Plataforma(s): PC
Data de lançamento: 16 de abril de 2019
Metascore: 81 (49 reviews)

Assassin's Creed Valhalla

ac-principal.jpg


Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One, PC, Xbox Series X | S e PlayStation 5
Data de lançamento: 10 de novembro de 2020
Metascore: 80 (50 reviews) para a versão de PlayStation 4

---

Entendo que pode haver algum debate sobre a qual geração pertencem alguns jogos. Peço que entendam que dificilmente alguma decisão agradaria a todos.

Considero Rayman Legends um jogo de oitava geração porque a plataforma base foi o Wii U, e só decidiram portar o jogo para Xbox 360 e PS3 quando ele já estava pronto (era para ser exclusivo de Wii U pelo menos inicialmente, mas o fracasso comercial do console fez a Ubisoft mudar de ideia).

Assassin's Creed IV: Black Flag, que não está na enquete por eu considerá-lo como jogo de sétima geração, teve como plataformas base o Xbox 360 e o PlayStation 3 (as versões para PlayStation 4 e Xbox One foram lançadas um pouco mais tarde). O jogo também teve lançamento simultaneo para Wii U, mas essa versão era comercialmente irrelevante.

Child of Light, Far Cry 4 e Watch Dogs tiveram lançamento simultaneo para consoles de sétima e oitava geração. O PS4 já era o console do momento, e suas versões tiveram mais reviews.

Assassin's Creed Valhalla: O lançamento inicial ocorreu dois dias antes do lançamento do PlayStation 5

---

A enquete tem mais 5 vagas. A Ubisoft tem uma quantidade considerável de jogos que ficaram um pouco abaixo de 80+ na versão com mais reviews, como Trials Rising, For Honor, Rainbow Six Siege e ZombiU nessa situação. Se aparecerem usuários dispostos a votar em algum desses jogos, posso complementar a enquete.

---

Meu voto vai para a grande surpresa Mario + Rabbids: Kingdom Battle.

---

Link do primeiro tópico (Square Enix): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-square-enix-na-oitava-geração.568955/
Link do segundo tópico (Ubisoft): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-ubisoft-na-oitava-geração.568986/
Link do terceiro tópico (Capcom): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-capcom-na-oitava-geração.569035/
Link do quarto tópico (Bethesda): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-bethesda-na-oitava-geração.569071/
Link do quinto tópico (Bandai Namco): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-bandai-namco-na-oitava-geração.569096/
Link do sexto tópico (Electronic Arts): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-electronic-arts-na-oitava-geração.569124/
Link do sétimo tópico (Sega): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-sega-na-oitava-geração.569168/
Link do oitavo tópico (Activision Blizzard): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-activision-blizzard-na-oitava-geração.569202/
Link do nono tópico (Microsoft): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-microsoft-na-oitava-geração.569249/
Link do décimo tópico (Sony): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-sony-na-oitava-geração.569297/
Link do décimo primeiro tópico (Nintendo): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-nintendo-na-oitava-geração.569420/
Link do décimo segundo tópico (Warner Bros.): https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-foi-o-melhor-jogo-da-warner-bros-na-oitava-geração.569436/
Link do décimo terceiro tópico (Take-Two): https://forum.outerspace.com.br/ind...or-jogo-da-take-two-na-oitava-geração.569446/
 
Ultima Edição:

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
Rayman foi o q mais gostei, além dele só joguei farcry4 e Mario


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Escolhi Child of light mas Mario+Rabbids e Rayman são muito bons também.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
da lista, votei no odyssey que - dos que joguei (n peguei o valhalla ainda) foi o que mais curti.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
AC Origins.
apesar de visualmente AC Odyssey ser melhor, o mapa é muito extenso e fica enjoativo/cansativo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Do que eu joguei Far Cry 5. Muito divertido, foi meu primeiro Far Cry e serviu como uma ótima surpresa. Também curti bastante o AC Odyssey, Kassandra é puro carisma.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Rayman legends facilmente , um jogão divertido, bonito, boas mecânicas.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Cadê Immortals Fenyx Rising!? Tem pra geração anterior e para a atual...
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.208
Pontos
503
Pra mim foi esse:

images



Mas Gosto tbm de Rayman Legends, Mario + Rabbids: Kingdom Battle e Assassin's Creed Origins foi uma grande surpresa pra mim (Gostei bastante)...

:kawaii

Adicionado.

