O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o primeiro jogo de PC da sua vida?

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
No meu caso, Grand Prix Circuit, da finada Accolade. Em 1989, tive a oportunidade de jogar essa pérola na casa de um amigo. O pai dele tinha um PC-XT - que era artigo de luxo na época da famigerada reserva de mercado. Como minha referência era o Atari (o Master System ainda não tinha sido lançado), me lembro de ter ficado embasbacado com os gráficos e com a jogabilidade. Era diferente de tudo o que eu já tinha visto. Joguei uma única vez, mas o impacto foi tão grande que consigo me lembrar até do nome de um rival no jogo, "Don Matrelli".

Muito tempo depois, soube que havia uma versão colorida desse mesmo jogo (e que o som era muito melhor do que o pobre PC Speaker que eu havia ouvido), e uma outra em versão Amiga, muito mais avançada. A versão que vi era em fósforo verde, ainda mais tosca que a versão abaixo. Mesmo assim, vai ficar eternizado na memória.

 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Se me lembro bem foi Duke Nukem lá por volta de 1997.
images
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Prince of Persia quando saiu, em 89 (um amigo
do meu velho conseguiu e deu uma copia em
disquete bolachao).
Também joguei em monitor de fosforo verde.
Isso que era vontade de jogar... :kforever

gp1 no meu caso foi no ano seguinte, mas ja tinha
pego um monitor monocromatico.
 

Negresco Newton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
680
Reações
398
Pontos
814
Acho que o primeiro que tive completo foi o The Ultimate Doom, mas o que mais me marcou foi o Warcraft 2. Tinha jogado a demo que vinha na Revista do CD-ROM umas 100 vezes. Quando vi o jogo importado no jornaleiro, não pensei duas vezes e fui direto implorar pra minha mãe pra comprar. Ainda não existia a versão em português, então acredito que tenha dado muita sorte de achar.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
O título me pareceu meio ambíguo, achei que fosse o primeiro jogo de PC que tive, hehe. Eu acho que foi em 93/94 que joguei nos laboratório da escola dois jogos, um era Stunts (1990):

stunts_03.gif


O outro não faço idéia do nome, nunca consegui encontrar, minha memória diz que era preciso escolher entre 3 ou 4 frases para passar de tela, talvez puzzles, havia algo como uma aventura espacial e você talvez sendo um alien, talvez algum tipo de adventure/RPG. Um amigo que na época estudava na mesma escola me contou esses dias que o jogo também tinha partes de tiro em visão lateral e pirâmides, mas não sei até que ponto ele estava certo sobre isso ou é só um imaginário coletivo. O jogo era para DOS, havia poucas cores, no máximo 8, mas naquela época era comum um mesmo jogo rodar em máquinas diferentes com poderio diferente, talvez o jogo fosse bem mais colorido.

Procurei por 3 vezes isso, pesquisando até mesmo empresas da época, achei um jogo que me lembrava um pouco daquilo, mas como minha memória é meio nebulosa sobre o jogo, acredito que ainda não encontrei. Sinceramente, não tenho mais esperança de encontrá-lo.
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não sei dizer o PRIMEEEIRO, mas com certeza um dos primeiros foi



BurgerTime!

Eu devia ter uns 4 anos hahaha, tenho uma LEVE lembrança de jogar no serviço do meu pai.
 

VW_Voyage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
4.339
Pontos
734
nao to achando a imagem aqui, mas era um de matar mosca, se nao me engano era Fly o nome do jogo e tbm o classico

Free Ski

ski3.jpg
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.015
Reações
7.746
Pontos
1.229
Primeiro game de PC que joguei foi DOOM, em 1994, na casa de um amigo.
Desde então virei fã da franquia.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Não sei. Antes de ter PC, jogava raramente, poucos minutos. E, francamente, de 90 pra baixo achava PC bem ruim pra jogo.

:kflame
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.171
Pontos
2.599
Era um jogo de simulação e voo arcaico. Dá época dos monitores monocromáticos. Devo ter jogado em 1995.
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
karateka-foi-o-primeiro-jogo-de-jordan-mechner-criador-de-prince-of-persia-1390252886153_956x500.jpg

num apple q o meu pai me deu, eu lembro q comprou usado por 1 milhao de cruzeiros :eek:
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Need For Speed II SE em um poderoso Pentium 2, ainda tenho instalado aqui e volta e meio jogo ainda
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Campo minado no win 3.11 em 94.

Enviado da caverna do dragão.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.110
Pontos
1.649
O meu foi exatamente o mesmo Grand Prix do criador do tópico.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Esse joguei num pentium 166 do trabalho. E rodava lisinho. Belo jogo.

Eu fiquei impressionado com esse jogo na época. Foi na casa de um amigo do meu pai, ele trabalhava com conserto de eletrônicos e tinha um PC. Fiquei algumas horas jogando essa maravilha.
 
Topo Fundo