O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Qual foi o primeiro console que você comprou com o seu próprio dinheiro, fruto do seu trabalho? Qual é a sua história?

Jason Duval

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
5.806
Pontos
403
Acredito que a grande maioria aqui foi aquele gamer que, quando criança, ganhava consoles e jogos sem precisar gastar o próprio dinheiro, até porque nem podia trabalhar.

Mas, quando você começou a trabalhar, estagiar e ganhar um dinheirinho, qual foi o primeiro console que comprou com o seu próprio dinheiro? Ou, no caso de um PC gamer, qual foi a primeira placa de vídeo? Consegue se lembrar?

O primeiro console que comprei com o dinheiro do meu trabalho foi um PS4. Nunca vou esquecer: fui juntando o dinheiro para ir à feira e comprar no lançamento. Fiquei vários dias sem almoçar para conseguir economizar ainda mais.

A sensação de chegar em casa, abrir a caixa e finalmente jogar ficou guardada na memória até hoje.

E vocês? Qual foi o primeiro console ou PC gamer que compraram com o próprio dinheiro?

IMG_0504.jpg

Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
15.800
Pontos
1.439
Super Nintendo. 1992.

Eu trabalhava fazendo cobranças e outros serviços externos, como serviço de banco, para o escritório do meu pai.

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.095
Pontos
994
PS3 em 2007/2008.

Eu passei num concurso temporário do IBGE, trabalhei por 1 ano e, entre outras coisas, juntei dinheiro pra comprar um PS3, minha primeira TV de LCD e um PC.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
43.038
Pontos
1.053
em 88 eu e uns amigos compramos um Itautec I7000e no ano seguinte um XT mas PC só meu acho que fui comprar em 93 ou 94.

primeiro console que comprei sozinho foi o PS1 (mas só tive um Atari antes disso).
fui buscar um bairro totalmente estranho pra mim (e eu trabalhava de office boy rondando a cidade), pleno domingão, numa casa estranha.

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
59.208
Pontos
1.534
1786420195920.png

Devido acesso a pirataria, era a única opção viável.
Uma tristeza quando começou as 3RL pq era justamente um modelo falcom.
Tbm foi o único xbox que gostei de vdd, os outros chegam nem perto.

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.447
Pontos
503
Eu comecei a comprar consoles na geração ps2/gc/xbox, comprei o ps2, depois o gc e o ultimo o Xbox, foi onde comecei a trabalhar, antes disso só podia ter 1 console por geração.

Five Finger

Bam-bam-bam
Reações
702
Pontos
278
PS2 em 2008
1 emprego e de office boy, ganhava uns R$400, juntei 2 meses e comprei, sempre tive essa vontade principalmente por conta de GTA San Andreas que jogava do meu primo mas nunca tinha zerado, pq ele não tinha memory card.

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
24.478
Pontos
1.719
O PS2 foi o primeiro console que eu comprei sem pedir dinheiro a ninguém, mas eu tive que vender meu PS1, que foi presente dos meus pais, e outras bugingangas pra inteirar com o dinheiro que ganhava no estágio, então não conta muito.

Mas o PS3 foi só com o fruto do trabalho E a venda do PS2 Já tinha me formado a uns 3 anos E tinha a OAB a pouco mais de um ano. Era o modelo de 60giga e paguei R$1600 reais nele. Lembro que foi um toque do usuário Morpheu Mishima, que disse que tinha um cara que trazia do Paraguai e estava com um encalhado. Como meu pai trabalhava em Recife, peguei uma carona com ele e levei um bolo de dinheiro pq era só o que ele aceitava.

Chegando lá o cara disse que vivia de vender peças de PC e inventou de trazer um PS3 pra pegar uns 2mil pra cima, mas não conseguiu. Baixou o preço e eu viajei 120km do interior à capital pra pegar o console.

Engraçado que se fosse hoje, eu teria certeza que era um esquema pra me assaltar assim que eu chegasse lá com o dinheiro na mão.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
106.132
Pontos
1.839
O famoso Pentium. GPU? Nem lembro…isso não existia na época…se existia, não era coisa que um fudido como eu tinha acesso.

Passei um ano pagando meu Pentium…meu salário inteiro na parcela. Me sobrava tão pouco que eu vivia de caminhar longas distâncias para trocar passe de ônibus para comer bugigangas ou tomar uma bebida de baixíssima categoria nos bares imundos que eu frequentava na época.

Deixei de levar muita tortinha no cinema para pagar o meu Pentium. Mas eu tinha acesso ao MAME (todo precário e sem som) e isso me fazia estar no topo do mundo.

Pelo menos dentro da minha cabeça juvenil eu estava.

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.170
Pontos
999
PS1, com grana de estagiário em 2000. Em 2005 ,comprei um PS2 desbloqueado em 3x de R$ 500,00, já trabalhando com carteira assinada em uma empresa pública.

Vaynard

Lenda da internet
Reações
62.935
Pontos
2.164
No meu primeiro mês de salário, comprei o PSP e Gamecube, em janeiro de 2008. Ambos usados aqui no fórum.

O primeiro foi o PSP, fui buscar na casa do carinha em São Bernardo. Foi 500 reais.

O Gamecube comprei de Brasília. Foi 400.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.882
Pontos
2.199
Não comprei diretamente, mas na época eu já trabalhava e todo dinheiro que ganhava eu dava para a minha mãe. Como meus pais eram separados, minha mãe fez meu pai se virar e me dar o "Top Game VG-9000" na época já que ele não pagava pensão e eu quem ajudava em casa. Acho que era 1990.