Esse jogo tem média 77 na versão com mais reviews (PS4), o que é um pouco abaixo do corte que escolhi para o tópico (80).
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Ubi fraca no geral, ativou o modo quantidade acima de qualidade, mas ainda teve alguns jogos bons.

1 - Rayman Legends
2 - Assassin's Creed Origins
3 - Mario + Rabbids
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.208
Pontos
503
Cadê Immortals Fenyx Rising!? Tem pra geração anterior e para a atual...

Vou colocar, mas eu sinceramente acho que Immortals: Fenyx Rising pode ser considerado o primeiro jogo da Ubisoft na nona geração.
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Pra mim foi esse:

images



Mas Gosto tbm de Rayman Legends, Mario + Rabbids: Kingdom Battle e Assassin's Creed Origins foi uma grande surpresa pra mim (Gostei bastante)...

:kawaii
Valiant hearts é um jogo imperdível, um jogo extremamente simples(point and click) mas com história e narrativa impactantes, votei nele.
Far cry 5 joguei coop on-line com um amigo é se tornou um jogo muito divertido e uma história boa tbm, te prende razoavelmente.
Mario + Rabbids: Kingdom Battle se tornou um dos melhores jogos do Switch, nível Nintendo de qualidade.
Assassin's Creed Valhalla é jogo pra ser uma melhor da geração porém tem muito ubisoft nele (bugs e milhares de microtransaçoes), depois de muitos patchs talvez ele tome o posto
Mensão honrosa: Child of Light, que jogo lindo, uma obra de arte jogável
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.600
Reações
7.888
Pontos
453
Da lista é Rayman Legends, um dos melhores jogos de plataforma 2D que já joguei, amei tanto que platinei no PS3, PS4 e Vita.

Um jogo que não está na lista mas que eu tenho que falar é Tom Clancy's Rainbow Six Siege, melhor FPS competitivo que já joguei na minha vida, tentei varias vezes jogar títulos do gênero e nenhum clicou comigo tão bem quanto esse, as mecânicas de destruição do mapa e os gadgets específicos de cada operador garantem que nenhuma partida é a mesma porque há um número praticamente infinito de soluções para os desafios durante uma partida, estou jogando o jogo há quase dois anos e já acumulei mais de 500h de jogo. Eu tenho que dar crédito a Ubisoft, o jogo foi lançado com uma recepção mista mas eles não largaram o osso e fizeram de tudo para resolver os problemas e melhorar a experiência, o suporte pode ser questionável as vezes, mas o conteúdo novo adicionado a cada temporada sempre me faz voltar.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Mario + Rabbids com uma boa margem. Rayman é muito bom, mas iterou quase nada em cima do jogo anterior.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.971
Pontos
753
Immortals fênix rising, esse jogo quando vc vê tu acha que eh apenas com clone de Zelda BoW, mas depois que começa a jogar e engrenar vê que a ubisoft fez o melhor open world de todos os tempos.

esse jogo teris nota 95+ no metacritic se o nome fosse Zelda: link rising.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.208
Pontos
503
Um jogo que não está na lista mas que eu tenho que falar é Tom Clancy's Rainbow Six Siege, melhor FPS competitivo que já joguei na minha vida, tentei varias vezes jogar títulos do gênero e nenhum clicou comigo tão bem quanto esse, as mecânicas de destruição do mapa e os gadgets específicos de cada operador garantem que nenhuma partida é a mesma porque há um número praticamente infinito de soluções para os desafios durante uma partida, estou jogando o jogo há quase dois anos e já acumulei mais de 500h de jogo. Eu tenho que dar crédito a Ubisoft, o jogo foi lançado com uma recepção mista mas eles não largaram o osso e fizeram de tudo para resolver os problemas e melhorar a experiência, o suporte pode ser questionável as vezes, mas o conteúdo novo adicionado a cada temporada sempre me faz voltar.

Adicionado.

Usei o Metacritic como critério, e como voce disse a recepção no lançamento não foi tão boa. No caso de jogos como serviço, o Metacritic não é um bom indicador.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Child of Light™

Pra mim foi Child of Light.
Um rpg simples, mas lindo, emocionante e com uma das mais belas trilhas sonoras da geração e porque não, da história dos games ocidentais.






Esta aqui principalmente.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Postando a parte pois há outros jogos que mereçam destaque.

Rayman Legends é um colírio visual e tem uma jogabilidade e level design de ótima qualidade, provando que o gênero ainda pode proporcionar novidades.

Valiant Hearts é outro jogo extremamente artisticamente belo e sensível, mas limitado pela sua baixa duração e gênero.

Por fim, destaco Mario X-Com. É meio X-Com com uma jogabilidade bastante prazerosa, dificuldade baixa e bem humorado. Vale muito a pena.


A Ubi é simplesmente a empresa mais broxante do mundo. Pra mim, pior que a EA. Tem boas franquias, mostra de vez em quando algum potencial mas fica naqueles jogos de punhet@ mal batida mas que fazem muito dinheiro.

A Ubiart faz falta demais a todos nós.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Rainbow Six: Siege fácil, estupendo FPS e com bom suporte até hoje. Rayman Legends merece uma menção honrosa.

No geral a Ubisoft não me empolga, é uma sucessão de open world genéricos.

Saudade do Splinter Cell raiz.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
16.889
Pontos
503
Votei no Lumines, mas o AC Odyssey não fica muito atrás.

A diferença é que Lumines eu jogo até hoje, enquanto que o AC dropei assim que terminei.

Abraços!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Joguei apenas Child of Light, Origins e Odyssey.
Acho Child of Light e Odyssey equivalentes em termos de qualidade, Origins um pouco abaixo.

Valiant Hearts joguei os primeiros capítulos mas era no Pc e cansei no meio da jornada, por acaso instalei ontem ele no Switch e talvez agora termine.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Nem gosto da UBIsoft, mas essa geração ela fez uns jogos que comprei e gostei, como: The Division 1 e 2, Ghost Recon Wildlands e AC-Origins, que pra mim foi o melhor.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Pra mim os três melhores foram (sem ordem)

  • Rayman Legends
  • Ghost Recon Wildlands (melhor co-op)
  • AC Origins

Joguei muito também Division 2 e Breakpoint.

É impressionante como esses jogos militares da Ubisoft ganham vida quando jogado em co-op de maneira "realista".





Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.673
Pontos
1.484
A Ubisoft mandou bem demais nessa geração, em minha opinião. Mas ela cagou e me decepcionou no game que eu mais esperava dela: Watch Dogs.

Esse jogo tinha um baita potencial - especialmente o primeiro. E nem estou falando do trailer a lá "Maravilhas da E3". Falo da gameplay rasa, e do enredo pra lá de clichê.

Foi tão megalomaníaco como Cyberpunk, só não teve o mesmo hype que esse. Mas, pra mim, errou tanto quanto na execução.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Acho que foi o Assassins Creed Origins mesmo.....mas ainda estou terminando o Odyssey....e ainda estou longe de jogar o Valhalla.

Gostei também de Far Cry Primal e Far Cry 4 e os outros ainda estão na fila.

Acho que chegou a hora da Ubisoft rever o design dos seus jogos de mundo aberto....é muito tempo de jogo para conteúdo que não se sustenta e muito grind também...um exemplo.é que seus jogos seriam melhores se fossem mais curtos e com menos coisas para encher linguiça.

Adorei o Origins e gostando muito do Odyssey mas poderiam ainda serem melhores.

As tarefas opcionais desses jogos deles poderiam ser menores de cada tipo mas oferecer mais opções diversificadas.Parece que o jogo tem um gerador automático de lero lero....poderia ser uma obra bem mais artesanal.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Mario + Rabbids foi uma surpresa incrível pra mim, colocar os personagens do Mario ao lado dos maravilhosos rabbids mostrou como os personagens da Nintendo são superestimados, os rabbids esbanjam carisma!

Jogão super divertido!

Immortals fênix rising, esse jogo quando vc vê tu acha que eh apenas com clone de Zelda BoW, mas depois que começa a jogar e engrenar vê que a ubisoft fez o melhor open world de todos os tempos.

esse jogo teris nota 95+ no metacritic se o nome fosse Zelda: link rising.
Fenix mostrou pra Nintendo o que é um verdadeiro open world com puzzles e carisma!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Fui de Immortals, mas Valiant Hearts é uma obra-prima.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.452
Pontos
1.049
Não considero Rayman Legends como sendo um jogo da geração PS4/XO, mas como está na lista votei nele. Jogo excelente.

Ele saiu em agosto de 2013 para PS3 e 360 e só saiu para PS4 e XO em meados de 2014. Mas como tem para o Wii U realmente faz um pouco de sentido já que a Nintendo tem essa mania de iniciar a geração de consoles com um console que parece da geração anterior.
 
Topo Fundo