Mais para a frente 92, eu já não estava mais trabalhando, e minha mãe teve outro filho com outra pessoa, e eu virei "babá" do meu irmão. Fiz trampo de babá mesmo. Ficava o dia todo com ele para minha mãe e o pai dele trabalharem. Eu só ia para a escola de noite. Por causa desses esforços ela me recompensou com o SNES assim que chegou por aqui. Compramos na saudosa "Progames".

Sem a intervenção de ninguém, já trabalhando fora novamente, o primeiro que comprei mesmo foi um PS1 usado em 97.

Então assim, o VG-9000 e o SNES, não comprei sozinho, mas posso dizer que foram fruto do meu esforço.

Ultima Edição:

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.116
Pontos
583
Minha primeira compra foi um Nintendo 3ds.
Eu trabalhava ali próximo da santa efigenia e o primeiro salário que eu recebi foi praticamente inteiro no console com 2 jogos - Zelda Oot e Super Mario 3D
Isso em 2012. Se não me engano devo ter gasto R$ 600/650

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.765
Pontos
949
Entre 1999/2000 depois de anos louco para ter um PS1 e após juntar dinheiro fazendo bicos capinando terrenos, vendendo latinhas e com o valor da venda de um SNES e uma bicicleta velha, finalmente tinha a quantia para comprar. Infelizmente cair na besteira de emprestar este dinheiro aos meus pais que na época estavam querendo comprar um carro e acabaram pegando um Fusca, final da história, só fui ver uma parte deste dinheiro três anos depois após muita luta e "jogadas na cara" dos meus pais dizendo que o dinheiro que eles estavam me passando faria falta, acabei comprando o bendito PS1 e mesmo assim foi uma parte do que foi emprestado.

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.686
Pontos
764
Xbox 360 em 2009, trabalhava com 12 anos em uma fabrica de perfumes e ganhava 350 reais por mês. Juntei 3 meses de salario para comprar.

Comprei em abril, agosto entraram na minha casa e levaram tvs, Xbox, pc… Continuei trabalhando e no fim do ano comprei um PS3, esse ngm roubou e tenho ate hoje.

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.682
Pontos
453
Comprei o Nintendo GameCube, me lembro que dei o dinheiro pra minha mãe, ela estava indo para o Paraguai, tenho até hoje ele com caixa e tudo, e também a nota do dia da compra, em meados de 2007

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.726
Pontos
1.299
Game Cube em 2001, console que me acompanhou por toda aquela geração. Devo ter tido uns 10 jogos no máximo, mas foi uma das melhores épocas da minha vida.

E não esqueço que paguei R$240 pelo Wind Waker na NC Games no lançamento, veio até uma camiseta de brinde. Acho que foi o jogo mais caro de toda a minha vida.

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Reações
3.845
Pontos
1.264
PS3 em 2008. A edição que vinha com Metal Gera Solid 4. Passei pelo camelódromo da Uruguaiana, no Rio de Janeiro e lá tinha a edição. Fui no banco, saquei o dinheiro e comprei.

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.363
Pontos
703
Eu trabalhava de empacotador, em um Pão de Açucar dentro do shopping Iguatemi em SP, um reduto de pessoas ricas ostentadoras.
Ganhava muita gorjeta e por isso conseguia guardar meu salario inteiro.

Guardei dinheiro e quando fez 1 ano do lançamento americano do PS2, fui na lá Galeria Pagé e comprei um PS2 com desbloqueio Matrix.
No outro dia, fui numa casas Bahia que tinha no shopping Interlagos e comprei uma TV 29" tela plana da Philips (que tenho até hoje).

EDIT: A memória vai voltando aos poucos.
O PS2 americano saiu no final de 2000, no final de 2001 eu resolvi esperar até fevereiro de 2002, para fugir dos preços inflacionados por causa do natal e ano novo.
Se eu nao tivesse vendido meu PS2 à muitos anos atrás :ksnif, era só ir olhar a "nota fiscal" que estava dentro da caixa, pra confirmar as datas.

Sobre o Pão Doce, o salario registrado na carteira era 144 reais na época. Mas as caixinhas rendiam uma boa grana.
Era bem comum ir alguma pessoa rica no mercado, pois morava perto, apenas para comprar 1 litro de leite (que custava por volta de 1 real nessa época), mas dar uma caixinha de 10 ou 20 reais).
Na semana de Natal e Ano, era normal ganhar de caixinha, pelo menos 10x mais que o próprio salário.
Dava até briga quando o pessoal via os clientes mais generosos entrando no mercado, para tentar ficar no caixa onde ele iria passar.

Ultima Edição:

kinslayer10

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.124
Pontos
703
Meu primeiro console comprado integralmente com meu dinheiro foi o PS3, peguei novo no Mercado Livre por R$ 813,00. Sendo os primeiros jogos o PES 2013 e Resident Evil 5 Gold Edition. Fiquei alguns meses jogando em uma TV de tubo ainda, até comprar uma TV LED pra usufruir do potencial do console.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
66.665
Pontos
2.009
Defina "trabalho".
Quando eu tinha uns 16 anos, um adolescente de 1,95m de altura, barriga engomada, cabelos loiros dourados esvoaçantes e olhos verde esmeralda, fiz bico de modelo e tirei uns bons pila nessa época, então comprei meu PS1.

Alguns anos depois, já como escravo da Americanas, juntei as moedas que sobravam depois de pagar a faculdade e comprei um PS2.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
45.368
Pontos
1.849
Primeiro que comprei com minha grana foi o Psone, isso já passando da metade da gen PS2; era o que o salário permitia, e eu queria muito aproveitar tudo que deixei para trás por não ter tido ele na geração certa. Uns 3 anos depois, já quase virando a gen, agora no meu primeiro emprego pós formado, fui firme no PS2, com tudo que é acessório e jogo que eu queria.

Topo Fundo